Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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PRick

#1021 Mensagem por PRick » Sáb Dez 01, 2007 9:35 am

Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

[ ]´s


Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


[ ]´s
Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .


Por controle remoto, nadinha. Estou falando em operação sem a presença de operador na arma, isto é fator de segurança. No Vietnã os EUA estrearam foi a moderna MiniGun.

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Sáb Dez 01, 2007 9:44 am, em um total de 1 vez.
PRick

#1022 Mensagem por PRick » Sáb Dez 01, 2007 9:42 am

Pedro Gilberto escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.


Só uma explanação: já que a Eurocopter se propõe a "fabricar" o EC-725, porque não estudamos a possibilidade de "fabricar" o Black Hawk e o CH-53 da Sikorsky? Pra mim seria uma opção melhor.

[ ]s
Ok, mas já combinaram com a Sikorsky se vão nos deixar "fabricar" os produtos dela ou vamos partir para uma montagem à moda chinesa??

[]´s


Pois é,

Tem gente sonhando por aqui, para os EUA os índios e os jacarés não deixam a gente produzir helos aqui, nem entender a moderna tecnologia. Quem está aqui, tem fabrica aqui instalada, e se propõe a fabricação localmente chama-se Eurocopter/Helibras, o resto são promessas e sonhos, nada mais. A realidade é que os EUA nunca ligaram a mínima para a AS, e tem gente ainda que fica babando ovo, isto é complexo de vira-lata, gostam é de apanhar e serem mal tratados.

Freud explica![018]

Quanto a compra de helos mais pesados, sem dúvida, a FAB e o EB precisam de alguns, e o canditado natural, inclusive pelo preço, é o MI-26. Mas produzir um helo deste tamanho e tão poucas unidades, é impossível. Trata-se de uma importação direta.

[ ]´s




juarez castro
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#1023 Mensagem por juarez castro » Sáb Dez 01, 2007 11:18 am

PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

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A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

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Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

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Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

[ ]´s


Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


Imagem

Veja o painel que obra prima! [012]

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Não foi a toa que a Arábia Saudita deixou a gente ficar com as traquinanas dos BH´s, porque comprou no lugar deles, estas belas máquinas. :wink:

[ ]´s


Interessante estas colocações do´Prick, poque será que esta oitavas maravilhas do mundo moderno não vão para as missões de combate real que o EB enfrenta no TO amazônico.Quem vai é o BH, e sabem porque? porque ele já conquistou a fama de levar chumbo e trazer todos de volta para casa.
Porque será que quando um Caravan da FAB fez um pouso de emergência no interior do Para, quem conseguiu ergue-lo e leva-lo de volta a Belem foi um BH do EB, pois a "mocinha" citada abriu o bico para erguer o Caravan.
Porque será que quando a gente precisa de uma peça do BH (que são bem carinhas) o pós venda da Sikorki bota no Brasil em 48 horas se você assim pedir, e a preciosidade de manutençao de Eurrocopter leva 60 dias para enviar uma merda de um estator de turbina, ou ainda uma vávula de controle hidráulico??
Só lembrando também:
O BH também pode dispor de REVO, e uma suíte de armas de botar pra quebrar, aliaz como a FAB está vendo.
A propósito! Aquele tanque de combustível, obra prima da "Gambiarra engenering" é ótimo alvo, ele cheio deve ser uma maravilha para quem pilota........

Grande abraço




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Sávio Ricardo
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#1024 Mensagem por Sávio Ricardo » Sáb Dez 01, 2007 11:33 am

x2

falo tudo

só falta eles botarem akeles circulos de vermelho e branco no tq de combustivel extre com uma plakinha assim... ATIRE AQUI>

hauhauaauha

Black Hawk NOW




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PRick

#1025 Mensagem por PRick » Sáb Dez 01, 2007 11:39 am

juarez castro escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

[ ]´s


Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


Imagem

Veja o painel que obra prima! [012]

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Não foi a toa que a Arábia Saudita deixou a gente ficar com as traquinanas dos BH´s, porque comprou no lugar deles, estas belas máquinas. :wink:

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Interessante estas colocações do´Prick, poque será que esta oitavas maravilhas do mundo moderno não vão para as missões de combate real que o EB enfrenta no TO amazônico.Quem vai é o BH, e sabem porque? porque ele já conquistou a fama de levar chumbo e trazer todos de volta para casa.
Porque será que quando um Caravan da FAB fez um pouso de emergência no interior do Para, quem conseguiu ergue-lo e leva-lo de volta a Belem foi um BH do EB, pois a "mocinha" citada abriu o bico para erguer o Caravan.
Porque será que quando a gente precisa de uma peça do BH (que são bem carinhas) o pós venda da Sikorki bota no Brasil em 48 horas se você assim pedir, e a preciosidade de manutençao de Eurrocopter leva 60 dias para enviar uma merda de um estator de turbina, ou ainda uma vávula de controle hidráulico??
Só lembrando também:
O BH também pode dispor de REVO, e uma suíte de armas de botar pra quebrar, aliaz como a FAB está vendo.
A propósito! Aquele tanque de combustível, obra prima da "Gambiarra engenering" é ótimo alvo, ele cheio deve ser uma maravilha para quem pilota........

Grande abraço


1- E os tanques de combustível externos dos BH´s? Sem eles o alcance é muito menor!

2- EC-725 não é COUGAR tem mais 800 SHP de potência, perto dele o BH´s é que são mocinhas, vamos parar de distorce fatos, nos operamos Super Pumas e Cougar simplificados. Estamos falando de um Helo com cerca de 1.000 shp sobrando e um rotor de 05 pás que dá uma sustentação que nem pode ser comparada com as dos BH´s.

3- Estes boatos sobre manutenção, já ouvi um monte, tem história para todos os gostos, inclusive 02 BH´s parados um tempão, quando se discutia de quem era a culpa. Todos nós sabemos que 48 horas é um prazo para alguns tipos de peças, existem outras que demoram muito mais, isto quando se descobre o problema. Não vamos fazer propaganda enganosa! Ademais a peça dos BH´s vem dos EUA, é isto que deve ser evitado, porque queremos operação e manutenção independente, e fabricação local para evitar tal fato. Este é o centro do debate.

4- Ninguém aqui está dizendo que o BH é um helo ruim, mas sim que os EUA não vão fabricar ele aqui, não vão transferir tecnologia dele. Além de seu preço ser ainda maior que os EC-725. Estes são os fatos envolvendo a atual licitação de helos. Nem existem BH´s nela, porque os EUA querem é vender diretamente, com a manutenção feita lá, pela Sirkosky e tem gente que ainda apoia tal procedimento. Vamos terceirizar o EB, contratemos a BlackWhater!

5- Se vamos fabricar o Helo aqui, tem mais mesmo que jogar todos os outros no lixo, inclusive repassar logo estes BH´s para alguém, quem sabe o Chavez não quer eles. :twisted: :twisted:

[ ]´s




juarez castro
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#1026 Mensagem por juarez castro » Sáb Dez 01, 2007 1:29 pm

PRick escreveu:
juarez castro escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

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Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


Imagem

Veja o painel que obra prima! [012]

Imagem

Não foi a toa que a Arábia Saudita deixou a gente ficar com as traquinanas dos BH´s, porque comprou no lugar deles, estas belas máquinas. :wink:

[ ]´s


Interessante estas colocações do´Prick, poque será que esta oitavas maravilhas do mundo moderno não vão para as missões de combate real que o EB enfrenta no TO amazônico.Quem vai é o BH, e sabem porque? porque ele já conquistou a fama de levar chumbo e trazer todos de volta para casa.
Porque será que quando um Caravan da FAB fez um pouso de emergência no interior do Para, quem conseguiu ergue-lo e leva-lo de volta a Belem foi um BH do EB, pois a "mocinha" citada abriu o bico para erguer o Caravan.
Porque será que quando a gente precisa de uma peça do BH (que são bem carinhas) o pós venda da Sikorki bota no Brasil em 48 horas se você assim pedir, e a preciosidade de manutençao de Eurrocopter leva 60 dias para enviar uma merda de um estator de turbina, ou ainda uma vávula de controle hidráulico??
Só lembrando também:
O BH também pode dispor de REVO, e uma suíte de armas de botar pra quebrar, aliaz como a FAB está vendo.
A propósito! Aquele tanque de combustível, obra prima da "Gambiarra engenering" é ótimo alvo, ele cheio deve ser uma maravilha para quem pilota........

