x2Bolovo escreveu:O que eu acho mais estranho desses helis é que a diferença de peso máximo entre um Blackhawk e um Mi-17 ou EC-725 não é tãããão bizarramente grande que justificaria uma compra dessas. Acho que deveriamos pertir para algo maior, para mobilizar Brigadas inteiras, algo como o CH-53 (que o México adora) ou Chinook.
Helicópteros de Ataque e Transporte
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Bolovo escreveu:O que eu acho mais estranho desses helis é que a diferença de peso máximo entre um Blackhawk e um Mi-17 ou EC-725 não é tãããão bizarramente grande que justificaria uma compra dessas. Acho que deveriamos pertir para algo maior, para mobilizar Brigadas inteiras, algo como o CH-53 (que o México adora) ou Chinook.
Bizarro mesmo é a diferença de preço.
Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...
Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.
Os sábios PENSAM
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Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
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- Bolovo
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cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:O que eu acho mais estranho desses helis é que a diferença de peso máximo entre um Blackhawk e um Mi-17 ou EC-725 não é tãããão bizarramente grande que justificaria uma compra dessas. Acho que deveriamos pertir para algo maior, para mobilizar Brigadas inteiras, algo como o CH-53 (que o México adora) ou Chinook.
Bizarro mesmo é a diferença de preço.
Mas isso fica diluído com o tempo... não se paga tudo de uma vez.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Bolovo escreveu:cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:O que eu acho mais estranho desses helis é que a diferença de peso máximo entre um Blackhawk e um Mi-17 ou EC-725 não é tãããão bizarramente grande que justificaria uma compra dessas. Acho que deveriamos pertir para algo maior, para mobilizar Brigadas inteiras, algo como o CH-53 (que o México adora) ou Chinook.
Bizarro mesmo é a diferença de preço.
Mas isso fica diluído com o tempo... não se paga tudo de uma vez.



Se falamos de 2 vetores com manutenção ABSURDAMENTE diferentes. Onde o vetor mais barato é ABSURDAMENTE mais caro de manter.
Ai você tem razão.
mas isso é propaganda e conversa fiada. São vetores de classe semelhante e terão custos de manutenção semelhantes. Mesmo que exista uma diferença a favor do vetor europeu, essa diferença teria que ser ABSURDAMENTE maior para justificar o TRIPLO do gasto.
Su-35BM - 4ª++ Geração.
Simplesmente um GRANDE caça.
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- Bolovo
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Luís Henrique escreveu:Bolovo escreveu:cicloneprojekt escreveu:Bolovo escreveu:O que eu acho mais estranho desses helis é que a diferença de peso máximo entre um Blackhawk e um Mi-17 ou EC-725 não é tãããão bizarramente grande que justificaria uma compra dessas. Acho que deveriamos pertir para algo maior, para mobilizar Brigadas inteiras, algo como o CH-53 (que o México adora) ou Chinook.
Bizarro mesmo é a diferença de preço.
Mas isso fica diluído com o tempo... não se paga tudo de uma vez.
o dinheiro não sai do seu bolso mesmo né?...heheh....
Pior que sai..
Se falamos de 2 vetores com manutenção ABSURDAMENTE diferentes. Onde o vetor mais barato é ABSURDAMENTE mais caro de manter.
Ai você tem razão.
mas isso é propaganda e conversa fiada. São vetores de classe semelhante e terão custos de manutenção semelhantes. Mesmo que exista uma diferença a favor do vetor europeu, essa diferença teria que ser ABSURDAMENTE maior para justificar o TRIPLO do gasto.
E que eu não gosto do conceito de ter trezentos helis de classe "quase iguais", é mais barato de comprar, de fato, mas tem 300 linhas logisticas diferentes, atualmente já está uma salada russa a frota, e ainda querem colocar mais um ou dois tipos de heli, que são bem diferentes de tudo que temos. Acho que deveriamos partir para algo maior, com maior mobilidade. Mais Blackhawk para o EB e outro heli maior, tipo CH-52, Chinook, ou mesmo Mi-26 (apesar de achar que esse é grande demais aehae). Eu não cito a FAB porque a FAB não precisa dessas trolhas, precisa de mais alguns BH para CSAR e está bom. Mas isso é uma opinião minha, ninguém precisa concordar. Sds
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Ué, mas falaram aqui que o EC-7XXC é um novo heli, que nada tem que ver com os antigos Puma e família. Assim, tanto faz Mil ou EC, é tudo novo mesmo né? Ou não é tão novo assim?
O BH nos temos meia dúzia de gatos pingados, prá quem quer substituir talvez 50 helis(sapões), isso aí é de certa forma descartável no mercado.
Assim como no caso dos caças, vai dar o francês EC-7XX, não porque seja melhor ou mais barato, mas porque é a política que decide no final. Essa conversa de custos operacionais, de custo de aquisição e etc, é tudo balela, o que vai contar no final são os acertos. E todos nós sabemos disso.
O BH nos temos meia dúzia de gatos pingados, prá quem quer substituir talvez 50 helis(sapões), isso aí é de certa forma descartável no mercado.
Assim como no caso dos caças, vai dar o francês EC-7XX, não porque seja melhor ou mais barato, mas porque é a política que decide no final. Essa conversa de custos operacionais, de custo de aquisição e etc, é tudo balela, o que vai contar no final são os acertos. E todos nós sabemos disso.
Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.
A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.
Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.
Também tem blindagem normal e adicional.
É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes.
[ ]´s

