A-12

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Loki
Sênior
Sênior
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 4 vezes

Re: A-12

#10351 Mensagem por Loki » Sáb Mar 03, 2012 4:14 pm

Marino escreveu:Exato Loki.
O povo esquece que um navio é constituído por equipamentos MECÂNICOS e ELETRÔNICOS, e que estes equipamentos, como em qualquer lugar, seja uma indústria, uma padaria, uma oficina, um laboratório, um carro, etc, pode avariar, por melhor que seja mantido.
Infelizmente a grande maioria aqui nunca visitou o SP ou não escreveria asneiras como dar baixa no navio por causa de uma avaria em um equipamento, ou as demais avarias que ocorrem em qualquer navio do mundo, e que continuarão a ocorrer.
Continuam olhando para baixo, para hardware, mas no nível mais baixo agora, para motores, bombas, etc.
Isto tudo tem solução, basta alocação de recursos.
O que não tem solução é a ausência da capacidade que o PA permite.
Triste ler isto AQUI.
Obrigado Marino, eu penso isso ocorre pelo imediatismo, tão característico da nossa sociedade atual.

Tudo pronto agora, não há a noção do trabalho necessário para qualquer coisa ficar pronta.

abraço

Loki

Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#10352 Mensagem por Tchelo » Sáb Mar 03, 2012 6:33 pm

Loki escreveu:
O povo esquece que um navio é constituído por equipamentos MECÂNICOS e ELETRÔNICOS, e que estes equipamentos, como em qualquer lugar, seja uma indústria, uma padaria, uma oficina, um laboratório, um carro, etc, pode avariar, por melhor que seja mantido.
Infelizmente a grande maioria aqui nunca visitou o SP ou não escreveria asneiras como dar baixa no navio por causa de uma avaria em um equipamento, ou as demais avarias que ocorrem em qualquer navio do mundo, e que continuarão a ocorrer.
Continuam olhando para baixo, para hardware, mas no nível mais baixo agora, para motores, bombas, etc.
Triste ler isto AQUI.
Obrigado Marino, eu penso isso ocorre pelo imediatismo, tão característico da nossa sociedade atual.

Tudo pronto agora, não há a noção do trabalho necessário para qualquer coisa ficar pronta.

abraço

Loki

Imediatismo?? É exatamente o contrário. No Brasil, qualquer coisa dura décadas. É isso que desanima a maioria aqui. Não estamos cobrando coisas que estão pouco atrasadas. Cobramos coisas que deveriam ter sido resolvidas a muito tempo (FX, São Paulo, Escoltas, etc..etc..etc..)
O São Paulo está parado a anos e pelo jeito vai pro chuveiro de novo. Só mais um capítulo na eterna novela da falta de interesse que o país (governo e povo) tem pela sua defesa.
Enfim...

Naval
Sênior
Sênior
Agradeceu: 156 vezes
Agradeceram: 43 vezes

#10353 Mensagem por Naval » Sáb Mar 03, 2012 6:39 pm

Eu creio que o pessoal está atirando no ente errado.

Gente, a nossa gloriosa MB e o PA São Paulo são os bodes expiatórios, os culpados estão em B..., e tenho dito.

Abraços.

Editado pela última vez por Naval em Sáb Mar 03, 2012 8:31 pm, em um total de 1 vez.
"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Tchelo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 1 vez

#10354 Mensagem por Tchelo » Sáb Mar 03, 2012 6:42 pm

Não só nossos governantes, mas também o povo em sua maioria, que não se importa e por isso mesmo não os cobra.

Carlos Lima
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1275 vezes
Agradeceram: 631 vezes

#10355 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Mar 03, 2012 7:08 pm

Loki escreveu:
Triste ler isto AQUI.

abraço

Loki
Desculpe Marino, mas eu acho que SIM a maioria aqui NUNCA foi ao SP, embora todos aqui iriam adorar a oportunidade. O problema é que ele não estava exatamente "disponível" para visita, então não tem como culpar os pobres paisanos.

Na boa, estamos aqui para aprender, e existem detalhes que certamente escapam a nossa visão de gente que curte FAs. Sendo assim eu acho que seria melhor nós termos mais informação quando cometermos 'gafes' do que simplesmente achar que o povo aqui é ignorante, etc etc.

Sim, as asneiras sobrevivem e se multiplicam aonde a falta de informação está presente.

Eu aqui na minha ignorância não entendo como algo que aparentemente o frabricante nem se dá ao trabalho de dar suporte como o TG e que aparentemente é ultra importante ainda não foi substituído em todos esses anos e agora 1 não presta e os outros 2 pelo visto não estão em melhores condições e a conclusão é que o navio não saiu do porto quando todo mundo esperava que depois desses anos todos estivesse em boas condições (pelo menos essa é a espectativa que foi colocada para todos os usuários AQUI).

