TÓPICO OFICIAL DO FX-2: GRIPEN NG

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o caça ideal para o FX?

F/A-18 Super Hornet
284
22%
Rafale
619
47%
Gripen NG
417
32%

Total de votos: 1320

Mensagem
Autor
Corsário01
Sênior
Sênior
Agradeceu: 8 vezes
Agradeceram: 176 vezes

Re: [Edit] F-X-2 agora é OFICIAL, confira a partir da Pg 310!

#10141 Mensagem por Corsário01 » Seg Fev 09, 2009 7:56 pm

Vinicius, eu não acho que tenha algo tipo MD x FAB, O que acho é que as coisas evoluem/mudam muito neste cenário de Armas.

Digamos que os 3 selecionados sabiam o que o Brasil quer, juraram de pé junto que fariam, e quando o MD e a FAB abriram os envelopes, estava faltando GARANTIA para muitas coisas propaladas anteriormente.
Então, entra no cenário o RECADO CLARO de que algo não está cheirando bem e que o MD pode literalmente dar um pé na bunda num dos 3.

Eu entendi assim e fico muito triste se for o caso, pois gosto de jogar limpo.

CB meu irmão no Norte. Eurofighter Downgrade quer dizer= Caça moderno com equipamentos americanos bloqueados/travados,

Enfim, este caça tem uma lista de espera tão grande que não acho factível a FAB vir a recebe-los antes de vc ser avô. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Abraços,

Padilha
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#10142 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 09, 2009 7:57 pm

Mais interessante é o que esse "recado", se é que é um recado e não pisada de bola do Jobim como bem disse o Bourne, dá outros recados piores sobre o processo, sua seriedade e capacidade de condução pelo governo brasileiro.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10143 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 09, 2009 8:00 pm

Corsário01 escreveu:Vinicius, eu não acho que tenha algo tipo MD x FAB, O que acho é que as coisas evoluem/mudam muito neste cenário de Armas.

Digamos que os 3 selecionados sabiam o que o Brasil quer, juraram de pé junto que fariam, e quando o MD e a FAB abriram os envelopes, estava faltando GARANTIA para muitas coisas propaladas anteriormente.
Então, entra no cenário o RECADO CLARO de que algo não está cheirando bem e que o MD pode literalmente dar um pé na bunda num dos 3.

Ok, é uma hipótese plausível apesar do curto espaço de tempo entre a entrega das propostas e a fala do Ministro. Também acho lamentável.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sintra
Sênior
Sênior
Localização: Emirado de Al-Guheirão que fica no Califado de AL-Sintra

#10144 Mensagem por Sintra » Seg Fev 09, 2009 8:06 pm

Corsário01 escreveu:Percebam que só pode ser isso porque colocar o Eurofighter no páreo só pode ser piada, pois só receberiamos o mesmo em 2016 pra frente e sempre com limitações, tipo equip. com downgrade.

Enfim, será que o MD ou a FAB irão se manifestar?????

Isso é o que eu quero ver! :roll:
Posso garantir-lhe que o consórcio estaria MAIS (o Ministro da Defesa Italiano até dançaria a dança da chuva se tiver a possibilidade de avançar a escala de produção para a AMI um par de anos para a frente) do que disposto a entregar aviões à FAB em 2012 exactamente iguais àos que os quatros participantes vão receber na mesmissima data.
E isto não é tiro no "ar".

Abraço

Budweiser 'beer' is like making love in a canoe - 'F***** close to water'...
Penguin
Sênior
Sênior
Agradeceu: 5 vezes
Agradeceram: 374 vezes

#10145 Mensagem por Penguin » Seg Fev 09, 2009 8:12 pm

Sintra escreveu:
Corsário01 escreveu:Percebam que só pode ser isso porque colocar o Eurofighter no páreo só pode ser piada, pois só receberiamos o mesmo em 2016 pra frente e sempre com limitações, tipo equip. com downgrade.

Posso garantir-lhe que o consórcio estaria MAIS (o Ministro da Defesa Italiano até dançaria a dança da chuva se tiver a possibilidade de avançar a escala de produção para a AMI um par de anos para a frente) do que disposto a entregar aviões à FAB em 2012 exactamente iguais àos que os quatros participantes vão receber na mesmissima data.

