Operações Policiais e Militares

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10006 Mensagem por Penguin » Qua Fev 08, 2012 9:50 pm

Enviado por Ricardo Noblat - 8.2.2012 | 19h16m

POLÍTICA
Bahia - General perde comando da repressão à greve da PM
O general Gonçalves Dias, comandante da 6a. Região Militar, designado pelo Ministério da Defesa para coordenar a operação do Exército de repressão à greve da Polícia Milita baiana, perdeu o cargo hoje, segundo informa um dos assessores do governador Jaques Wagner (PT).

A ordem para afastar o general da operação foi dada pela presidente Dilma Rousseff. Ela não gostou de vê-lo ser presenteado com um bolo pelos grevistas no dia do seu aniversário, abraçar-se com um deles e depois chorar. Foi considerado "meio fanfarrão".

Gonçalves Dias foi chefe da segurança do Palácio do Planalto durante os dois governos de Lula.




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10007 Mensagem por PQD » Qua Fev 08, 2012 10:01 pm

henriquejr escreveu:
Sd Young Guns 2 escreveu: Mas esse pessoal é covarde mesmo. Tem coragem só em grande vantagem perdeu é igual bandido, chama mãe, pai, filho, cachorro... AOB. To embarcando pra salvador hj, com a ALFA e Operações Psicológicas.
Bata na boca antes de falar de pais de familia que tiveram a CORAGEM de colocar seus empregos em risco, além de serem presos e processados, e até sob o risco de enfrentamento contra o EB e a própria polícia (os que não tiveram culhões para entrar na greve), para reivindicar um pouco de dignidade para suas famílias!!! Não quero cometer o mesmo erro e dizer que covardes são os militares das forças armadas, até porque meu pai é militar da FAB e me orgulho muito disso, mas se fosse analisar sob este ponto de vista muito mais covarde é quem manda as suas próprias mulheres irem pra rua, com panelas nas mãos, para reivindicar o mínimo de dignidade para a família!

Posso garantir que não tem nenhum refém nem escudo humano no local, apenas mulheres e filhos que querem estar juntos nesse momento difícil. Tenho certeza que ninguém, em sã consciência, usaria seus filhos e suas esposas como escudo ou refém numa situação dessas!

Em tempo: Vai embarcar para Salvador para fazer muganga porque nada poderão fazer e logo depois voltarão para dentro do quartel! Estes homens que vc chamou de covarde estão lutando uma guerra todos os dias para dar um mínimo de segurança a sociedade, mesmo diante de todas as limitações de material, treinamento e físicas que estão sujeitos!

pessoal de toda forma nao é razoavel permitir,convidar, ou ficar indiferente a presenca de mulheres, criancas e gravidas num ambiente com alto potencial de confronto, no mais a decisao deles de fazer greve é outros 500, o que fico puto é qual é a maneira legal de se reinvindicar melhores salários para militares? pode ser no caso como foi dito trabalhar sem aliviar ninguem nem fazer vista grossa ao corrupto, mas repito os grevistas perderam a nocao do perigo de permitir a presenca de civis no movimento ninguem ta fazendo ninguem de escudo até onde se sabe, mas quem aqui levaria seu filho ou mulher pra lá?




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Penguin
Sênior
Sênior
Mensagens: 18983
Registrado em: Seg Mai 19, 2003 10:07 pm
Agradeceram: 374 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10008 Mensagem por Penguin » Qua Fev 08, 2012 10:23 pm

Imagem




Sempre e inevitavelmente, cada um de nós subestima o número de indivíduos estúpidos que circulam pelo mundo.
Carlo M. Cipolla
Avatar do usuário
Bravo
Avançado
Avançado
Mensagens: 546
Registrado em: Qui Mai 27, 2010 10:11 pm
Agradeceram: 32 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10009 Mensagem por Bravo » Qua Fev 08, 2012 10:56 pm

Gravação revela que PMs grevistas da BA teriam planejado vandalismo
Jornal Nacional teve acesso a gravações feitas com autorização da Justiça.
Áudio mostra articulações para que a paralisação se estenda ao RJ e a SP.


Do G1, com informações do Jornal Nacional

Conversas gravadas entre os chefes dos PMs grevistas na Bahia mostram acertos para realização de ações de vandalismo na cidade. As gravações mostram também articulações para que a paralisação se estenda ao Rio de Janeiro, a São Paulo e outros estados. Os PMs envolvidos negam participação em ações violentas.

O Jornal Nacional teve acesso a gravações feitas com autorização da Justiça de conversas de líderes dos movimentos grevistas da Bahia e do Rio de Janeiro.

No primeiro trecho, o presidente de uma associação que reúne bombeiros e policiais baianos, Marco Prisco, combina uma ação de vandalismo com um de seus liderados. Prisco nega ter participado de atos de violência.

Leia abaixo um dos trechos de conversa:
- Prisco: Alô, oi. Desce toda a tropa pra cá meu amigo. Caesg e você. Desce todo mundo para Salvador, meu irmão... Tou lhe pedindo pelo Amor de Deus, desce todo mundo para cá...
- David Salomão: Agora?
- Prisco: Agora, agora. Embarque...
- David Salomão: Eu vou queimar viatura... Eu vou queimar duas carretas agora na Rio/Bahia que não vai dar tempo...
- Prisco: fecha a BR aí meu irmão. Fecha a BR.

Em outra gravação, quem aparece falando é o cabo bombeiro do Rio de Janeiro, Benevuto Daciolo. Ele já foi candidato a deputado estadual no Rio e foi um dos líderes do movimento grevista da corporação no ano passado.

Daciolo conversa com um homem a quem ele classifica de "importantíssimo" a respeito de uma possível votação da PEC 300, a emenda constitucional que garantiria um piso salarial único para bombeiros e policiais de todo o Brasil. Nesta conversa fica claro que o objetivo é estender a greve de policiais e bombeiros a Rio de Janeiro, São Paulo e outros estados com o objetivo de prejudicar o carnaval.

Dacilolo: Pergunta ao senhor que é pessoa importantantissima a respeito da nossa PEC...pergunto: qual é a verdadeira possibilidade de nós conseguirmos passarmos em segundo turno na semana que vem? Não sei se o senhor sabe. Eu estou com uma assembleia Geral amanhã no Rio de Janeiro, com a abertura de uma greve geral no Rio também, com probabilidade de não ter carnaval nem na Bahia nem no Rio esse ano. E São Paulo acho que está para dar uma resposta agora e os outros estados também. Nós acreditamos que, se tivesse uma resposta do governo, assinalando numa possibilidade de votação no segundo turno da PEC, acalmaria muito, muito o que está acontecendo na Federação.

Em outro trecho, o cabo Daciolo, que estava em Salvador, ouve de uma mulher uma recomendação para que tente influenciar o movimento dos grevistas baianos a não fechar um acordo com o governo. Segundo esta mulher, isto enfraqueceria uma possível greve no Rio.

Mulher: Daciolo, Daciolo, presta atenção. Está errado fechar a negociação antes da greve do Rio...
Daciolo: Tudo bem, tudo bem... sabe o que vou fazer agora??? Ligue para ele que eu vou embora daqui, não vou ficar mais aqui.
Mulher: Eles não querendo que você avalize um acordo antes da greve do Rio. Depois da greve do Rio, muda tudo. Sabe como você vai ajudar eles? Voltando para o Rio, garantindo aqui. O governo vai fazer uma propostinha rebaixada para vocês, vai melhorar um pouquinho esse negócio que eles colocaram. E acho...se vocês garantirem a greve aqui, a mobilização aqui, vocês vão ajudar eles a liberar o Prisco, a ter uma negociação...

Outro lado

Ouvido pela equipe do Jornal Nacional por telefone, o cabo Daciolo disse não se recordar da conversa gravada e alegou estar participando de um movimento pacífico na Bahia.

Rio de Janeiro
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, disse que as gravações comprovam que o movimento tem como objetivo gerar insegurança na população e provocar distúrbios que ameaçam a lei e a ordem. Para o governador, essas pessoas não representam o sentimento da maioria dos profissionais de segurança do estado.

Video: http://g1.globo.com/bahia/noticia/2012/ ... lismo.html




"Toda vez que falta luz, o invisível nos salta aos olhos."
Humberto Gessinger
WalterGaudério
Sênior
Sênior
Mensagens: 13539
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 10:26 pm
Agradeceram: 201 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10010 Mensagem por WalterGaudério » Qua Fev 08, 2012 11:34 pm

Penguin escreveu:Enviado por Ricardo Noblat - 8.2.2012 | 19h16m

POLÍTICA
Bahia - General perde comando da repressão à greve da PM
O general Gonçalves Dias, comandante da 6a. Região Militar, designado pelo Ministério da Defesa para coordenar a operação do Exército de repressão à greve da Polícia Milita baiana, perdeu o cargo hoje, segundo informa um dos assessores do governador Jaques Wagner (PT).

A ordem para afastar o general da operação foi dada pela presidente Dilma Rousseff. Ela não gostou de vê-lo ser presenteado com um bolo pelos grevistas no dia do seu aniversário, abraçar-se com um deles e depois chorar. Foi considerado "meio fanfarrão".

Gonçalves Dias foi chefe da segurança do Palácio do Planalto durante os dois governos de Lula.
tava na cara que ia dar ¨M@#%.

Agora tem que endurecer, e principalmente reforçar os 3500 homens lá na Bahia. Tem que mandar mais 3500..., e lembrar que não adianta muito mandar os manos da Força Nacional, pois eles estão no mesmo barco dos PMs Bahianos , se vacilar ganhando até mesmo menos nos seus estados de origem.




Só há 2 tipos de navios: os submarinos e os alvos...

Armam-se homens com as melhores armas.
Armam-se Submarinos com os melhores homens.


Os sábios PENSAM
Os Inteligentes COPIAM
Os Idiotas PLANTAM e os
Os Imbecis FINANCIAM...
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10011 Mensagem por felipexion » Qua Fev 08, 2012 11:37 pm

WalterGaudério escreveu:
Penguin escreveu:Enviado por Ricardo Noblat - 8.2.2012 | 19h16m

POLÍTICA
Bahia - General perde comando da repressão à greve da PM
O general Gonçalves Dias, comandante da 6a. Região Militar, designado pelo Ministério da Defesa para coordenar a operação do Exército de repressão à greve da Polícia Milita baiana, perdeu o cargo hoje, segundo informa um dos assessores do governador Jaques Wagner (PT).

A ordem para afastar o general da operação foi dada pela presidente Dilma Rousseff. Ela não gostou de vê-lo ser presenteado com um bolo pelos grevistas no dia do seu aniversário, abraçar-se com um deles e depois chorar. Foi considerado "meio fanfarrão".

Gonçalves Dias foi chefe da segurança do Palácio do Planalto durante os dois governos de Lula.
tava na cara que ia dar ¨M@#%.

Agora tem que endurecer, e principalmente reforçar os 3500 homens lá na Bahia. Tem que mandar mais 3500..., e lembrar que não adianta muito mandar os manos da Força Nacional, pois eles estão no mesmo barco dos PMs Bahianos , se vacilar ganhando até mesmo menos nos seus estados de origem.
3500 militares:
1000 na AL-BA
500 em Feira de Santanta
2000 em pontos turísticos, orla e centro administrativo.
E o resto de Salvador fica como? E a periferia? E o resto da Bahia?




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
felipexion
Sênior
Sênior
Mensagens: 3548
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 11:06 am
Localização: Bahia!
Agradeceram: 87 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10012 Mensagem por felipexion » Qua Fev 08, 2012 11:43 pm

Tem muita notícia hoje, mas vou apenas postar as fotos do que aconteceu em Jacobina ontem:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Alguns dizem que foi atentado, outros dizem que foi tiroteio.




[centralizar]Mazel Tov![/centralizar]
Avatar do usuário
jumentodonordeste
Sênior
Sênior
Mensagens: 3217
Registrado em: Sex Mai 01, 2009 9:01 pm
Localização: SP
Agradeceram: 216 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10013 Mensagem por jumentodonordeste » Qui Fev 09, 2012 2:50 am

Senhor prisco se fudeu com essa gravação.




Sd Young Guns 2
Avançado
Avançado
Mensagens: 468
Registrado em: Dom Mar 09, 2008 7:17 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10014 Mensagem por Sd Young Guns 2 » Qui Fev 09, 2012 8:31 am

EDITADO POR ANDRE CORREA




Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10015 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Fev 09, 2012 8:35 am

Ta Legal... 8-]

Mas já acabou tudo.... :mrgreen:

Voltemos a novela FX-2, a mini-serie Greve PM BA acabou :evil:

Não vamos mais nos stressar com isso...




Imagem
Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10016 Mensagem por PQD » Qui Fev 09, 2012 8:57 am

sim, mas esse circo todo e simplesmente prender 11? era bem melhor fazerem greve ficando em casa, sairam pela porta da frente...outra coisa falaram ai atras que os 2 lados estao errados, ora pra mim creio que ninguem se refere ao exercito que esta lá trabalhando de oficio, se tem lados esses sao o governo do estato da bahia e a pm.




Editado pela última vez por PQD em Qui Fev 09, 2012 8:59 am, em um total de 1 vez.
Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
GDA_Fear
Sênior
Sênior
Mensagens: 2088
Registrado em: Dom Out 26, 2008 6:55 pm
Localização: Florianópolis, SC
Agradeceram: 1 vez

Re: Operações Policiais e Militares

#10017 Mensagem por GDA_Fear » Qui Fev 09, 2012 8:57 am

EDITADO POR PAISANO

E eu apoio os PMs da Bahia, bem que fizeram, não são bundões e trouxas como alguns brasileiros, eles lutam por reformas, se todos lutassem por melhores condições o Brasil não estaria nessa merda de hoje, mas sempre tem bundão covarde para criticar né inclusive nesse tópico, enfim no meu pensamento esses críticos não passam de frouxos.

PARABÉNS PMs da BAHIA [009]




Avatar do usuário
PQD
Sênior
Sênior
Mensagens: 2342
Registrado em: Seg Mai 28, 2007 4:38 pm
Agradeceram: 6 vezes

Re: Operações Policiais e Militares

#10018 Mensagem por PQD » Qui Fev 09, 2012 9:01 am

GDA_Fear escreveu:EDITADO POR PAISANO

E eu apoio os PMs da Bahia, bem que fizeram, não são bundões e trouxas como alguns brasileiros, eles lutam por reformas, se todos lutassem por melhores condições o Brasil não estaria nessa merda de hoje, mas sempre tem bundão covarde para criticar né inclusive nesse tópico, enfim no meu pensamento esses críticos não passam de frouxos.

PARABÉNS PMs da BAHIA [009]

ok então vamos pegar em armas pra melhorar nossa condicao? vamos comecar por nós mesmos aqui do forum! vc ia ver como a policia iria tratar o caso. Mas eles podem reivindicar com arma em punho...? quanta gente aqui no forum nao achou um abuso sem terra protestando com armas? mas nao é porque agora são os irmaos da pm que vou achar justo.




Cabeça dos outros é terra que ninguem anda... terras ermas...
Avatar do usuário
Sávio Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 2990
Registrado em: Ter Mai 01, 2007 10:55 am
Localização: Conceição das Alagoas-MG
Agradeceram: 181 vezes
Contato:

Re: Operações Policiais e Militares

#10019 Mensagem por Sávio Ricardo » Qui Fev 09, 2012 9:07 am

GDA_Fear escreveu:EDITADO POR PAISANO

E eu apoio os PMs da Bahia, bem que fizeram, não são bundões e trouxas como alguns brasileiros, eles lutam por reformas, se todos lutassem por melhores condições o Brasil não estaria nessa merda de hoje, mas sempre tem bundão covarde para criticar né inclusive nesse tópico, enfim no meu pensamento esses críticos não passam de frouxos.

PARABÉNS PMs da BAHIA [009]
Diga Parabens PMS da Bahia aos familiares dos mais de 130 mortos nesses 10 dias de greve GDA.

Bunduões não são os outros, frouxos não os outros, são eles mesmos que invadem predios publicos, deixam mulheres e crianças num ambiente totalmente hostil, que deixam a segurança publica de lado. Se eles fossem tão HOMENS como vc diz, valentões, protestavam de forma inteligente, muitos aqui ja disseram, dá uma vasculhada na vida de alguns deputados do estado e do proprio governador, não precisa procurar muito pra achar varias maneiras ferrarem eles e garanto que triplicariam os salarios dos PMs, nisso quem sairia perdendo seria só os politicos que merecem sempre perder e não a população.

Eu defendo o direito deles de protestar, mas não de fazerem greve. Isso nunca.




Imagem
brisa

Re: Operações Policiais e Militares

#10020 Mensagem por brisa » Qui Fev 09, 2012 9:15 am

GDA_Fear escreveu:EDITADO POR PAISANO

E eu apoio os PMs da Bahia, bem que fizeram, não são bundões e trouxas como alguns brasileiros, eles lutam por reformas, se todos lutassem por melhores condições o Brasil não estaria nessa merda de hoje, mas sempre tem bundão covarde para criticar né inclusive nesse tópico, enfim no meu pensamento esses críticos não passam de frouxos.

PARABÉNS PMs da BAHIA [009]
Às vezes eu penso que postar por postar, é melhor ir la pra gerais (mas gerais mesmo) :evil: :?

Não tem aquele ditado que "em boca fechada não entra mosquito"....um analogismo de boca para dedo [022]




Editado pela última vez por brisa em Qui Fev 09, 2012 9:17 am, em um total de 1 vez.
Responder