Re: FAB NEWS
Enviado: Qui Jan 15, 2009 2:48 pm
kekosam escreveu:A Aeroeletrônica não é ligada aos russos? Será que é para os Hinds?
Aeroeletronica e o apelido da Israelense ELbit
Abracos Elcio Caixeiro
PS: Deve ser pelo valor o A-1M
kekosam escreveu:A Aeroeletrônica não é ligada aos russos? Será que é para os Hinds?
Não, a Aeroeletrônica é hoje uma subsidiária da ISRAELENSE Elbit Systems. Provavelmente esse contrato deve ser para o fornecimento de avionicos para o Programa de modernização dos AMXs.kekosam escreveu:A Aeroeletrônica não é ligada aos russos? Será que é para os Hinds?
kekosam escreveu:Não sabia da ligação da Aeroeletrônica com a Elbit... mas tá valendo... que seja A-1M então...
A pergunta é... com a LRF, estes empenhos já podem ser feitos para além do mandato do atual presidente?
Aproveitando que você tocou no assunto, o que será feito com os P-95? Com a chegarda dos primeiros P-3 esse ano, eles já começam a ser substituidos.Brasileiro escreveu:Não. A AEL está ligada à ELBIT, de Israel, era do grupo Aeromot, mas após a assinatura do contrato do F-5M, a empresa israelense comprou a Aeroeletrônica, como um dos investimentos de Off-Set.
Esse contrato pode ser do A-1M. Mas pode ser da modernização dos C/P-95 e Tucano.
abraços]
Pode ser a aquisição dos aviônicos para a modernização dos A-1, sim.Jacobs escreveu:Puxa, quase 90 milhas e ninguem falou nada! Alguem tem ideia do que possa ser? Modernização dos AMX?XTRATO DE CONTRATO
ESPÉCIE : T ermo de Contrato.
CONTRATANTE : União Federal, Ministério da Defesa, por meio do
Comando da Aeronáutica representada pelo Parque de Material Aeronáutico
dos Afonsos.
CONTRATADA : AEROELETRÔNICA LTDA.
Nº DO CONTRATO DE DESPESA: 009/PAMAAF/2008.
ORIGEM: Pag nº 67111/002052/2008 - Dispensa nº 022/PAMAAF/
2008.
OBJETO : Prestação de serviços e fornecimento de equipamentos em
aeronaves militares.
VALOR TOTAL: R$ 84.960.000,00.
PROGRAMA/NATUREZA DA DESPESA: 05151063231280001 -
339039.
NOTA DE EMPENHO/DATA: 2008NE001202, de 29/12/08.
EXERCÍCIO 2008: R$ 500.000,00 - 2009: R$ 22.439.200,00 - 2010:
R$ 16.992.000,00 - 2011: R$ 16.992.000,00 - 2012: R$
15.292.800,00 - 2013: R$ 12.744.000,00.
DATA DE ASSINATURA: 30/12/2008.
VIGÊNCIA: 30 / 12 /0 8 à 29/12/2013.
Tem até a acompra de 2 Legacy 600 e 9 Grand Caravan!talharim escreveu:COMANDO DA AERONÁUTICA
COMANDO-GERAL DE OPERAÇÕES AÉREAS
II COMANDO AÉREO REGIONAL
ESPÉCIE: TERMO DE CONTRATO
CONTRATANTE: União Federal - COMAer - II COMAR, CONTRATADA:
CONSTRUTORA MUNIZ DE ARAÚJO LTDA.
Nº DO TERMO ADITIVO E CONTRATO ORIGINAL:
Primeiro Termo Aditivo ao Contrato nº 009/II COMAR/2008;
FINALIDADE: O presente termo aditivo tem como objeto o acréscimo
e supressão de serviços de obras de engenharia para a construção
do prédio para o anexo operacional e para o simulador do 1º/7º
Grupo de Aviação da Base Aérea de Salvador / BA, indicados no
Parecer Técnico nº 21/SCO/2008, de 02/12/2008, com fulcro na cláusula
Quarta, item 4.4 do contrato original e no art. 65, § 1º, da Lei nº
8.666/93. importando em um aumento de R$ 301.180,63 (trezentos e
um mil, cento e oitenta reais e sessenta e três centavos), que importam
em 4,0% de aumento em relação ao total de R$ 7.531.326,75
(sete milhões, quinhentos e trinta e um mil, trezentos e vinte e seis
reais e setenta e cinco centavos) inicialmente Contratado, perfazendo
um montante final de R$ 7.832.507,38 (sete milhões, oitocentos e
trinta e dois mil, quinhentos e sete reais e trinta e oito centavos).
