Visita a Portugal

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#91 Mensagem por Rui Elias Maltez » Sex Jan 27, 2006 8:09 am

Sim, Tripeiro:

Por exemplo, apanhar o comboio pela manhã, no Porto e viajar pela linha do Douro até ao Pocinho, almoçar por lá, ou na Régua, e ao fim da tarde regressar ao Porto.




Imagem
Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56140
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 3015 vezes
Agradeceram: 2711 vezes

#92 Mensagem por P44 » Sex Jan 27, 2006 10:02 am

...e ao fim da tarde regressar ao Porto


...e despois..Taverna com Eles!!!!! :mrgreen:

:wink:



:shock: tanta beneraxon pela imbicta tá-me a deixar descunfiadu, cum caraigu... :lol:




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
mpina41
Avançado
Avançado
Mensagens: 634
Registrado em: Dom Fev 27, 2005 4:31 pm
Agradeceram: 1 vez

#93 Mensagem por mpina41 » Seg Jan 30, 2006 4:13 pm

Já leram ou ouviram o que propõe Rui Rio para salvar o aeroporto de P. Rubras do TGV?

O Homem é um crânio...

Junto umas fotos de Vigo - que está muito bonito e da Catedral de Santiago - um autêntico monumento... dignos de serem visitados!

Quanto ao comboio diário entre Porto e Vigo é preciso acrescentar que os 150 (não são tantos) demoram SOMENTE 3 horas e 15 minutos a percorrer...

Vigo
Imagem

Uma praça de S. Tiago
Imagem

A Catedral
Imagem

Imagem




Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#94 Mensagem por manuel.liste » Seg Jan 30, 2006 6:01 pm

mpina41 escreveu:Vigo
Imagem


Cruzamento das ruas Velázquez Moreno e Marqués de Valladares, perto do clúbe náutico. Muito obrigado, é muito amável. [009]

Quanto ao comboio diário entre Porto e Vigo é preciso acrescentar que os 150 (não são tantos) demoram SOMENTE 3 horas e 15 minutos a percorrer...


Depois dirão que o trajeto não tem demanda bastante. É milagroso que um comboio tão lento tenha demanda alguma. :!:

Cumprimentos.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9040
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#95 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jan 30, 2006 6:07 pm

Que velocidade enorme, é puxado a mulas? :) :)

Acho que um TGV ajudaria bastante os turistas, ja que dos maniacos aqui do DB, quem nao queria ir a ferrol espionar as F-310 e F-100?

Manuel, sabes onde os navios da armada espanhola ficam abertos a visitaçao?

So sei que em rota ficam os Submarinos dos Yankees




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#96 Mensagem por manuel.liste » Seg Jan 30, 2006 6:15 pm

Einsamkeit escreveu:Manuel, sabes onde os navios da armada espanhola ficam abertos a visitaçao?

So sei que em rota ficam os Submarinos dos Yankees


La Armada tiene tres bases principales: Rota (cerca de Gibraltar), Ferrol (en Galicia) y Cartagena (en el Mediterráneo). En Rota tiene su base el Príncipe de Asturias y las F-80, en Ferrol las F-100 y en Cartagena los submarinos. El Príncipe de Asturias suele visitar otros puertos.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9040
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#97 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jan 30, 2006 6:18 pm

os Americanos mantem apenas submarinos ou navios de superficie em rota?




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#98 Mensagem por manuel.liste » Seg Jan 30, 2006 6:27 pm

Einsamkeit escreveu:os Americanos mantem apenas submarinos ou navios de superficie em rota?


No hay submarinos norteamericanos que tengan su base en Rota, que yo sepa.

La base cuenta con: El escuadrón de reconocimiento VQ-2 con aeronaves P-3 y EP3,la unidad nº10 de fuerzas especiales (SEAL) .El Grupo de Actividades de Seguridad del USMC y el 725 Escuadrón Aéreo Móvil.

También esta el Centro Meteorológico y Oceanográfico para Europa de la US Navy que provee información para las fuerzas de EE.UU. y la OTAN

La Base provee soporte para los buques de la OTAN ,suministros combustible y munición a las unidades en la región . Es la única base del Mediterráneo capaz de dar apoyo a los Grupos Anfibios (ARG).Tambien provee un lugar de mantenimiento y carga seguro .

