OPERAÇÕES ESPECIAIS

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
gusmano
Sênior
Sênior
Agradeceu: 274 vezes
Agradeceram: 205 vezes

Re: OPERAÇÕES ESPECIAIS

#1036 Mensagem por gusmano » Ter Ago 28, 2018 3:04 pm

O quye mais tem hoje em dia é o famoso embuste.

abs

Ckrauslo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 209 vezes
Agradeceram: 180 vezes

#1037 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 28, 2018 5:23 pm

gusmano escreveu: Ter Ago 28, 2018 3:04 pm O quye mais tem hoje em dia é o famoso embuste.

abs
Tinha um Coronel aqui, que dizia ser SWAT, ele faz cursos SWAT anti-sequestro, SWAT resgate de reféns, SWAT operações de alto risco.
E só ministra eles para a empresa de vigilantes dele, o que não tem de cara com umas blusas de manga comprida por baixo dos uniformes dizendo, SWAT.
Ai uns breves assim: Operações especiais, Resgate de reféns, Anti-sequestro...
Tudo andando com uns 38 velhos e a sua grande maioria não sabe nem empunhar a arma.

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5702 vezes
Agradeceram: 3255 vezes

#1038 Mensagem por FCarvalho » Ter Ago 28, 2018 8:30 pm

Pois é. No que tange as FE'S militares creio que não há nada a dever mesmo, a não ser em termos de efetivos e recursos materiais em maior quantidade e variedade.
Já as forças policiais a realidade é bem diferente. Concordo com o CKrauslo.
Ainda há muita mística e pouco ou nenhum investimento em operações especiais.
Se formos falar do resto dos órgãos de governo, o assunto é quase anátema.
Como disse, falta cultura sobre o assunto.

Abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1039 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 28, 2018 11:09 pm

FCarvalho escreveu: Ter Ago 28, 2018 8:30 pm Pois é. No que tange as FE'S militares creio que não há nada a dever mesmo, a não ser em termos de efetivos e recursos materiais em maior quantidade e variedade.

Abs
Se eu pudesse equipar e mudar algumas coisas nas OPESP daqui do estado.
Começaria pelos uniformes, como todas as cidades no estado do ACRE estão cercadas por mata, e para quase qualquer bairro que você vá aqui na cidade de RIO BRANCO, você pode encontrar uma forma de se aproximar ou se infiltrar nos bairros que mais dão problemas, através de matas.
Ficaria assim.
Patrulha.
Uniforme: Marpat
Colete: WTC IIIa Verde
Pistola: PT-100
Fuzis: IA2 5.56 e IA2 7,62
Sub-metralhadora: MP-5 (não confio nas da Taurus que vieram substituir a MT-40/9
Rifle de precisão: AGLC (Na falta de outro nacional.)
Os Fuzis seriam equipados com Miras holográficas, lanternas e empunhaduras.
GRR
Uniforme: Verde Oliva
Sub-metralhadora: MP-5 (Equipadas com lanternas e miras para facilitar a aquisição de alvos.)
Rifle de precisão: AGLC

Alteração no treinamento seria a modernização de técnicas de empunhadura, tiro de posições menos estáveis, táticas de (Breaching, Room Clearing e Stack up).
Isso seria o suficiente para uma força moderna e bem equipada, e com revisões táticas mais atualizadas.
Quanto aos atiradores de precisão, nosso estado possui atiradores excelentes.
Essa é minha visão, sintam-se livres para discordar.
abs

Kept you waiting, huh?
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 792 vezes

#1040 Mensagem por Viktor Reznov » Ter Ago 28, 2018 11:31 pm

Ckrauslo escreveu: Ter Ago 28, 2018 11:09 pm
FCarvalho escreveu: Ter Ago 28, 2018 8:30 pm Pois é. No que tange as FE'S militares creio que não há nada a dever mesmo, a não ser em termos de efetivos e recursos materiais em maior quantidade e variedade.

Abs
Começaria pelos uniformes, como todas as cidades no estado do ACRE estão cercadas por mata, e para quase qualquer bairro que você vá aqui na cidade de RIO BRANCO, você pode encontrar uma forma de se aproximar ou se infiltrar nos bairros que mais dão problemas, através de matas.
Ficaria assim.
Patrulha.
Sub-metralhadora: MP-5 (não confio nas da Taurus que vieram substituir a MT-40/9
GRR
Sub-metralhadora: MP-5 (Equipadas com lanternas e miras para facilitar a aquisição de alvos.)