Grande abraço


1- E os tanques de combustível externos dos BH´s? Sem eles o alcance é muito menor!

2- EC-725 não é COUGAR tem mais 800 SHP de potência, perto dele o BH´s é que são mocinhas, vamos parar de distorce fatos, nos operamos Super Pumas e Cougar simplificados. Estamos falando de um Helo com cerca de 1.000 shp sobrando e um rotor de 05 pás que dá uma sustentação que nem pode ser comparada com as dos BH´s.

3- Estes boatos sobre manutenção, já ouvi um monte, tem história para todos os gostos, inclusive 02 BH´s parados um tempão, quando se discutia de quem era a culpa. Todos nós sabemos que 48 horas é um prazo para alguns tipos de peças, existem outras que demoram muito mais, isto quando se descobre o problema. Não vamos fazer propaganda enganosa! Ademais a peça dos BH´s vem dos EUA, é isto que deve ser evitado, porque queremos operação e manutenção independente, e fabricação local para evitar tal fato. Este é o centro do debate.

4- Ninguém aqui está dizendo que o BH é um helo ruim, mas sim que os EUA não vão fabricar ele aqui, não vão transferir tecnologia dele. Além de seu preço ser ainda maior que os EC-725. Estes são os fatos envolvendo a atual licitação de helos. Nem existem BH´s nela, porque os EUA querem é vender diretamente, com a manutenção feita lá, pela Sirkosky e tem gente que ainda apoia tal procedimento. Vamos terceirizar o EB, contratemos a BlackWhater!

5- Se vamos fabricar o Helo aqui, tem mais mesmo que jogar todos os outros no lixo, inclusive repassar logo estes BH´s para alguém, quem sabe o Chavez não quer eles. :twisted: :twisted:

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Sim, é óbvio que eles são externos, e permitem uma perna muito maior, a diferença para as "mocinhas" é que lees são blindados e auto- selantes, e ainda em caso da coisa esquentar podem ser alijados.

Prick! Realmente a potência do EC 725 é maior em relação ao Cougar, porém como estamos comparandpo helos com potência similares, o BH leva ampla vantegem, pois 800HP requerem muito mais "comida", e isto onera custo de hora voada e reduz alcance, e para sua info, potência não é o que faz o BH ser o que é. Nós temos um fator muito importante que é a caixa de redução, aquela que transmite a potência gerada pelos motores para as hélices. E esta equação que dá o fator peso/potência/relação de redução/sustentação.

Com relação a tua citação sobre a manutenção dos BHS, segue:

Não foram dois BHS parados, e sim um que sofreu um problema de trinca de cauda por questões discutíveis. A Sikorski deu garantia para teu saber, depois de muita discussão com o EB, por isto a demora.

Fabricação no Brasil x dependência externa:

Piada de mau gosto, achar que vão fabricar 100% das peças do EC 725 no Brasil, porque????

Porque qualquer ser, até os desprovido de massa cefálica sabe que produção de um produto como o que está em questão com índice de 100% de nacionalização não existe, por várias razaões, tais como:

Escala de produção.

Capacidade industrial

Reserva de de direito de fabricação.

Segurança

Em síntese, a "montagem" no Brasil do dito cujo não é sinônimo de independência estratégica ou tecnológica.

Para sua info também:

A manutenção nível 1 e 2 do BH já é feita no Brasil, e com a implantação do centro logísitico em Manaus passaremos para os níveis 3 e 4.

Para encerrar: Não estou aqui fazendo lobby para A ou B, e sim apenas analisando os fatos, que são o dia a dia da manutenção e da operação dos vetôres nas FAAs

Grande abraço

]




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#1027 Mensagem por b.verde » Sáb Dez 01, 2007 1:36 pm

Porque não, montar BH no Brasil? Seria viável?
Se não engano isso já foi cogitado... saiu áté numa Flap antiga... :roll: :wink:

Abraços...