Abraço
Ele anda mais ocupado com outras coisas...

LA RUSSA: “ITALIANOS NÃO DEVEM SE ARRISCAR NO BRASIL”

Imagem
O ministro disse que os italianos podem topar com Battisti nas praias brasileiras

O ministro da Defesa da Itália, Ignazio La Russa, participou este domingo (8) de uma passeata de protesto em Milão contra a decisão do governo brasileiro de conceder asilo político a Cesare Battisti. O detento italiano foi condenado à prisão perpétua por ter cometido quatro homicídios há mais de trinta anos no país, que pede a extradição imediata do fugitivo. Durante a manifestação, La Russa voltou a falar em boicote turístico, assegurou que Battisti não será torturado na Itália e condenou o refúgio dado pelo Brasil. "Não somos contra o povo brasileiro, mas os italianos não devem se arriscar ir ao Brasil, pois podem encontrar na praia do Rio o terrorista Battisti, que foi delatado por seus cúmplices", declarou. Simultaneamente, em Roma, a associação Cuore Azzurro lançou o movimento "Itália-Brasil, com luto no braço por Battisti", para solicitar que os jogadores de futebol italianos entrem em campo no amistoso contra o Brasil, na próxima terça-feira (10), com uma tarja preta na manga da camisa, em sinal de protesto contra o asilo.

(Evilásio Júnior)

Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#10146 Mensagem por Bourne » Seg Fev 09, 2009 8:21 pm

Sintra escreveu:

Abraço
Só o Ministro da defesa Italiano? Acho que no mínimo os quatro ministros dos respectivos países. Daí, em vez de dançar na chuva, podem fazer uma performance do Village People :idea:

Booz
Sênior
Sênior

#10147 Mensagem por Booz » Seg Fev 09, 2009 8:26 pm

Corsário01 escreveu:Vinicius, eu não acho que tenha algo tipo MD x FAB, O que acho é que as coisas evoluem/mudam muito neste cenário de Armas.

CB meu irmão no Norte. Eurofighter Downgrade quer dizer= Caça moderno com equipamentos americanos bloqueados/travados,

Enfim, este caça tem uma lista de espera tão grande que não acho factível a FAB vir a recebe-los antes de vc ser avô. :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

Uma boa especulação Corsário, neste processo os caras não pegam o calhamço das propostas de cada uma dos concorrentes e vão lendo da primeira à última página. Dividida a comissão, em áreas específicas das propostas, estas partes fazem aquela analise preliminar rápida. Portanto, ao menos en passant, é perfeitamente crível supor que, na hora do vem cá minha nega, as coisas não tenham sido pintadas como se queria.

Imagem
joao fernando
Sênior
Sênior
Agradeceram: 29 vezes

#10148 Mensagem por joao fernando » Seg Fev 09, 2009 8:29 pm

Recebi por e-mail do Defesanet:

Lançado o Projeto F-X2.5

O ministro da Defesa Nelson Jobim, lançou menos de 48 Horas após as empresas (Boeing, Dassault e SAAB), terem apresentado suas propostas ao RFP do Projeto F-X2, uma nova versão: o Projeto F-X2.5.

Leia esta incrível história (estória?) do ministro da Defesa ordenar à FAB (re)analisar o caça russo Sukhoi Su-35 após uma visita do embaixador da Federação da Rússia, Sr Vladimir Lvovitch Tyurdenev, liderando uma delegação da empresa Rosoboronexport.

O caça Sukhoi Su-35 não tinha sido incluído na "short list" divulgada pela Comissão Gerencial do Projeto F-X2 (CGPF-X2), divulgada em 01 Outubro 2009.

