FIGHTERCOM escreveu:Loki escreveu:
Obrigado Marino, eu penso isso ocorre pelo imediatismo, tão característico da nossa sociedade atual.
Tudo pronto agora, não há a noção do trabalho necessário para qualquer coisa ficar pronta.
abraço
Loki
6 anos é imediatismo? Nossa...
Não Fighter, 6 anos não é imediatismo, imediatismo é achar que uma reforma tão profunda, tão longa, em um sistema tão complexo como um aeroporto flutuante, que recebeu uma nova leva de equipamentos digitais e uma conseqüente nova demanda elétrica, para o qual não foi projetado inicialmente e cujos sistemas necessitam de um completo controle, testes de comissionamento e entendimento do comportamento e impacto destas reformas nos demais equipamentos, que inclusive podem até ter sido previstos, mas devem ser conferidos até comprovarem seus desempenhos mínimos, seja concluída sem encontrar problemas, erros ou dúvidas, (ainda mais com nossa já famosa fartura em contigenciamentos de recursos financeiros para as forças armadas). E acredito que devem ter encontrado e corrigido muitos erros e problemas. Que são absolutamente normais, mesmo os inesperados, ainda mais em reformas.
Sobre o problema do TG, pode ter ocorrido de tudo, desde um erro de avaliação do estado do equipamento na reforma, ou pode ter ocorrido danos no equipamento causados pela nova pressão das caldeiras, ou pode ter ocorrido um erro de operação, ou a nova demanda elétrica com suas novas características podem ter danificado o TG, ou o tempo parado pode ter danificado o equipamento ou ainda a simples descontinuação das peças de reposição pelos fabricantes.
Muito provavelmente deve ter ocorrido a soma de vários fatores como esses acima mencionados e outros que não faço a mínima idéia criando mais esse problemão.
E imediatismo não é ofensa, é apenas uma das características da atual sociedade informatizada e globalizada em que vivemos.
E tem outra coisa, infelizmente nunca tive o prazer de visitar o NAE e gostaria muito de visitá-lo, o que escrevi é apenas a minha opinião, portanto eu posso estar redondamente enganado. Por isso freqüento o DB, para debater e aprender sobre coisas que gosto.
Forte abraço
Loki