Se é falta de grana e a MB faz o que pode e o Sampa ainda está capenga, eu lamento e entendo e só acho que talvez exista um problema de prioridades acontecendo, porque acho que deveríamos então é parar tudo, arregaçar as mangas e só tirar esse navio do porto em condições perfeitamente possíveis e não no 'limite', mas esse sou eu.

Desculpem pelo meu post.

[]s
CB_Lima

CB_Lima = Carlos Lima :)
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 184 vezes

#10356 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Mar 03, 2012 7:31 pm

Se a solução fosse PARAR COM TUDO por causa de panes e acidentes, a Índia não teria mais força aérea há anos... :lol:

Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
FIGHTERCOM
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1172 vezes
Agradeceram: 713 vezes

#10357 Mensagem por FIGHTERCOM » Sáb Mar 03, 2012 8:01 pm

Loki escreveu:
Triste ler isto AQUI.

abraço

Loki
6 anos é imediatismo? Nossa...

"A medida que a complexidade aumenta, as declarações precisas perdem relevância e as declarações relevantes perdem precisão." Lofti Zadeh
Luiz Bastos
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 25 vezes
Contato:

#10358 Mensagem por Luiz Bastos » Sáb Mar 03, 2012 9:58 pm

Nota mil CBLima. Alguém deveria ser responsabilizado por isso. Foi passado para todos a ideia de que a nave esta novinha em folha e não é verdade. Só deram uma guaribada e nada mais. Compreendo que muita coisa foi feita, mas existem coisas básicas que não podem parar, e se o navio parou para reformas emergenciais, alguém deveria colocar este problema também, já que ao que parece um dos TG nunca funcionou a contento e o segundo veio a dar pau agora. Talvez por isso os franceses operassem 3 sempre com um na reserva, mas este método nunca foi observado a contento na MB. Trágico. Espero que quando o problema do TG esteja resolvido, o navio não apresente falha em algum sistema importantíssimo que deveria ter sido revisado, mas que não foi, pois uma falha agora nas catapultas, aparelhos de frenagem ou elevadores vai acabar de vez com a credibilidade do navio, e pior ainda, com a do arsenal de marinha. Fui :wink:

joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#10359 Mensagem por joao fernando » Sáb Mar 03, 2012 10:23 pm

Problema é que funciona a vapor, e o vapor estava com problemas. Agora com gaxetas novas, deve ter pressão boa e tudo deve vazar, estourar...

Um amigo me disse que uma vez quente, não vaza pressão. E quando se apaga o navio, é um saco por para funcionar de novo

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Loki
Sênior
Sênior

#10360 Mensagem por Loki » Sáb Mar 03, 2012 11:14 pm

FIGHTERCOM escreveu:
Loki escreveu: Obrigado Marino, eu penso isso ocorre pelo imediatismo, tão característico da nossa sociedade atual.

abraço

Loki
6 anos é imediatismo? Nossa...
Não Fighter, 6 anos não é imediatismo, imediatismo é achar que uma reforma tão profunda, tão longa, em um sistema tão complexo como um aeroporto flutuante, que recebeu uma nova leva de equipamentos digitais e uma conseqüente nova demanda elétrica, para o qual não foi projetado inicialmente e cujos sistemas necessitam de um completo controle, testes de comissionamento e entendimento do comportamento e impacto destas reformas nos demais equipamentos, que inclusive podem até ter sido previstos, mas devem ser conferidos até comprovarem seus desempenhos mínimos, seja concluída sem encontrar problemas, erros ou dúvidas, (ainda mais com nossa já famosa fartura em contigenciamentos de recursos financeiros para as forças armadas). E acredito que devem ter encontrado e corrigido muitos erros e problemas. Que são absolutamente normais, mesmo os inesperados, ainda mais em reformas.

Sobre o problema do TG, pode ter ocorrido de tudo, desde um erro de avaliação do estado do equipamento na reforma, ou pode ter ocorrido danos no equipamento causados pela nova pressão das caldeiras, ou pode ter ocorrido um erro de operação, ou a nova demanda elétrica com suas novas características podem ter danificado o TG, ou o tempo parado pode ter danificado o equipamento ou ainda a simples descontinuação das peças de reposição pelos fabricantes.
Muito provavelmente deve ter ocorrido a soma de vários fatores como esses acima mencionados e outros que não faço a mínima idéia criando mais esse problemão.

E imediatismo não é ofensa, é apenas uma das características da atual sociedade informatizada e globalizada em que vivemos.

E tem outra coisa, infelizmente nunca tive o prazer de visitar o NAE e gostaria muito de visitá-lo, o que escrevi é apenas a minha opinião, portanto eu posso estar redondamente enganado. Por isso freqüento o DB, para debater e aprender sobre coisas que gosto.

