Fotos e fotos

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#10111 Mensagem por Alcantara » Qui Fev 12, 2015 3:27 pm

"Nem sempre" Ckrauslo não quer dizer "via de regra", né? Ou seja, digamos que, o "normal" é o equipamento contar com a proteção ocular, correto? [003]




Editado pela última vez por Alcantara em Qui Fev 12, 2015 3:29 pm, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Fotos e fotos

#10112 Mensagem por prp » Qui Fev 12, 2015 3:27 pm

Alcantara escreveu:
Bolovo escreveu: Sim, é. Por isso não faz sentido.
Cara, não tem nada a ver!

OVN monóculos
Imagem

Helmet HD camcorder
Imagem
Valeu, realmente pode ser, mas eu ainda acho que é um monóculo, a paradinha para proteger a visão periférica está lá, só que para cima, e há aquela sanfoninha, típica para proteger o olho.

Abs.




Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

Re: Fotos e fotos

#10113 Mensagem por Alcantara » Qui Fev 12, 2015 4:01 pm

prp escreveu:Valeu, realmente pode ser, mas eu ainda acho que é um monóculo, a paradinha para proteger a visão periférica está lá, só que para cima, e há aquela sanfoninha, típica para proteger o olho.

Abs.
O Ckrauslo indicou que se trata do NVG (Pinnacle) PSV-14. Ok, pode ser. Me parece que ele tem experiência "de campo", coisa que assumo que não tenho.

:idea: http://pvs14.com/

Faço, então, o meu "mea culpa" em público: errei! :oops:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos e fotos

#10114 Mensagem por Bolovo » Qui Fev 12, 2015 7:32 pm

O mesmo cara, de outro angulo. Claramente um OVN.

Imagem


O mais interessante é que o exercício é numa usina nuclear. O EB deveria realizar um exercício do tipo (antiterrorista etc) em Angra.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10115 Mensagem por Ckrauslo » Sex Fev 13, 2015 3:11 am

Alcantara escreveu:"Nem sempre" Ckrauslo não quer dizer "via de regra", né? Ou seja, digamos que, o "normal" é o equipamento contar com a proteção ocular, correto? [003]
Sim o normal é contar com a proteção ocular, mas muitas vezes alguns soldados tiram, ela é extremamente desconfortável, falando por experiência própria, preferia ficar com a cabeça mais atras no fuzil antes de atirar do que ter que encostar os olhos naquilo, e depois que aprendi que devemos puxar o fuzil contra nosso ombro pra eliminar esse recuo "quebrador de faces" eu nunca mais precisei dessa bustinha




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10116 Mensagem por Ckrauslo » Sex Fev 13, 2015 3:16 am

Alcantara escreveu:
prp escreveu:Valeu, realmente pode ser, mas eu ainda acho que é um monóculo, a paradinha para proteger a visão periférica está lá, só que para cima, e há aquela sanfoninha, típica para proteger o olho.

Abs.
O Ckrauslo indicou que se trata do NVG (Pinnacle) PSV-14. Ok, pode ser. Me parece que ele tem experiência "de campo", coisa que assumo que não tenho.

:idea: http://pvs14.com/

Faço, então, o meu "mea culpa" em público: errei! :oops:
Quanto a errar Alcantara relaxa, acontece ninguém aqui julga, todos aqui já cometeram um equivoco, eu a alguns dias cometi dois sobre a regra NIJ e antes disso cometi outros, não foram meus primeiros e não serão meus últimos




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Glauber Prestes
Moderador
Moderador
Mensagens: 8397
Registrado em: Sex Abr 06, 2007 11:30 am
Agradeceram: 253 vezes

Re: Fotos e fotos

#10117 Mensagem por Glauber Prestes » Sex Fev 13, 2015 9:19 am

Ckrauslo escreveu:
Alcantara escreveu: O Ckrauslo indicou que se trata do NVG (Pinnacle) PSV-14. Ok, pode ser. Me parece que ele tem experiência "de campo", coisa que assumo que não tenho.

:idea: http://pvs14.com/

Faço, então, o meu "mea culpa" em público: errei! :oops:
Quanto a errar Alcantara relaxa, acontece ninguém aqui julga, todos aqui já cometeram um equivoco, eu a alguns dias cometi dois sobre a regra NIJ e antes disso cometi outros, não foram meus primeiros e não serão meus últimos
:wink: [003] :o :D :) :P :mrgreen: [000]
Essa é uma atitude maravilhosa, que deve ser seguida por todos aqui!
[009]




http://www.tireoide.org.br/tireoidite-de-hashimoto/
Cuidado com os sintomas.

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Fotos e fotos

#10118 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Sex Fev 13, 2015 5:15 pm

Bolovo escreveu:O mesmo cara, de outro angulo. Claramente um OVN.