Obrigado Lulinha por melar o Gripen-NG
Bourne
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes
Agradeceram: 21 vezes

#10149 Mensagem por Bourne » Seg Fev 09, 2009 8:31 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Mais interessante é o que esse "recado", se é que é um recado e não pisada de bola do Jobim como bem disse o Bourne, dá outros recados piores sobre o processo, sua seriedade e capacidade de condução pelo governo brasileiro.
Outra coisa que foi pouco discutida nas últimas páginas do DB, pós-declaração do NJ. É de que o NJ é só o Ministro da Defesa, hierarquicamente subordinado ao Presidente Lula e não representa todo o governo. E, é importante lembrar, que o presidente Lula não é só a sua pessoa, pois recebe conselhores de uma equipe de assessores e de Ministros mais próximos como a Dona Dilma.

Dessa forma, o NJ só vai conseguir ressusitar o Typhoon e Su-35BM, se o Lula e sua equipe autorizarem e bancarem essa intromissão na avaliação técnica da FAB. Algo que acretido ser pouquissimo provável. Por que será avaliado o problema que isso pode criar no processo, na estrutura do Estado e nas relações externas.

Além do que, pelo que lembro, o processo de avaliação recebeu a carta branca do Lula para a FAB. Na qual as arestas políticas seriam resolvidas posteriormente, dando grande peso na avaliação e opinião da FAB.

gaitero
Sênior
Sênior

#10150 Mensagem por gaitero » Seg Fev 09, 2009 8:39 pm

Ora fala-se muito e nada se explica.

Battisti foi julgado à revelia na Itália devido à sua atuação política na década de 1970 e foi condenado à prisão perpétua em um processo sobre o qual pairam inúmeras dúvidas e desconfianças.

Por decisão do então presidente Mitterrand, contrária à extradição de antigos revolucionários italianos, Battisti recebeu asilo político na França, onde morava com a esposa e duas filhas, atuando como escritor. Em 2004, no governo Chirac, sua liberdade foi negociada com a Itália em troca de benefícios comerciais. Desde então, o ex-militante italiano se refugiou no Brasil, até ser preso pela Polícia Federal.

Existe um Lobby incrivel contra Battisti, mas ele não passa de um militante assim como muitos que existiram no Brasil.

Aonde estão as Ogivas Nucleares do Brasil???
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10151 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 09, 2009 10:43 pm

Queria dizer que boa parte do que eu falei anteriormente foi realmente estranho. Falei muita coisa sem pensar. Peço desculpas, não estou num dia muito bom.

Vinicius Pimenta

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#10152 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Fev 09, 2009 10:45 pm

jp escreveu:Uma boa especulação Corsário, neste processo os caras não pegam o calhamço das propostas de cada uma dos concorrentes e vão lendo da primeira à última página. Dividida a comissão, em áreas específicas das propostas, estas partes fazem aquela analise preliminar rápida. Portanto, ao menos en passant, é perfeitamente crível supor que, na hora do vem cá minha nega, as coisas não tenham sido pintadas como se queria.
Isso é perfeito. Desconsiderei totalmente. E parece que foi mesmo o que aconteceu.

Vinicius Pimenta

WalterGaudério
Sênior
Sênior
Agradeceu: 56 vezes
Agradeceram: 201 vezes

#10153 Mensagem por WalterGaudério » Seg Fev 09, 2009 10:47 pm

Esse não é um país sério...

Não sei porque mas foi justamente esse singelo pensamento que me veio à k-beça qdo li" FX 2.5"

Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#10154 Mensagem por WalterGaudério » Seg Fev 09, 2009 10:48 pm

todos os russofilos metiam o pau no NJ dizendo que a FAB é quem deveria ter a escolha soberana e blem blem blem; tão rapido quanto trocam de roupa, a FAB tem que submeter, calar a boca, tem que ser chamada de corrupta e tudo o mais desde que o aogra PODER CIVIL (NJ) mande a FAB comprar SU-35.

EU SE FOSSE VCS TERIA VERGONHA AO OLHAR NO ESPELHO PELA MANHÃ.
Postado por um tal de "Morcego" em outro Fórum...

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior

#10155 Mensagem por WalterGaudério » Seg Fev 09, 2009 11:02 pm

Está na hora de revermos nossas posições qto. a muita coisa nesse país...

Editado pela última vez por WalterGaudério em Seg Fev 09, 2009 11:10 pm, em um total de 2 vezes.

Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Responder