Modernização dos AMX!!!

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

Re: Modernização dos AMX!!!

#1021 Mensagem por felipexion » Sáb Jul 18, 2009 9:08 pm

Túlio escreveu:É isso que a maioria da tigrada se recusa a entender: querem um Rafale entupido de sensores, casulos e bombas laser/GPS para uma simples missão de metralhar um comboio desgarrado de caminhões ou lançar umas BLGs sobre tropas desprotegidas... :roll:
Para isso temos o ST!

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Túlio
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 6530 vezes
Agradeceram: 6900 vezes
Contato:

#1022 Mensagem por Túlio » Sáb Jul 18, 2009 9:21 pm

Cupincha, mandar um ST cumprir a missão de um AMX é o mesmo que mandar um T-25 Universal cumprir a missão do citado ST, é questão de alcance, sofisticação, velocidade, capacidade de carga, precisão, etc...

"Ah, mas então manda o Rafale de uma vez, oras": e o famoso CUSTO/BENEFÍCIO? :wink:

“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#1023 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 18, 2009 9:31 pm

Belo post, G-loc.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
PRick

#1024 Mensagem por PRick » Sáb Jul 18, 2009 9:38 pm

Túlio escreveu:Cupincha, mandar um ST cumprir a missão de um AMX é o mesmo que mandar um T-25 Universal cumprir a missão do citado ST, é questão de alcance, sofisticação, velocidade, capacidade de carga, precisão, etc...

"Ah, mas então manda o Rafale de uma vez, oras": e o famoso CUSTO/BENEFÍCIO? :wink:
Aí nos temos a velha discussão, uma única aeronave pode fazer todo o serviço, creio que o ideal é além do ST e do Rafale, dispormos de uma terceira aeronave, que poderia fazer o LIFT e ataque mais leve, ou o custo não justificaria? Interessante questão, não tenho opinião formada sobre isso.

[]´s

felipexion
Sênior
Sênior
Agradeceu: 74 vezes
Agradeceram: 87 vezes

#1025 Mensagem por felipexion » Sáb Jul 18, 2009 9:45 pm

Túlio escreveu:Cupincha, mandar um ST cumprir a missão de um AMX é o mesmo que mandar um T-25 Universal cumprir a missão do citado ST, é questão de alcance, sofisticação, velocidade, capacidade de carga, precisão, etc...

Cupincha, eu não tinha lido todo o post do G-LOC, e ainda faltou acrescentar no meu post que precisamos de um avião para certas missões.
Eu pensei em Yak-130, T-50 ou aquele italiano para ataque leve, além de servir de treinador, mas acho muito difícil a FAB adquirir esse tipo de aeronave.

[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Bolovo
Sênior
Sênior

#1026 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 18, 2009 9:50 pm

Sávio Ricardo escreveu:Agora que fui ver Sky

Até o Jaguar na parte superior do estabilizador vertical você teve o cuidado de colocar...

heehehe
Eu prefiro o Jaguar antigo, que ficava ao lado da numeração.

Imagem

Imagem

Bolovo
Sênior
Sênior

#1027 Mensagem por Bolovo » Sáb Jul 18, 2009 9:53 pm

felipexion escreveu:Cupincha, eu não tinha lido todo o post do G-LOC, e ainda faltou acrescentar no meu post que precisamos de um avião para certas missões.
Eu pensei em Yak-130, T-50 ou aquele italiano para ataque leve, além de servir de treinador, mas acho muito difícil a FAB adquirir esse tipo de aeronave.
M-346. Ao contrário do que você pensa, já há estudos quanto a aquisição de aeronaves dessa classe (LIFT), umas 24, para substituir os Impala e Xavante em Natal. Eu acredito mais no M-346 e gosto do Pampa argentino também.

G-LOC
Avançado
Avançado

#1028 Mensagem por G-LOC » Dom Jul 19, 2009 12:38 pm

Bolovo escreveu:
felipexion escreveu:Cupincha, eu não tinha lido todo o post do G-LOC, e ainda faltou acrescentar no meu post que precisamos de um avião para certas missões.
M-346. Ao contrário do que você pensa, já há estudos quanto a aquisição de aeronaves dessa classe (LIFT), umas 24, para substituir os Impala e Xavante em Natal. Eu acredito mais no M-346 e gosto do Pampa argentino também.
se for olhar o super trunfo o M-346 é um AMX piorado seja em termos de potencia, velocidade, carga ou alcance. Não tem canhão interno ou espaço para aviônicos extras. Não levaria ECM interno pois a prioridade seria treinamento a não ser em uma versão monoposto só para ataque (sem o assento traseiro como nos nossos super tucanos).

Enquanto o FX faria superioridade aérea o AMX e ALX fazem as tarefas mundanas de caças alvos em terra. O que citei é o café com leite das missões de ataque. Inicialmente são os alvos estratégicos como bases aéreas, centros de comando e outros mais bem defendidos. Depois vem a interdição do campo de batalha e apoio aéreo. Imagina ter que cobrir dezenas de estradas continuamente dia após dias. A frota tem que ser bem grande dependendo do cenário. Na amazonia até que são relativamente poucas, sem considerar os rios.

Por aqui as defesas são bem fracas. Não tem muito MANPADS ou flak e dá para voar até baixo sem tanto risco com defesas bem dispersas.

G-LOC

brisa

#1029 Mensagem por brisa » Dom Jul 19, 2009 3:26 pm

Por aqui as defesas são bem fracas. Não tem muito MANPADS ou flak e dá para voar até baixo sem tanto risco com defesas bem dispersas.
Pelo qui eu li por aqui, até as FARC tem MANPADS...... incluso alguns em certos morros cariocas :twisted: ..... To enganado????? :mrgreen:

Carlos Mathias

#1030 Mensagem por Carlos Mathias » Dom Jul 19, 2009 3:44 pm

Morro carioca com manpads? Cara, tú tá vendo muito Datena. :roll:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1031 Mensagem por Skyway » Seg Jul 20, 2009 12:09 am

Aqui tem coisa pior! Temos as temíveis "armas anti aéreas" com o "poderoso" calibre .30.... :lol: :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#1032 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 20, 2009 12:22 am

Sky, você parece que não mora aqui. Não é .30, é 30mm!!!!!!!!!
:roll: :lol:

Skyway
Sênior
Sênior
Agradeceu: 24 vezes
Agradeceram: 266 vezes

#1033 Mensagem por Skyway » Seg Jul 20, 2009 12:23 am

Perdão por esse erro grotesco!!! :lol: :lol: :mrgreen: :mrgreen:

AD ASTRA PER ASPERA
Carlos Mathias

#1034 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jul 20, 2009 11:45 am

:lol: :lol: :lol: :lol:

Jacobs
Sênior
Sênior

#1035 Mensagem por Jacobs » Seg Jul 20, 2009 2:33 pm

Já acharam RPG né... vai que tem bandido bom de mira ai, pra abater um caça com RPG! kkkk

Imagem
Responder