Imagem


O mais interessante é que o exercício é numa usina nuclear. O EB deveria realizar um exercício do tipo (antiterrorista etc) em Angra.
Ocorre, porem não se faz uma divulgação, principalmente envolvendo propriamente o Destacamento Contra terrorismo. Não fotos e Videos :lol: :twisted: A marinha já possui outra visão sobre como suas tropas devem se comportar na tv ou jornal




Avatar do usuário
Ckrauslo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2717
Registrado em: Ter Ago 19, 2014 10:33 pm
Agradeceram: 180 vezes

Re: Fotos e fotos

#10119 Mensagem por Ckrauslo » Sex Fev 13, 2015 5:16 pm

Sd Young Guns 2 escreveu:
Bolovo escreveu:O mesmo cara, de outro angulo. Claramente um OVN.

Imagem


O mais interessante é que o exercício é numa usina nuclear. O EB deveria realizar um exercício do tipo (antiterrorista etc) em Angra.
Ocorre, porem não se faz uma divulgação, principalmente envolvendo propriamente o Destacamento Contra terrorismo. Não fotos e Videos :lol: :twisted: A marinha já possui outra visão sobre como suas tropas se comporta na teve ou jornal
Se não me engano em preparação para copa houve alguns treinamentos em usinas aqui no brasil, para resposta de contaminação




Kept you waiting, huh?
Avatar do usuário
Viktor Reznov
Sênior
Sênior
Mensagens: 6809
Registrado em: Sex Jan 15, 2010 2:02 pm
Agradeceram: 785 vezes

Re: Fotos e fotos

#10120 Mensagem por Viktor Reznov » Sex Fev 13, 2015 7:47 pm

AK-12 e A-545

http://i.imgur.com/rh1jkFa.jpg




I know the weakness, I know the pain. I know the fear you do not name. And the one who comes to find me when my time is through. I know you, yeah I know you.
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

Re: Fotos e fotos

#10121 Mensagem por Marechal-do-ar » Sex Fev 13, 2015 10:43 pm

Parece uma AK... Fabricada na Alemanha...




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Lirolfuti
Sênior
Sênior
Mensagens: 2427
Registrado em: Sex Mai 18, 2012 6:12 pm
Agradeceram: 205 vezes

Re: Fotos e fotos

#10122 Mensagem por Lirolfuti » Dom Fev 15, 2015 1:32 pm

O BMP-M2 é um veículo de combate de infantaria, que é o resultado da cooperação entre as indústrias de defesa Checa e Eslovaca. Trata-se de uma evolução do original BMP-1 e BMP-2 que foram produzidos na antiga Checoslováquia sob licença.

Na Eurosatory de 2014 foi apresentado o BMP-M2 EXCALIBUR, que é uma atualização do BMP-M2, uma versão modernizada do BMP-M2 SkCz Chacal.
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem




Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Fotos e fotos

#10123 Mensagem por prp » Dom Fev 15, 2015 8:34 pm

Muito interessante. Eles tem uma modernização do T72 muito interessante também, e me parece que irão fornecer ao Iraque esse aí e o T72 modernizado.

Uma curiosidade, eu não entendo porque que o exército Sírio tem em sua espinha dorsal o transporte de tropas um veículo anfíbio, alguém sabe? O país é um deserto, não seria melhor ter adquirido veículos mais pesados e blindados?




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Fotos e fotos

#10124 Mensagem por Bolovo » Dom Fev 15, 2015 8:41 pm

prp escreveu:Muito interessante. Eles tem uma modernização do T72 muito interessante também, e me parece que irão fornecer ao Iraque esse aí e o T72 modernizado.

Uma curiosidade, eu não entendo porque que o exército Sírio tem em sua espinha dorsal o transporte de tropas um veículo anfíbio, alguém sabe? O país é um deserto, não seria melhor ter adquirido veículos mais pesados e blindados?
Pq era o que os soviéticos tinham a oferecer.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
prp
Sênior
Sênior
Mensagens: 8737
Registrado em: Qui Nov 26, 2009 11:23 am
Localização: Montes Claros
Agradeceram: 399 vezes

Re: Fotos e fotos

#10125 Mensagem por prp » Dom Fev 15, 2015 8:42 pm

Bolovo escreveu:
prp escreveu:Muito interessante. Eles tem uma modernização do T72 muito interessante também, e me parece que irão fornecer ao Iraque esse aí e o T72 modernizado.

Uma curiosidade, eu não entendo porque que o exército Sírio tem em sua espinha dorsal o transporte de tropas um veículo anfíbio, alguém sabe? O país é um deserto, não seria melhor ter adquirido veículos mais pesados e blindados?
Pq era o que os soviéticos tinham a oferecer.
Mas a maioria dos BMPs sírios são pós soviéticos, são novos.




Responder