Alteração no treinamento seria a modernização de técnicas de empunhadura, tiro de posições menos estáveis, táticas de (Breaching, Room Clearing e Stack up).
Isso seria o suficiente para uma força moderna e bem equipada, e com revisões táticas mais atualizadas.
abs
Infelizmente a HK não vende mais nada pro Brasil. Por causa do nosso histórico de violações de direitos humanos, só agora EUA e países da OTAN.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1041 Mensagem por Ckrauslo » Ter Ago 28, 2018 11:34 pm

Viktor Reznov escreveu: Ter Ago 28, 2018 11:31 pm

Ficaria assim.
Patrulha.
GRR

abs
Infelizmente a HK não vende mais nada pro Brasil. Por causa do nosso histórico de violações de direitos humanos, só agora EUA e países da OTAN.
Que infeliz, mas isso é fruto do despreparo que temos na segurança pública.

Kept you waiting, huh?
FCarvalho
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5702 vezes
Agradeceram: 3255 vezes

#1042 Mensagem por FCarvalho » Qua Ago 29, 2018 1:20 pm

Bem, o que não falta por aí são empresas com material adequados e de qualidade que possam ser adotados pelas policias.
Mas antes tem que tirar o EB do controle do sistema de segurança pública.
Mudar a legislação atual e investir pesadamente em formação, orientação e equipamentos para operações especiais em todos os órgãos do governo onde elas se façam necessárias e/ou impositivas.
Mas isso sou eu pensando alto de novo.

Abs

Carpe Diem
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1043 Mensagem por Ckrauslo » Qua Ago 29, 2018 2:05 pm

FCarvalho escreveu: Qua Ago 29, 2018 1:20 pm Bem, o que não falta por aí são empresas com material adequados e de qualidade que possam ser adotados pelas policias.
Mas antes tem que tirar o EB do controle do sistema de segurança pública.
Mudar a legislação atual e investir pesadamente em formação, orientação e equipamentos para operações especiais em todos os órgãos do governo onde elas se façam necessárias e/ou impositivas.
Mas isso sou eu pensando alto de novo.

Abs
Infelizmente meu caro, isso dificilmente ocorreria, precisaríamos alterar muita coisa no Brasil, para conseguir mudar algo no nosso cenário político.
Precisaríamos mudar completamente nosso currículo escolar e melhorar a qualidade da nossa educação, formar seres críticos e pensantes, que tenham conhecimento de seus direitos e deveres dentro de nossa sociedade.
Hoje em dia nossa escola forma pessoas cada vez mais burras, com menos conhecimento e menos capazes.
Muitas faculdades formam profissionais cada vez mais incapazes.
Temos muitas pessoas se formando mas nosso governo e as empresas não estão seguindo a tendência e criando vagas de emprego para as pessoas, como deveria acontecer e como acontece em outros países.
Enquanto não mudarmos isso, as pessoas continuaram votando em qualquer um, sem pensar quem de fato pode contribuir com uma melhora para o país.
E devemos também mudar esse sistema eleitoral, enquanto isso continuar sendo obrigatório, vai continuar sendo a merda que está.

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6294 vezes
Agradeceram: 6645 vezes
Contato:

#1044 Mensagem por Túlio » Qua Ago 29, 2018 4:16 pm

Ficaria assim.
Patrulha.

GRR

abs
Se me permites, cupincha, trocaria a PT-100 por qualquer cois :lol: ...Glock (e não nomeio modelo porque não engulo até hoje a suposta "vantagem" do .40, para mim seria G17 Gen4/5, que é em 9P, logo, "privativa" :roll: ); PP-19-01 Vityaz no lugar da MP-5 e nem é porque a HK não nos vende mais - azar deles - mas pela muito maior robustez e simplicidade, afinal, é um AK compacto, maneável e bem levinho em 9P; Os Fzs por mim tá tri, apenas que o "FAL da Polícia" (chamado nas PMs pelo nome original, SAR 58, só semi) bem que podia receber cano e coronha do PARAFAL. Pro mato não vejo vantagem em AGLC ou qualquer coisa parecida mas, claro, não sou dono da verdade, aguardo argumentação em contrário, se for o caso.

Não me meto na parte de coletes e uniformes porque sabes muito mais do que eu, seria besteira minha dar palpite ao invés de APRENDER COM QUEM SABE.

