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Re:

Enviado: Qui Mar 06, 2008 10:42 pm
por Lord Nauta
Alcantara escreveu:E quanto as capacidades do Erieye de adquirir, identificar e acompanhar um alvo como se fosse o radar de um caça...



ERIEYE is the first high-performance, long-range Airborne Early Warning & Control (AEW&C) system based on active phased-array pulse-Doppler radar.
This new-generation system can be installed in a variety of commercial and military aircraft, including regional jet or turboprop airliners. It meets full AEW&C requirements for detecting and tracking targets at ranges of up to 450 km over land or water.
ERIEYE is part of a complete AEW&C system, including radar with integrated Secondary Surveillance Radar / Identification Friend or Foe (SSR/IFF), electronic support measures, communications and data links, comprehensive command-and-control facilities and self-protection system.
The ERIEYE radar, with its fixed electronically scanned antenna and use of adaptive radar control techniques, has superior resolution accuracy. When compared to traditional rotodome-based solutions, it provides enhanced detection and tracking performance, including the active simultaneous tracking of multiple targets. In addition, the radar offers significantly improved resistance to Electronic Counter Measures (ECM).
The state-of-the-art command-and-control system gives the on-board mission-system crew full capability for AEW&C roles as well as maximum flexibility for other peacetime and war missions. ERIEYE is fully interoperable with and easily integrated into NATO Air Defence Command Systems.

:arrow: http://www.saabgroup.com/en/ProductsSer ... tId%3D1569


Agora seria interessante a Embraer, e a FAB, pensarem um uma versão do E-190 com esse sistema. Além, claro, de um vetor de combate mais moderno do que o F-5EM/FM.

De qualquer forma, o binômio R-99A/B / F-5EM/FM trouxe avanços fenomenais à FAB. :shock:


Abraços!!! :wink:

Prezados Senhores

Já estão em curso providências para serem iniciados os estudos referentes a produção de uma aeronave AEW&C utilizando como plataforma a aeronave da
Embraer E190. Existe também a possibilidade de uma versão MP/ASW.

Sds

Lord Nauta

Re: Re:

Enviado: Qui Mar 06, 2008 10:54 pm
por Carlos Lima
Lord Nauta escreveu:
Alcantara escreveu:E quanto as capacidades do Erieye de adquirir, identificar e acompanhar um alvo como se fosse o radar de um caça...



ERIEYE is the first high-performance, long-range Airborne Early Warning & Control (AEW&C) system based on active phased-array pulse-Doppler radar.
This new-generation system can be installed in a variety of commercial and military aircraft, including regional jet or turboprop airliners. It meets full AEW&C requirements for detecting and tracking targets at ranges of up to 450 km over land or water.
ERIEYE is part of a complete AEW&C system, including radar with integrated Secondary Surveillance Radar / Identification Friend or Foe (SSR/IFF), electronic support measures, communications and data links, comprehensive command-and-control facilities and self-protection system.
The ERIEYE radar, with its fixed electronically scanned antenna and use of adaptive radar control techniques, has superior resolution accuracy. When compared to traditional rotodome-based solutions, it provides enhanced detection and tracking performance, including the active simultaneous tracking of multiple targets. In addition, the radar offers significantly improved resistance to Electronic Counter Measures (ECM).
The state-of-the-art command-and-control system gives the on-board mission-system crew full capability for AEW&C roles as well as maximum flexibility for other peacetime and war missions. ERIEYE is fully interoperable with and easily integrated into NATO Air Defence Command Systems.

:arrow: http://www.saabgroup.com/en/ProductsSer ... tId%3D1569


Agora seria interessante a Embraer, e a FAB, pensarem um uma versão do E-190 com esse sistema. Além, claro, de um vetor de combate mais moderno do que o F-5EM/FM.

De qualquer forma, o binômio R-99A/B / F-5EM/FM trouxe avanços fenomenais à FAB. :shock:


Abraços!!! :wink:

Prezados Senhores

Já estão em curso providências para serem iniciados os estudos referentes a produção de uma aeronave AEW&C utilizando como plataforma a aeronave da
Embraer E190. Existe também a possibilidade de uma versão MP/ASW.

Sds

Lord Nauta
Muito legal mesmo essa notícia... seria fantástico ter o E-190 MP e AEW&C como "complemento" e/ou substituição dos vetores atuais (especialmente no caso de MP).

[009]

[]s
CB_Lima

Re: Cruzex IV

Enviado: Qui Mar 06, 2008 11:05 pm
por piratadabaixada
Carlos Mathias escreveu:
Não necessariamente. O mesmo valeria no caso de os Su30 da Venezuela perderem combates, não?
Isso depende muito da situação e do piloto, seja do Sukhoi, seja do Rafale.
Veja bem, O Rafale é parte de uma das melhores FAer do mundo, com pilotos muito bem treinados em ambiente OTAN e é o avião TOP do TOP francês, serão apoiados por E-3 e etc.

Já os SU-30MKV, segundo colegas daqui, são pé-de-boi, os pilotos da FAV(ainda segundo os amigos daqui) são ruins de doer, eles não tem AWACS, não tem doutrina, não tem nada.

De quem é a "obrigação"? :wink:
Carlos,

Depende muito dos parâmetros que serão estipulados para os combates.

