Nova Aquisição EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Nova Aquisição EB

#1036 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 07, 2008 1:25 pm

Sd Young Guns 2 escreveu: Cara não perguntei se a Policia paulista é do tamanho ou não do EB, como falei a cidade é segura mesmo. Falei que é a Policia mais $$ do País e isso é claro com agua francesa, alem da mais embusteira. As tecnicas puramente policiais são tão boas que vivem, que vivem emitindo documentos, para treinamento na Aeromovel Leve e Infataria Leve (GLO)
Sd Young Guns 2 escreveu: Fora Guerra, que muitos desses armamentos são provinientes das Policias, que receberam o armamento do EB, FAB e MB. Muitas ainda com o Brasão da Força e depois quanda apreende é facil falar que é das forças armadas. Depois vem a midia...

A real é que a maioria das policias, são corrupta, não possui capacidade logistica e intel limitados fora a incompetencia clara ( Culpa do governo civil), e o governo não esta preocupado com isso... Depois vem um Governador FDP que vai a midia pedir oque a constituição veta! Sai muito bem na foto.

A verdade é que a maioria dos policias sabem que estão na merda, não podem contrapor o crime e não são bem visto por parte da população, e sabem que não tem o apoio e confiança das FAs com povo.

Sd Volcom

Vlws Abraços
Volcom, você escreveu tanta b...@ que nem merece ser dignificado com uma resposta. Sofrível. Acho que a água ou este sol está fazendo mal para sua cabeça. Faça como eu: compre um chapéu e um filtro.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1037 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2008 1:27 pm

A.K. for T-7 escreveu: Para o EB não é interessante? Então que continue comprando MD-97 a US$ 1.500,00 oras!!! É só em país de terceiro mundo que se pensa assim: quando o cara é cidadão é uma ameaça, aí quando põe a farda vem a fadinha e transforma o cara numa pessoa responsável... Isto é utopia, Guerra.
Nos países desenvolvidos a população armada é parte da dissuassão. Vide toda a Europa, especialmente Suíca, Suécia, Noruega, Finlândia e outros países que ficam ao lado dos russos, quase todos, menos a Inglaterra (em que a monarquia tem medo de perder sua majestade) e Portugal (que também já foi ditadura), mantém uma população armada como fator de dissuassão. E isso funciona, vide a experiência dos EUA no Iraque, onde todo Mohamed tem um AK-47 em casa... E olha que lá era uma ditadura.
E aqui o EB quer tratar o cidadão como incapaz e, se o bicho pegar, fazer ele defender o País em suas fileiras, nas fileiras da Instituição que lhe nega o direito a auto-defesa e à proteção dos seus que deve ser exercido dia a dia...
Quanto a mudar, fazer Lobby, é facinho, né? Vai e faz um lobby, aí vem o EB e diz "Não, quem entende de armas sou eu, o monopólio é meu, todas as informações e autorizações são dadas por mim, só eu posso" e mela tudo... Larga o osso, então, oras...
A força simplesmente age de acordo com o contexto social que vivemos. Num pais onde a população elege candidatos que apoiam o crime, eu não vejo exagero nehhum na posição da força




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1038 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2008 1:41 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Guerra, não confunda o "bando de 30 ou 40 desocupados que brincam de radical no fim de semana" que você vê no Fantástico de domingo. Com as milícias organizadas, treinadas, com representação e influência políticas, e finaciadas que eu estou falando. Estas você só vai ver nos vídeos de vigilância do FBI e do BATF, e, tenho certeza, vai achar muito familiar o treinamento com um dispositivo de 300 a 400 homens divididos em GC, pelotão e companhia, fazendo assalto, treinando fogo em movimento, apoio mútuo de subunidades, com cobertura de tiro direto de metralhadora e de lança granadas, tiro antiaéreo coordenado de metralhadoras (em aeromodelos), etc. É mais treinamento que muito Btl Inf do EB.
.
E é isso que nós queremos aqui? Já não basta o que vemos nas favelas?


