Missão de Paz no Haiti

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#421 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 30, 2006 7:58 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Talvez eles queiram acalmar e resolver os problemas do Haiti com a quantidade de maconha que eles fumam.

Hahaha...

Tô gostando de ver, Vinícius...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Contato:

#422 Mensagem por César » Ter Jan 31, 2006 12:15 am

Einsamkeit escreveu:a UFSC é uma vergonha, o lugar com mais "chavistas" por metro quadrado do estado, Cesar, aqueles alunos que praticamente sequestraram funcionarios ja foram detidos?

Aparentemente a PF abriu um processo contra 2 ou 3 dos envolvidos por crime de cárcere privado. Não sei como anda, mas sei que a Associação de Professores da UFSC(Apufsc) inacreditavelmente apoiou esse absurdo como sendo "uma legítima forma de reivindicação de direitos por uma Universidade Pública, Gratuita e de Qualidade", coisa do gênero. :?

Quero deixar claro que não é o fato de existirem montes de comunistas ou Chavistas que me deixa incrédulo e meio decepcionado, e sim a intransigência deles em defender as suas opiniões contra qualquer crítica, mesmo que as suas teorias muitas vezes não tenham lógica. O problema não é ser de direita ou esquerda, mas sim ser avesso a um debate respeitoso de idéias.

Eu cheguei a pensar em ir na barraquinha e conversar com o cara que carregava o cartaz "Fora Lula do Haiti". Mas estava atrasado e sem saco pra discussão.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Cabral
Avançado
Avançado
Agradeceu: 4 vezes
Agradeceram: 4 vezes

#423 Mensagem por Cabral » Ter Jan 31, 2006 12:43 pm

César escreveu:Aqui na UFSC, por exemplo, em um evento sobre as pesquisas da universidade(chamado Sepex), existia uma barraquinha com cartazes enormes escrito "Fora Americanos do Iraque e o Lula do Haiti". As mesmas "reinvidicações" foram feitas durante a greve.

Um amigo meu falou algo do tipo "O que a greve tem haver com isso?". Realmente, nada, mas eles aproveitam qualquer momento pra bater nessa tecla tão surrada.

Aqui na UFPE também teve dessa palhaçada. Os caras distribuíram um panfleto em protesto contra a UNE se eu não me engano, entre os ítens reinvidicados era a retirada de tropas brasileiras do Haiti.

Guerra
Sênior
Sênior
Agradeceu: 53 vezes
Agradeceram: 135 vezes

#424 Mensagem por Guerra » Ter Jan 31, 2006 12:51 pm

Cabral escreveu:
César escreveu:Aqui na UFSC, por exemplo, em um evento sobre as pesquisas da universidade(chamado Sepex), existia uma barraquinha com cartazes enormes escrito "Fora Americanos do Iraque e o Lula do Haiti". As mesmas "reinvidicações" foram feitas durante a greve.

Um amigo meu falou algo do tipo "O que a greve tem haver com isso?". Realmente, nada, mas eles aproveitam qualquer momento pra bater nessa tecla tão surrada.

Aqui na UFPE também teve dessa palhaçada. Os caras distribuíram um panfleto em protesto contra a UNE se eu não me engano, entre os ítens reinvidicados era a retirada de tropas brasileiras do Haiti.

De quem é a culpa dessa garotada estar vivendo os anos 60 até hoje?

A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#425 Mensagem por rodrigo » Ter Jan 31, 2006 1:40 pm

Engraçado, esses comunistas deviam estar preocupados com o bem-estar dos pobres haitianos, mas só conseguem enxergar a própria ideologia. Eu sou contra a permanência do Brasil no Haiti porque temos que botar a casa em ordem antes de disponibilizar ajuda a outros países.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Renato Grilo
Avançado
Avançado
Agradeceram: 8 vezes

#426 Mensagem por Renato Grilo » Ter Jan 31, 2006 3:06 pm

Reportagens Defesa @ Net
Missão Haiti

Defesanet 29 Janeiro 2006

Exclusivo Defesa @ Net
Missão Haiti
Retorno

Kaiser Konrad
Enviado Especial ao Haiti

O repórter Kaiser Konrad com meninos moradores de Bel Air O da direita carrega como troféus a bandeira do Brasil e insignia retiradas dos soldados brasileiros..

Amanhece em Porto Príncipe. Já é hora de me preparar para o retorno ao Brasil. Arrumo toda a minha bagagem, confiro o equipamento e subo num caminhão do Exército que esperava no lado de fora do Hotel. Todos estão exaustos; as últimas horas foram de intenso trabalho.