Rota da soporte para los relevos en los grupos Anfibios (ARG) y también soporte a la Base Aérea de Morón en Sevilla, a las unidades de apoyo ARG en Palma de Mallorca, al CG de la OTAN en Madrid .También da apoyo a las misiones de Shuttle de la NASA y a operaciones dentro de Europa .

La misión de las fuerzas de los EE.UU..en Rota ,Sigonella y Souda Bay es proveer Mando y Control y apoyo logístico a las fuerzas operativas de la OTAN . Las instalaciones están capacitadas para transformarse de Aeródromos de Patrulla Marítima a Multi-Mision proveyendo un enlace esencial para el MAC de la USAF en sus operaciones de apoyo al CENTCOM y la OTAN en la operaciones de contingencia en la zona de África .

Las instalaciones navales abarcan un amplio espectro en su función primaria de servicio de apoyo a las operaciones de la Sexta Flota y el grupo Alfa de la Armada .



http://www.arrakis.es/~jap/descripciongeneral.htm

Imagem

Cumprimentos




Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#99 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 31, 2006 9:46 am

El Príncipe de Asturias suele visitar otros puertos.


Nomeadamente Lisboa, porque está cá muitas vezes :mrgreen:
_____________



Eins:

Onde os EUA têm uma grande base naval, com navios permanentemente atracados é em Nápoles, Itália.

Como o Liste disse, Rota serve de base de apoio, mas é uma base espanhola, e não norte-americana.




Imagem
Avatar do usuário
Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Mensagens: 13951
Registrado em: Ter Nov 16, 2004 1:38 pm
Localização: Sintra, Portugal
Agradeceram: 1 vez
Contato:

#100 Mensagem por Rui Elias Maltez » Ter Jan 31, 2006 9:53 am

Liste:

Eu não sei como é em Espanha mas em Portugal desde há décadas que os caminhos de ferro têm sido alvo de desinvestimento.

De que resulta que as viagens são lentas.

Se são lentas, há menos procura, atá porque cada vez mais gente tem carro, e as estradas e auto-estradas são melhores que até aos anos 70.

Se há menos passageiros, menos se investe nos caminhos de ferro ainda.

E isso é um ciclo vicioso que muitas veszes leva ao encerramento da linha.

No Alentejo as linhas de Évora para Mora, para Vila Viçosa, de Beja para Moura, no norte as linhas do Sabor e outras estão encerradas, e a própria linha do Douro, com tantas potencialidades turísticas já só tem comboios até ao pocinho, e os comboios já nem chegam a Barca de Alva, como acontecia até aos anos 80.

É triste.

Praticamete só se investe na linha Lisboa-Porto, um pouco na Linha do Douro até à Régua, e a linha Lisboa-Faro, que foi recentemente electrificada.

Entre Lisboa e Porto gastaram-se milhões nos comboio pendulares que viajam a 220 km/hora, mas grande parte da linha não tem condições para permitir essa velocidade :lol:

Também se electrificou e melhorou a ligação de Lisboa para Castelo Branco, mas daí até à Guarda (linha da beira baixa), está como estava nos ano 50.

Poder ver o mapa ferroviário em http://www.cp.pt




Imagem
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#101 Mensagem por manuel.liste » Ter Jan 31, 2006 2:49 pm

Rui Elias Maltez escreveu:Liste:

Eu não sei como é em Espanha mas em Portugal desde há décadas que os caminhos de ferro têm sido alvo de desinvestimento.

De que resulta que as viagens são lentas.

Se são lentas, há menos procura, atá porque cada vez mais gente tem carro, e as estradas e auto-estradas são melhores que até aos anos 70.

Se há menos passageiros, menos se investe nos caminhos de ferro ainda.

E isso é um ciclo vicioso que muitas veszes leva ao encerramento da linha.