Não é só em 7 de setembro, não. Não é isso que eu estou falando. Lá o pessoal desentoca.
Se fosse diferente as FAs não teriam a aprovação que tem. O EB saiu queimado em 85 e veja as pesquisas.

Idem. Só Deus sabe de onde vem o preconceito do EB para com o povo, a polícia, os atiradores, etc..
Basta dar uma olhada na história




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Nova Aquisição EB

#1039 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 07, 2008 2:25 pm

Cara,

Eu gosto do EB, foi muito importante na minha formação. Ainda é. Eu tenho muitos amigos no EB.
Minha duas únicas broncas são (1) a mentalidade anacrônica de alguns, que se colocam como se não fossem membros da sociedade brasileira, mas sim os "escolhidos", os "guardiões da moral", externando a ridícula lavagem cerebral que tapa sua própria visão, não permitindo ser humilde e ver o que ocorre às vezes na própria seção em que trabalha; e, (2) como reflexo disso, a política de controle de armas e desarmamento do povo, inclusive dos policiais, que tem como resultado o sucateamento da indústria nacional de armas leves, que já foi a quarta do mundo... um tiro no próprio pé a incentivar o monopólio, a burocracia, a corrupção e o próprio tráfico de armas. Muito triste.

Mas graças a Deus estes já são traços de uma minoria que, se Deus quiser, eu ainda vou ver desaparecer. Ainda vou ver um EB integrado na sociedade de fato, que se vê ao lado do povo e não num patamar acima, numa posição de tutor. E aí o povo vai estar de fato ao lado do EB, e não opinando sobre o que não conhece de fato, como mostra fazer nas pesquisas políticas... (o povo só acerta quando fala bem do DPF 8-] )

Abraço.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nova Aquisição EB

#1040 Mensagem por ZeRo4 » Ter Out 07, 2008 2:29 pm

É impressionante como o EB aliena as pessoas...




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1041 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2008 3:14 pm

ZeRo4 escreveu:É impressionante como o EB aliena as pessoas...

O que eu mais vejo aqui é policial reclamando do fato das FAs não sairem para guerra. Se achando melhor porque "estão em combate" e os militares não. Como se a guerra da policia não fosse obrigação da policia e a paz das FAs não fosse a nossa. Vejo a boa imagem do EB incomodar, como se o certo não fosse ter uma boa imagem. E ainda nós que somos alienados?




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1042 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Ter Out 07, 2008 3:35 pm

A.K. for T-7 escreveu:
Sd Young Guns 2 escreveu: Cara não perguntei se a Policia paulista é do tamanho ou não do EB, como falei a cidade é segura mesmo. Falei que é a Policia mais $$ do País e isso é claro com agua francesa, alem da mais embusteira. As tecnicas puramente policiais são tão boas que vivem, que vivem emitindo documentos, para treinamento na Aeromovel Leve e Infataria Leve (GLO)
Sd Young Guns 2 escreveu: Fora Guerra, que muitos desses armamentos são provinientes das Policias, que receberam o armamento do EB, FAB e MB. Muitas ainda com o Brasão da Força e depois quanda apreende é facil falar que é das forças armadas. Depois vem a midia...

A real é que a maioria das policias, são corrupta, não possui capacidade logistica e intel limitados fora a incompetencia clara ( Culpa do governo civil), e o governo não esta preocupado com isso... Depois vem um Governador FDP que vai a midia pedir oque a constituição veta! Sai muito bem na foto.

A verdade é que a maioria dos policias sabem que estão na merda, não podem contrapor o crime e não são bem visto por parte da população, e sabem que não tem o apoio e confiança das FAs com povo.

Sd Volcom

Vlws Abraços
Volcom, você escreveu tanta b...@ que nem merece ser dignificado com uma resposta. Sofrível. Acho que a água ou este sol está fazendo mal para sua cabeça. Faça como eu: compre um chapéu e um filtro.
Se você ta falando...