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1045 Mensagem por Ckrauslo » Qua Ago 29, 2018 6:00 pm

Túlio escreveu: Qua Ago 29, 2018 4:16 pm
Ficaria assim.
Patrulha.

GRR

abs
Se me permites, cupincha, trocaria a PT-100 por qualquer cois :lol: ...Glock (e não nomeio modelo porque não engulo até hoje a suposta "vantagem" do .40, para mim seria G17 Gen4/5, que é em 9P, logo, "privativa" :roll: ); PP-19-01 Vityaz no lugar da MP-5 e nem é porque a HK não nos vende mais - azar deles - mas pela muito maior robustez e simplicidade, afinal, é um AK compacto, maneável e bem levinho em 9P; Os Fzs por mim tá tri, apenas que o "FAL da Polícia" (chamado nas PMs pelo nome original, SAR 58, só semi) bem que podia receber cano e coronha do PARAFAL. Pro mato não vejo vantagem em AGLC ou qualquer coisa parecida mas, claro, não sou dono da verdade, aguardo argumentação em contrário, se for o caso.

Não me meto na parte de coletes e uniformes porque sabes muito mais do que eu, seria besteira minha dar palpite ao invés de APRENDER COM QUEM SABE.
Ah cupincha, dentro do armamento tentei pegar algo mais dentro da realidade que o exército impõe aqui no Brasil, também preferiria uma Glock ou uma CZ P10C.
Também prefiro uma 9mm do que uma .40
Quanto a fuzil acho que o nosso tem potencial se mudasse algumas coisas nele, melhorasse as capacidades da IMBEL, quanto a submetralhadoras infelizmente conheço poucas, a MP5 eu conheci pessoalmente por isso optei por ela, mas nem fazia ideia da situação em que estamos em relação a HK... Não vendem nem para as FE do Exército?

Quanto a rifle de precisão, eles são utilizados em casos de resgate de reféns, cerco contra criminosos que estão dentro de casas ou prédios, ou para dar cobertura a ações dos policiais em alguns bairros aqui.
Não necessariamente é usado dentro do mato, já que o mato é usado apenas para mascarar a aproximação dos policiais em alguns bairros, temos uma zona urbana bem considerável.
Abraço

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1046 Mensagem por Túlio » Qua Ago 29, 2018 6:20 pm

Ckrauslo escreveu: Qua Ago 29, 2018 6:00 pm
Ah cupincha, dentro do armamento tentei pegar algo mais dentro da realidade que o exército impõe aqui no Brasil, também preferiria uma Glock ou uma CZ P10C.
Quanto a fuzil acho que o nosso tem potencial se mudasse algumas coisas nele, melhorasse as capacidades da IMBEL, quanto a submetralhadoras infelizmente conheço poucas, a MP5 eu conheci pessoalmente por isso optei por ela, mas nem fazia ideia da situação em que estamos em relação a HK... Não vendem nem para as FE do Exército?
Sobre as HK me baseei nas infos do Cross véio, que vejo como pesquisador sério, nem o imagino escrevendo mentira aqui, tanto que, à menor dúvida, é sempre o primeiro a quem pergunto coisas tipo "que versão é a dessa arma da foto?" Já MP-5 e Vityaz conheço bem as duas, de Instrução, Tiro, desmontagem, limpeza e remontagem, além de uso tático. Sempre optaria pela Vityaz, por fazer o mesmo "show" da MP-5 mas a um custo muito menor (p ex, a Guardia Republicana do UY teve que fabricar "em casa" aquela fragílima pecinha central da massa de mira da MP-5 porque volta e meia quebrava e caíram duros quando foram perguntar quanto cu$tava o repuesto; aliás, recordo de uma matéria na Magnum - primeira metade dos 90 - na qual integrantes do ainda recente B F Esp declaravam preferir usar a horrenda Taurus MT-12A em vez da MP-5 - e que tinham! - porque a Alemã era "fraquinha demais" no mato; como na época convivia bastante com integrantes do também novo GATE da BM e sabia que também tinham, perguntei e me repetiram o mesmo, tipo "perto de VTR tá tri, já entrar no mato é com MT-12"...
Ckrauslo escreveu: Qua Ago 29, 2018 6:00 pm Quanto a rifle de precisão, eles são utilizados em casos de resgate de reféns, cerco contra criminosos que estão dentro de casas ou prédios, ou para dar cobertura a ações dos policiais em alguns bairros aqui.
Não necessariamente é usado dentro do mato, já que o mato é usado apenas para mascarar a aproximação dos policiais em alguns bairros, temos uma zona urbana bem considerável.
Abraço
Tks, não tinha me ligado direito no lance de aproximação; assim, reli teu post anterior, então retiro esta parte. Lamento a rateada, cupincha. :oops: :oops: :oops: :oops:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

