Mulheres... outra vez...

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#106 Mensagem por Mapinguari » Qua Jan 25, 2006 11:58 pm

Spetsnaz escreveu:Em israel o alistamento é obrigatorio para todos os homens e mulheres do pais... e os russos tiveram e tem mtas mulheres em suas fileiras ...


E tanto as russas como as israelenses, quando capturadas, sofreram todo tipo de abuso sexual respectivamente por alemães e mulçumanos.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#107 Mensagem por Einsamkeit » Qui Jan 26, 2006 12:42 am

Mapinguari escreveu:
Spetsnaz escreveu:Em israel o alistamento é obrigatorio para todos os homens e mulheres do pais... e os russos tiveram e tem mtas mulheres em suas fileiras ...


E tanto as russas como as israelenses, quando capturadas, sofreram todo tipo de abuso sexual respectivamente por alemães e mulçumanos.


Acho que o oposto ta mais verdade




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#108 Mensagem por Clermont » Qui Jan 26, 2006 7:15 pm

MULHER SOLDADO RECEBE A ESTRELA DE PRATA NO IRAQUE.

17 de junho de 2005 – artigo escrito pela sargento Sara Wood, Serviço de Imprensa das Forças Americanas.

Pela primeira vez desde a Segunda Guerra Mundial, uma mulher do Exército, foi condecorada com a Estrela de Prata por valor, em 16 de junho de 2005, no Iraque.

A sargento Leigh Ann Hester, comandante de viatura da Companhia 617 de Polícia Militar, uma unidade da Guarda Nacional de Richmond, Kentucky, recebeu a Estrela de Prata juntamente com dois outros membros de sua unidade, por suas ações durante uma emboscada inimiga contra o comboio deles.

O grupo de polícia de Hesters estava escoltando um comboio de suprimentos, em 20 de março quando combatentes anti-iraquianos * emboscaram o comboio. O grupo moveu-se para o lado da estrada, flanqueando os insurgentes e cortando sua rota de escape. Hester liderou sua esquadra através da “zona de abate” e para uma posição de flanqueio, onde ela assaltou uma linha de trincheira com granadas-de-mão e projéteis de um lança-granada M203. Ela e o sargento-ajudante Timothy Nein, seu líder de grupo, então limparam duas trincheiras, quando ela matou três insurgentes com seu fuzil. Quando a luta havia terminado, vinte e sete insurgentes estavam mortos, seis feridos, e um foi capturado.

Hester, de 23 anos, nasceu em Bowling Green, Kentucky, e se mudou depois para Nashville, Tennessee, disse que ficou surpresa quando ouviu que estava sendo considerada para a Estrela de Prata.

“Estou honrada somente em ser considerada, que dirá condecorada com a medalha,” ela disse.

Ser a primeira soldado mulher desde a Segunda Guerra Mundial a receber a medalha é significante para Hester. Mas, ela não insiste muito nesse ponto, diz Hester. “Realmente, isso não tem nada a ver com ser uma mulher. E sim sobre as tarefas que eu cumpri como soldado.”

Hester, que está na Guarda Nacional desde abril de 2001, disse que não teve tempo para ficar assustada quando a luta começou, e ela não recebeu o impacto do que havia acontecido até muito depois. “Seu treinamento faz você agir,” disse. É a sua vida ou a deles... você tem um trabalho a fazer... proteger-se e a seus camaradas.”


Imagem

=====================

*: maravilhoso exemplo de guerra psicológica. Então, os insurgentes - nascidos no país e invadidos - são "anti-iraquianos" enquanto os americanos - estrangeiros e invasores - portanto, acabam ficando no papel de "pró-iraquianos".




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38250
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2654 vezes

#109 Mensagem por cabeça de martelo » Sex Jan 27, 2006 11:35 am

Tens a certeza que eles nasceram no Iraque? Não te esqueças que muitos são tão estrangeiros como os Americanos. Eu não sou nem pró nem anti Americano, só quero é saber TODA a noticia. Ainda há pouco tempo uma mulher europeia (Belga?) cometeu um atentado terrorista no Iraque. Isto é verdadeiramente uma guerra internacioanl, tanto de um lado como do outro.




Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#110 Mensagem por Clermont » Sex Jan 27, 2006 2:19 pm

O grosso da resistência é, sem dúvida alguma, nativa. E quanto aos fundamentalistas estrangeiros que vieram para o Iraque, foram os próprios americanos os responsáveis por sua ida para lá.

Esses estrangeiros que sobreviverem ao choque com soldados americanos como a sargento Hester, em breve irão usar todas as técnicas aprendidas em regiões mais próximas e vitais aos americanos e europeus pró-EUA.