É igual um post seu que indicava que Milico, só sai raramente do quartel e que corre do cerol...!

Pela sua logica é Milico é isso:

- Não entende na de policiamento e Patrulha de combate urbano
- Rasga o dinheiro do Povo porque ta defendendo os brasileiros e empresas na Africa e Oriente e não o povo diretamente no Brasil (Trabalho da Policia)
- É um bando de metidos com que se acha acima do povo
- É covarde porque supostamente não se garante... e por isso tira as armas da mão do povo e da policia.

Por sinal fique 3 dias sobre SOl e Chuva ( Casamento de viuva) no Alemão, voltei da terra de Davi em setembro.

*AL Jazeera fez materia durante os 3 dias. 8-]

Sd Volcom

Vlws Abraços




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

Re: Nova Aquisição EB

#1043 Mensagem por ZeRo4 » Ter Out 07, 2008 4:54 pm

SGT GUERRA escreveu:
ZeRo4 escreveu:É impressionante como o EB aliena as pessoas...

O que eu mais vejo aqui é policial reclamando do fato das FAs não sairem para guerra. Se achando melhor porque "estão em combate" e os militares não. Como se a guerra da policia não fosse obrigação da policia e a paz das FAs não fosse a nossa. Vejo a boa imagem do EB incomodar, como se o certo não fosse ter uma boa imagem. E ainda nós que somos alienados?
Ahhh Guerra, para por ai... o Beraldi falou uma coisa muito certa! Muito ajuda quem não atrapalha. Se o EB parasse de atrapalhar as Polícias, tanto as federais quanto as estaduais, já seria uma mão na roda.

Ninguém nunca reclamou que as FAs não estão em combate. Pra mim nunca fez a mínima falta. Agora, falar da "boa" imagem do EB é fácil, afinal de contas vcs nunca saem do quartel... mas vocês são "gente como a gente", que podem cometer tantos erros e acertos como qualquer policial. Prova cabal disso foi aquele fato ridículo do Tenente que expos o EB ao ridículo, aquilo foi culpa do EB? Óbviamente que não...

Vocês são os alienados sim, como disse o Beraldi (mais uma vez pra variar...) se acham acima de tudo e de todos... queríamos nós que trabalhamos com segurança pública que vocês não existissem, pq existem apenas para atrapalhar a vida do policial e do cidadão de bem... seja enchendo o saco para aquisição de armas, vide DPRF, DPF, SSP-RJ! seja ajudando a manter o monopólio da Taurus e da CBC o que prejudica mais uma vez o policial e o cidadão de bem que deseja contar com armamento e munição de boa qualidade para combater a criminalidade.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Nova Aquisição EB

#1044 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 07, 2008 5:22 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:Pela sua logica é Milico é isso:

- Não entende na de policiamento e Patrulha de combate urbano
- Rasga o dinheiro do Povo porque ta defendendo os brasileiros e empresas na Africa e Oriente e não o povo diretamente no Brasil (Trabalho da Policia)
- É um bando de metidos com que se acha acima do povo
- É covarde porque supostamente não se garante... e por isso tira as armas da mão do povo e da policia.
Não, não é isso. Já disse que gosto do EB, dos meus amigos do EB, já fui do EB e me orgulho disso. E muito. O que não gosto é da mentalidade de alguns que ficam arrotando isso e aquilo, quando sabem que não é a realidade geral. Quer medir o EB pela Bda Op ESp, então meça as polícias pelos BOPE's, GATE's e CORE's da vida. Já que está nos EUA, você deve saber o significado de "Do not compare apples and oranges", se não sabe, pergunte por aí. É fácil ressaltar naquilo que você é bom e esconder o resto debaixo do tapete (nós do DPF somos experts nisso... :lol: )