Ckrauslo
Sênior
Sênior

#1047 Mensagem por Ckrauslo » Qua Ago 29, 2018 6:29 pm

Túlio escreveu: Qua Ago 29, 2018 6:20 pm
Ckrauslo escreveu: Qua Ago 29, 2018 6:00 pm
Sobre as HK me baseei nas infos do Cross véio, que vejo como pesquisador sério, nem o imagino escrevendo mentira aqui, tanto que, à menor dúvida, é sempre o primeiro a quem pergunto coisas tipo "que versão é a dessa arma da foto?" Já MP-5 e Vityaz conheço bem as duas, de Instrução, Tiro, desmontagem, limpeza e remontagem, além de uso tático. Sempre optaria pela Vityaz, por fazer o mesmo "show" da MP-5 mas a um custo muito menor (p ex, a Guardia Republicana do UY teve que fabricar "em casa" aquela fragílima pecinha central da massa de mira da MP-5 porque volta e meia quebrava e caíram duros quando foram perguntar quanto cu$tava o repuesto; aliás, recordo de uma matéria na Magnum - primeira metade dos 90 - na qual integrantes do ainda recente B F Esp declaravam preferir usar a horrenda Taurus MT-12A em vez da MP-5 - e que tinham! - porque a Alemã era "fraquinha demais" no mato; como na época convivia bastante com integrantes do também novo GATE da BM e sabia que também tinham, perguntei e me repetiram o mesmo, tipo "perto de VTR tá tri, já entrar no mato é com MT-12"...
Ckrauslo escreveu: Qua Ago 29, 2018 6:00 pm Quanto a rifle de precisão, eles são utilizados em casos de resgate de reféns, cerco contra criminosos que estão dentro de casas ou prédios, ou para dar cobertura a ações dos policiais em alguns bairros aqui.
Abraço
Tks, não tinha me ligado direito no lance de aproximação; assim, reli teu post anterior, então retiro esta parte. Lamento a rateada, cupincha. :oops: :oops: :oops: :oops:
Que é isso meu caro, quanto a Info dele, eu acredito no que ele disse, mas me pegou completamente de surpresa... É algo triste
abraço :D

Kept you waiting, huh?
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1048 Mensagem por Túlio » Qua Ago 29, 2018 6:44 pm

Ckrauslo escreveu: Qua Ago 29, 2018 6:29 pm
Que é isso meu caro, quanto a Info dele, eu acredito no que ele disse, mas me pegou completamente de surpresa... É algo triste
abraço :D
Pelo que sei dele (e há anos!) no que a info perder a validade (tipo a alemoada mudou de ideia) ou se comprovar incorreta, será o primeiro a postar! É tipo tu, só que teu caso é mais em equipamentos, tanto que não sei se me dou de natal (este ano) ou de aniversário (ano que vem) um novo par de boots da Airstep - adorei tanto a marca quanto o atendimento - porque o que tenho não dura mais um ano, temo, ainda tá firme mas andei judiando meio que demais... :wink: 8-]

Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1959 vezes
Agradeceram: 792 vezes

#1049 Mensagem por Viktor Reznov » Qua Ago 29, 2018 7:07 pm

Então, pelo o que foi divulgado na imprensa a HK realmente não vende mais, aí eu não sei como ficaria a venda de peças se elas foram atingidas por isso ou se a medida só se extende à venda de armas, porque temos muitas MP5 aqui no Brasil e também muitos G36. No caso da MP5 já fica fácil substituir a cadeia logística comprando da MKEK da Turquia que fabrica a MP5, G3 e HK-33 em maquinário original, acerca G36 talvez possamos contratar a Espanha que fabrica o G36 domesticamente na Fábrica de Santa Barbara.

I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Túlio
Site Admin
Site Admin
Contato:

#1050 Mensagem por Túlio » Qua Ago 29, 2018 7:17 pm

Tô falando, o Galo Véio não é Quero-Quero (só Gaúcho pra entender)... :lol: :lol: :lol: :lol:

Responder