Vídeo: Juba, o sniper iraquiano

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#61 Mensagem por Mapinguari » Seg Jan 23, 2006 3:14 am

Carlos Mathias escreveu:Só vão sair se acabar o petróleo , ou conseguirem garantir o domínio deste ouro negro. Penso que para haver paz por ali, teria que acontecer o que aconteceu na antiga Iuguslávia, uma divisão por etnias e tal. Porém se assim o fosse, a parte que tem a maior quantidade de petróleo ficaria com os xiitas e então... Só saem de lá quando estiver garantido o acesso ao petróleo. É o caso da Venezuela, se o Chavéz falar assim: Acabou o meu petróleo, não tenho mais nada. Pronto, ele pode transformar o país no que quiser, comprar as armas que quiser, relacionar-se com quem quiser, enfim , perde o "interesse" estratégico.


Pessoal,

Enuqnato estávamos discutindo apenas os méritos do sniper (ou snipers) iraquiano(s) no vídeo, o tópico estava muito bom. Agora, temos de resistir á tentação de discutir ideologia aqui, senão a coisa vira bagunça e começam os flames.
Tenho certeza de que essa não é a proposta do fórum.




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#62 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 23, 2006 5:16 am

Pablo Maica escreveu:E desa vez foram dois disparos, quase no final do video quando um soldado atravessa a rua para se abrigar no lugar para aonde o corpo foi puxado um pouco antes da pra ver o sgundo disparo que acerta o muro.


Um abraço e t+ :D

Achei burrice ele dar o segundo tiro. Com um tiro só ele já tinha levado um americano para o saco, com o segundo tiro ele pode ter revelado sua posição.

Depois que os americanos descobrem onde tá o sniper meu amigo... hahaha coitado do cara, chamam airstrike de F-16 no bairro inteiro hahaha :twisted:




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#63 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 23, 2006 10:51 am

Eu acredito que ele se aproveitou da confusão causada pelo 1º tiro para tentar acertar o soldado que socorre o 1º morto. Mesmo assim fugiu a regra de mudar de posição para um 2º tiro.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#64 Mensagem por Mapinguari » Sex Jan 27, 2006 11:55 pm

rodrigo escreveu:Eu acredito que ele se aproveitou da confusão causada pelo 1º tiro para tentar acertar o soldado que socorre o 1º morto. Mesmo assim fugiu a regra de mudar de posição para um 2º tiro.


Acho que ele contou com sorte de que, na maior parte dos casos, os seus alvos estão ou na torre de um blindado, ou nas proximidades de um. Quando ele dá o primeiro tiro, os gringos ficam doidos, pois o barulho do blindado os impede de ouvir os tiros e de saber de onde vêm. Só podem saber vendo o lado para o qual o cara que foi alvo estava virado na hora do impacto.
Acho também que o sniper iraquiano deve ter vários fuzis preparados em prédios próximos, indo de um lugar para outro, para não "dar bandeira" de sair carregando um Dragunov entre prédios ou pelas ruas, à vista dos dedo-duros... :-)
O atirador também não fica numa janela, nem mesmo com o cano do fuzil pra fora. Ele fica dentro de um cômodo de um prédio, com o Sol pelas costas do prédio (na cara dos americanois, neste caso) e atira por alguma pequena fresta (uma janela com uns 8 a 10 cm de espaço entre cortinas, por exemplo. Tudo isso para não denunciar sua presença. Além disso, deve se preocupar com o som produzido pela arma...




Mapinguari

Imagem
Avatar do usuário
Mapinguari
Sênior
Sênior
Mensagens: 2944
Registrado em: Qui Set 08, 2005 2:38 am
Agradeceram: 6 vezes

#65 Mensagem por Mapinguari » Sáb Jan 28, 2006 2:13 am

rodrigo escreveu:
Tem que ver que o atirador estava numa situação com um determinado grau de pressão psicológica
Essa missão de atacar americanos, normalmente em grupo ou em carros de combate, é suicida. Não existe pressão psicológica, existe avalanche psicológica. Acredito que nenhum ocidental teria coragem de fazer isso sem um pesado apoio, como um planejamento detalhado e a certeza de fuga após o disparo.

O que me impressionou que as "vitimas" ficavam totalmente perdidas no momento do tiro
É o elemento surpresa, e o motivo de não se disparar o 2º tiro. Senão corre o risco de ter a sua posição determinada pelo clarão e a fumaça do disparo.

Me impressionou o soldado comento o sanduíche "inocentemente" na torre do tanque e leva um tiro no rosto, senti até pena do cara. Deve ter morido.
Morreu tão rápido que nem sentiu. Viu o resultado de se comer fast food! :twisted:


É natural que as vítimas que sobreviveram ou seus colegas ficassem perdidos ao ver um colega atingido. Se vocês prestarem atenção ao vídeo verão que os alvos estão sempre na escoltilha da torre de um blindado, ou ao lado de um. O próprio barulho do veículo dificulta a localização da origem do disparo.




