NOTICIAS
Moderador: Conselho de Moderação
- Tigershark
- Sênior
- Agradeceu: 2 vezes
- Agradeceram: 1 vez
Re: NOTICIAS
Acho pertinentes todos estes questionamentos,mas seria um pouco de inocência de nossa parte acreditar que a Marinha do Brasil iria avaliar um navio para o programa antártico desta forma.Seguramente tudo isso foi levado em conta e se a escolha recaiu sobre este navio ele deve ter as condições exigidas para desempenhar estas funções.
- Luiz Bastos
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 25 vezes
- Contato:
Tiger.
O problema não é este e sim a informação que foi passada para a mídia. Por que esconderam a verdade? Por que não disseram logo que o navio era mais velho que o atual, mas que serviria bem à missao? Há algo de podre tentando ser encoberto, mas graças ao trabalho de pesquisa do pessoal do Poder Naval, estão sendo trazidos alguns lumes à tona. Torço para que tenha sido equivoco, mas contra provas não há argumentos. Fui
O problema não é este e sim a informação que foi passada para a mídia. Por que esconderam a verdade? Por que não disseram logo que o navio era mais velho que o atual, mas que serviria bem à missao? Há algo de podre tentando ser encoberto, mas graças ao trabalho de pesquisa do pessoal do Poder Naval, estão sendo trazidos alguns lumes à tona. Torço para que tenha sido equivoco, mas contra provas não há argumentos. Fui
- Luís Henrique
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 184 vezes
Agradeço as respostas dos amigos e aguardo o Marino.Jin Jones escreveu:Bela aula Tupi !
Só não entendi a pergunta do amigo Luis Henrique.
É mais que obviu que qualquer marinha de guerra tem que ter um equilibrio entre os equipamentos que possui, para poder atender qualquer que seja a sua missão.
Jin
So peguei este post para esclarecer uma coisa:
Eu não afirmo que uma marinha com apenas submarinos seja a melhor opção.
Apenas pensei em 2 situações de conflito e se a marinha com submarinos seria mais dissuasória em uma das situações.
Por exemplo, a MB contra a Royal Navy ou contra a Marinha Francesa.
O que deixaria o almirantado inglês ou francês com um pé atrás? Ou seja, o que os fariam continuar nas vias diplomáticas?
Uma marinha com Fragatas Modernas, porém estrangeiras.
Com um navio aeródromo porém com aeronaves meia-boca e poucos submarinos.
Ou uma frota grande de submarinos nucleares, onde teriamos uma autonomia de operação, manutenção e armamento melhor. Óbvio, se partirmos para uma marinha com apenas submarinos, colocando todo o dinheiro nisso, conseguimos melhores resultados em nacionalização, etc.
Apenas esta foi minha dúvida.
Na minha cabeça, uma Marinha Francesa com 20 Rafale ou daqui uns anos com 60 Rafales mais Frem e Horizon não teriam tanta dor de cabeça contra A-4M e Frem...
Mas contra submarinos nucleares a coisa muda de figura.
Aguardo os esclarecimentos...
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
Simplesmente um GRANDE caça.
-
- Sênior
- Agradeceram: 9 vezes
Luis Henrique escreveu:
Foi logo escolher a França, que vai fornecer alguns itens importantes para o sub nuclearNa minha cabeça, uma Marinha Francesa com 20 Rafale ou daqui uns anos com 60 Rafales mais Frem e Horizon não teriam tanta dor de cabeça contra A-4M e Frem...
Mas contra submarinos nucleares a coisa muda de figura.
cumprimentos.
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
Luis Filipe Silva
-------------------
CAMPANHA ANTI-FLOOD: OU POSTA KÔZA QUE PRESTE, QUE VÁ SOMAR, OU FICA SÓ LENDO. CHAT É NO MSN & QUETALES!!! by Túlio
- Vagner Oliveira
- Júnior
- Agradeceram: 9 vezes
Desculpem, mas é muita presunção...Luiz Bastos escreveu:Tiger.
(pode ser substituído sem problemas)
(pode ser substituído sem problemas)
- Corsário01
- Sênior
- Agradeceu: 8 vezes
- Agradeceram: 176 vezes
Luis, eu vi fotos do irmão gêmeo do Ocean Empress no gelo e com mares bravios do norte e em nenhuma imagem, se passa que o navio é instável. Vi o interior e o navio coberto de gelo, mas nada que se leve a crer que ele é ruim. Afinal, segundo as infos do PN, foram construídos 5. Seriam os 5 tão horriveis assim?
Sei não!
Sei não!
Abraços,
Padilha
Padilha
-
- Sênior
Amigos,
Desculpem os erros de grafia no post anterior.
Aproveito para colocar um video, sobre subs no Brasil que ainda não tinha me detido para observar.
Tem o posicionamento de 4 pessoas.
01 Militar.
01 Estrategista (acho que Civil) favorável aos SSN.
01 Estrategista (civil) imparcial.
01 Ecobobo do green peace .
Vide link.
Desculpem os erros de grafia no post anterior.
Aproveito para colocar um video, sobre subs no Brasil que ainda não tinha me detido para observar.
Tem o posicionamento de 4 pessoas.
01 Militar.
01 Estrategista (acho que Civil) favorável aos SSN.
01 Estrategista (civil) imparcial.
01 Ecobobo do green peace .
Vide link.
Se na batalha de Passo do Rosário houve controvérsias. As Vitórias em Lara-Quilmes e Monte Santiago, não deixam duvidas de quem às venceu!
- Corsário01
- Sênior
Vamos ver se elas abrem, se abrirem, são do Ocean Empress com o nome velho.
Como elas não abrem, ficam os links.
