PRick escreveu:juarez castro escreveu:PRick escreveu:Kratos escreveu:PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Também tem blindagem normal e adicional.
É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes.
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Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.
O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série.
Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes.

Veja o painel que obra prima!

Não foi a toa que a Arábia Saudita deixou a gente ficar com as traquinanas dos BH´s, porque comprou no lugar deles, estas belas máquinas.
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Interessante estas colocações do´Prick, poque será que esta oitavas maravilhas do mundo moderno não vão para as missões de combate real que o EB enfrenta no TO amazônico.Quem vai é o BH, e sabem porque? porque ele já conquistou a fama de levar chumbo e trazer todos de volta para casa.
Porque será que quando um Caravan da FAB fez um pouso de emergência no interior do Para, quem conseguiu ergue-lo e leva-lo de volta a Belem foi um BH do EB, pois a "mocinha" citada abriu o bico para erguer o Caravan.
Porque será que quando a gente precisa de uma peça do BH (que são bem carinhas) o pós venda da Sikorki bota no Brasil em 48 horas se você assim pedir, e a preciosidade de manutençao de Eurrocopter leva 60 dias para enviar uma merda de um estator de turbina, ou ainda uma vávula de controle hidráulico??
Só lembrando também:
O BH também pode dispor de REVO, e uma suíte de armas de botar pra quebrar, aliaz como a FAB está vendo.
A propósito! Aquele tanque de combustível, obra prima da "Gambiarra engenering" é ótimo alvo, ele cheio deve ser uma maravilha para quem pilota........
Grande abraço
1- E os tanques de combustível externos dos BH´s? Sem eles o alcance é muito menor!
2- EC-725 não é COUGAR tem mais 800 SHP de potência, perto dele o BH´s é que são mocinhas, vamos parar de distorce fatos, nos operamos Super Pumas e Cougar simplificados. Estamos falando de um Helo com cerca de 1.000 shp sobrando e um rotor de 05 pás que dá uma sustentação que nem pode ser comparada com as dos BH´s.
3- Estes boatos sobre manutenção, já ouvi um monte, tem história para todos os gostos, inclusive 02 BH´s parados um tempão, quando se discutia de quem era a culpa. Todos nós sabemos que 48 horas é um prazo para alguns tipos de peças, existem outras que demoram muito mais, isto quando se descobre o problema. Não vamos fazer propaganda enganosa! Ademais a peça dos BH´s vem dos EUA, é isto que deve ser evitado, porque queremos operação e manutenção independente, e fabricação local para evitar tal fato. Este é o centro do debate.
4- Ninguém aqui está dizendo que o BH é um helo ruim, mas sim que os EUA não vão fabricar ele aqui, não vão transferir tecnologia dele. Além de seu preço ser ainda maior que os EC-725. Estes são os fatos envolvendo a atual licitação de helos. Nem existem BH´s nela, porque os EUA querem é vender diretamente, com a manutenção feita lá, pela Sirkosky e tem gente que ainda apoia tal procedimento. Vamos terceirizar o EB, contratemos a BlackWhater!
5- Se vamos fabricar o Helo aqui, tem mais mesmo que jogar todos os outros no lixo, inclusive repassar logo estes BH´s para alguém, quem sabe o Chavez não quer eles.
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Sim, é óbvio que eles são externos, e permitem uma perna muito maior, a diferença para as "mocinhas" é que lees são blindados e auto- selantes, e ainda em caso da coisa esquentar podem ser alijados.
Prick! Realmente a potência do EC 725 é maior em relação ao Cougar, porém como estamos comparandpo helos com potência similares, o BH leva ampla vantegem, pois 800HP requerem muito mais "comida", e isto onera custo de hora voada e reduz alcance, e para sua info, potência não é o que faz o BH ser o que é. Nós temos um fator muito importante que é a caixa de redução, aquela que transmite a potência gerada pelos motores para as hélices. E esta equação que dá o fator peso/potência/relação de redução/sustentação.
Com relação a tua citação sobre a manutenção dos BHS, segue:
Não foram dois BHS parados, e sim um que sofreu um problema de trinca de cauda por questões discutíveis. A Sikorski deu garantia para teu saber, depois de muita discussão com o EB, por isto a demora.
Fabricação no Brasil x dependência externa:
Piada de mau gosto, achar que vão fabricar 100% das peças do EC 725 no Brasil, porque????
Porque qualquer ser, até os desprovido de massa cefálica sabe que produção de um produto como o que está em questão com índice de 100% de nacionalização não existe, por várias razaões, tais como:
Escala de produção.
Capacidade industrial
Reserva de de direito de fabricação.
Segurança
Em síntese, a "montagem" no Brasil do dito cujo não é sinônimo de independência estratégica ou tecnológica.
Para sua info também:
A manutenção nível 1 e 2 do BH já é feita no Brasil, e com a implantação do centro logísitico em Manaus passaremos para os níveis 3 e 4.
Para encerrar: Não estou aqui fazendo lobby para A ou B, e sim apenas analisando os fatos, que são o dia a dia da manutenção e da operação dos vetôres nas FAAs
Grande abraço
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