Juntar Brasil com Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38234
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2651 vezes

Re:

#106 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 07, 2008 7:36 am

Petrovski escreveu:Ignorem os que comparam Portugal com estados pobres. Essas pessoas é que são pobres de conhecimento.
É que se fossem para a Alemanha é provavel que já estivessem no Brasil...corridos de lá para fora. Não há muitos países no mundo no meio de uma crise económica a legalizar milhares e milhares de emigrantes ilegais, pois não?!




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54828
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2319 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#107 Mensagem por P44 » Sex Mar 07, 2008 8:03 am

O pior é que o tempo em que os Brasileiros HONESTOS vinham para cá parece que já acabou

Agora vêm os delinquentes fugidos do crime no Brasil, dispostos a iniciar nova vida criminosa em Portugal, lamento dizê-lo.

A costa da Caparica por exemplo, está a tornar-se um Enclave onde as pessoas já têm medo de sair á rua. [004]


ps-Cabecita, não te esqueças de pôr na agenda:
http://arrastao.org/ps/pela-paz-social- ... -nacional/

[003] :mrgreen: [002]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38234
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2651 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#108 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 07, 2008 8:16 am

:lol: :lol: :lol:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
suntsé
Sênior
Sênior
Mensagens: 3167
Registrado em: Sáb Mar 27, 2004 9:58 pm
Agradeceram: 154 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#109 Mensagem por suntsé » Sex Mar 07, 2008 9:09 am

Ja que esta idéia estapafúrdia de unir Brasil e portugal já deu o que falar, eu lanço outra idéia estapafúrdia:

Que tal unir Brasil e China?
Juntos seriamos super-potencias :-) [002]




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54828
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2319 vezes

Re:

#110 Mensagem por P44 » Sex Mar 07, 2008 10:38 am

Rui escreveu:P44
não chegamos a 10 milhões e se á coisa que não rima com "português" é "organização", acho que até o cabeça, fanático patriota concorda comigo nisso
Caro P44 vc realmente é pesimista de mais, creio que anda com a moral mesmo em baixo, por outro lado vc diz que não chegamos a 10 milhões, bom, procure melhor, pois está a meter água, temos a mania de que, quando falamos, falamos por todos, se vc não é organizado e com todo o respeito isso não quer dizer que o portugues no geral não o é, quando leio o seus postes da pena, pois é sempre a mesma coisa toca o disco e vira o mesmo, só os homens com o espirito grande, sonhadores, e que creem que o amanha será melhor do que o hoje, triufarão, foi precisamente por termos homens desses que portugal tem a história que tem e a história fala pos si. :wink: 8-]

esta é-lhe especialmente dedicada
Choramingas e choraminguisses

Imagem

Após o lançamento da primeira pedra da nova fábrica de papel da Portucel em Setúbal, um investimento de 550 milhões de euros, José Sócrates disse, "A consequência [do arranque da nova fábrica] é puxar o sector industrial para cima. Investir em Portugal é do que nós precisamos e não de quem passa a vida a choramingar".

Eu por mim preferia que a prioridade do Engenheiro fosse investir nos portugueses, porque um Portugal onde sem condições de dignidade para os portugueses não faz falta nenhuma aos portugueses. Pelo menos para a grande maioria deles, para todos aqueles que não vivem no limbo de um irreal Portugal. Não sei se isto acontece porque são incapazes de compreender a vida real, de entender sentimentos que lhes são totalmente estranhos, ou se simplesmente se estão a cagar para nós, mas seja uma ou outra isso em nada contribui para a melhoria das coisas. Compreendo que não precise de mim para nada, mas que outras hipóteses me dá? Não sou rico, não posso investir nem um milhão que seja, não vejo empregos, os que há são cada vez mais precários e mal pagos, mas vejo um estado lambão, empresas que já foram do estado e de serviço público, transformadas em autênticos vampiros e uma filosofia em que o cidadão passa a ser escravo dos interesses económicos. Realmente o Engenheiro não precisa de mim para nada, nem de mim nem dos muitos milhões que sentem e vêm a realidade deste país. Não precisa, mas ainda vai precisar, ainda o vou ver a precisar imenso, a vir pedir batatinhas, a vir pedir a cruzinha no voto. Não se incomode, não vale a pena porque se o Engenheiro não precisa de nós, os “choramingas”, também nós não precisamos de si para nada. Mas numa coisa lhe dou razão, já chega de passar a vida a choramingar, ir para a frente, para a luta e tomarmos nas mãos o nosso destino e futuro. Agora pelo menos já temos a experiência e não seremos tão ingénuos, tão “naives”, tão “baris” como aconteceu há 34 anos. A mudança ainda é possível.

Contributo para o Echelon: 15kg, DUVDEVAN
http://wehavekaosinthegarden.blogspot.com/

votos de um bom fim de semana, por mim farei por isso 8-]




Triste sina ter nascido português 👎
Petrovski
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 243
Registrado em: Sex Dez 22, 2006 12:04 am

Re: Juntar Brasil com Portugal

#111 Mensagem por Petrovski » Sex Mar 07, 2008 11:50 am

Cabeça, creio que vocÊ queria citar a mensagem do Roberto:
Coloque a pergunta aos emigrantes do Piauí em Portugal, que um ano depois de chegarem a Portugal conseguem comprar um carrinho em 2ª mão, coisa que no Brasil nem sonhavam ser possível.

Bem feito!
Quem mandou eles irem para Portugal?
Se tivessem ido para a Alemanha já teriam comprado um carro zero Km. há muito tempo... :lol: :lol: :lol:
Certo? Porque senão, eu não faço idéia do que você me disse. :)




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38234
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2651 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#112 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Mar 07, 2008 12:03 pm

Ainda estou a habituar-me ao novo formato do fórum... :oops:




"Lá nos confins da Península Ibérica, existe um povo que não governa nem se deixa governar ”, Caio Júlio César, líder Militar Romano".

Portugal está morto e enterrado!!!

https://i.postimg.cc/QdsVdRtD/exwqs.jpg
Avatar do usuário
Rui
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 293
Registrado em: Qua Set 26, 2007 7:08 am
Localização: Suiça

Re: Juntar Brasil com Portugal

#113 Mensagem por Rui » Sex Mar 07, 2008 12:24 pm

P44
esta é-lhe especialmente dedicada
Essa tem graça, caro P44, mas quem passa a vida a choramingar é vc, creio que até deve só ler as notícias menos boas para se motivar, pois as boas já não causam efeito.

votos de um bom fim de semana, com mais motivação, mais motivação. 8-]

Imagem




É perante o obstáculo, que o homem se descobre.
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 54828
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceram: 2319 vezes

Re: Juntar Brasil com Portugal

#114 Mensagem por P44 » Sex Mar 07, 2008 12:27 pm

não há problema , não há problema, para a semana até há a manifestação de apoio ao sr. presidente do conselho, vou lá estar a agradecer as bençãos que tem nos dado. [003] [003]




Triste sina ter nascido português 👎
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re:

#115 Mensagem por Sintra » Sex Mar 07, 2008 1:21 pm

Roberto Portella Bertazzo escreveu:Então...
Para que portugal se já temos o Piaí e o Vale do Jequitinhonha?
Espero que tenhas consciência que o PIB per capita das regiões mais pobres de Portugal é mais alto que o do Estado mais rico do Brasil, e que o nivel de vida médio em Portugal é muito superior ao do Brasil...
E já me esquecia, os ordenados dos nossos politicos são MUITO mais baixos.
:mrgreen:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Avatar do usuário
Sintra
Sênior
Sênior
Mensagens: 3902
Registrado em: Sex Jun 02, 2006 3:20 pm
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

Re: Juntar Brasil com Portugal

#116 Mensagem por Sintra » Sex Mar 07, 2008 1:25 pm

P44 escreveu:O pior é que o tempo em que os Brasileiros HONESTOS vinham para cá parece que já acabou

Agora vêm os delinquentes fugidos do crime no Brasil, dispostos a iniciar nova vida criminosa em Portugal, lamento dizê-lo.

A costa da Caparica por exemplo, está a tornar-se um Enclave onde as pessoas já têm medo de sair á rua. [004]


ps-Cabecita, não te esqueças de pôr na agenda:
http://arrastao.org/ps/pela-paz-social- ... -nacional/

[003] :mrgreen: [002]
Posso confirmar-te que não, uma das minhas funções é dar formação a tecnicos de instalação de internet e Help Desk (ADSL), recebo regularmente formandos Brasileiros e "No Problemo", até agora só posso dizer bem. :wink:




Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

Re: Juntar Brasil com Portugal

#117 Mensagem por Dandolo Bagetti » Sex Mar 07, 2008 1:50 pm

Se o Brasil estivesse nas mãos dos portugueses, acho que seríamos mais desenvolvidos e organizados. Português é durão e trabalhador.
:lol:




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Juntar Brasil com Portugal

#118 Mensagem por pt » Sex Mar 07, 2008 1:51 pm

Também não tenho uma má ideia dos brasileiros que conheço em Portugal.
Aliás, devo dizer que as maiores criticas à comunidade brasileira que tenho ouvido, vêm dos próprios brasileiros que já estão instalados e que criticam os outros que vieram depois.

Proporcionalmente para a população do país de origem os brasileiros são os menos violentos e os menos problemáticos, numa lista que é encabeçada de longo por Cabo Verde.

Isto, segundo os números oficiais.




Avatar do usuário
pt
Sênior
Sênior
Mensagens: 3131
Registrado em: Qua Out 01, 2003 6:42 pm
Localização: Setubal - Portugal
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

Re: Juntar Brasil com Portugal

#119 Mensagem por pt » Sex Mar 07, 2008 1:53 pm

Dandolo Bagetti escreveu:Se o Brasil estivesse nas mãos dos portugueses, acho que seríamos mais desenvolvidos e organizados. Português é durão e trabalhador.
:lol:
O português é durão e trabalhador quando já não tem a opção de se encostar à parede do estado.

Esse é um dos grandes problemas do país. Durante um periodo da História achou-se que a solução era estatizar tudo e num país onde sempre houve uma grande influência do estado central, as coisas acabaram piorando.




Dandolo Bagetti
Sênior
Sênior
Mensagens: 747
Registrado em: Qua Fev 13, 2008 11:15 am

Re: Juntar Brasil com Portugal

#120 Mensagem por Dandolo Bagetti » Sex Mar 07, 2008 2:12 pm

pt escreveu:Também não tenho uma má ideia dos brasileiros que conheço em Portugal.
Aliás, devo dizer que as maiores criticas à comunidade brasileira que tenho ouvido, vêm dos próprios brasileiros que já estão instalados e que criticam os outros que vieram depois.

Proporcionalmente para a população do país de origem os brasileiros são os menos violentos e os menos problemáticos, numa lista que é encabeçada de longo por Cabo Verde.
Isto, segundo os números oficiais.
É porque Portugal filtra bem os imigrantes.
99% dos brasileiros elogiam muito Portugal.
Portugal tem uma cultura de mais de 2 mil anos.
É a Pátria-mãe.
:D




Responder