Nosso destino agora é o Aeroporto Internacional Toussaint Lovertue. Fico de pé sobre o caminhão e começo a registrar imagens de mais um dia no Haiti. Pequenas fogueiras podem ser vistas; é a queima do lixo que fica acumulado nas esquinas. O cheiro de fumaça é muito forte. As ruas já estão lotadas, crianças uniformizadas caminham em direção a escola e os adultos ao trabalho - aqueles que têm um -. O trânsito é caótico; quem pode buzina e tenta passar. Nossa escolta vai na frente e abre caminho, assim fica mais fácil.

Mesmo cedo, os militares de diversas nações já estão em serviço. Primeiro passa por nós um Urutu, depois um comboio cingalês de BTR-80. "O trabalho aqui é árduo, mas é muito gratificante. Só quem está aqui sabe a importância do trabalho realizado pelas forças armadas brasileiras nesse país", diz um oficial da Marinha..

Os haitianos gostam dos brasileiros e acreditam que a missão é importante e que os maiores beneficiados serão eles. Quando estive em Bel Air, caminhei tranquilamente por uma de suas principais ruas. Fui recebido de forma amistosa pela população, conversei e brinquei com as crianças. Acredito que o caso de Bel Air demonstra a importância de nosso trabalho, e serve como exemplo a contrapor todos aqueles que afirmam ser a missão um fracasso.

O comboio que leva os jornalistas e oficiais generais brasileiros chega ao aeroporto. O KC-137 da FAB já está pronto para a decolagem. Militares da Guatemala, Exército e Fuzileiros Navais brasileiros fazem a segurança do local. Os militares começam a se despedir. O Coronel Santiago, novo comandante do Batalhão Haiti e o Capitão de Fragata Veppo, dos Fuzileiros Navais, ficam ao lado da escada e se despedem de todos que vão embarcar.

Vou para o meu assento e aguardo a decolagem. Agora na volta, seguem, também, os últimos integrantes do 3° Contingente, entre eles o comandante, Cel Magiavacchi. Antes de partir, recebemos a visita do General Bacellar, Force Commander da Minustah. Ele circula pelo avião e cumprimenta todos os militares e jornalistas. Com um sorriso no rosto se despede de cada um. Essa é a manhã do dia 6 de dezembro. Ninguém poderia imaginar que exatamente um mês depois ele teria um trágico fim . Do meu assento me despeço dele - na noite anterior havíamos conversado rapidamante, me disse estar feliz por encontrar no Haiti mais um gaúcho como ele - e ouço suas belas palavras, dirigidas a um soldado que estava próximo de mim: " Filho, parabéns pela missão cumprida!"

O retorno ao Brasil é marcado por muita alegria. Durante o vôo alguns militares aproveitam e assistem filmes em aparelhos de DVD portáteis comprados durante o living em Miami, enquanto outros dormem para não sentir o tempo passar, tamanha é a ansiedade em retornar para casa e rever a família.

Um soldado pára-quedista do Exército vem conversar comigo, conta que os seis meses que passou no Haiti foram o mais difíceis de sua vida, mas a experiência de participar de uma missão real e voltar vivo dela já vale em parte, o sofrimento. Além disso, diz que as memórias da missão são inesquecíveis, "terei muitas histórias para contar para os meus filhos, histórias de sofrimento e felicidade, guerra e paz", finaliza o jovem de 22 anos que mora no Rio de Janeiro.

Mais uma vez o excelente serviço de bordo realizado pelos sargentos da FAB é destaque, sendo muito melhor que o oferecido por várias companhias aéreas. Já passaram três horas de vôo e Boeing 707 da FAB reduz a altitude e começa a aproximação com Aeroporto Eduardo Gomes, em Manaus, a primeira escala em território nacional. Todos os militares mostram a excitação de estar chegando em casa. A satisfação propiciada pelo êxito no cumprimento do dever está estampada no rosto de cada um. Quando o trem de pouso toca a pista alguns deixam cair lágrimas dos olhos e dizem com alívio "Graças à Deus, chegamos!".

Mas o momento de maior emoção ainda estava por vir e aconteceu quando o comandante da aeronave, Cel Eduardo, abre o rádio na cabine e diz: " O Esquadrão Corsário, da Força Aérea Brasileira, parabeniza o Terceiro Contingente da Força de Paz no Haiti pela missão cumprida, desejando um feliz regresso ao solo Pátrio e aos seus familiares. BRASIL!!! CORSÁRIO!!! " ( Ouça a saudação do Cel Eduardo 1mb wav)

Assim termina a primeira Missão Haiti.

Nota do Autor.

No embarque o General Bacellar (06 Dez 05), esteve presente para dar as despedidas . Sorridente, calmo e demonstrando confiança, o General foi gentil com todos no embarque. Estava longe, o tormentoso dia, de 07 de Janeiro de 2006.

Imagem
Soldado do Batalhão Haiti, procedente de Unidade Aeromóvel guarnece posição tomada aos rebeldes no Bairro de Bel Air.