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#111 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 28, 2006 9:37 am

Clermont escreveu:Hester liderou sua esquadra através da “zona de abate” e para uma posição de flanqueio, onde ela assaltou uma linha de trincheira com granadas-de-mão e projéteis de um lança-granada M203. Ela e o sargento-ajudante Timothy Nein, seu líder de grupo, então limparam duas trincheiras, quando ela matou três insurgentes com seu fuzil. Quando a luta havia terminado, vinte e sete insurgentes estavam mortos, seis feridos, e um foi capturado.

Literalmente mandou bala hein?




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#112 Mensagem por Guerra » Sáb Jan 28, 2006 11:16 pm

VICTOR escreveu:
Clermont escreveu:Hester liderou sua esquadra através da “zona de abate” e para uma posição de flanqueio, onde ela assaltou uma linha de trincheira com granadas-de-mão e projéteis de um lança-granada M203. Ela e o sargento-ajudante Timothy Nein, seu líder de grupo, então limparam duas trincheiras, quando ela matou três insurgentes com seu fuzil. Quando a luta havia terminado, vinte e sete insurgentes estavam mortos, seis feridos, e um foi capturado.

Literalmente mandou bala hein?



Podem dizer o que quiser...machista e tal...uma mulher fazer isso...só acredito vendo!!!




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#113 Mensagem por Clermont » Dom Jan 29, 2006 12:02 am

Pra mim, em princípio, não parece impossível. Como uma PM, ela não tem por missão andar a pé, quilômetros e quilômetros. Nem precisa carregar uma mochila com trocentos quilos de bugingangas.

Também não precisa cavar trincheiras; nem descarregar um caminhão cheio de granadas de morteiro 81 mm.

E são essas coisas que os soldados comuns de infantaria tem de realizar a todo instante que, na opinião de uma porção de gente boa, a maioria absoluta das mulheres são incapazes de cumprir.

Basicamento o que aconteceu foi que o grupo de polícia dela surpreendeu um inimigo tentando um ataque ao comboio. Como essas unidades são motorizadas e carregam uma porção de armamento automático (40 mm; .50; 7,62 mm), devem ter feito picadinho dos iraquianos. Aí, alguns polícias desembarcaram e fizeram a limpeza dos remanescentes.

Como esse é um texto militar "chapa branca" americano, sempre é possível que tenha havido algum "floreio", mas na minha opinião leiga, não parece nada que não esteja dentro da capacidade de uma sargento com quatro anos de serviço nas costas. Afinal, saber atirar e matar com fuzil está ao alcance de um grande número de mulheres (não de todas. Mas também nem todos os homens são capazes disso).




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#114 Mensagem por Guerra » Dom Jan 29, 2006 12:17 am

Clermont escreveu:Pra mim, em princípio, não parece impossível. Como uma PM, ela não tem por missão andar a pé, quilômetros e quilômetros. Nem precisa carregar uma mochila com trocentos quilos de bugingangas.

Também não precisa cavar trincheiras; nem descarregar um caminhão cheio de granadas de morteiro 81 mm.

E são essas coisas que os soldados comuns de infantaria tem de realizar a todo instante que, na opinião de uma porção de gente boa, a maioria absoluta das mulheres são incapazes de cumprir.

Basicamento o que aconteceu foi que o grupo de polícia dela surpreendeu um inimigo tentando um ataque ao comboio. Como essas unidades são motorizadas e carregam uma porção de armamento automático (40 mm; .50; 7,62 mm), devem ter feito picadinho dos iraquianos. Aí, alguns polícias desembarcaram e fizeram a limpeza dos remanescentes.

Como esse é um texto militar "chapa branca" americano, sempre é possível que tenha havido algum "floreio", mas na minha opinião leiga, não parece nada que não esteja dentro da capacidade de uma sargento com quatro anos de serviço nas costas. Afinal, saber atirar e matar com fuzil está ao alcance de um grande número de mulheres (não de todas. Mas também nem todos os homens são capazes disso).


Clermont, o texto diz que ela ASSALTOU a posição, isso quer dizer que houve combate aproximado, e quem sabe ate um corpo-a-corpo. O texto diz ate que ela usou granada de mão e tiros de fuzil numa trincheira. Isso é combate aproximado.
Gostaria de ter visto, uma esquadra assaltando 27 homens com granada e fuzil lideradas por uma mulher. Ess a mulher tem parte com o Rambo. :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Clermont
Sênior
Sênior
Mensagens: 8842
Registrado em: Sáb Abr 26, 2003 11:16 pm
Agradeceram: 644 vezes

#115 Mensagem por Clermont » Dom Jan 29, 2006 12:32 am

Clermont, o texto diz que ela ASSALTOU a posição, isso quer dizer que houve combate aproximado, e quem sabe ate um corpo-a-corpo. O texto diz ate que ela usou granada de mão e tiros de fuzil numa trincheira.


