Lauro Melo escreveu:CFB escreveu:Em falar em artilharia autopropulsada, quantos M-108 o EB possui
Fala CFB,
40 - M-109
72 - M-108
20 - Lançadores de Astros II
Abraços,
Minha pergunta vai além... Quantas peças de artilharia a EB tem?
Obrigado!
Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação
Lauro Melo escreveu:CFB escreveu:Em falar em artilharia autopropulsada, quantos M-108 o EB possui
Fala CFB,
40 - M-109
72 - M-108
Abraços,
Brigadeiro escreveu:Lauro Melo escreveu:CFB escreveu:Em falar em artilharia autopropulsada, quantos M-108 o EB possui
Fala CFB,
40 - M-109
72 - M-108
Abraços,
Minha pergunta vai além... Quantas peças de artilharia a EB tem?
Obrigado!
Mambo escreveu:Um sistema montado em caminhão não seria mais viável para o Brasil, por ser mais barato?
A Índia abriu concorrência para compra destes:
http://www.basemilitar.com.br/noticias/ ... /index.htm
Sistema Francês Caesar:
http://www.army-technology.com/projects/caesar/
Lauro Melo escreveu:
Dados são de 2000 / 2001.
Artilharia rebocada: 333 de calibre 105 mm (modelos M-101, M-102, M-56 e L-118), 92 de calibre 155 mm (M-114)
- Artilharia autopropulsada: 72 M-7 e 40 M-109
- Lançadores de foguete: 20 Astros II
- Morteiros: de calibres 60 mm (1.050) e 81 mm (1.019)
- Canhões de defesa antiaérea: de calibres 35 mm (39) e 40 mm (103)
sds,
Einsamkeit escreveu:Razoavel?
Se fossem 70 M-109 sim, mais os M-108 sao muito antigos, tem muito menos alcance, o Bom seria mais uns 40 M-109 e 10 baterias de astros III
Bolovo escreveu:Einsamkeit escreveu:Razoavel?
Se fossem 70 M-109 sim, mais os M-108 sao muito antigos, tem muito menos alcance, o Bom seria mais uns 40 M-109 e 10 baterias de astros III
Nem ASTROS III, ASTROS II já tá otimo.
Quantas unidades teria que ter pra ser considerada uma bateria?!
Einsamkeit escreveu:Bolovo escreveu:Einsamkeit escreveu:Razoavel?
o Astros III tem o dobro do volume de fogo, e lança foguetes de mais longo alcançe, nao é aerotransportavel, mais e dai? Tem bastante Astros II pra isso
Bolovo escreveu:Einsamkeit escreveu:Bolovo escreveu:Einsamkeit escreveu:Razoavel?
o Astros III tem o dobro do volume de fogo, e lança foguetes de mais longo alcançe, nao é aerotransportavel, mais e dai? Tem bastante Astros II pra isso
ASTROS III até hoje eu só vi um na Avibras, alias, eu entrei dentro dele, que porra gigante.
De ASTROS II eu já dei um passeio, é bem legal.
Mas a pergunta continua... quantos unidades de ASTROS compoe 10 baterias?
Einsamkeit escreveu:Bolovo escreveu:Einsamkeit escreveu:Bolovo escreveu:Einsamkeit escreveu:Razoavel?
ASTROS III até hoje eu só vi um na Avibras, alias, eu entrei dentro dele, que porra gigante.
De ASTROS II eu já dei um passeio, é bem legal.
Mas a pergunta continua... quantos unidades de ASTROS compoe 10 baterias?
Bolovo, é muito maior que um Astros-II?
Slip Junior escreveu:Bolovo escreveu:Mas a pergunta continua... quantos unidades de ASTROS compoe 10 baterias?
Se eu não me engano são 4 viaturas lançadoras, 1 remuniciadora, 1 estação de controle de tiro e mais 1 metereológica. Acho que o pessoal pode confirmar melhor isso.
Abraços