Mapinguari

Imagem
guigo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 1:32 pm
Localização: Osório, RS, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

#66 Mensagem por guigo » Dom Jan 29, 2006 9:26 pm

A única coisa que não da pra entender é onde câmera estava, e como estava regulada se tivesse no fuzil ou o cara que estava filmando estava em uma posição ruim, mas a respeito do tiro da árvore ele só acertava alvos parados os que estavam em movimento ele errava pois demorou uns 5 minutos para dar o segundo tiro consecutivo. E com a defesa da arvore ele acabou acertando na arvore no segundo alvo e no primeiro acertou no colete. E ele certamente não estava sozinho pois depois que ele acertou a árvore o soldado americano olhou pra outro lado e correspondeu fogo, então como vocês disseram, ele certamente não tem esse ranking. Quero dizer que como vocês suspeitavam ele tem ajudantes.




Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#67 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 30, 2006 11:01 am

a respeito do tiro da árvore

Onde está o Greenpeace em uma hora dessas?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#68 Mensagem por rodrigo » Seg Fev 13, 2006 10:13 pm





"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#69 Mensagem por rodrigo » Ter Fev 14, 2006 12:14 pm





"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#70 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 15, 2006 10:51 am





"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#71 Mensagem por Patton » Qua Fev 15, 2006 4:52 pm

Juba e' apenas uma lenda agora. O sinper orignial que andava com esse titulo de "Juba" era capturado em Junho de 2005.

Juba era o nome de um homen que liderava os Numidianos contra os Romanos. Ele teve sucesso no inicio ate quando os Romanos mandarem Marius e Sulla para cuidar com ele. Pra me-ajudar expressar o que accountaceu, imagina um ovo e um elefante pisando nele.

A media esta tentando pintar esse terrorista como o novo Vasily Zaitsev. Ele nao e'. De fato ele nem e' uma pessoa, mas varias insurgentes e terroristas juntos.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#72 Mensagem por rodrigo » Qua Fev 15, 2006 5:29 pm

A media esta tentando pintar esse terrorista como o novo Vasily Zaitsev. Ele nao e'. De fato ele nem e' uma pessoa, mas varias insurgentes e terroristas juntos.
Não fale assim do meu ídolo. Aliás, se esses malucos não mostrassem esses vídeos, a imprensa ocidental nunca ia contar que existem tantas vítimas de sniper. E pela primeira vez na história, a ação do sniper é gravada e mostrada para o mundo todo.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#73 Mensagem por Patton » Qui Fev 16, 2006 3:38 am

rodrigo escreveu:
A media esta tentando pintar esse terrorista como o novo Vasily Zaitsev. Ele nao e'. De fato ele nem e' uma pessoa, mas varias insurgentes e terroristas juntos.
Não fale assim do meu ídolo. Aliás, se esses malucos não mostrassem esses vídeos, a imprensa ocidental nunca ia contar que existem tantas vítimas de sniper. E pela primeira vez na história, a ação do sniper é gravada e mostrada para o mundo todo.


Voce esqeceu de colocar sarcasmo quando voce disse que esse terrorista/insurgente/rebelde (ou terroristas) e' o seu idolo. Segundo bem mais americanos morrem de bombas ou IEDs (improvised explosive device).




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#74 Mensagem por rodrigo » Qui Fev 16, 2006 10:44 am

Voce esqeceu de colocar sarcasmo quando voce disse que esse terrorista/insurgente/rebelde (ou terroristas) e' o seu idolo.
Pois é, mas continua meu ídolo 8-]

Segundo bem mais americanos morrem de bombas ou IEDs (improvised explosive device).
Não sei, as estatísticas não são confiáveis. Mas de qualquer maneira, o sniper é muito mais interessante para os rebeldes, ele custa pouco, dá um tremendo efeito de propaganda, e não precisam de um suicida para efetuar a missão. Outro ponto engraçado, que tenho visto norte-americanos comentando em fóruns internacionais, são snipers iraquianos usando armamento sniper americano capturado, com grande eficiência. 8-]




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Patton
Sênior
Sênior
Mensagens: 1108
Registrado em: Sáb Ago 27, 2005 8:25 pm
Localização: Estados Unidos

#75 Mensagem por Patton » Qui Fev 16, 2006 4:54 pm

rodrigo escreveu:
Voce esqeceu de colocar sarcasmo quando voce disse que esse terrorista/insurgente/rebelde (ou terroristas) e' o seu idolo.
Pois é, mas continua meu ídolo 8-]

Segundo bem mais americanos morrem de bombas ou IEDs (improvised explosive device).
Não sei, as estatísticas não são confiáveis. Mas de qualquer maneira, o sniper é muito mais interessante para os rebeldes, ele custa pouco, dá um tremendo efeito de propaganda, e não precisam de um suicida para efetuar a missão. Outro ponto engraçado, que tenho visto norte-americanos comentando em fóruns internacionais, são snipers iraquianos usando armamento sniper americano capturado, com grande eficiência. 8-]


Eu perferia que os nossos inimigos lutassem assim como esse sniper sem matando milhares de innocentes como esses terroristas fazem. O problema e' que nessitam verdadeiros soldados e guerros terinados e com talento. Esses terroristas no Iraq nao tem isso, mas tem um bastante numero de bombas para expodir em frente de escolhas e hospitais. A maioria de verdadeiros soldados Iraqianos que existia no inicio da guerra agora estao lutando ao lado dos Americanos la.




Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
Responder