Forte abraço

Loki

Andre Correa
Sênior
Sênior
Agradeceu: 890 vezes
Agradeceram: 241 vezes
Contato:

#10361 Mensagem por Andre Correa » Dom Mar 04, 2012 1:23 am

De qualquer maneira Loki, foi falha dos responsáveis pela manutenção, que estão lá justamente para avaliar, re-avaliar, e re-re-avaliar todos os itens, principalmente os principais :D

Há quem chame de imediatismo, há que chame de ansiedade, mas eu chamo é de morosidade. O Governo faz vistas grossas para os problemas na MB, assim como faz para o EB e a FAB, e assim vai empurrando, e enrolando, deixando sempre para o próximo ano, próximo orçamento, e por aí vai...

Como venho defendendo, já passou da hora de exporem na mídia em geral os problemas, para que torne-se tais problemas conversa do dia, para que a população em geral tome noção do estado lastimável em que encontra-se suas Defesas, por culpa de um governo populista, e sempre em busca de votos...

[009]

Audaces Fortuna Iuvat
Loki
Sênior
Sênior

#10362 Mensagem por Loki » Dom Mar 04, 2012 9:33 am

Andre Correa escreveu:De qualquer maneira Loki, foi falha dos responsáveis pela manutenção, que estão lá justamente para avaliar, re-avaliar, e re-re-avaliar todos os itens, principalmente os principais :D

Há quem chame de imediatismo, há que chame de ansiedade, mas eu chamo é de morosidade. O Governo faz vistas grossas para os problemas na MB, assim como faz para o EB e a FAB, e assim vai empurrando, e enrolando, deixando sempre para o próximo ano, próximo orçamento, e por aí vai...

Como venho defendendo, já passou da hora de exporem na mídia em geral os problemas, para que torne-se tais problemas conversa do dia, para que a população em geral tome noção do estado lastimável em que encontra-se suas Defesas, por culpa de um governo populista, e sempre em busca de votos...

[009]
Certo, André, pode sim entre todas as falhas ser culpa do responsável pela manutenção, apesar de a maioria deles já estar acostumada em ser culpada mesmo. :wink: Acho mais fácil ser do fabricante que descontinuou o material de reposição.
Praxe por sinal nos dias de hoje.

Não acho que seja morosidade, acho que seja mais uma questão de prioridades do governo federal, e onde saneamento básico não é prioridade, forças armadas vão ser?

Continuo achando que 50 anos de limbo social e de infraestrutura que passamos só serão recuperados depois de 50 anos de crescimento continuado, coisa que por sinal nunca tivemos. Oxalá a nossa atual situação de crescimento seja duradoura. Temos que mudar o modo como as pessoas vêem as coisas e interagem com elas e isso só será mudado com pessoas nascidas e crescidas em outra realidade.

Do mesmo jeito que saneamento básico demora décadas para ser implantando e outras duas para surtir efeito pleno, as forças armadas também não conseguem do dia para a noite resolver seus problemas mesmo que haja dinheiro.

E com dinheiro curto elas tem que elencar suas prioridades, na MB aparentemente é o prosub o topo da lista. Antes da última década nem dinheiro curto havia.
Como você recupera isso? Eu não tenho a mínima idéia, mas sei que não será do dia para noite.

E são só minhas opiniões, que todos sabem o que vale, absolutamente nada.

forte abraço

Loki

prp
Sênior
Sênior
Agradeceu: 115 vezes
Agradeceram: 410 vezes

#10363 Mensagem por prp » Dom Mar 04, 2012 1:22 pm

Muito bem Loki, acho que e por ai.

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#10364 Mensagem por WalterGaudério » Dom Mar 04, 2012 1:49 pm

prp escreveu:Muito bem Loki, acho que e por ai.
Apoiado Loki.

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Lord Nauta
Sênior
Sênior
Agradeceram: 455 vezes

#10365 Mensagem por Lord Nauta » Dom Mar 04, 2012 1:51 pm

:arrow:
Tchelo escreveu:Não só nossos governantes, mas também o povo em sua maioria, que não se importa e por isso mesmo não os cobra.

Eu torço no meu coração que um dia uma grande Esquadra da OTAN estabeleça uma zona de exclusão em torno das plataformas do pré-sal e que o Brasil perca estas reservas de petróleo. Talvez então este ''povo de merda'' entenda que o mundo não e regido pelo samba, futebol e carnaval. Somos 7 bilhões e somente os mais fortes vão sobreviver. Eu não tenho duvidas que em algum momento as nações do hemisfério norte vão se confrontar com o sul, digo Africa e América do Sul. Estes povos não terão escrúpulos em passar por cima de quem quer que seja para garantirem sua sobrevivência.
Espero estar errado.

Sds

Lord Nauta

Responder