Abraços,

Heronim

Re: Cruzex IV

Enviado: Sex Mar 07, 2008 9:10 am
por Pablo Maica
Olha acredito que se os venezuelanos se habilitarem com os seus Su a frança talvez mande alguns Rafales, ai se tiverem sucesso, a propaganda vai comer solta, se levarem uma sova ninguem nuca sabera dos resultados desta cruzex. Mas acredito que se não vieram Rafas pelomenos algunS -5 devem vir.

Mas depois destas tensões a cruzex deste ano vai ferver.


Um abraço e t+ :D

Re: Cruzex IV

Enviado: Sex Mar 07, 2008 5:13 pm
por Carlos Mathias
Eu sei, eu sei. Mas vai pegar mal pacas. Igual aquela equadrada do F-18E no F-22, lembram?

Re: Cruzex IV

Enviado: Ter Mar 18, 2008 8:44 pm
por Thor
Pablo Maica escreveu:Olha acredito que se os venezuelanos se habilitarem com os seus Su a frança talvez mande alguns Rafales, ai se tiverem sucesso, a propaganda vai comer solta, se levarem uma sova ninguem nuca sabera dos resultados desta cruzex. Mas acredito que se não vieram Rafas pelomenos algunS -5 devem vir.

Mas depois destas tensões a cruzex deste ano vai ferver.


Um abraço e t+ :D
Os Venezuelanos vão trazer F-16 e Su-30, porém com os novos brinquedinhos farão apenas missões de ataque e não vão realizar missões de Sweep (escolta), por não estarem com a doutrina de combate ar-ar ainda solidificada. Os franceses não trarão Rafales nem E-3F, é uma pena... ainda estão na dúvida se virão RDY ou -C. Os nossos amigos chilenos devem trazer os F-5.
Caberá apenas aos R-99A o controle dessa guerra toda, a qual terá como oponentes alguns F-5EM e A-1.
Abraços

Re: Cruzex IV

Enviado: Seg Abr 14, 2008 1:07 pm
por Fábio Nascimento
Quando começa a Cruzex?

Re: Cruzex IV

Enviado: Seg Abr 14, 2008 5:55 pm
por Tupi
Mesmo não colocando os SU-30 na arena AAW. Os venezuelanos colocarão os F-16 que são muito capazes. E será um bom teste para os F-5M BR e F-5 III Chl.
Se os franceses não mandarem algo superior ao que apareceu na Cruzez III, vai ser uma péssima propaganda para sua industria de defesa. Que deseja emplacar o FX e novos aviônicos para a FAB. :x
Daí pelo menos o M-5 tem que vir.Se não... :roll:

Re: Cruzex IV

Enviado: Seg Abr 14, 2008 7:12 pm
por Carlos Mathias
O F-5M com a atual eletrônica dá banho nos F-16A. Só não pode ser longe de casa.

Re: Cruzex IV

Enviado: Seg Abr 14, 2008 7:25 pm
por Tupi
Carlos Mathias escreveu:O F-5M com a atual eletrônica dá banho nos F-16A. Só não pode ser longe de casa.
E como será que ele se comportará num "dog figth". Caso cheguemos a este nível de engajamento :?:

Re: Cruzex IV

Enviado: Seg Abr 14, 2008 7:33 pm
por Carlos Mathias
Se estiver portando o P-IV ou MAA-1B é parelho, porque a manobrabilidade não conta taaanto. Mas estando ambos com as mesmas armas em WVR aí a vantagem será de quem puder manobrar mais. Pouca vantagem, mas é uma vantagem.

Re: Cruzex IV

Enviado: Seg Abr 14, 2008 7:48 pm
por Tupi
Eu acho que vi nas fotos da Cruzex3 os F-16 da FAV, com P-IV de exercício integrados.
Daí sobra apenas a pericia e agressividade dos pilotos (condicionamento físico, manobrabilidade e faca na boca.
Será que os pilotos de F-16 da FAV estão com a doutrina de combate na ponta dos cascos :?:.
E os da FAB :?:.

Re: Cruzex IV

Enviado: Ter Abr 15, 2008 7:36 am
por Thor
Carlos Mathias escreveu:Se estiver portando o P-IV ou MAA-1B é parelho, porque a manobrabilidade não conta taaanto. Mas estando ambos com as mesmas armas em WVR aí a vantagem será de quem puder manobrar mais. Pouca vantagem, mas é uma vantagem.
Não conta tanto???
Desconheço isso que disse, arena IR só conta manobrabilidade, e isso o F-16 dá um banho no F-5. Só perde se o piloto der muito mole... da mesma maneira que tivemos M-III enquadrando M-2000 em 2004, mas foi descuido total do piloto.

Re: Cruzex IV

Enviado: Ter Abr 15, 2008 8:47 am
por crubens
Os F-16 não dá banho de manobrilidade no F-5, ele pode ter mais potência. O F-5 é um caça excelente para o dogfight(palavras de piloto de F-5) não era a toa que ele passou muitos anos no esquadrão agressor da USAF, e justamente pentelhando os F-16 no dogfight. O que vai contar é a habilidade do piloto. :wink:

Re: Cruzex IV

Enviado: Ter Abr 15, 2008 8:50 am
por soultrain
crubens ,

O Thor sabe muito bem o que diz, ouça-o que ele é uma das pessoas aqui que tem experiência fora da literatura, se é que me compreende...

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