DATA DE ASSINATURA: 23 DE DEZEMBRO DE 2008.
INICIO DA VIGÊNCIA: 23 DE DEZEMBRO DE 2008.
TÉRMINO DA VIGÊNCIA : 11 DE JULHO DE 2008.
ESPÉCIE: TERMO DE CONTRATO
CONTRATANTE: União Federal - COMAer - II COMAR, CONTRATADA:
DIRECTA ENGENHARIA & PROJETOS LTDA.;
Nº DO TERMO ADITIVO E CONTRATO ORIGINAL:
Primeiro Termo Aditivo ao Contrato nº 12/II COMAR/2008;
FINALIDADE: O presente termo aditivo tem como objeto acrescer
serviços ao projeto inicial da construção do prédio do centro de
reação do Batalhão de Infantaria Especial da Aeronáutica em Recife
(BINFAE-RF), adequando a obra a sua funcionalidade operacional a
fim de permitir sua perfeita conclusão, nos termos do Parecer Técnico
nº 22/SCO/2008, de 12/12/2008, com fulcro no § 1º do art. 65 da Lei
nº 8.666/93, importando em um aumento de R$ 835.221,49 (oitocentos
e trinta e cinco mil, duzentos e vinte e um reais e quarenta
e nove centavos), que importam em 15,87% de aumento em relação
ao total de R$ 5.263.413,96 (cinco milhões, duzentos e sessenta e três
mil, quatrocentos e treze reais e noventa e seis centavos) inicialmente
Contratado, perfazendo um montante final de R$ 6.098.635,45 (seis
milhões, noventa e oito mil, seiscentos e trinta e cinco reais e quarenta
e cinco centavos).AMPARO LEGAL: O presente Termo Aditivo é firmado com base na
alínea"a" § 1º do Art. 65 e Inciso II do Art. 57 da Lei nº 8.666/93.
DATA DE ASSINATURA: 23 DE DEZEMBRO DE 2008.
INICIO DA VIGÊNCIA: 23 DE DEZEMBRO DE 2008.
TÉRMINO DA VIGÊNCIA: 04 DE OUTUBRO DE 2009.
----------------------------------------------------------------------------------
COMANDO-GERAL DE APOIO
CENTRO LOGÍSTICO DA AERONÁUTICA
EXTRATO DE CONTRATO Nº 2/CABW/2008
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: EMBRAER. Nº
DO CONTRATO: 002/CABW/2008. ORIGEM: Dispensa de Licitação
Nº 006/CELOG/2007, Art.24, Inciso XIX, da Lei Nº 8.666/93.
OBJETO: Aquisição de duas (02) aeronaves Legacy 600 e logística
associada. VALOR: USD 52.965.000,00. PROGRAMA/NATUREZA
DE DESPESA: 05151063289690001; 05151063289690101/449052.
EMPENHO: 2008NE001024, 2008NE001025 de 07/05/2008. VALOR
DISCRIMINADO POR EXERCÍCIO: 2008 - USD
26.530.000,00; 2010 - USD 26.435.000,00. ASSINATURA: 04/06/08.
VIGÊNCIA: 25/05/10.
EXTRATO DE CONTRATO Nº 36/CABW/2008
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: CAE AVIATION
TRAINING. Nº DO CONTRATO: 036/CABW/2008. ORIGEM: Licitação
Nº 085207/CABW/08. OBJETO: Contratação de 550 horas de
treinamento em simulador na aeronave EMB-145. VALOR: USD
247,500.00 (duzentos e quarenta e sete mil e quinhentos dólares).
PROGRAMA/NATUREZA DE DESPESA: 001138/339039. EMPENHOS:
2008NE009014 e 2008NE009016 ambos de 11/12/08. ASSINATURA:
11/12/08. VIGÊNCIA: 10/12/09
EXTRATO DE CONTRATO Nº 35/CABW/2008
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: CESSNA AIRCRAFT
COMPANY. Nº DO CONTRATO: 035/CABW/2008. ORIGEM:
Dispensa de Licitação por padronização. OBJETO: Aquisição
de 9 (nove) aeronaves C-98 - GRAN CARAVAN 208 B. VALOR:
USD 18,991,185.00 (dezoito milhões novecentos e noventa e um mil
e cento e oitenta e cinco dólares). PROGRAMA/NATUREZA DE
DESPESA: 020811/449052. EMPENHOS: 2008NE007821 de
10/12/08 e 2008NE009272 de 12/12/08. VALOR DISCRIMINADO
POR EXERCÍCIO: 2009 - USD 4,019,400.00; 2010 - USD
8,332,335.00; e 2011 - USD 6,639,450.00. ASSINATURA:
29/12/2008. VIGÊNCIA: 28/12/2011
EXTRATO DE CONTRATO Nº 34/CABW/2008
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: PAN AM INTERNATIONAL
FLIGHT ACADEMY. Nº DO CONTRATO:
034/CABW/2008. ORIGEM: Licitação Nº 083936/CABW/08. OBJETO:
Contratação de 240 horas de treinamento em simulador na
aeronave B-737-200 (VC-96). VALOR: USD 42,000.00 (quarenta e
dois mil dólares). PROGRAMA/NATUREZA DE DESPESA:
001420/339039. EMPENHOS: 2008NE007775 e 2008NE007777,
ambos de 09/12/08. ASSINATURA: 11/12/2008. VIGÊNCIA:
10/12/2009.
