Chaves/Embraer/USA?
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- Luís Henrique
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O problema é que sempre existem interesses.
Alguém aqui acha que os EUA adorariam ver milhares de ALX espalhados pelo mundo e a Embraer produzindo um caça e vendendo também para todo o mundo....?
Os EUA precisam explorar o mundo para se manterem na posição de superpotência.
O mesmo é dito pelo caso espanhol. O que os EUA puderem fazer eles farão. É óbvio que não poderiam vetar qualquer venda, mas quando tem uma desculpa, é veto na hora.
Os aviões são para treinamento e não representam perigo, mesmo na AL. Por quê o veto? Sabendo que o chavito vai acabar comprando de outro?
Alguém aqui acha que os EUA adorariam ver milhares de ALX espalhados pelo mundo e a Embraer produzindo um caça e vendendo também para todo o mundo....?
Os EUA precisam explorar o mundo para se manterem na posição de superpotência.
O mesmo é dito pelo caso espanhol. O que os EUA puderem fazer eles farão. É óbvio que não poderiam vetar qualquer venda, mas quando tem uma desculpa, é veto na hora.
Os aviões são para treinamento e não representam perigo, mesmo na AL. Por quê o veto? Sabendo que o chavito vai acabar comprando de outro?
- lelobh
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Varig patrimônio Nacional! Isso é algum tipo de piada? Só pode ser.
Os nomes ficaram engraçados! hehe
Claro claro claro. A choradeira de sempre. Fale meu amigo dos convênios para redução na base de calculo do ICMS que a maioria das grandes empresas possuem. Fale da isenção de IPTU para a instalação de fábricas que é dado pela maioria das prefeituras. A fábrica da FIAT, salvo engano, ficou 25 anos sem pagar IPTU! Fale dos descontos de IPI para produção em zonas francas ou então do princípio da não-cumulatividade
dando o direito das empresas de se creditarem do imposto e contribuições pagos em ICMS, IPI, PIS, COFINS. Todas as grandes empresas possuem Incentivos Fiscais. Esse papo de pobre coitado pode colar com muitos que infelizmente não estão bem informados, mas não cola com todos.
Carga tributária no Brasil é grande para o médio empresário, para o pequeno, para o micro e para a pessoa física.
Lógico... PanAir? Poderia falar um pouco da ligação da VARIG com a PanAir e o governo Militar... Tem até um livro sobre o assunto, depois irei comprar. Favores para a Varig visando acabar com a concorrência
da PanAir. Tomar as rotas internacionais em um ato ditatorial foi legal com a PanAir. Fechar a empresa, declarar a falência de um dia para o outro. Onde estava a ajuda do estado MILITAR a PanAir? Quanto os comandantes militares levaram nessa? Muito bom, uma maravilha o ato dos militares. Esse militar aí está pensando que só tem ignorante no Brasil.
(A PanAir que o diga! hehe)
Sinto muito, Lei do Mercado. Não é isso que os empresários tanto pedem? Que o GOVERNO deixe o MERCADO se regular? Pois, quando o mercado se regula a empresa que não é bem administrada quebra! Agora é o governo que deve então assumir o erro dos outros e intervir salvando um patrimônio que é PRIVADO. Legal essa lei do mercado...
OBS. Salvar com o NOSSO dinheiro!
Por fim não se esqueça do Refis e varias oportunidades que são dadas para os dignos pagarem parceladamente as dívidas com o Estado. Não esqueça por fim de falar que a varig não iria voar pelas dívidas com os credores privados e não pelas dívidas com o Governo.
SILVA – Os clientes não comprariam nossos aviões. Se mostrássemos para a Venezuela um avião com um motor “Silva” ou “Oliveira” eles iam questionar: que raios de motor é esse? E não comprariam. É quase impossível driblar esse problema.
Os nomes ficaram engraçados! hehe
SILVA – Ser empresário no Brasil é muito difícil. Há uma hostilidade contra ele. As pessoas vêem o empresário como um cara que só quer ganhar dinheiro, quando na verdade é um cara que quer ganhar o salário dele trabalhando.
Claro claro claro. A choradeira de sempre. Fale meu amigo dos convênios para redução na base de calculo do ICMS que a maioria das grandes empresas possuem. Fale da isenção de IPTU para a instalação de fábricas que é dado pela maioria das prefeituras. A fábrica da FIAT, salvo engano, ficou 25 anos sem pagar IPTU! Fale dos descontos de IPI para produção em zonas francas ou então do princípio da não-cumulatividade
dando o direito das empresas de se creditarem do imposto e contribuições pagos em ICMS, IPI, PIS, COFINS. Todas as grandes empresas possuem Incentivos Fiscais. Esse papo de pobre coitado pode colar com muitos que infelizmente não estão bem informados, mas não cola com todos.
Carga tributária no Brasil é grande para o médio empresário, para o pequeno, para o micro e para a pessoa física.
DINHEIRO – O que o governo deveria fazer?