Mas não quero me alongar nisso. Toda vez que entro numa espiral desta com você e o Guerra chego a ficar em depressão. Até perco a vontade de trabalhar, de me dedicar...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1045 Mensagem por Guerra » Ter Out 07, 2008 5:53 pm

ZeRo4 escreveu:
Ahhh Guerra, para por ai... o Beraldi falou uma coisa muito certa! Muito ajuda quem não atrapalha. Se o EB parasse de atrapalhar as Polícias, tanto as federais quanto as estaduais, já seria uma mão na roda.
Atrapalha em que, cara? Por cumprir a lei? Por usar sua enorme força politica para manter as armas de seus sonhos restritas?
Já disse: o EB não quer, o poder politico nao quer, e as policias...bom, se quissessem tanto assim teriam. Porque se vcs se mobilizam por salario, porque não se mobilizam para derrubar esse tal "monopolio", que é tão importante para a segurança publica?

Ninguém nunca reclamou que as FAs não estão em combate. Pra mim nunca fez a mínima falta. Agora, falar da "boa" imagem do EB é fácil, afinal de contas vcs nunca saem do quartel...
Pois é meu não tem guerra. Não é para isso que nos pagam?

mas vocês são "gente como a gente", que podem cometer tantos erros e acertos como qualquer policial. Prova cabal disso foi aquele fato ridículo do Tenente que expos o EB ao ridículo, aquilo foi culpa do EB? Óbviamente que não...
Mas é obvio que somos gente como vcs. Mas o que vcs não entendem as vezes é que essa é a imagem da força, não a minha imagem.
Sera que não é hora da policia, ao inves de tentar nivelar as FAs por baixo, não tenar nivelar por cima?
A policia da colombia deu aula para o EB nessa area.
Vocês são os alienados sim, como disse o Beraldi (mais uma vez pra variar...) se acham acima de tudo e de todos... queríamos nós que trabalhamos com segurança pública que vocês não existissem, pq existem apenas para atrapalhar a vida do policial e do cidadão de bem... seja enchendo o saco para aquisição de armas, vide DPRF, DPF, SSP-RJ! seja ajudando a manter o monopólio da Taurus e da CBC o que prejudica mais uma vez o policial e o cidadão de bem que deseja contar com armamento e munição de boa qualidade para combater a criminalidade
Pessoalmente, eu penso diferente das FAs, tanto que tenho uma arma e jamais vou abrir mão de ter. Acho que todo mundo tem sim o direito sagrado de defender sua vida. Mas não posso culpar o EB porque meu vizinho que é policial não pode ter uma metralhadora em casa. E se vcs conhecessem a figura concordariam comigo.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Ogun K-9
Avançado
Avançado
Mensagens: 467
Registrado em: Dom Abr 13, 2008 2:25 am
Localização: santa rosa - rs