Como eu escrevi, pode ter havido algum "floreio' verbal". Em tempos de guerra, os relações-públicas militares adoram esse tipo de coisa. Basta lembrar o caso da soldado Jessica Lynch que, enquanto estava prisioneira, foi retratada como a nova "Mulher-Maravilha". Depois, ela mesma confessou que não deu sequer um tiro contra o inimigo. E, ressalte-se, demonstrando uma tremenda dignidade e coragem moral, até maior do que muitos que, realmente, andaram dando tiros por aí.

E também, como escrevi, suponho que a maioria dos 27 "presuntos" iraquianos tenha sido pipocada por fogo das armas coletivas das viaturas. Portanto, os PM - nessa visão mais pessimista do artigo - só teriam mesmo efetuado uma limpeza. Mas isso é só um "chute". Eu não estava lá pra ver! Não há formas de se saber se as coisas foram ou não como diz o texto da sargento Sara Woods.

Se estivéssesmos na Segunda Guerra Mundial, poderíamos ter mais confiança nos critérios americanos para a concessão de medalhas. Mas, nos atuais tempos de "Bush Baby", isso virou mera propaganda barata. Voltando ao exemplo da soldado Lynch, a mulher ganhou uma "Estrela-de-Bronze" só por ter sido feita prisioneira-de-guerra!! :shock:




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#116 Mensagem por Guerra » Dom Jan 29, 2006 3:30 pm

Clermont escreveu:
Clermont, o texto diz que ela ASSALTOU a posição, isso quer dizer que houve combate aproximado, e quem sabe ate um corpo-a-corpo. O texto diz ate que ela usou granada de mão e tiros de fuzil numa trincheira.


Como eu escrevi, pode ter havido algum "floreio' verbal". Em tempos de guerra, os relações-públicas militares adoram esse tipo de coisa. Basta lembrar o caso da soldado Jessica Lynch que, enquanto estava prisioneira, foi retratada como a nova "Mulher-Maravilha". Depois, ela mesma confessou que não deu sequer um tiro contra o inimigo. E, ressalte-se, demonstrando uma tremenda dignidade e coragem moral, até maior do que muitos que, realmente, andaram dando tiros por aí.

E também, como escrevi, suponho que a maioria dos 27 "presuntos" iraquianos tenha sido pipocada por fogo das armas coletivas das viaturas. Portanto, os PM - nessa visão mais pessimista do artigo - só teriam mesmo efetuado uma limpeza. Mas isso é só um "chute". Eu não estava lá pra ver! Não há formas de se saber se as coisas foram ou não como diz o texto da sargento Sara Woods.

Se estivéssesmos na Segunda Guerra Mundial, poderíamos ter mais confiança nos critérios americanos para a concessão de medalhas. Mas, nos atuais tempos de "Bush Baby", isso virou mera propaganda barata. Voltando ao exemplo da soldado Lynch, a mulher ganhou uma "Estrela-de-Bronze" só por ter sido feita prisioneira-de-guerra!! :shock:



Eu não colocaria a culpa no Bush, o exército americano a muito tempo vem venddendo a ideia que é seguro ser um soldado. Acho que é por ai.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#117 Mensagem por talharim » Sex Fev 03, 2006 11:15 pm

Mulheres Militares pelo mundo :

http://www.irandefence.net/showthread.php?t=29




Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#118 Mensagem por talharim » Sex Fev 03, 2006 11:29 pm

Desse link que passei,vamos fazer a votação das melhores :


Estados Unidos
Imagem

Suécia
Imagem

República Tcheca
Imagem

Rússia
Imagem

Croácia
Imagem

Itália
Imagem

Israel
Imagem

Iraque
Imagem

China
Imagem




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#119 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Fev 04, 2006 12:27 am

Pra mim é aquela finlandesa do outro topico, a sueca, a tcheca, e aquela judiazinha que parece a natalie




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Guillermo Muñoz
Avançado
Avançado
Mensagens: 535
Registrado em: Dom Jun 12, 2005 8:53 am
Localização: Santiago-Chile

#120 Mensagem por Guillermo Muñoz » Sáb Fev 04, 2006 1:45 am

Rusa, Sueca, Checa, Israelí y China; en ese orden!!!
Malandras saludos :D :D :D




Solo vencerá el que esté mejor preparado!!
Responder