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=518076
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=518078
http://www.shipspotting.com/modules/mya ... lid=518080
Abraços,
Padilha
Padilha
- soultrain
- Sênior
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- soultrain
- Sênior
"O que se percebe hoje é que os idiotas perderam a modéstia. E nós temos de ter tolerância e compreensão também com os idiotas, que são exatamente aqueles que escrevem para o esquecimento"
NJ
- Corsário01
- Sênior
- Alcantara
- Sênior
- Agradeceu: 215 vezes
- Agradeceram: 248 vezes
- Contato:
Padilha, o Næraberg (esse que aparece nas fotos) é na verdade o American Empress... "irmão" do Ocean Empress.Battleaxe escreveu:Vamos ver se elas abrem, se abrirem, são do Ocean Empress com o nome velho.
Passing Rendsburg in tow westwards in NOK / Kiel Canal on August 27, 2007 bound for Bremerhaven. IMO 7391264. Ex-THERIOT OFFSHORE I 1974, SCOTOIL 1 1977, MAUREEN SEA 1977, AMERICAN EMPRESS 1988-2000. Details CLICK. She will be converted into an offshore vessel at BREDO-Werft in Bremerhaven.
Eu já procurei pra dedéu (claro, dentro da minha disponibilidade de tempo, que não é nem 10% da disponibilidade desse pessoal 'top 25' do DB) fotos o Ocean mas tá brabo, viu? Ô bicho ruim de achar. Parece navio fantasma, rsrsrsrs...
Abraços!!!
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
- Corsário01
- Sênior
Alcantara, ele se chamava American Empress, depois virou Næraberg e finalmente, Ocean Empress, segundo o PN.
Abraços,
Padilha
Padilha
- Marino
- Sênior
- Agradeceu: 134 vezes
- Agradeceram: 630 vezes
Senhores
Primeiro quero externar a alegria pelo debate que li.
Creio que não foi em vão postar o tópico Estratégia Naval e discutir tanto aqui no DB, onde estão os que pensam, vivem, entendem o assunto Defesa no país.
Caro amigo Luís Henrique.
Exceto por inovações tecnológicas, e as centrífugas são um exemplo, as concepções estratégicas não são geradas por um país de 3º mundo como o nosso, e nem por todos os países de 1º mundo. São geradas por países de grande tradição marítima, como a Inglaterra, ou os EUA.
Tente encontrar um país que tenha adotado a Esquadra nº 2. Não achará.
Primeiro que submarinos, mesmo os nucleares, são utilizados na Tarefa de Negar o Uso do Mar. Nisto são imbatíveis.
Mas ao adotarmos uma concepção desta, já abrimos mão, a priori, de tentar Controlar o Mar para nosso proveito, ou de Projetar Poder.
Veja a situação atual e recente do Brasil.
Como mandaríamos tropas para Angola, Moçambique, Haiti, e as supriríamos, com submarinos?
Aviões? A carga pesada foi transportada pela MB. Blindados, caminhões, conteineres, etc.
A água fornecida às tropas em terra, quando chegaram ao Haiti, foi produzida pelo Matoso Maia.
Como patrulhar nosso mar, se a principal característica dos sub é a ocultação?
Como regular força com um sub, que só possui torpedos e mísseis como armas?
Como garantir as LCM?
Ou seja, a minha resposta é a Esquadra nº 1.
Se tivermos somente NPa, meus questionamentos são os mesmos.
Quanto aos A-4, coloque-os na mesma situação de modernização dos atuais escoltas. Vamos ver que caça a FAB compra...
Forte abraço
Primeiro quero externar a alegria pelo debate que li.
Creio que não foi em vão postar o tópico Estratégia Naval e discutir tanto aqui no DB, onde estão os que pensam, vivem, entendem o assunto Defesa no país.
Caro amigo Luís Henrique.
Exceto por inovações tecnológicas, e as centrífugas são um exemplo, as concepções estratégicas não são geradas por um país de 3º mundo como o nosso, e nem por todos os países de 1º mundo. São geradas por países de grande tradição marítima, como a Inglaterra, ou os EUA.
Tente encontrar um país que tenha adotado a Esquadra nº 2. Não achará.
Primeiro que submarinos, mesmo os nucleares, são utilizados na Tarefa de Negar o Uso do Mar. Nisto são imbatíveis.
Mas ao adotarmos uma concepção desta, já abrimos mão, a priori, de tentar Controlar o Mar para nosso proveito, ou de Projetar Poder.
Veja a situação atual e recente do Brasil.
Como mandaríamos tropas para Angola, Moçambique, Haiti, e as supriríamos, com submarinos?
Aviões? A carga pesada foi transportada pela MB. Blindados, caminhões, conteineres, etc.
A água fornecida às tropas em terra, quando chegaram ao Haiti, foi produzida pelo Matoso Maia.
Como patrulhar nosso mar, se a principal característica dos sub é a ocultação?
Como regular força com um sub, que só possui torpedos e mísseis como armas?
Como garantir as LCM?
Ou seja, a minha resposta é a Esquadra nº 1.
Se tivermos somente NPa, meus questionamentos são os mesmos.
Quanto aos A-4, coloque-os na mesma situação de modernização dos atuais escoltas. Vamos ver que caça a FAB compra...
Forte abraço
"A reconquista da soberania perdida não restabelece o status quo."
Barão do Rio Branco
Barão do Rio Branco
- Immortal Horgh
- Sênior
Simples, almirante, coloca tudo no lombo do MU e manda ele levar a nado pra todos os lugares do mundo.
[ ]s
[ ]s
Slavsya, Otechestvo nashe svobodnoye,
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!
Druzhby narodov nadyozhny oplot,
Znamya sovetskoye, znamya narodnoye
Pust' ot pobedy k pobede vedyot!