Novo Fuzil para o EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8915
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 499 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1006 Mensagem por Pablo Maica » Sex Abr 18, 2008 11:50 pm

Pelo que eu sabia Bolovo... os SIG que dotam os Pelopes eram os que estavam com o PARA-SAR e que primeiramente haviam sido recolhidos dos grupos SAR de varias bases como a de SM mesmo que tem grupo SAR, e que antigamente era dotado do SIG, mas ha um tempo atras estes foram recolhidos, todos a SC e agora posteriormente divididos (algumas unidades) aos Pelopes, que receberam algumas, tanto que complementam a dotação com HK.

Mas posso estar errado... vou confirmar com alguns amigos.


Abraço e t+ :D




Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1007 Mensagem por henriquejr » Sáb Abr 19, 2008 11:37 am

Pablo Maica escreveu:Pelo que eu sabia Bolovo... os SIG que dotam os Pelopes eram os que estavam com o PARA-SAR e que primeiramente haviam sido recolhidos dos grupos SAR de varias bases como a de SM mesmo que tem grupo SAR, e que antigamente era dotado do SIG, mas ha um tempo atras estes foram recolhidos, todos a SC e agora posteriormente divididos (algumas unidades) aos Pelopes, que receberam algumas, tanto que complementam a dotação com HK.

Mas posso estar errado... vou confirmar com alguns amigos.


Abraço e t+ :D
Concordo! Que eu saiba a FAB tem somente HK33A1/A2 e Sig556!




.
Avatar do usuário
henriquejr
Sênior
Sênior
Mensagens: 5445
Registrado em: Qui Mai 25, 2006 11:29 am
Localização: Natal/RN
Agradeceram: 431 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1008 Mensagem por henriquejr » Sáb Abr 19, 2008 6:58 pm

Conversando hoje com um 1ºSGT do BINFA da BANT aproveitei e perguntei sobre o Sig556. O mesmo confirmou dizendo que é um excelente fuzil, quando indaguei sobre ser o equipamento padrão das forças armadas ele ficou surpreso dizendo que não tem condições! Disse que é um dos fuzis mais caro do mercado e é um equipamento muito especifico para forças especiais, sobretudo pela sua capacidade de ser utilizado por mergulhadores!

Não sei se é muito ufanismo ou se corresponde com a realidade! Gostaria de ouvir comentários dos entendidos....




.
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1009 Mensagem por Bolovo » Sáb Abr 19, 2008 7:23 pm

henriquejr escreveu:
Pablo Maica escreveu:Pelo que eu sabia Bolovo... os SIG que dotam os Pelopes eram os que estavam com o PARA-SAR e que primeiramente haviam sido recolhidos dos grupos SAR de varias bases como a de SM mesmo que tem grupo SAR, e que antigamente era dotado do SIG, mas ha um tempo atras estes foram recolhidos, todos a SC e agora posteriormente divididos (algumas unidades) aos Pelopes, que receberam algumas, tanto que complementam a dotação com HK.

Mas posso estar errado... vou confirmar com alguns amigos.


Abraço e t+ :D
Concordo! Que eu saiba a FAB tem somente HK33A1/A2 e Sig556!
Nunca vi nada sobre o Sig 556 na FAB. Só sobre o Sig 551/552. Acho que estão confundindo o modelo Sig com a munição 5,56mm.

Para comparar...

SIG 551
Imagem

SIG 556
Imagem




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
sed3hx
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 171
Registrado em: Sáb Fev 09, 2008 1:54 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1010 Mensagem por sed3hx » Sáb Abr 19, 2008 10:16 pm

henriquejr escreveu:Conversando hoje com um 1ºSGT do BINFA da BANT aproveitei e perguntei sobre o Sig556. O mesmo confirmou dizendo que é um excelente fuzil, quando indaguei sobre ser o equipamento padrão das forças armadas ele ficou surpreso dizendo que não tem condições! Disse que é um dos fuzis mais caro do mercado e é um equipamento muito especifico para forças especiais, sobretudo pela sua capacidade de ser utilizado por mergulhadores!

