Claro que há necessidade. O próprio fumo que sai da chaminé, deixa as superestruturas com fuligem ao fim de poucos dias de navegação, assim como o roçar das correntes das âncoras e do bater das ondas. Um navio militar é como uma embaixada itinerante até no próprio país.Já no caso de navios de guerra, chute meu, como ficam muito menos tempo em navegação, não sei se haveria necessidade de ter um paiol de tinta.
A-12
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Re: A-12
Enlil escreveu:
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
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Re: A-12
O problema não é a fuligem mas sim a temperatura; no caso isso afeta a chaminé do navio. Mesmo a fuligem de bunker saia com água e sabão quando caia na superestrutura ou no deck. Já os elos da amarra (corrente) do ferro (âncora) tem efeito abrasivo nos "dentes" do molinete hidráulico de alta pressão (aparelho de fundear e suspender), no suporte que trava a amarra e no "tubo" pelo qual passa a amarra. O lugar que a amarra pode "roçar" é o bulbo de proa. Aliás, comum em navios que possuem esse dispositivo.
Por seu turno, na minha opinião, já desconheço qual o sistema de manutenção das Marinhas de Guerra, não vejo a necessidade de ter grande quantidades de primers, tintas e solventes a bordo; salvo para intervenções localizadas, já que são navios que ficam grande parte do tempo atracados em suas bases navais.
Logo, acharia muito estranho se visse um navio de guerra em viagem oficial ou exercício naval com um convés com mangueiras de ar-comprimido e equipamento pneumáticos para se remover ferrugem quando isso poderia ser feito na base naval.
[].
Por seu turno, na minha opinião, já desconheço qual o sistema de manutenção das Marinhas de Guerra, não vejo a necessidade de ter grande quantidades de primers, tintas e solventes a bordo; salvo para intervenções localizadas, já que são navios que ficam grande parte do tempo atracados em suas bases navais.
Logo, acharia muito estranho se visse um navio de guerra em viagem oficial ou exercício naval com um convés com mangueiras de ar-comprimido e equipamento pneumáticos para se remover ferrugem quando isso poderia ser feito na base naval.
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Editado pela última vez por Enlil em Ter Mar 13, 2012 1:52 pm, em um total de 1 vez.
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Re: A-12
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ARSENAL DE MARINHA DO RIO DE JANEIRO
EXTRATO DE INEXIGIBILIDADE DE LICITAÇÃO
Contratante: Arsenal de Marinha do Rio de Janeiro. Contratados: V &
M do Brasil S.A.. Inexigibilidade n° 7-0181/11-2. AF Material nº
INXMT/11-268/00. Valor Respectivamente. R$ 2.793.178,05. Crédito
Orçamentário: Projeto Z-05.2203.01.00. Objeto: Tubos Para as Caldeiras
Principais do NAe São Paulo. Data de Assinatura: 08/03/12.
Prazo de Execução: 130 dias.
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Re: A-12
Vendo este extrato agora me lembrei de uma duvida antiga.
Caldeiras de alta pressão (acima de 42 Kgf/cm²) só podem receber agua desmineralizada (tratada) pois estas caldeiras estão mais sujeitas a incrustações e silica alta.
As Caldeiras do A-12 são de alta pressão? Quantos Kgf? Se são de alta pressão, o A-12 possui uma ETA abordo?
Um dos serviços mais chatos em uma Caldeira é justamente a troca de tubos do fecho tubular, da um trabalho danado.
Abs
Caldeiras de alta pressão (acima de 42 Kgf/cm²) só podem receber agua desmineralizada (tratada) pois estas caldeiras estão mais sujeitas a incrustações e silica alta.
As Caldeiras do A-12 são de alta pressão? Quantos Kgf? Se são de alta pressão, o A-12 possui uma ETA abordo?
Um dos serviços mais chatos em uma Caldeira é justamente a troca de tubos do fecho tubular, da um trabalho danado.
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Re: A-12
Deve ser o motivo pelo qual o Governo tenta acabar com eles...Lord Nauta escreveu:Corsário01 escreveu:Lord, estão procurando pelo em casca de ovo. Agora navio de guerra é perigoso. Grande novidade.
Assim como os quarteis do EB e os aviões de combate da FAB.
Forte abraço Amigo.
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Lord Nauta
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Re: A-12
Ultimamente eu acho que os políticos é que são bem mais perigosos para nós do povo...Alcantara escreveu:Deve ser o motivo pelo qual o Governo tenta acabar com eles...Lord Nauta escreveu:
Assim como os quarteis do EB e os aviões de combate da FAB.
Forte abraço Amigo.
