Helicópteros de Ataque e Transporte

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10006 Mensagem por Mathias » Sáb Out 10, 2015 12:12 am

Pois é, inventaram o Mi-35J de jabuticaba, o único do mundo que não presta entre mais de duas dezenas de operadores.




“Os únicos derrotados no mundo são os que deixam de lutar, de sonhar e de querer! Levantem suas bandeiras, mesmo quando não puderem levantar!”.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10007 Mensagem por Ilya Ehrenburg » Sáb Out 10, 2015 12:22 am

Bolovo escreveu:
Ilya Ehrenburg escreveu:Um exemplo de que helis leves pouco servem:

http://www.cavok.com.br/blog/helicopter ... s-afegaos/
Por isso estão para comprar o Mi-35 (que não presta apenas aqui).

http://www.upi.com/Business_News/Securi ... 444415338/
Mathias escreveu:Pois é, inventaram o Mi-35J de jabuticaba, o único do mundo que não presta entre mais de duas dezenas de operadores.
Meus amigos...
Vocês sabem: o esquadrão POTI ama os seus vetores de paixão.
O resto é inveja de corno.
;)




Não se tem razão quando se diz que o tempo cura tudo: de repente, as velhas dores tornam-se lancinantes e só morrem com o homem.
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Uma pena incansável e combatente, contra as hordas imperialistas, sanguinárias e assassinas!
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10008 Mensagem por Mathias » Sáb Out 10, 2015 12:28 am

Eu imagino os caras do POTI vendo isso, devem vibrar!




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10009 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Out 10, 2015 1:33 am

Mathias escreveu:Pois é, inventaram o Mi-35J de jabuticaba, o único do mundo que não presta entre mais de duas dezenas de operadores.
Não é que não prestam, são máquinas fantásticas. Mas sabe como é...são...Russos [025] [025] [033] [033] aí já viu né!!!???
Mas falando sério...eu sou radicalmente contra a compra e manutenção destes vetores, não que sejam ruins, longe disto, mas muito longe mesmo. O problema é que são uma coisa totalmente diferente de nossa doutrina operacional e cadeia logística. Eu aceitaria de bom grado se o resto de nossos equipamentos e nossa indústria de defesa fosse também pelo mesmo caminho, ao menos em parte. Agora, ter helicópteros europeus, americanos e russos na mesma cadeia logística é demais para minha cabecinha limitada de paisano. [091] [091]
Para mim...a solução mais lógica teria sido uma coisinha parecida com esse aqui, um francesinho [057] usado na terra dos vampiros, [022] com os recheios dos nossos amigos da casa de Davi [072] .
Imagem
Ou seja...nada que não possamos fazer aqui. De quebra...aproveita e compra o projeto daquela tranqueira sul africana que usa a mesma plataforma, atualiza e voila: temos o nosso helo de ataque puro.
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Ainda da tempo...quanto as "tranqueiras russas"...vende pro Maduro, pro Evo, pro Correa, sei lá...aproveita e manda uns Iglas junto. :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Como faz para diminuir o tamanho desta josta????? :oops: :oops:




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10010 Mensagem por Mathias » Sáb Out 10, 2015 2:34 am

Meu Deus... Trocar Mi-35 pro essa gambiarra?




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10011 Mensagem por Hermes » Sáb Out 10, 2015 1:25 pm

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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10012 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 10, 2015 1:42 pm

Juniorbombeiro escreveu:
Mathias escreveu:Pois é, inventaram o Mi-35J de jabuticaba, o único do mundo que não presta entre mais de duas dezenas de operadores.
Não é que não prestam, são máquinas fantásticas. Mas sabe como é...são...Russos [025] [025] [033] [033] aí já viu né!!!???
Mas falando sério...eu sou radicalmente contra a compra e manutenção destes vetores, não que sejam ruins, longe disto, mas muito longe mesmo. O problema é que são uma coisa totalmente diferente de nossa doutrina operacional e cadeia logística. Eu aceitaria de bom grado se o resto de nossos equipamentos e nossa indústria de defesa fosse também pelo mesmo caminho, ao menos em parte. Agora, ter helicópteros europeus, americanos e russos na mesma cadeia logística é demais para minha cabecinha limitada de paisano. [091] [091]
Para mim...a solução mais lógica teria sido uma coisinha parecida com esse aqui, um francesinho [057] usado na terra dos vampiros, [022] com os recheios dos nossos amigos da casa de Davi [072] .

Ou seja...nada que não possamos fazer aqui. De quebra...aproveita e compra o projeto daquela tranqueira sul africana que usa a mesma plataforma, atualiza e voila: temos o nosso helo de ataque puro.

Ainda da tempo...quanto as "tranqueiras russas"...vende pro Maduro, pro Evo, pro Correa, sei lá...aproveita e manda uns Iglas junto. :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Como faz para diminuir o tamanho desta josta????? :oops: :oops:
Pera aí.

Vc me posta essas duas gambiarras de merda, praticamente protótipos, e a tranqueira é o Hind, um helicóptero provado mais de uma vez em combate, uma lenda no Afeganistão, que está fazendo a frase "allahu akbhar" ser dita num RPM nunca antes visto na Síria?

Pelo visto, a lógica foi pro espaço.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10013 Mensagem por Mathias » Sáb Out 10, 2015 3:26 pm

está fazendo a frase "allahu akbhar" ser dita num RPM nunca antes visto na Síria?
:lol: :lol: :lol: :lol:

Velocidade cinco na dança do crééééééu! :mrgreen:




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10014 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Out 10, 2015 4:35 pm

Bolovo escreveu:
Juniorbombeiro escreveu: Não é que não prestam, são máquinas fantásticas. Mas sabe como é...são...Russos [025] [025] [033] [033] aí já viu né!!!???
Mas falando sério...eu sou radicalmente contra a compra e manutenção destes vetores, não que sejam ruins, longe disto, mas muito longe mesmo. O problema é que são uma coisa totalmente diferente de nossa doutrina operacional e cadeia logística. Eu aceitaria de bom grado se o resto de nossos equipamentos e nossa indústria de defesa fosse também pelo mesmo caminho, ao menos em parte. Agora, ter helicópteros europeus, americanos e russos na mesma cadeia logística é demais para minha cabecinha limitada de paisano. [091] [091]
Para mim...a solução mais lógica teria sido uma coisinha parecida com esse aqui, um francesinho [057] usado na terra dos vampiros, [022] com os recheios dos nossos amigos da casa de Davi [072] .

Ou seja...nada que não possamos fazer aqui. De quebra...aproveita e compra o projeto daquela tranqueira sul africana que usa a mesma plataforma, atualiza e voila: temos o nosso helo de ataque puro.

Ainda da tempo...quanto as "tranqueiras russas"...vende pro Maduro, pro Evo, pro Correa, sei lá...aproveita e manda uns Iglas junto. :mrgreen: :mrgreen:

P.S. Como faz para diminuir o tamanho desta josta????? :oops: :oops:
Pera aí.

Vc me posta essas duas gambiarras de merda, praticamente protótipos, e a tranqueira é o Hind, um helicóptero provado mais de uma vez em combate, uma lenda no Afeganistão, que está fazendo a frase "allahu akbhar" ser dita num RPM nunca antes visto na Síria?

Pelo visto, a lógica foi pro espaço.
Minha lógica é a da cadeia logística. Somos fabricantes de Super Puma/Cougar...existem três países que trabalharam em versões customizadas deste helicóptero para ataque, dois deles são nossos parceiros na área de defesa. Temos a plataforma, gastamos uma grana violenta para tê-la, e não vamos investir em melhorá-la e adaptá-la as nossas necessidades???? Tranqueira por tranqueira...gambiarra por gambiarra...o Hind também é, derivado do MI-8. Pode ter estrada já, provado em combate e tal. Continua sendo um pesadelo logístico para nós, pior ainda, trocado por porco e frango não trás nenhum ganho industrial. Você pode não concordar, mas não diga que não tem lógica. Se um dia precisarmos enfrentar os maluquinhos do turbante, a gente adapta um kit Rambo... 8-] 8-]
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Eles nem vão perceber a diferença.

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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10015 Mensagem por Bolovo » Sáb Out 10, 2015 4:50 pm

Juniorbombeiro escreveu:Minha lógica é a da cadeia logística. Somos fabricantes de Super Puma/Cougar...existem três países que trabalharam em versões customizadas deste helicóptero para ataque, dois deles são nossos parceiros na área de defesa. Temos a plataforma, gastamos uma grana violenta para tê-la, e não vamos investir em melhorá-la e adaptá-la as nossas necessidades???? Tranqueira por tranqueira...gambiarra por gambiarra...o Hind também é, derivado do MI-8. Pode ter estrada já, provado em combate e tal. Continua sendo um pesadelo logístico para nós, pior ainda, trocado por porco e frango não trás nenhum ganho industrial. Você pode não concordar, mas não diga que não tem lógica. Se um dia precisarmos enfrentar os maluquinhos do turbante, a gente adapta um kit Rambo... 8-] 8-]
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Rambo 3 é um filme muito engraçado. :mrgreen:

Olha, por sua lógica, o Cobra também é uma gambiarra porque é derivado do Huey... e obviamente isso não é verdade, certo? E os exemplos que você usou são péssimos! O IAR 330 SOCAT não passa de uma adaptação de helicóptero de transporte para um de combate. É quem nem colocar armas num Blackhawk. E vc cita o Mi-35 como pesadelo logístico! Existe pesadelo logístico maior do que o Rooivalk, um programa que se arrasta a mais de duas décadas que conseguiu a muito custo deixar apenas meia dúzia de aeronaves com capacidade operacional inicial? E aqui seria diferente? Não, muito obrigado, prefiro o Hind mesmo, junto a outros 50 países que pensam igual...




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10016 Mensagem por Juniorbombeiro » Sáb Out 10, 2015 8:20 pm

Bolovo escreveu:
Juniorbombeiro escreveu:Minha lógica é a da cadeia logística. Somos fabricantes de Super Puma/Cougar...existem três países que trabalharam em versões customizadas deste helicóptero para ataque, dois deles são nossos parceiros na área de defesa. Temos a plataforma, gastamos uma grana violenta para tê-la, e não vamos investir em melhorá-la e adaptá-la as nossas necessidades???? Tranqueira por tranqueira...gambiarra por gambiarra...o Hind também é, derivado do MI-8. Pode ter estrada já, provado em combate e tal. Continua sendo um pesadelo logístico para nós, pior ainda, trocado por porco e frango não trás nenhum ganho industrial. Você pode não concordar, mas não diga que não tem lógica. Se um dia precisarmos enfrentar os maluquinhos do turbante, a gente adapta um kit Rambo... 8-] 8-]
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Olha, por sua lógica, o Cobra também é uma gambiarra porque é derivado do Huey... e obviamente isso não é verdade, certo? E os exemplos que você usou são péssimos! O IAR 330 SOCAT não passa de uma adaptação de helicóptero de transporte para um de combate. É quem nem colocar armas num Blackhawk. E vc cita o Mi-35 como pesadelo logístico! Existe pesadelo logístico maior do que o Rooivalk, um programa que se arrasta a mais de duas décadas que conseguiu a muito custo deixar apenas meia dúzia de aeronaves com capacidade operacional inicial? E aqui seria diferente? Não, muito obrigado, prefiro o Hind mesmo, junto a outros 50 países que pensam igual...
Depende...o que seria considerado relevante na logística???? Para mim...peças de motorização e transmissão que precisam ser trocadas periodicamente ou tem um atrito de manutenção maior. Claro que vai ter outras coisas, mas "motor e caixa" é o principal. No mais tendo fabricação local, não tem pesadelo logístico e se não for assim, também não quero. Eletrônica???? Tudo do Tio Jacob, como já fazemos a muito tempo. Eu não colocaria o Cobra na mesma categoria do MI-35, mas sim na mesma categoria do Rooivalk. O MI-35, para mim, é claramente um helo de transporte adaptado para ataque, muito bem adaptado por sinal. Basta pegar uma foto do MI-24 e comparar com uma do MI-8, até a bunda caída é igual. Por que não teve equivalente ocidental???? Sei lá!!! Questão de doutrina talvez, tanto é que a Romênia que era um país que orbitava ali por cima do muro, com equipamentos ocidentais misturados com doutrina russa, acabou desenvolvendo o seu Hind gambiarra Vampirator Tabajara.
Mas isso é apenas a minha opinião de paisano, deixa a FAB com seus Hind, pelo menos são bem rápidos para caçar "teco-teco de traficante". Vamos ver até quando eles aguentam, quando começarem a abrir o bico, da para trocar peças por porco e frango.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10017 Mensagem por knigh7 » Sáb Out 10, 2015 10:53 pm

Ilya Ehrenburg escreveu:Um exemplo de que helis leves pouco servem:

http://www.cavok.com.br/blog/helicopter ... s-afegaos/
Dentre os helis de ataque que o EB está analisando, eu acho que o único que não deveria vir seria o Mangusta. Ao mesmo tempo que ele apresenta baixa autonomia com combustível interno, ele possui baixa capacidade de cargas externas.

O Tiger apresenta baixa capacidade de cargas externas, mas elevada autonomia com combustível interno (a maior). Idem o Cobra.
O Mil-Mi28N é o que apresenta a menor autonomia com combustível interno (a mesma do Mil Mi35). Entetanto a capacidade de cargas externas é altíssima, o que faz com que leve tanques externos junto com bastante armamento.

Mas eu duvido que venha o Tiger, pois parece-me que o EB não quer. Muitos criticaram o Roberto Lopes, mas tanto a revista Segurança e Defesa quanto a revista Força Força Aérea deram informação no mesmo sentido. Mas é claro que a Helibrás tem uma gigantesca força política.




Editado pela última vez por knigh7 em Dom Out 11, 2015 2:24 am, em um total de 1 vez.
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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10018 Mensagem por Mathias » Dom Out 11, 2015 2:00 am

Com o preço de um Tiger deve dar pra comprar uns três Mi-35, e o heli europeu não entrega nada a mais que o nosso conhecido jacaré.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10019 Mensagem por knigh7 » Dom Out 11, 2015 2:20 am

É verdade.




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Re: Licitação de Helicópteros: Ataque e Transporte !!!

#10020 Mensagem por EDSON » Dom Out 11, 2015 12:01 pm

Juniorbombeiro escreveu:
Bolovo escreveu: Rambo 3 é um filme muito engraçado. :mrgreen:

Olha, por sua lógica, o Cobra também é uma gambiarra porque é derivado do Huey... e obviamente isso não é verdade, certo? E os exemplos que você usou são péssimos! O IAR 330 SOCAT não passa de uma adaptação de helicóptero de transporte para um de combate. É quem nem colocar armas num Blackhawk. E vc cita o Mi-35 como pesadelo logístico! Existe pesadelo logístico maior do que o Rooivalk, um programa que se arrasta a mais de duas décadas que conseguiu a muito custo deixar apenas meia dúzia de aeronaves com capacidade operacional inicial? E aqui seria diferente? Não, muito obrigado, prefiro o Hind mesmo, junto a outros 50 países que pensam igual...
Depende...o que seria considerado relevante na logística???? Para mim...peças de motorização e transmissão que precisam ser trocadas periodicamente ou tem um atrito de manutenção maior. Claro que vai ter outras coisas, mas "motor e caixa" é o principal. No mais tendo fabricação local, não tem pesadelo logístico e se não for assim, também não quero. Eletrônica???? Tudo do Tio Jacob, como já fazemos a muito tempo. Eu não colocaria o Cobra na mesma categoria do MI-35, mas sim na mesma categoria do Rooivalk. O MI-35, para mim, é claramente um helo de transporte adaptado para ataque, muito bem adaptado por sinal. Basta pegar uma foto do MI-24 e comparar com uma do MI-8, até a bunda caída é igual. Por que não teve equivalente ocidental???? Sei lá!!! Questão de doutrina talvez, tanto é que a Romênia que era um país que orbitava ali por cima do muro, com equipamentos ocidentais misturados com doutrina russa, acabou desenvolvendo o seu Hind gambiarra Vampirator Tabajara.
Mas isso é apenas a minha opinião de paisano, deixa a FAB com seus Hind, pelo menos são bem rápidos para caçar "teco-teco de traficante". Vamos ver até quando eles aguentam, quando começarem a abrir o bico, da para trocar peças por porco e frango.
Como? O Hind é derivado do Mi8? Helicóptero concebido para Assalto como os blindados transporte de tropas a ideia original é esta, Vai ver se na África Subsahariana tem problemas com logística nos Mi, e no Afeganistão que apesar do país e seu governo terem influência forte dos governos ocidentais compraram os Mi.




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