"Creio em Jesus Cristo"




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#1028 Mensagem por Kratos » Sáb Dez 01, 2007 1:55 pm

b.verde escreveu:Porque não, montar BH no Brasil? Seria viável?
Se não engano isso já foi cogitado... saiu áté numa Flap antiga... :roll: :wink:

Abraços...





"Creio em Jesus Cristo"


Se nós comprarmos uns 150 Blackhawks é até possível montar, mas aí o F-X só vai sair em 2080, ao contrário do cronograma atual que prevê mais M2000C pra 2050. :lol:




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
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#1029 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 01, 2007 2:39 pm

PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

[ ]´s


Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


[ ]´s
Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .


Por controle remoto, nadinha. Estou falando em operação sem a presença de operador na arma, isto é fator de segurança. No Vietnã os EUA estrearam foi a moderna MiniGun.

[ ]´s
Minigun opera por controle remoto também , Prick. E posicionada em suportes especialmente desenvolvidos e localizados TOTALMENTE FORA DA CABINE/fuselagem , ao contrário daquela discutível operação por janelinha do EC-725 .




Editado pela última vez por Dieneces em Sáb Dez 01, 2007 2:53 pm, em um total de 1 vez.
Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#1030 Mensagem por Brasileiro » Sáb Dez 01, 2007 2:44 pm

Juarez,

Você ainda acredita na vinda de mais uma meia dúzia de BH para o EB e FAB apesar dos EC-725?

Talvez esse processo influencie também na decisão da Marinha quanto aos SH-60. Acho que se houver mesmo a fabricação do EC-725, passaria a ser muito provável a idéia de um 'EC-725 naval'. Até mesmo para dar escala na linha da Helibrás, diminuindo costos, talvez até um repasse maior de tecnologia uma vez que a Helibrás já tem parcerias com outras empresas para desenvolver sistemas e integração para helicópteros...



abraços]




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#1031 Mensagem por Dieneces » Sáb Dez 01, 2007 2:48 pm

PRick escreveu:
Pedro Gilberto escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.


Só uma explanação: já que a Eurocopter se propõe a "fabricar" o EC-725, porque não estudamos a possibilidade de "fabricar" o Black Hawk e o CH-53 da Sikorsky? Pra mim seria uma opção melhor.

[ ]s
Ok, mas já combinaram com a Sikorsky se vão nos deixar "fabricar" os produtos dela ou vamos partir para uma montagem à moda chinesa??

[]´s


Pois é,

Tem gente sonhando por aqui, para os EUA os índios e os jacarés não deixam a gente produzir helos aqui, nem entender a moderna tecnologia. Quem está aqui, tem fabrica aqui instalada, e se propõe a fabricação localmente chama-se Eurocopter/Helibras, o resto são promessas e sonhos, nada mais. A realidade é que os EUA nunca ligaram a mínima para a AS, e tem gente ainda que fica babando ovo, isto é complexo de vira-lata, gostam é de apanhar e serem mal tratados.

Freud explica![018]

Quanto a compra de helos mais pesados, sem dúvida, a FAB e o EB precisam de alguns, e o canditado natural, inclusive pelo preço, é o MI-26. Mas produzir um helo deste tamanho e tão poucas unidades, é impossível. Trata-se de uma importação direta.

[ ]´s
Prick , mais uma vez quando fica acuado num canto de estreito ângulo : lançando seus chaffs e flares , virou rotina...O Blackhawk a ser vendido para boa parte do mundo SERÁ fabricado na Polônia dentro de poucos dias , será a primeira fábrica do aparelho fora dos EUA . Offsets da compra dos F-16.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
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#1032 Mensagem por Carlos Lima » Sáb Dez 01, 2007 5:38 pm

Bom...

Na hora em que a FAB precisou erguer um trator l'a na Amazonia, foi o BH recem chegado que ajudou...

Os bichos vieram voando sozinhos (1 a 1) meio continente...

Sei la... honestamente tenho a impressao que o EC725 'e muito luxo e para o dia-a-dia precisamos mesmo de algo mais robusto e polivalente como o BH.