Não sei se é muito ufanismo ou se corresponde com a realidade! Gostaria de ouvir comentários dos entendidos....
Sempre ouvi falar que num era muito baratinho não.

Mas tava dando uma olhada nesse site:
http://www.kitsune.addr.com/Firearms/Au ... SG_550.htm

Weight: SG 550: 9.0 lbs (4.1 kg) SG 551: 7.7 lbs (3.5 kg).
Caliber: 5.56x45mm NATO (.223 Remington).
Barrel Length: SG 550: 20.8 inches (52.8 cm), SG 551: 16.0 inches (40.6 cm).
Overall Length: SG 550: 30.4 inches (77.2 cm) with stock folded and 39.3 inches (99.8 cm) with stock extended, SG 551: 23.6 inches (59.9 cm) with stock folded and 32.5 inches (82.5 cm) with stock extended.
Action: Gas Operated, Rotating Bolt.
Mode of Fire: Semi Automatic, Three Round Burst, and Fully Automatic (Civilian Version is Semi Automatic Only).
Range: 1333 feet (400 meters).
Magazine: 20 or 30 rounds.
Cost: $3000.
Made in: Switzerland.
Special: High Quality, Very Accurate, Can withstand adverse conditions, and has special mount for additional magazines.

Mas não se se condiz com a verdade.
Aos que possuem maior conhecimento, comentem por favor.

Abração




Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8915
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 499 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1011 Mensagem por Pablo Maica » Dom Abr 20, 2008 1:12 am

Bolovo escreveu:
henriquejr escreveu: Concordo! Que eu saiba a FAB tem somente HK33A1/A2 e Sig556!
Nunca vi nada sobre o Sig 556 na FAB. Só sobre o Sig 551/552. Acho que estão confundindo o modelo Sig com a munição 5,56mm.

Para comparar...

SIG 551
Imagem

SIG 556
Imagem
Ei ei ei... da ultima forma na mensagem bolovo... agora eu fui la atras e vi que tinham falado que eram os 556 que a FAB tinha... não me dei por conta, mas é isso ai... O PARA-SAR e os PELOPES só operam o 551 e o 552 (nocaso o primeiro longo e o segundo curto).

Nada de 556 por enquanto.


Um abraço e t+ :D




WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1012 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 01, 2008 9:07 am

ZeRo4 escreveu:Somente dando um novo update na situação...

Muitos aki sabem que eu fiz uma prova pra PCERJ, já fiz todos os testes mas por motivos "obscuros" ainda não estou trabalhando! Nesse tempo todo tbm fiz uma prova para SEAP, mais precisamente para Agente Penitenciário... Muito provavelmente eu estarei indo na segunda turma desse ano, a primeira turma está finalizando os testes agora...

Todo o armamento utilizado até então pela SEAP (Secretaria de Administração Penitenciária) era pertencente tanto a PMERJ quanto a PCERJ... eram Fuzis FAL e M4 além de pistolas .40 mod. PT-100!

Hj saiu uma nota e a SEAP adquiriu armamento próprio, 100 fuzis e 300 pistolas fora outros armamentos e equipamentos... a nota diz que os fuzis são NACIONAIS! então só podem ser o FAL ou MD-97L!

Esses fuzis chegaram em breve, portanto creio q em cerca de pouco tempo poderei ter uma melhor visão dessa arma, caso o escolhido seja realmente o MD-97L!!!

Abraços!
Parabéns pela tua vitória zero4(no concurso), e manda ver com esses MD-97L.

Te cuida.




Editado pela última vez por WalterGaudério em Qui Mai 01, 2008 10:55 pm, em um total de 1 vez.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1013 Mensagem por WalterGaudério » Qui Mai 01, 2008 9:18 am

My Two cents. Entre HK-416, G-36 e FN SCAR para as forças especiais da MB, EB e FAB é FN SCAR na cabeça mesmo. E sem dúvida.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
Avatar do usuário
Pablo Maica
Sênior
Sênior
Mensagens: 8915
Registrado em: Seg Dez 01, 2003 4:55 pm
Localização: Santa Maria Rio Grande Do Sul
Agradeceram: 499 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1014 Mensagem por Pablo Maica » Qui Mai 01, 2008 10:10 am

Só faltam eles abrirem o porcesso de compra.