Sds
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Abraços
Re: A-12
Bem liberaram dinheiro para as caldeiras do A-12, será que sai também para um novo turbo
gerador????
gerador????
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Re: A-12
A MB tem que tomar cuidado pro MPOG não tentar mandar instalar uma panelas de pressão Rochedo no lugar das caldeiras do São Paulo... sabe como é que é, sai mais barato e tal...
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Re: A-12
Pessoal, tenho uma dúvida cruel.
Ouvi aqui no FDB que o casco do SP está em excelente estado.
Se for o caso, não seria possivel fazer uma troca completa de sistemas de propulsão e geração de energia a bordo, para que se mantenha o navio por mais tempo em serviço para apoiar, apos a entrada em serviço das duas belonaves que irão susbtituí-lo, no desenvolvimento de novos armamentos e até usá-lo como bancada de desenvolvimento de novos propulsores.
Se bem que acho que seria mais apropriado utilizar o casco de uma das fragatas que serão aposentadas para esta função.
Fica estas dúvidas que tenho. Se alguém puder dissipá-las, agradeço.
Um bom dia e um grande abraço a todos.
Leandro.
Ouvi aqui no FDB que o casco do SP está em excelente estado.
Se for o caso, não seria possivel fazer uma troca completa de sistemas de propulsão e geração de energia a bordo, para que se mantenha o navio por mais tempo em serviço para apoiar, apos a entrada em serviço das duas belonaves que irão susbtituí-lo, no desenvolvimento de novos armamentos e até usá-lo como bancada de desenvolvimento de novos propulsores.
Se bem que acho que seria mais apropriado utilizar o casco de uma das fragatas que serão aposentadas para esta função.
Fica estas dúvidas que tenho. Se alguém puder dissipá-las, agradeço.
Um bom dia e um grande abraço a todos.
Leandro.
- henriquejr
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Re: A-12
Leandro, possível sempre é. Pelo que vejo o problema nunca foi de qualquer espécie de limitação técnica mas sim falta de recursos para que os trabalhos sejam executados a contento. Infelizmente esse é um problema crônico no nosso país quando se refere a algumas pastas do governo, já em outras dinheiro não falta...
.
- talharim
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Re: A-12
COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
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Registrador: Navio Aeródromo "São Paulo"; Espécie: Ata de Registro
de Preço nº 001/2012; Objeto: Contratação de empresa para prestação
de serviços de tradução do idioma francês para o português, atinentes
aos manuais de manutenção planejada do Navio Aeródromo "São
Paulo"; Licitação: Pregão Eletrônico SRP 91603/019/2010; Data de
assinatura da Ata.: 27/02/2012; Prazo de Validade: 27/02/2013; Item:
01; Valor R$ 107.616,00; Item: 02; Valor R$ 38.128,00; Item: 03;
Valor R$ 45.056,00; Item: 04; Valor R$ 263.344,00; e Item: 05; Valor
R$ 15.312,00. Registrado: BRAZIL TRANSLATIONS & SOLUTIONS-
TRADUÇÕES E INTERPRETAÇÕES LTDA, CNPJ
07.204.930/0001-06.
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Re: A-12
Nada é impossível...se tiver dinheirohenriquejr escreveu:Leandro, possível sempre é. Pelo que vejo o problema nunca foi de qualquer espécie de limitação técnica mas sim falta de recursos para que os trabalhos sejam executados a contento. Infelizmente esse é um problema crônico no nosso país quando se refere a algumas pastas do governo, já em outras dinheiro não falta...
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Re: A-12
Mas até hoje sem essa tradução, o navio chegou há 11 anos no Brasil.talharim escreveu:COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
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Parece que tudo anda em passo de tartaruga por aqui.
Abraços
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Re: A-12
Deve ser o manual contra explosões.Mas até hoje sem essa tradução, o navio chegou há 11 anos no Brasil.
Parece que tudo anda em passo de tartaruga por aqui.
"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."
João Guimarães Rosa
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Re: A-12
Olha... a gente tenta defender, mas tem coisa que realmente é dífcil de entender e crer.saullo escreveu:Mas até hoje sem essa tradução, o navio chegou há 11 anos no Brasil.talharim escreveu:COMANDO DA FORÇA DE SUPERFÍCIE
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Parece que tudo anda em passo de tartaruga por aqui.
Abraços
Depois de futucarem de cabo a rabo esse PA, ainda tem coisa para ser traduzida???
Sei lá, pelo tempo que futucaram o Sampa, já deveriam ter escrito do Zero uns 10 livros sobre ele.
Vai entender.
[]s
CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima