Venezuela se torna objetivamente a primeira potência militar

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Sniper
Sênior
Sênior
Mensagens: 9654
Registrado em: Dom Fev 15, 2004 9:28 pm
Localização: Contagem - MG
Agradeceram: 7 vezes
Contato:

#391 Mensagem por Sniper » Qua Abr 25, 2007 3:21 pm

morcego escreveu:
Sniper escreveu:
morcego escreveu:POR falar em malvinas como os ingleses poderiam lutar com a INGLATERRA colocando EF-2000 ali??

pow a melhor FA da AS nao seria de um pais da AS.


Esta se esquecendo da guiana Francesa mestre BAT ?

Os Franceses colocam alguns Rafales alí na hora que bem entenderem... :wink: 8-]


eles TERIAM mais coragem de mandar outros morrer por eles.


Eles se metem até mesmo em algumas quizumbas na África para defenderem seus interesses em suas ex-colônias, colocar um esquadrão de Rafales na Guiana como os Ingleses colocaram um esquadrão de Tiffys nas malvinas é mole! :wink:




Imagem
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#392 Mensagem por Morcego » Qua Abr 25, 2007 3:23 pm

Sniper escreveu:
morcego escreveu:
Sniper escreveu:
morcego escreveu:POR falar em malvinas como os ingleses poderiam lutar com a INGLATERRA colocando EF-2000 ali??

pow a melhor FA da AS nao seria de um pais da AS.


Esta se esquecendo da guiana Francesa mestre BAT ?

Os Franceses colocam alguns Rafales alí na hora que bem entenderem... :wink: 8-]


eles TERIAM mais coragem de mandar outros morrer por eles.


Eles se metem até mesmo em algumas quizumbas na África para defenderem seus interesses em suas ex-colônias, colocar um esquadrão de Rafales na Guiana como os Ingleses colocaram um esquadrão de Tiffys nas malvinas é mole! :wink:


tem sua L'OGICA, mas na africa ELES nao tem um BRASIL para fazer o servi'co sujo.




Avatar do usuário
Dieneces
Sênior
Sênior
Mensagens: 6524
Registrado em: Seg Abr 09, 2007 1:50 pm
Localização: São Gabriel , RS
Agradeceram: 10 vezes

#393 Mensagem por Dieneces » Qua Abr 25, 2007 3:53 pm

Túlio escreveu:Sei lá eu, mas é tentador especular em como teria sido a 2GM se, ao invés de pouco mais de uma centena, os Poloneses tivessem alguns milhares de PZLs P11...

Em tudo (exceto manobrabilidade e visão para fora) inferiores aos caças e mesmo aos bombardeiros ( :shock: ) Alemães, ainda assim abateram 126 aeronaves contra apenas 26 perdas...

Bill Gunston: 'é sabido que os números degradam a tecnologia..."
Sem me afastar por demais da cronologia dos fatos , as forças blindadas francesas eram superiores às alemãs quando da invasão da França por estes . O que preponderou foi a arguciosa tática germânica.E havia os britânicos lá ainda.




Brotei no Ventre da Pampa,que é Pátria na minha Terra/Sou resumo de uma Guerra,que ainda tem importância/Sou Raiz,sou Sangue,sou Verso/Sou maior que a História Grega/Eu sou Gaúcho e me chega,p'ra ser Feliz no Universo.
Avatar do usuário
Marino
Sênior
Sênior
Mensagens: 15667
Registrado em: Dom Nov 26, 2006 4:04 pm
Agradeceram: 630 vezes

#394 Mensagem por Marino » Sáb Abr 28, 2007 10:45 am

Chávez quer criar sistema de defesa antiaéreo

CARACAS

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou ontem que planeja desenvolver um sistema de defesa antiaéreo para proteger a Venezuela de um possível ataque externo. “Vamos ter um tremendo sistema de defesa, com mísseis com alcance de 200 quilômetros”, disse Chávez, num discurso na TV. “Vou converter a Venezuela numa nação invulnerável a planos de agressão.”

Segundo Chávez, a Venezuela testou mísseis ontem, mas ele não deixou claro a que tipo de projétil estava se referindo. O presidente venezuelano acusa os EUA de planejarem uma invasão a seu país. Ele diz que pretende montar na Venezuela uma das forças militares mais “poderosas” da América Latina, mas nega que esteja promovendo uma corrida armamentista na região. AP




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#395 Mensagem por Beronha » Sáb Abr 28, 2007 10:55 am

Eu to falando, ninguem acredita... o cara bebeu Varsol!
Mas... pensando bem... se for para melhorar nossas FFAA , que ele continue assim!




Avatar do usuário
Adriano
Sênior
Sênior
Mensagens: 742
Registrado em: Sex Nov 25, 2005 3:51 pm

#396 Mensagem por Adriano » Sáb Abr 28, 2007 11:13 am

Beronha escreveu:Eu to falando, ninguem acredita... o cara bebeu Varsol!
Mas... pensando bem... se for para melhorar nossas FFAA , que ele continue assim!


Imaginem.... A Venezuela e o Coronel Chávez são amigos do Brasil. Se eles têm lá os seus problemas com outros países, isso não nos diz respeito. Somos um país com longa tradição pacífica e não podemos gastar dinheiro com armas, pois isso demonstraria uma "hostilidade" que não condiz com nossa índole e nosso interesse.

Será que nossos políticos não pensam assim? :?

Abraços,

Adriano C. Amorim




O rio da minha aldeia não faz pensar em nada.
Quem está ao pé dele está só ao pé dele.
(Fernando Pessoa)
Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#397 Mensagem por Beronha » Sáb Abr 28, 2007 11:21 am

Imaginem.... A Venezuela e o Coronel Chávez são amigos do Brasil. Se eles têm lá os seus problemas com outros países, isso não nos diz respeito. Somos um país com longa tradição pacífica e não podemos gastar dinheiro com armas, pois isso demonstraria uma "hostilidade" que não condiz com nossa índole e nosso interesse.

Será que nossos políticos não pensam assim? :?

Abraços,

Adriano C. Amorim


Eu acho que a VENEZUELA é amiga do brasil , agora o chaves é amigo do lula...
Para o bom equilibrio estratégico , nosso país , precisa sim de investimentos na área de defesa para a dissuação funcionar e evitar a cobiça de potenciais ameaças. a hostilidade que o amigo menciona foi iniciada pelo venezuelano com a desculpa que é para se defender dos USA. EU acredito que as reais intençoes do chaves e botar fogo na AS![/quote]

PS nossos politicos não tão pensando nada ultimamente!




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#398 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 28, 2007 11:25 am

Adriano escreveu:
Beronha escreveu:Eu to falando, ninguem acredita... o cara bebeu Varsol!
Mas... pensando bem... se for para melhorar nossas FFAA , que ele continue assim!


Imaginem.... A Venezuela e o Coronel Chávez são amigos do Brasil. Se eles têm lá os seus problemas com outros países, isso não nos diz respeito. Somos um país com longa tradição pacífica e não podemos gastar dinheiro com armas, pois isso demonstraria uma "hostilidade" que não condiz com nossa índole e nosso interesse.

Será que nossos políticos não pensam assim? :?

Abraços,

Adriano C. Amorim


Isto é sarcarmo mordente, né??? :twisted: :twisted: :twisted:

Respeitosamente,
Orestes




Avatar do usuário
Beronha
Sênior
Sênior
Mensagens: 2954
Registrado em: Ter Mar 27, 2007 5:37 pm
Agradeceram: 7 vezes

#399 Mensagem por Beronha » Sáb Abr 28, 2007 11:34 am

É mesmo nem tinha percebido...

Boa Adriano . :lol: :lol: :lol:




orestespf
Sênior
Sênior
Mensagens: 11430
Registrado em: Ter Out 17, 2006 5:43 pm
Agradeceram: 1 vez

#400 Mensagem por orestespf » Sáb Abr 28, 2007 11:50 am

Comprei um lote novo de Hellmanns... :twisted: :twisted:

O Chaves é amigo do Lula (será?), isto "permite" que as relações entre Brasil e Venezuela continuem amigáveis (em tese).

Suponhamos que nas próximas eleições presidenciais no Brasil, o atual governo não consiga eleger o seu "candidato natural". Suponha ainda que o eleito seja um membro... Vou chutar, do PSDB. Hoje na visão dos "estrelas" deste partido, fazem duras críticas ao atual governo em relação a política exterior para a Venezuela e Bolívia.

Algumas destas estrelas (quase constelações individuais) chegaram a propor uma invasão brasileira na Bolívia naquele episódio dos militares nas instalações da Petrobrás, entre outras retóricas e bravatas mais.

Neste cenário ainda virtual, pergunto: como seria a postura do Brasil em relação a estes dois países, se tivéssemos um novo governo do PSDB (e seus afins)? Teríamos também alguma nova sinalização em relação à Argentina? Pois em relação ao Mercosul nós já sabemos o que eles pensam...


Cordialmente,
Orestes

PS: parece off topic, mas não é! :twisted:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61018
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6485 vezes
Contato:

#401 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 11:59 am

Suponhamos que, após um Plebiscito, se instaure o Parlamentarismo no Brasil... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#402 Mensagem por Wolfgang » Sáb Abr 28, 2007 12:03 pm

Túlio escreveu:Suponhamos que, após um Plebiscito, se instaure o Parlamentarismo no Brasil... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Essa, para mim, seria a melhor parte, numa possível reforma política.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#403 Mensagem por Einsamkeit » Sáb Abr 28, 2007 12:06 pm

Iam ficar pedindo voto de desconfiança a cada mes, Politico Brasileiro nao é serio




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61018
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6485 vezes
Contato:

#404 Mensagem por Túlio » Sáb Abr 28, 2007 12:06 pm

Wolfgang escreveu:
Túlio escreveu:Suponhamos que, após um Plebiscito, se instaure o Parlamentarismo no Brasil... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Essa, para mim, seria a melhor parte, numa possível reforma política.



Isso, objetivamente, significaria Lula a perder de vista...


Tens certeza de que não queres rever tua posição? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Wolfgang
Sênior
Sênior
Mensagens: 7805
Registrado em: Seg Nov 27, 2006 8:07 pm
Agradeceram: 45 vezes

#405 Mensagem por Wolfgang » Sáb Abr 28, 2007 12:10 pm

Túlio escreveu:
Wolfgang escreveu:
Túlio escreveu:Suponhamos que, após um Plebiscito, se instaure o Parlamentarismo no Brasil... :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Essa, para mim, seria a melhor parte, numa possível reforma política.



Isso, objetivamente, significaria Lula a perder de vista...


Tens certeza de que não queres rever tua posição? :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:


Pouco importa se é Lula ou Aécio. O que me preocupa seria o partido que dará apoio. O PT não seria.




Responder