Visita a Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3015 vezes
- Agradeceram: 2711 vezes
Já leram ou ouviram o que propõe Rui Rio para salvar o aeroporto de P. Rubras do TGV?
O Homem é um crânio...
Junto umas fotos de Vigo - que está muito bonito e da Catedral de Santiago - um autêntico monumento... dignos de serem visitados!
Quanto ao comboio diário entre Porto e Vigo é preciso acrescentar que os 150 (não são tantos) demoram SOMENTE 3 horas e 15 minutos a percorrer...
Vigo
Uma praça de S. Tiago
A Catedral

O Homem é um crânio...
Junto umas fotos de Vigo - que está muito bonito e da Catedral de Santiago - um autêntico monumento... dignos de serem visitados!
Quanto ao comboio diário entre Porto e Vigo é preciso acrescentar que os 150 (não são tantos) demoram SOMENTE 3 horas e 15 minutos a percorrer...
Vigo

Uma praça de S. Tiago

A Catedral

- manuel.liste
- Sênior
- Agradeceu: 7 vezes
- Agradeceram: 8 vezes
Cruzamento das ruas Velázquez Moreno e Marqués de Valladares, perto do clúbe náutico. Muito obrigado, é muito amável.
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Depois dirão que o trajeto não tem demanda bastante. É milagroso que um comboio tão lento tenha demanda alguma.

Cumprimentos.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Que velocidade enorme, é puxado a mulas?
Acho que um TGV ajudaria bastante os turistas, ja que dos maniacos aqui do DB, quem nao queria ir a ferrol espionar as F-310 e F-100?
Manuel, sabes onde os navios da armada espanhola ficam abertos a visitaçao?
So sei que em rota ficam os Submarinos dos Yankees

Acho que um TGV ajudaria bastante os turistas, ja que dos maniacos aqui do DB, quem nao queria ir a ferrol espionar as F-310 e F-100?
Manuel, sabes onde os navios da armada espanhola ficam abertos a visitaçao?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

- manuel.liste
- Sênior
Einsamkeit escreveu:Manuel, sabes onde os navios da armada espanhola ficam abertos a visitaçao?
La Armada tiene tres bases principales: Rota (cerca de Gibraltar), Ferrol (en Galicia) y Cartagena (en el Mediterráneo). En Rota tiene su base el Príncipe de Asturias y las F-80, en Ferrol las F-100 y en Cartagena los submarinos. El Príncipe de Asturias suele visitar otros puertos.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
os Americanos mantem apenas submarinos ou navios de superficie em rota?
Somos memórias de lobos que rasgam a pele

- manuel.liste
- Sênior
Einsamkeit escreveu:os Americanos mantem apenas submarinos ou navios de superficie em rota?
No hay submarinos norteamericanos que tengan su base en Rota, que yo sepa.
La base cuenta con: El escuadrón de reconocimiento VQ-2 con aeronaves P-3 y EP3,la unidad nº10 de fuerzas especiales (SEAL) .El Grupo de Actividades de Seguridad del USMC y el 725 Escuadrón Aéreo Móvil.
También esta el Centro Meteorológico y Oceanográfico para Europa de la US Navy que provee información para las fuerzas de EE.UU. y la OTAN
La Base provee soporte para los buques de la OTAN ,suministros combustible y munición a las unidades en la región . Es la única base del Mediterráneo capaz de dar apoyo a los Grupos Anfibios (ARG).Tambien provee un lugar de mantenimiento y carga seguro .
Rota da soporte para los relevos en los grupos Anfibios (ARG) y también soporte a la Base Aérea de Morón en Sevilla, a las unidades de apoyo ARG en Palma de Mallorca, al CG de la OTAN en Madrid .También da apoyo a las misiones de Shuttle de la NASA y a operaciones dentro de Europa .
La misión de las fuerzas de los EE.UU..en Rota ,Sigonella y Souda Bay es proveer Mando y Control y apoyo logístico a las fuerzas operativas de la OTAN . Las instalaciones están capacitadas para transformarse de Aeródromos de Patrulla Marítima a Multi-Mision proveyendo un enlace esencial para el MAC de la USAF en sus operaciones de apoyo al CENTCOM y la OTAN en la operaciones de contingencia en la zona de África .
Las instalaciones navales abarcan un amplio espectro en su función primaria de servicio de apoyo a las operaciones de la Sexta Flota y el grupo Alfa de la Armada .
http://www.arrakis.es/~jap/descripciongeneral.htm

Cumprimentos
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
El Príncipe de Asturias suele visitar otros puertos.
Nomeadamente Lisboa, porque está cá muitas vezes

- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Liste:
Eu não sei como é em Espanha mas em Portugal desde há décadas que os caminhos de ferro têm sido alvo de desinvestimento.
De que resulta que as viagens são lentas.
Se são lentas, há menos procura, atá porque cada vez mais gente tem carro, e as estradas e auto-estradas são melhores que até aos anos 70.
Se há menos passageiros, menos se investe nos caminhos de ferro ainda.
E isso é um ciclo vicioso que muitas veszes leva ao encerramento da linha.
No Alentejo as linhas de Évora para Mora, para Vila Viçosa, de Beja para Moura, no norte as linhas do Sabor e outras estão encerradas, e a própria linha do Douro, com tantas potencialidades turísticas já só tem comboios até ao pocinho, e os comboios já nem chegam a Barca de Alva, como acontecia até aos anos 80.
É triste.
Praticamete só se investe na linha Lisboa-Porto, um pouco na Linha do Douro até à Régua, e a linha Lisboa-Faro, que foi recentemente electrificada.
Entre Lisboa e Porto gastaram-se milhões nos comboio pendulares que viajam a 220 km/hora, mas grande parte da linha não tem condições para permitir essa velocidade
Também se electrificou e melhorou a ligação de Lisboa para Castelo Branco, mas daí até à Guarda (linha da beira baixa), está como estava nos ano 50.
Poder ver o mapa ferroviário em http://www.cp.pt
Eu não sei como é em Espanha mas em Portugal desde há décadas que os caminhos de ferro têm sido alvo de desinvestimento.
Se são lentas, há menos procura, atá porque cada vez mais gente tem carro, e as estradas e auto-estradas são melhores que até aos anos 70.
No Alentejo as linhas de Évora para Mora, para Vila Viçosa, de Beja para Moura, no norte as linhas do Sabor e outras estão encerradas, e a própria linha do Douro, com tantas potencialidades turísticas já só tem comboios até ao pocinho, e os comboios já nem chegam a Barca de Alva, como acontecia até aos anos 80.
É triste.
Praticamete só se investe na linha Lisboa-Porto, um pouco na Linha do Douro até à Régua, e a linha Lisboa-Faro, que foi recentemente electrificada.
Entre Lisboa e Porto gastaram-se milhões nos comboio pendulares que viajam a 220 km/hora, mas grande parte da linha não tem condições para permitir essa velocidade

Também se electrificou e melhorou a ligação de Lisboa para Castelo Branco, mas daí até à Guarda (linha da beira baixa), está como estava nos ano 50.

- manuel.liste
- Sênior
Rui Elias Maltez escreveu:Liste:
É triste.
Entre Lisboa e Porto gastaram-se milhões nos comboio pendulares que viajam a 220 km/hora, mas grande parte da linha não tem condições para permitir essa velocidade![]()
Algunas lineas españolas también han sido desactivadas.
Se está intentando potenciar el tren como alternativa al uso del automóvil, y es rentable para algunos recorridos, especialmente los de cercanías (distancias de 10 a 100 kms. alrededor de las grandes ciudades).
En España no es rentable la construcción de líneas TGV, pero sí su explotación comercial. España se adapta bien al transporte TGV, porque son trenes rentables en distancias medias (500-1000 km). En distancias medias, un TGV es competitivo respecto al avión y al automóvil.
Hoy existe un gran tráfico aéreo entre Madrid y Barcelona, que se reducirá mucho cuando entre en servicio la línea TGV. Será un recorrido muy rentable.
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 3015 vezes
- Agradeceram: 2711 vezes
Olha, o Pina ainda é vivo
Em relação á Galiza, recomendo como locais de visita histórica, Santiago e a Sua Magnifica Catedral...
Vigo não gostei
, parece ser só prédios , prédios , prédios
Pontevedra tb é bonito
E para a vida noturna e "chicas muy guapas" e simpáticas
, La Coruña
Ai as saudades ![[081]](./images/smilies/081.gif)
![[009]](./images/smilies/009.gif)
Em relação á Galiza, recomendo como locais de visita histórica, Santiago e a Sua Magnifica Catedral...
Vigo não gostei

Pontevedra tb é bonito
E para a vida noturna e "chicas muy guapas" e simpáticas

![[081]](./images/smilies/081.gif)
*Turn on the news and eat their lies*
- manuel.liste
- Sênior
manuel.liste escreveu:Si alguien busca vida nocturna y chicas en Galicia, tiene dos opciones: Sanxenxo en verano y Vigo todo o ano
Vou quase todos os anos a Sanxenxo (e a Porto Novo). Gosto muito do Zoo e das chicas Galegas que também gostam muito dos Portugueses

Editado pela última vez por Tripeiro em Qua Fev 01, 2006 10:47 pm, em um total de 4 vezes.