No Alentejo as linhas de Évora para Mora, para Vila Viçosa, de Beja para Moura, no norte as linhas do Sabor e outras estão encerradas, e a própria linha do Douro, com tantas potencialidades turísticas já só tem comboios até ao pocinho, e os comboios já nem chegam a Barca de Alva, como acontecia até aos anos 80.

É triste.

Praticamete só se investe na linha Lisboa-Porto, um pouco na Linha do Douro até à Régua, e a linha Lisboa-Faro, que foi recentemente electrificada.

Entre Lisboa e Porto gastaram-se milhões nos comboio pendulares que viajam a 220 km/hora, mas grande parte da linha não tem condições para permitir essa velocidade :lol:

Também se electrificou e melhorou a ligação de Lisboa para Castelo Branco, mas daí até à Guarda (linha da beira baixa), está como estava nos ano 50.

Poder ver o mapa ferroviário em http://www.cp.pt


Algunas lineas españolas también han sido desactivadas.

Se está intentando potenciar el tren como alternativa al uso del automóvil, y es rentable para algunos recorridos, especialmente los de cercanías (distancias de 10 a 100 kms. alrededor de las grandes ciudades).

En España no es rentable la construcción de líneas TGV, pero sí su explotación comercial. España se adapta bien al transporte TGV, porque son trenes rentables en distancias medias (500-1000 km). En distancias medias, un TGV es competitivo respecto al avión y al automóvil.

Hoy existe un gran tráfico aéreo entre Madrid y Barcelona, que se reducirá mucho cuando entre en servicio la línea TGV. Será un recorrido muy rentable.




Avatar do usuário
P44
Sênior
Sênior
Mensagens: 56140
Registrado em: Ter Dez 07, 2004 6:34 am
Localização: O raio que vos parta
Agradeceu: 3015 vezes
Agradeceram: 2711 vezes

#102 Mensagem por P44 » Ter Jan 31, 2006 3:16 pm

Olha, o Pina ainda é vivo [009]

Em relação á Galiza, recomendo como locais de visita histórica, Santiago e a Sua Magnifica Catedral...

Vigo não gostei :oops: , parece ser só prédios , prédios , prédios

Pontevedra tb é bonito

E para a vida noturna e "chicas muy guapas" e simpáticas :wink: , La Coruña :!:

:cry: Ai as saudades [081]




*Turn on the news and eat their lies*
Avatar do usuário
manuel.liste
Sênior
Sênior
Mensagens: 4056
Registrado em: Seg Set 12, 2005 11:25 am
Localização: Vigo - Espanha
Agradeceu: 7 vezes
Agradeceram: 8 vezes

#103 Mensagem por manuel.liste » Ter Jan 31, 2006 3:50 pm

Si alguien busca vida nocturna y chicas en Galicia, tiene dos opciones: Sanxenxo en verano y Vigo todo o ano :lol:




Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

#104 Mensagem por Tripeiro » Qua Fev 01, 2006 9:22 pm

manuel.liste escreveu:Si alguien busca vida nocturna y chicas en Galicia, tiene dos opciones: Sanxenxo en verano y Vigo todo o ano :lol:


Vou quase todos os anos a Sanxenxo (e a Porto Novo). Gosto muito do Zoo e das chicas Galegas que também gostam muito dos Portugueses :lol:. Para mim os Galegos não são estrangeiros (e a maioria dos Galegos que conheci dizem o mesmo). Sem polêmicas, acho que os Portugueses do norte e os Galegos são o mesmo povo separado pelo destino. Curiosamente o pessoal do sul, especialmente de Lisboa, costuma chamar-nos Galegos como insulto (provavelmente do facto de de os hispânicos gozarem com os Galegos como os Brasileiros gozam com os Portugueses), mas para nós não é insulto nenhum, bem pelo contrário.




Editado pela última vez por Tripeiro em Qua Fev 01, 2006 10:47 pm, em um total de 4 vezes.
Avatar do usuário
Tripeiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 718
Registrado em: Qui Set 29, 2005 6:22 pm

#105 Mensagem por Tripeiro » Qua Fev 01, 2006 9:33 pm

Já agora, algumas imagens da Cidade Invicta:
Imagem
Imagem
Imagem




Responder