Imagem
O Haiti tem realidades que achamos superadas há muito tempo. Um açougue ao ar livre em Bel Air.

Imagem
BTR-80 Sri Lanka em opração na cidade de Porto Príncipe

Imagem
Chegada ao aeroporto

Imagem
A criticada PNH (Polícia Nacional do Haiti)

Imagem
O sucatão do
2º/ 2ºGT no aeroporto de
Porto Príncipe.

Imagem
O repórter Kaiser Konrad com meninos moradores de Bel Air O da direita carrega como troféus a bandeira do Brasil e insignia retiradas dos soldados brasileiros..

Imagem
Pode ser uma foto de propaganda, comum em ações militares? Não, a ação das forças brasileiras já está sendo reconhecida como um marco em ações da ONU. Ver artigo New York Times, 24 Jan 06.
http://www.defesanet.com.br/panoramahai ... n06eng.htm

Imagem
Escolta do comboio que levou os jornalistas ao aeroporto.

Imagem
Cel Eduardo do 2º/2ºGT Corsário e sua tripulação

Brasil Acima de Tudo
César
Sênior
Sênior
Contato:

#427 Mensagem por César » Ter Jan 31, 2006 3:53 pm

Cabral escreveu:

Lembro do dia 17 de Março de 2005, quando estava andando pelo Campus e recebi um desses folhetos do PSTU, que estavam sendo distribuídos aso montes. Na frente da folha, existia uma matéria que acusava o Lula de traição dos trabalhadores por ter se juntado aos banqueiros, e coisa e tal. Atrás o documento lembrava os 2 anos do ataque americano ao Iraque, falando que "Os Iraquianos estão numa luta justa contra o imperialismo americano. Viva a heróica resistência Iraquiana!!" :roll: :roll: :roll:

Só pra lembrar, nessa época já existiam civis inocentes sendo degolados em vídeos e explodidos em filas por "heróicos guerreiros iraquianos".

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#428 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 31, 2006 9:08 pm

Cabral escreveu:Aqui na UFPE também teve dessa palhaçada. Os caras distribuíram um panfleto em protesto contra a UNE se eu não me engano, entre os ítens reinvidicados era a retirada de tropas brasileiras do Haiti.

Contra a UNE?!

Estranho, porque a UNE é claramente esquerdista, e é praticamente um braço do PCdoB!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
César
Sênior
Sênior
Contato:

#429 Mensagem por César » Ter Jan 31, 2006 10:02 pm

FinkenHeinle escreveu:
Cabral escreveu:Aqui na UFPE também teve dessa palhaçada. Os caras distribuíram um panfleto em protesto contra a UNE se eu não me engano, entre os ítens reinvidicados era a retirada de tropas brasileiras do Haiti.

Contra a UNE?!

Estranho, porque a UNE é claramente esquerdista, e é praticamente um braço do PCdoB!

É que ela não é suficientemente esquerdista. :wink:

Antoine de Saint-Exupéry
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#430 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Jan 31, 2006 10:08 pm

César escreveu:
FinkenHeinle escreveu:

Contra a UNE?!

É que ela não é suficientemente esquerdista. :wink:

Hehehe...

Essa de reivindicar a desocupação do Haiti parece o MST protestar contra o Imperialismo diante da Embaixada Americana: descolado da realidade e da lógica...

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#431 Mensagem por thicogo » Qua Fev 01, 2006 2:47 am

Pessoal,olhem que fotos maneiras que eu achei.
http://cache.gettyimages.com/xc/5669820 ... 137359C4C6
http://cache.gettyimages.com/xc/5669819 ... AD564A2854
http://cache.gettyimages.com/xc/5669817 ... C271257652
http://cache.gettyimages.com/xc/5669814 ... 42FAC98E90

Esses soldados devem ser aquele do PELOTÃO DE OPERAÇÕES ESPECIAIS,essas fotos são show,nunca vii soldados brasileiros tão bem equipados.Olhem as M-4 modificadas,os interconicadores,com os capacetes com suporte para NVG,sinceramente fiquei imprecionado.MUITO SHOW VALEU :D :wink: :D :wink:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#432 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Fev 01, 2006 9:11 am

Espetacular!

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#433 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 01, 2006 6:14 pm

Tão procurando combustível adulterado?

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
thicogo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 17 vezes

#434 Mensagem por thicogo » Qua Fev 01, 2006 6:22 pm

rodrigo escreveu:Tão procurando combustível adulterado?

Armas.

Pablo Maica
Sênior
Sênior
Agradeceu: 328 vezes
Agradeceram: 574 vezes

#435 Mensagem por Pablo Maica » Qui Fev 02, 2006 12:35 am

E notem pelo equipamento individual e armamento que são FE's!!!

Um abraço e t+ :D

Responder