EXTRATO DE CONTRATO Nº 31/CABW/2008
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: CAE USA. Nº
DO CONTRATO: 031/CABW/2008. ORIGEM: Licitação Nº
083936/CABW/08. OBJETO: Contratação de 180 horas de treinamento
em simulador na aeronave C-130. VALOR: USD 162,000.00
(cento e sessenta dois mil dólares). PROGRAMA/NATUREZA DE
DESPESA: 001138/339039. EMPENHO: 2008NE006511 de
25/11/08. ASSINATURA: 11/12/2008. VIGÊNCIA: 10/12/2009.
EXTRATO DE CONTRATO Nº 30/CABW/2008
ESPÉCIE: Termo de Contrato. CONTRATANTE: Comissão Aeronáutica
Brasileira em Washington. CONTRATADA: FLIGHTSAFETY
INTERNATIONAL. Nº DO CONTRATO: 030/CABW/2008.
ORIGEM: Licitação Nº 083936/CABW/08. OBJETO: Contratação de
120 horas de treinamento em simulador na aeronave Learjet 35-A.
VALOR: USD 54,000.00 (cinqüenta e quatro mil dólares). PROGRAMA/
NATUREZA DE DESPESA: 001420/339039. EMPENHOS:
2008NE006473 de 25/11/08 e 2008NE007731 de 09/12/2008.
ASSINATURA: 11/12/2008. VIGÊNCIA: 10/12/2009.
Bem nessa... Sem falar nos próximos meses teremos mais aeronaves cargueiras e SAR/C-SAR, entendam-se os Casa C-295, e mais Black Hawk para Campo Grande e Santa Maria. Já que o substituto dos Fennec já foi decidido, Mi-35 com sistemas israelenses e o substituto dos Super Pumas, o EC-725, além de mais um esquadrão do mesmo a ser decidido. Logo teremos a aquisição de aeronaves de transporte pesado, que a meu ver, devem sim substituir os KC-137, por isso que aprovo a compra do IL-76/78 com motores PS-90 e sistemas ocidentais, aposto fielmente nestes devido ao alto preço de modelos como o KC-330, KC-767 e C-17.Mapinguari escreveu:Tem até a acompra de 2 Legacy 600 e 9 Grand Caravan!
E vejam que, mais uma vez, as despesas são referentes ao final de 2008. A caneta funcionou mesmo no apagar das luzes de 2008. Não ficou nada do orçamento sem empenho...
Nada mal... a FAB hoje já é uma coisa muito melhor do que 5 anos atrás e 5 anos no futuro... bem melhor aindaAlitson escreveu:Bem nessa... Sem falar nos próximos meses teremos mais aeronaves cargueiras e SAR/C-SAR, entendam-se os Casa C-295, e mais Black Hawk para Campo Grande e Santa Maria. Já que o substituto dos Fennec já foi decidido, Mi-35 com sistemas israelenses e o substituto dos Super Pumas, o EC-725, além de mais um esquadrão do mesmo a ser decidido. Logo teremos a aquisição de aeronaves de transporte pesado, que a meu ver, devem sim substituir os KC-137, por isso que aprovo a compra do IL-76/78 com motores PS-90 e sistemas ocidentais, aposto fielmente nestes devido ao alto preço de modelos como o KC-330, KC-767 e C-17.Mapinguari escreveu:Tem até a acompra de 2 Legacy 600 e 9 Grand Caravan!
E vejam que, mais uma vez, as despesas são referentes ao final de 2008. A caneta funcionou mesmo no apagar das luzes de 2008. Não ficou nada do orçamento sem empenho...
Com o fim da modernização dos F-5s, a entrega dos primeiros P-3 e inicio da modernização e padronização dos C-95, a compra de mais C-98B e C-97, estes últimos usados.