Re: Nova Aquisição EB

#1046 Mensagem por Ogun K-9 » Ter Out 07, 2008 6:06 pm

Cara tentei ficarr no divisor de águas nessa discussão mas não da.Essa mania dos amigos do EB realmente é de doer,estão sempre dispostos a criticar a tudo e a todos como se as suas ações fossem perfeitas.A vamos parar por ai,sou um admirador do exercito e de alguns trabalhos,mas me responde uma? Fora as FEs o que o resto faz?Ta certo tem os contingentes no haiti e em outras missões de paz,e por sinal estão fazendo um ótimo trabalho.
Agora pergunto se me lembro bem o pessoal do 19 RCMec que foi pro Haiti passou por uma rigorosa seleção e depois ficou por não sei quanto tempo de treinamento em Santa Maria,se a policia é tão incompetente assim e mal treinada,por que uma guarnição,que na sua maioria já possuía cfc no caso dos soldados e todos nb com uma certa experiencia e os sargentos todos vindo da ESA e oficias tiveram que passar por mais de dois messes de treinamento se o exercito e tão competente assim na sua formação?Um soldado que vai pra FNSP antes de entrar em ação passa por apenas 5 dias de treinamento que serve mais de integração da tropa.
Vamos parar com esta hipocrisia de querer apertar a ferida do outro sem antes curar a própria lepra.Se a policia ta ruim,se não temos competência pra fazer as coisas,para portar uma arma mais sofisticadas,se apenas sabemos nos queixar do excelente trabalho das outras instituições,dou aqui a solução,assumam então os nossos deveres,to precisando mesmo de uma temporada de férias.Só que dai eu quero ver os rambos e bradoques da vida fazendo os serviços das policias.Entrando em favelas pra valer,encarando um tiroteio de verdade,enfrentando sem terras,bêbados,atravessadores,recolhendo neguinho pela metade acidentado em auto estrada,encarar presidiário louquinho pra descobrir o endereço de sua família e fazer aquele estrago ,encarando a fúria dos poderosos do colarinho branco e seus advogados,deputados,senadores e assim por diante.
E nos policias do brasil seremos postos em segundo escalão aquartelados passando por uma maratona intensa de treinamentos e reciclagem devido a nossa incompetência.Pelo menos numa situação dessas nossa preocupação vai ser faxina,e brincar com munição de festim.Imagina a alegria das esposas dos policias brasileiros em saber que chegou 6 horas da tarde vai pra casa ou se não fica de serviço no quartel,que duas madrugas do final de semana estará em casa,a felicidade do policial federal e civil que não vai ficar semanas ou noites fora de casa em investigação.
A para com isso aqui todo mundo conhece a realidade de todo mundo,deixemos a demagogia para nosso políticos.




Nascido de alma caudilha- nem por isso menos franca -Deus te deu essa cor branca que até de noite rebrilha.Lua do herói na coxilha,por onde eu for, onde eu ande e sem que ninguém me mande eu te canto, troféu mudo que é puro neste Rio Grande!
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

Re: Nova Aquisição EB

#1047 Mensagem por Matheus » Ter Out 07, 2008 8:16 pm

SGT GUERRA escreveu: Pessoalmente, eu penso diferente das FAs, tanto que tenho uma arma e jamais vou abrir mão de ter. Acho que todo mundo tem sim o direito sagrado de defender sua vida. Mas não posso culpar o EB porque meu vizinho que é policial não pode ter uma metralhadora em casa. E se vcs conhecessem a figura concordariam comigo.
lamentável sua ironia....o que um policial quer é poder escolher alguma arma curta decente, não as porcarias caras fabricadas por aqui, graças a tosca e burra reserva de mercado. O que o policial quer é poder comprar munição para treinar. O que um policial quer é poder comprar uma arma curta de calibre restrito exceto a oficiais das forças armadas(interessante isso né) e DPF e bandidagem. Ninguém tá querendo ter um MAG em casa.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Nova Aquisição EB

#1048 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 07, 2008 8:20 pm

Completamente descabida qualquer tipo de comparação de egos entre Instituições BRASILEIRAS. Cada uma com sua função. Desculpem, chega a ser ridículo para quem está de fora ver uma discussão de quem teu o p*% maior. Coitados não do EB ou das Polícias, mas da população que assiste a um ebate totalmente contraproducente.

Quero lembrá-los que quem LEGISLA não é o EB. O EB cumpre a lei. Reclamem com seus parlamentares que elaboraram o Estatuto do Desarmamento. Se fosse do interesse dos GOVERNOS ESTADUAIS ou FEDERAL, as polícias teriam acesso ao armamento que quisessem.

Jogar a culpa no EB porque a PRF não tem fuzis ou porque a PMERJ/PCERJ não pode ter uma Minigun na porta chega a ser cômico. Quando o DPF QUIS, comprou lá suas Glock e G-36. Bastou vontade para superar o tal "lobby" do EB. Quando a PMERJ QUIS, comprou lá suas M-4. Bastou vontade para superar o tal "lobby" do EB. Quando a SSP/RJ QUIS comprou lá o Huey II blindado. Bastou vontade para superar o tal "lobby" do EB.