Um abraço e t+ :D




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1015 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Mai 02, 2008 1:37 am

Muito simples, mas muito bom por causa dos vídeos:

http://hosted.ap.org/specials/interacti ... index.html

Interessante que segundo o levantamento dos caras, um HK416 custa US$ 75,00 mais barato que um M-4... Logicamente que um M-4 com o guarda-mão de alumínio e com trilhos de acessórios... o que o HK416 também tem.

Não vejo a hora de ir aos EUA em fevereiro próximo para brincar à vontade de HK416...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
capsantanna
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 265
Registrado em: Sáb Jul 21, 2007 2:16 am
Localização: Rio de Janeiro - Brasil
Agradeceram: 1 vez

Re: Novo Fuzil para o EB

#1016 Mensagem por capsantanna » Sex Mai 02, 2008 9:38 pm

Tomara que troquem as pistolas também. Não aguento as Imbel 9mm. Estão todas velhas e já perderam a precisão faz tempo.
As Berettas/Taurus (PT-92) são muito melhores mas poucas foram adquiridas e distribuidas.
Seria muito bem vindo uma troca geral das pistolas do EB.




A.K. for T-7
Sênior
Sênior
Mensagens: 1521
Registrado em: Sáb Jun 17, 2006 3:27 pm

Re: Novo Fuzil para o EB

#1017 Mensagem por A.K. for T-7 » Sex Mai 02, 2008 10:10 pm

O dia que a DFPC entrar em acordo com o Tatai, o EB vai ter Glock 17 a US$ 250,00. Vai ser "quadrada" a granel... até os taifeiros vão andar de pistola na cinta...




Se chiar resolvesse, Sonrisal não morria afogado.
Avatar do usuário
Cavaleiro Teutônico
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 317
Registrado em: Qui Mai 05, 2005 5:46 pm
Localização: Santa Cruz do Sul - RS
Agradeceram: 6 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1018 Mensagem por Cavaleiro Teutônico » Sex Mai 02, 2008 10:18 pm

Enquanto não estourar a 3ª Guerra Mundial o Brasil não troca o FAL. E o dia que o FAL for substituído, pode escrever, será trocado por um fuzil já ultrapassado. Este é o Brasil!




"Um grande coração não sente horror diante da morte, venha quando vier, contanto que ela seja honrosa".

(Ludovico Ariosto)
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

Re: Novo Fuzil para o EB

#1019 Mensagem por Bolovo » Sex Mai 02, 2008 10:23 pm

A.K. for T-7 escreveu:Muito simples, mas muito bom por causa dos vídeos:

http://hosted.ap.org/specials/interacti ... index.html

Interessante que segundo o levantamento dos caras, um HK416 custa US$ 75,00 mais barato que um M-4... Logicamente que um M-4 com o guarda-mão de alumínio e com trilhos de acessórios... o que o HK416 também tem.

Não vejo a hora de ir aos EUA em fevereiro próximo para brincar à vontade de HK416...
Queria ter uma dessa M-4 igual do primeiro vídeo... deve custar uma baba nos EUA...




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Kratos
Sênior
Sênior
Mensagens: 4462
Registrado em: Dom Fev 18, 2007 12:11 am

Re: Novo Fuzil para o EB

#1020 Mensagem por Kratos » Sex Mai 02, 2008 10:32 pm

A.K. for T-7 escreveu:Muito simples, mas muito bom por causa dos vídeos:

http://hosted.ap.org/specials/interacti ... index.html

Interessante que segundo o levantamento dos caras, um HK416 custa US$ 75,00 mais barato que um M-4... Logicamente que um M-4 com o guarda-mão de alumínio e com trilhos de acessórios... o que o HK416 também tem.

Não vejo a hora de ir aos EUA em fevereiro próximo para brincar à vontade de HK416...
É o que eu digo, o US Army só não adotou o HK416 por lobby da Colt.




O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Responder