Vejo a não modernização dos P-95, mas sim a compra de um substituto do mesmo, podemos assim ter mais P-3 modernizados se o programa for bem sucedido ou um substituto médio/leve, aposto no C-295MP com FITS.
Lembramos que este ano teremos as primeiras aparições dos primeiros AMX modernizados. Sem falar na possível abertura de mais 2 esquadrões de A-29 na fronteira continental, ou seja, São Gabriel da Cachoeira e Caçador ou Cascavel.
Vejamos ainda, temos a possibilidade de termos assinado o contrato do FX-2, com a compra de um bom lote de caças, realmente um BOM LOTE.
Por enquanto é isso...
Sem mais, abraços...
Bem nessa... Sem falar nos brinquedos e na aposentadoria dos 737 e a vinda dos EMB-190 vips do presidente...cb_lima escreveu:Nada mal... a FAB hoje já é uma coisa muito melhor do que 5 anos atrás e 5 anos no futuro... bem melhor aindaAlitson escreveu: Bem nessa... Sem falar nos próximos meses teremos mais aeronaves cargueiras e SAR/C-SAR, entendam-se os Casa C-295, e mais Black Hawk para Campo Grande e Santa Maria. Já que o substituto dos Fennec já foi decidido, Mi-35 com sistemas israelenses e o substituto dos Super Pumas, o EC-725, além de mais um esquadrão do mesmo a ser decidido. Logo teremos a aquisição de aeronaves de transporte pesado, que a meu ver, devem sim substituir os KC-137, por isso que aprovo a compra do IL-76/78 com motores PS-90 e sistemas ocidentais, aposto fielmente nestes devido ao alto preço de modelos como o KC-330, KC-767 e C-17.
Com o fim da modernização dos F-5s, a entrega dos primeiros P-3 e inicio da modernização e padronização dos C-95, a compra de mais C-98B e C-97, estes últimos usados.
Vejo a não modernização dos P-95, mas sim a compra de um substituto do mesmo, podemos assim ter mais P-3 modernizados se o programa for bem sucedido ou um substituto médio/leve, aposto no C-295MP com FITS.
Lembramos que este ano teremos as primeiras aparições dos primeiros AMX modernizados. Sem falar na possível abertura de mais 2 esquadrões de A-29 na fronteira continental, ou seja, São Gabriel da Cachoeira e Caçador ou Cascavel.
Vejamos ainda, temos a possibilidade de termos assinado o contrato do FX-2, com a compra de um bom lote de caças, realmente um BOM LOTE.
Por enquanto é isso...
Sem mais, abraços...
Esqueceu da entrega dos E-190 esse ano e a parte de armoas...
[]s
CB_Lima
É, as coisas estão caminhando.Alitson escreveu:Bem nessa... Sem falar nos próximos meses teremos mais aeronaves cargueiras e SAR/C-SAR, entendam-se os Casa C-295, e mais Black Hawk para Campo Grande e Santa Maria. Já que o substituto dos Fennec já foi decidido, Mi-35 com sistemas israelenses e o substituto dos Super Pumas, o EC-725, além de mais um esquadrão do mesmo a ser decidido. Logo teremos a aquisição de aeronaves de transporte pesado, que a meu ver, devem sim substituir os KC-137, por isso que aprovo a compra do IL-76/78 com motores PS-90 e sistemas ocidentais, aposto fielmente nestes devido ao alto preço de modelos como o KC-330, KC-767 e C-17.Mapinguari escreveu:Tem até a acompra de 2 Legacy 600 e 9 Grand Caravan!
E vejam que, mais uma vez, as despesas são referentes ao final de 2008. A caneta funcionou mesmo no apagar das luzes de 2008. Não ficou nada do orçamento sem empenho...
Com o fim da modernização dos F-5s, a entrega dos primeiros P-3 e inicio da modernização e padronização dos C-95, a compra de mais C-98B e C-97, estes últimos usados.
Vejo a não modernização dos P-95, mas sim a compra de um substituto do mesmo, podemos assim ter mais P-3 modernizados se o programa for bem sucedido ou um substituto médio/leve, aposto no C-295MP com FITS.
Lembramos que este ano teremos as primeiras aparições dos primeiros AMX modernizados. Sem falar na possível abertura de mais 2 esquadrões de A-29 na fronteira continental, ou seja, São Gabriel da Cachoeira e Caçador ou Cascavel.
Vejamos ainda, temos a possibilidade de termos assinado o contrato do FX-2, com a compra de um bom lote de caças, realmente um BOM LOTE.
Por enquanto é isso...
Sem mais, abraços...