Então, pelo amor de deus, vamos colocar as cabeças no lugar. O Estado brasileiro e por consequência suas Insitituições é repleto de falhas. Cada um que veja as suas antes de falar das falhas dos outros.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Nova Aquisição EB

#1049 Mensagem por A.K. for T-7 » Ter Out 07, 2008 8:35 pm

Calma aí Vinícius, não é bem assim como você pensa. O estatuto do desarmamento dá as direções gerais sobre a aquisição e posse de armas e munição: quem pode comprar, qual a idade, a documentação, os exames, as autorizações, etc. Agora quem estabelece o que é calibre permitido ou calibre restrito, o que é arma de uso exclusivo das FFAA ou não é a Regulamentação do EB!!! O R-105 que fala que fuzil semi-automático não pode, que espingarda com cano menor due 60 cm (!!!!!) não pode, que calibres "Magnum" não pode, etc. Quem determina isso é o Sr. General Chefe da DFPC, não tem nada que Deputado ou Senador possa fazer quanto a isso!!! Esta maravilha saiu da cabecinha dele!!! Assim como a reserva de mercado para Taurus, IMBEL e CBC...

Quanto a PF, PCRJ, etc. conseguir comprar o que quer, você não tem noção da batalha que foi. Até na última hora tinha General indo no gabinete do MJ para melar. Absurdo!!! Não deveríamos ter que passar por esta via crucis para comprar nossos instrumentos de trabalho!!! É ridículo e despropositado!!! Só uma briga de ego sem sentido, como a que havia na FAB x MB quanto a operação de aeronaves de asas fixas... Só a sociedade perde. E muito.




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

Re: Nova Aquisição EB

#1050 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Out 07, 2008 8:56 pm

A.K. for T-7 escreveu:Calma aí Vinícius, não é bem assim como você pensa. O estatuto do desarmamento dá as direções gerais sobre a aquisição e posse de armas e munição: quem pode comprar, qual a idade, a documentação, os exames, as autorizações, etc. Agora quem estabelece o que é calibre permitido ou calibre restrito, o que é arma de uso exclusivo das FFAA ou não é a Regulamentação do EB!!! O R-105 que fala que fuzil semi-automático não pode, que espingarda com cano menor due 60 cm (!!!!!) não pode, que calibres "Magnum" não pode, etc. Quem determina isso é o Sr. General Chefe da DFPC, não tem nada que Deputado ou Senador possa fazer quanto a isso!!! Esta maravilha saiu da cabecinha dele!!! Assim como a reserva de mercado para Taurus, IMBEL e CBC...
Sim, mas ainda que seja o EB o responsável por determinar isso, está de acordo com os interesses do governo. Não há por parte dos governos federal e estadual nenhuma vontade em contornar isso.
Quanto a PF, PCRJ, etc. conseguir comprar o que quer, você não tem noção da batalha que foi. Até na última hora tinha General indo no gabinete do MJ para melar. Absurdo!!! Não deveríamos ter que passar por esta via crucis para comprar nossos instrumentos de trabalho!!! É ridículo e despropositado!!! Só uma briga de ego sem sentido, como a que havia na FAB x MB quanto a operação de aeronaves de asas fixas... Só a sociedade perde. E muito.
Então o que é preciso? É preciso que os policiais se mobilizem e façam pressão nos seus comandos, para que esses por sua vez façam pressão nos governos estaduais, que por sua vez irão convencer o governo federal, que manda no EB.

Não adianta ficar reclamando do EB ou de parte de Generais com visão anacrônica. Tem que agir. Quando houve ação e determinação, não teve General que detivesse a vontade das polícias embasadas em critérios técnicos de seleção de equipamento.

Agora, também não concordo com samba do criolo doido. Cada um compra aquilo que der na telha. Penso que o acesso a armamento e munição pelas polícias poderia ser menos rígido. Mas cada compra precisa estar muito bem embasada.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Responder