Vou discordadr de você Lelo, os militares já entenderam o papel deles na sociedade, hoje estão mais preocupados com a manutenção da própria força do que com insanas idéias (defendidas por alguns aqui...) de tomada do poder, é lembrar por exemplo do Collor que cogitou um golpe militar para ficar no poder e foi veemente negado pelos militares, e convenhamos aqueles foram dias tumultuados...
Entendo o teu ponto, mas se perceber em momento nenhum os "pré-requisitos" foram preenchidos para a volta dos militares. Isso de acordo com o que eu escrevi! Mas é isso. Só a minha oponião.
Isso é a democracia, graças a Deus!
Ainda bem que viviemos em uma Democracia. Sou defensor eterno dela.
Lelo, isso não é uma atitude apenas dos "anos de chumbo", ou da direita extrema, para mim o caso Celso Daniel ainda esta muito mal explicado...
Não falei que isso é atitude da direita ou da esquerda ou dos anos de chumbo.
Não entendi o comentário
Não é isso que dizem as pesquizas, mas se você quer dizer em relação a militares no poder ai eu concordo, qualquer tentativa de golpe, seja ela militar, de direita ou esquerda seria prontamente estirpada pela população.
Tb não entendi o comentário, pois falei a mesma coisa que vc
O post é sobre os militares em um golpe
Quanto aos políticos eu concordo em gênero, número e grau, tanto a direita com a esquera só estão interessadas na própria manutenção do poder, coloco no balaio também Luiza Helena, Babá, ACM, Maluf, na minha opinião não salva um!
Não me refiro a pessoas, mas sobre o sistema que vivemos. Enfim isso é um papo que constumava estudar em filosófia do direito...
Lelo, quem somos nós para dizer quem é o mais patrita aqui? Aliás pra mim patriota e nacionalista tem conotação diferente, patriota é aquela pessoa que ama seu país e tem dicernimento para saber de seus defeitos, qualidades, potencial e trabalha para ver seu país melhor, nacionalista é aquela pessoa que tem uma visão ufanista, distocida, como aquele marido que (por amor) não quer exergar que a mulher não presta.
Realmente não sou ninguém para julgar, contudo falo com base nas demonstrações. Empirismo mesmo! Ademais falo das pessoas com grande relevância social e não sobre eu, o joão da esquina ou qualquer outro, até pq não conheço todos do Brasil. Tb não falo de ninguém do fórum.
Mas enfim concordo contigo que erro em julgar
Quanto ao nacionalista ou patriota... Desculpe, mas não fiz distinções entre eles portanto tome pelo melhor aspecto
Lelo, isso é rancor, também acredito que os militares abusaram do poder, sou contra regimos de excessão (esquerda/direita/Cuba/Brasil militarizado), mas duvido que seja assim...
Salvo engano escutei isso em uma entrevista com um militar
Pode ser que seja, mas isso está além do meu conhecimento até pq não sou militar. Então é difícil comentar.
Não tenho conhecimento da formação deles, mas conheço "civis" que possuem a cabeça mais fechada ainda. (isso não é uma provocação e não digo em relação a você!)
Não conheço a formação, como procedimento, mas conheço pessoas, uma que até foi impossibilitada de entrar na FAB pelo seu perfil, Mente Aberta, mas enfim, o que eu falei se baseia no empirismo. O pai de uma ex-namorada minha era tenente do EB e tive oportunidade de ver o pensamento dele. Muito interessante...
Eu tb conheço civis assim. Nem todo mundo faz concurso para as FAS!
Não me considero mente fechada, mas defendo meu ponto de vista e sei reconhecer quando estou errado como fiz no post mesmo. Acho que o golpe foi um ato contra a democracia e contra a nação e ainda hoje ninguém conseguiu me provar o contrário. Enfim, minha opinião continua a mesma.
No mais, sou digo isso como democrata, anti-golpistas, anti-extremos!
Viva a Democracia!!!!!!
Perfeito! Então somos do mesmo ponto, apenas usamos palavras diferentes. Lógico que rompantes acontecem:D
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."