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Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Set 08, 2009 6:25 pm
por Glauber Prestes
Túlio escreveu:De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...
O fato é o superdimensionamento das capacidades mínimas. Vão substituir o C-130 (19,9 toneladas o Juliet) pelo A-400 (37 toneladas), e acho natural substituir o C-160 (16 toneladas), pelo nosso KC-390 (19-25? toneladas). Quando trocamos os Búfalos (5-7 toneladas) pelos C-105 (9 toneladas, o mesmo ocorreu.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Set 08, 2009 6:29 pm
por PRick
Túlio escreveu:Ah, eu acho normal essas charlas aí: é só a gente ler o que tem de jornaleco aqui no Brasil falando mal do Rafale também, se vamos atrás dessa gente estamos ferrados. De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...

Na verdade o Transsal tem tamanho semelhante que o C-130 e o KC-390, porém, tem menos capacidade de carga. Os C-130 por serem mais novos e deverão ser substituidos pelos A-400, assim, vai haver um aumento proporcional das capacidades dos transportes mais leves e mais pesados. Algo necessário dado o aumento de peso das cargas.

[]´s

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Set 08, 2009 8:41 pm
por Alcantara
glauberprestes escreveu:
Túlio escreveu:De mais a mais, o que eu estranho é o C-390 substituir o Transall, um grau ABAIXO do C-130, sendo que vai ser na verdade SUPERIOR inclusive à sua melhor versão, a Juliet...
O fato é o superdimensionamento das capacidades mínimas. Vão substituir o C-130 (19,9 toneladas o Juliet) pelo A-400 (37 toneladas), e acho natural substituir o C-160 (16 toneladas), pelo nosso KC-390 (19-25? toneladas). Quando trocamos os Búfalos (5-7 toneladas) pelos C-105 (9 toneladas, o mesmo ocorreu.
Ou pode ser mais um simples caso de desconhecimento. Desconhecimento sobre o Brasil e sobre as coisas feitas aqui.

Convenhamos, ninguém lá fora que não tenha algum vínculo com o Brasil sabe o que nós somos e, muito menos, qual é o nosso potencial. O Brasil é totalmente desconhecido lá fora (a não ser na hora de falar em selva, bunda e carnaval). :?


Abraços!!! :roll:

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Set 08, 2009 9:18 pm
por Túlio
Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS... :shock: :shock: :shock: :shock:

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Set 08, 2009 9:57 pm
por pafuncio
Bourne escreveu:O Liberátion não é jornaleco não. Pelo que lembro, é um dos principais apoiadores da direita do Sarkozy. :idea:

Não, Bourne, o Libé é um jornal de esquerda, tradicional, forte crítico do Sarkozy, este sim apoiado pelo Le Figaro, que tem como chefão o filho do Monsieur Bloch, aquele que tem um apelido por mim esquecido agora.

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Set 08, 2009 10:18 pm
por Glauber Prestes
Túlio escreveu:Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS... :shock: :shock: :shock: :shock:
Mas tio, o A-400 está coxeando, mas ainda não expirou, e a França ainda faz parte do projeto, e injetou um dinheiro considerável. Enquanto o projeto perdurar, e os Gauleses continuarem esperando o primeiro voo, o Airbus vai continuar sendo o substituto dos C-130 em terras croassantes, e não restará outro espaço para o 390 que substituir os TransAll. MAS, quem sabe o nosso não voa antes, e a França não alopra, ou o A-400 sobe o telhado, e ganhamos um nicho legal? Tudo pode acontecer......

Re: Sobre o C-390

Enviado: Ter Set 08, 2009 11:22 pm
por Skyway
http://img141.imageshack.us/img141/8536/kc390french.jpg
:twisted:

Re: Sobre o C-390

Enviado: Qua Set 09, 2009 12:30 am
por Bolovo
Independente do Rafale, me faz bastante sentido a ADLA comprar uns KC-390 para substituir os C-160 ou C-130...

Re: Sobre o C-390

Enviado: Qua Set 09, 2009 9:40 am
por Túlio
Mas aí é que está, não vejo o moribundo A400 como substituto do Hércules, é outra classe, o dobro da carga...

Algo como a própria França trocar seus Écureuil por Dauphin...

Re: Sobre o C-390

Enviado: Qua Set 09, 2009 10:28 am
por Skyway
O A400 vai ser um cargueiro pesado, o KC-390 vai ser um cargueiro médio, e fica no grupo do Hércules e C-160.

Faz sentido a ADLA substituir esses dois últimos pelo KC-390, e no futuro eles operarem o tupiniquim junto com o A400.

Um abraço!

Re: Sobre o C-390

Enviado: Qua Set 09, 2009 2:19 pm
por gaitero
Bourne escreveu:O Liberátion não é jornaleco não. Pelo que lembro, é um dos principais apoiadores da direita do Sarkozy. :idea:
Então você não se lembra.. porque eles são da oposição... :wink:

Re: Sobre o C-390

Enviado: Qua Set 09, 2009 7:43 pm
por WalterGaudério
Túlio escreveu:Há mais: o C-390 substitui tanto o C-160 quanto o C-130 (em qualquer versão) tendo mais capacidade e velocidade, afinal, é um turbofan. E o A-400 está mais claudicante do que nunca, com a Grande Crise - mas periga até sair, graças A NÓS... :shock: :shock: :shock: :shock:
E com uma vantagem conterrâneo(10 dias para o 20 de setembro... :wink: ), o 390 é um avião Bi-Turbina..., enquanto que o C 130 e A 400... [000]

Re: Sobre o C-390

Enviado: Qua Out 28, 2009 9:25 am
por WalterGaudério
Senhores, vejam só. O FX naval pode render dividendos até para a EMBRAER. O Governo espanhol teria manifestado intenção de adquirir unidades do KC 390, para complementar sua atual frota de C-130, caso o Brasil se decida pela F-100BRN

Re: Sobre o C-390

Enviado: Qua Nov 18, 2009 10:20 am
por WalterGaudério
Olhem só o cronograma do projeto KC-390...

_Congelamento do projeto até setembro de 2011.
Construção do primeiro protótipo começando em dezembro 2011
Primeiro protótipo concluído até agosto 2012
Construção do segundo protótipo começando em maio de 2012
Primeiro vôo(1o. protótipo) , até novembro de 2012
Segundo protótipo concluído até dezembro de 2012
Primeiro vôo(2O. Protótipo), até janeiro de 2013
Testes de vôo. De Novembro de 2012/fevereiro de 2014
Testes operacionais fevereiro 2014 até setembro 2014
Homologação final ANAC Outubro de 2014
Início da construção do primeiro exemplar de Série Junho 2014
Copa do Mundo
Entrega do primeiro Exemplar de série: Novembro de 2014

Re: Sobre o C-390

Enviado: Qua Nov 18, 2009 10:28 am
por Brasileiro

Início da construção do primeiro exemplar de Série Junho 2014
Copa do Mundo
Entrega do primeiro Exemplar de série: Novembro de 2014
Ou seja, o avião começa a ser produzido.
A copa do mundo começa, todos os funcionários vão embora por um mês, e quando a copa terminar, o avião termina de ser construído e voa. :mrgreen:


abraços