[]s
CB_Lima




CB_Lima = Carlos Lima :)
PRick

#1033 Mensagem por PRick » Sáb Dez 01, 2007 5:50 pm

Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Pedro Gilberto escreveu:
Immortal Horgh escreveu:
Bolovo escreveu:Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.


Só uma explanação: já que a Eurocopter se propõe a "fabricar" o EC-725, porque não estudamos a possibilidade de "fabricar" o Black Hawk e o CH-53 da Sikorsky? Pra mim seria uma opção melhor.

[ ]s
Ok, mas já combinaram com a Sikorsky se vão nos deixar "fabricar" os produtos dela ou vamos partir para uma montagem à moda chinesa??

[]´s


Pois é,

Tem gente sonhando por aqui, para os EUA os índios e os jacarés não deixam a gente produzir helos aqui, nem entender a moderna tecnologia. Quem está aqui, tem fabrica aqui instalada, e se propõe a fabricação localmente chama-se Eurocopter/Helibras, o resto são promessas e sonhos, nada mais. A realidade é que os EUA nunca ligaram a mínima para a AS, e tem gente ainda que fica babando ovo, isto é complexo de vira-lata, gostam é de apanhar e serem mal tratados.

Freud explica![018]

Quanto a compra de helos mais pesados, sem dúvida, a FAB e o EB precisam de alguns, e o canditado natural, inclusive pelo preço, é o MI-26. Mas produzir um helo deste tamanho e tão poucas unidades, é impossível. Trata-se de uma importação direta.

[ ]´s
Prick , mais uma vez quando fica acuado num canto de estreito ângulo : lançando seus chaffs e flares , virou rotina...O Blackhawk a ser vendido para boa parte do mundo SERÁ fabricado na Polônia dentro de poucos dias , será a primeira fábrica do aparelho fora dos EUA . Offsets da compra dos F-16.


Para você a verdade é flare e chaffs, é problema seu, se não tem nada a dizer sobre o debate de construtivo, dispenso seu juízo de valor, por sinal sempre o dispensei! Quem estão acuados são os puxa-sacos dos EUA, e não eu, são eles é que não vão vender os Helos, PUNTO!

[ ]´s




Editado pela última vez por PRick em Sáb Dez 01, 2007 6:42 pm, em um total de 2 vezes.
PRick

#1034 Mensagem por PRick » Sáb Dez 01, 2007 5:52 pm

Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Dieneces escreveu:
PRick escreveu:
Kratos escreveu:
PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

Imagem

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Imagem

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Imagem

Também tem blindagem normal e adicional. :wink:

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes. 8-]

[ ]´s


Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.


O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série. :twisted: :twisted:

Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes. :lol: :lol:


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Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .


Por controle remoto, nadinha. Estou falando em operação sem a presença de operador na arma, isto é fator de segurança. No Vietnã os EUA estrearam foi a moderna MiniGun.

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Minigun opera por controle remoto também , Prick. E posicionada em suportes especialmente desenvolvidos e localizados TOTALMENTE FORA DA CABINE/fuselagem , ao contrário daquela discutível operação por janelinha do EC-725 .


A NOSSA MINIGUN tem operação individual dentro da janelinha do BH´s, já foi mostrado até um vídeo aqui. Controle remoto no Brasil, só o Cougar e nos EC-725.

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Corsário01
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#1035 Mensagem por Corsário01 » Sáb Dez 01, 2007 5:55 pm

Senhores, vcs já leram isso:

O Comando de Aviación del Ejército de Chile - o Comando da Aviação do Exército Chileno - anunciou a compra de oito novos helicópteros militares de transporte Eurocopter EC-725 "Cougar".
Estes helicópteros foram preferidos aos mais baratos helicópteros russos Mil Mi-17 "Hip", aos NH-90 do consórcio aeronáutico europeu NHIndustrie e oferecidos pela indústra aeronáutica estatal italiana AgustaWestland e aos helicópteros usados Sikorsky UH-60A "Black Hawk" oferecidos pelo governo americano.

Fonte: Marco Zappatori's Agency




Abraços,

Padilha
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