A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.

Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.

Também tem blindagem normal e adicional.

É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes.
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
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- Bolovo
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Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.
"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.
A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.
Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.
Também tem blindagem normal e adicional.![]()
É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes.![]()
[ ]´s
Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.
O pior dos infernos é reservado àqueles que, em tempos de crise moral, escolheram por permanecerem neutros. Escolha o seu lado.
Kratos escreveu:PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.
A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.
Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.
Também tem blindagem normal e adicional.![]()
É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes.![]()
[ ]´s
Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.
O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série.


Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes.



Veja o painel que obra prima!
![[012]](./images/smilies/012.gif)

Não foi a toa que a Arábia Saudita deixou a gente ficar com as traquinanas dos BH´s, porque comprou no lugar deles, estas belas máquinas.

[ ]´s
- Dieneces
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Essas metralhadoras os americanos operam há 40 anos Prick , até os Huey usaram no Sudeste asiático . Qualquer Blackhawk pode carregar uma dessas...ou duas .PRick escreveu:Kratos escreveu:PRick escreveu:Detalhes da nova jóia francesa, olha só o novo rotor em Spheriflex com 05 pás compostas com diâmetro de 16.2m. A caixa de transmissão também é melhorada. Além disso, pelos detalhes da obra prima ele parece ter um sistema de dobradura elétrico automático das pás do rotor.
A cabine é quase igual a última versão do Cougar MK2, mas tem um tanque de combustível adicional. Neste ângulo dá pra ver bem o novo tanque.
Além disso, o novo EC-725 pode ser armado e ter revo.
Também tem blindagem normal e adicional.![]()
É claro as turbinas melhoradas capazes de desenvolver até 2.400 shp, deixando na saudade os BH´s e o Mi-17, tadinhos e pouco potentes.![]()
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Grandes merda o armamento desse Cougar, o Blackhawk pode ser montado com duas gatlings e dois pods de foguetes hydra, até hellfires.
O problema que os BH´s são que nem McDonnald´s fraquinhos, e feitos em série.![]()
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Por sinal, os EC-725 operam nas laterais duas metralhadoras operadas por controle remoto por um operador dentro da cabine, nada como a tecnologia superior crossantes.![]()
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- Immortal Horgh
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Bolovo escreveu:Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.
Só uma explanação: já que a Eurocopter se propõe a "fabricar" o EC-725, porque não estudamos a possibilidade de "fabricar" o Black Hawk e o CH-53 da Sikorsky? Pra mim seria uma opção melhor.
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- Pedro Gilberto
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- Registrado em: Ter Nov 01, 2005 6:19 pm
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Ok, mas já combinaram com a Sikorsky se vão nos deixar "fabricar" os produtos dela ou vamos partir para uma montagem à moda chinesa??Immortal Horgh escreveu:Bolovo escreveu:Sim, Prick o 725 é um SUPER helicoptero, assim como o Mi-17, mas na MINHA opinião não são MUITA coisa superior a um Blackhawk, que já está comprado, e diferente de que muita gente pensa, será em vários lotes (em teoria pelo menos). Ter vários helis de classes "quase iguais" não está muito na minha. Na FAB os BH e no EB os BH e gostaria de um heli maior que esses dois, algo como um CH-53 ou Chinook, não em muitas quantidades, mas que pudesse aumentar bastante a mobilidade das Brigadas.
Só uma explanação: já que a Eurocopter se propõe a "fabricar" o EC-725, porque não estudamos a possibilidade de "fabricar" o Black Hawk e o CH-53 da Sikorsky? Pra mim seria uma opção melhor.
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"O homem erra quando se convence de ver as coisas como não são. O maior erro ainda é quando se persuade de que não as viu, tendo de fato visto." Alexandre Dumas