SILVA – A minha proposta é reduzir o endividamento da Varig e de imediato a empresa poderia voltar a respirar para ir em frente. O governo até agora só conseguiu quebrar todas as empresas. Quebrou a PanAir, a Real, a Nacional, a Transbrasil e a Vasp. Agora vem a Varig. No futuro virão a TAM e a Gol. O governo quebra todo mundo.
Lógico... PanAir? Poderia falar um pouco da ligação da VARIG com a PanAir e o governo Militar... Tem até um livro sobre o assunto, depois irei comprar. Favores para a Varig visando acabar com a concorrência
da PanAir. Tomar as rotas internacionais em um ato ditatorial foi legal com a PanAir. Fechar a empresa, declarar a falência de um dia para o outro. Onde estava a ajuda do estado MILITAR a PanAir? Quanto os comandantes militares levaram nessa? Muito bom, uma maravilha o ato dos militares. Esse militar aí está pensando que só tem ignorante no Brasil.
DINHEIRO – O sr. vê a varig como um patrimônio nacional?
SILVA – Ela não é só isso. A Varig tem direitos de tráfego no mundo inteiro que o Brasil não pode jogar fora.
(A PanAir que o diga! hehe)
Sinto muito, Lei do Mercado. Não é isso que os empresários tanto pedem? Que o GOVERNO deixe o MERCADO se regular? Pois, quando o mercado se regula a empresa que não é bem administrada quebra! Agora é o governo que deve então assumir o erro dos outros e intervir salvando um patrimônio que é PRIVADO. Legal essa lei do mercado...
OBS. Salvar com o NOSSO dinheiro!
Por fim não se esqueça do Refis e varias oportunidades que são dadas para os dignos pagarem parceladamente as dívidas com o Estado. Não esqueça por fim de falar que a varig não iria voar pelas dívidas com os credores privados e não pelas dívidas com o Governo.
Editado pela última vez por lelobh em Ter Jan 24, 2006 11:11 am, em um total de 1 vez.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- Carlos Lima
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Saiu no Notaer hoje... Talvez o problema seja o AM-X...
Bom saber que alguém acha o AM-X perigoso (brincadeira!!)
[]s
CB_Lima
Caça entrava venda de Supertucano
Brasil poderia vender turboélices se retirasse AMX do pacote
O Brasil não pode recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) para arbitrar a interferência do governo americano na venda de 24 turboélices Supertucano para a Venezuela.
Segundo uma alta fonte da assessoria de Resolução de Disputas da organização, o fórum não discute operações que envolvam fornecimento de equipamentos militares.
O funcionário disse ao correspondente do Estado em Genebra, Jamil Chade, que se houvesse uma clara pendência comercial, a questão poderia vir a ser analisada, mas dificilmente aceita pela OMC. A possibilidade de um recurso formal está sendo considerada pelo chanceler Celso Amorim desde a semana passada. Até ontem a tarde, a representação brasileira no organismo não havia recebido orientações de Brasília quanto a eventuais providências.
O AMX DA DISCÓRDIA
Especialistas no mercado internacional de produtos de defesa, entre os quais dois ex-diretores da Embraer, acreditam que as coisas ficariam mais fáceis se o negócio dos 24 Supertucanos, um contrato de US$ 230 milhões, fosse desvinculado do fornecimento de 12 caças bombardeiro AMX-T, encomenda avaliada em US$ 260 milhões. A exportação desse lote foi anunciada em dezembro de 2002, já tem linha de crédito aberta pelo BNDES e só depende da assinatura da documentação. A partir da formalização do processo, as primeiras entregas serão feitas em 30 meses.
As razões para a apreensão dos EUA em relação ao AMX-T estariam nas características dos eficientes e pequenos jatos desenvolvidos nos anos 80 pela Embraer e por um consórcio de três empresas italianas – incorporando poucos componentes de tecnologia originalmente americana. A FAB mantém uma frota de 53 aeronaves e a aviação da Itália utiliza cerca de 150 unidades. Nos dois países há em andamento abrangentes programas de revitalização tecnológica dos bombardeiros.
A preocupação da administração de George W. Bush com a exportação de aviões – ou quaisquer outros equipamentos militares – para a Venezuela envolve o temor de que, no futuro, o presidente Hugo Chávez possa entrar em conflito armado com a Colômbia e o Equador – ambos sólidos parceiros dos Estados Unidos. “Os Supertucanos, mesmo em sua versão de ataque leve, não desequilibram o cenário sub-regional, o que é facultado pelo bem mais poderoso AMX-T, que tem certa capacidade estratégica”, acredita o especialista em assuntos de defesa na América Latina, Andrew Saunders. Cientista social, veterano da Guerra do Golfo, Saunders lembra que o bom desempenho do AMX na guerra do Kosovo, quando destruíram estações de radar das forças sérvias voando a menos de 100 metros e a 900 km/hora. No total, foram 180 missões nos Balcãs, com 95% de sucessos.
Andrew Saunders destaca que, na Itália “o AMX é armado com bombas guiadas por satélite GPS e laser”. Um pacote do mesmo tipo será aplicado aos 53 caças bombardeiro da FAB. O ponto forte dessa modernização é o sofisticado radar digital SCP-01, da empresa Mectron, de São José dos Campos, capaz de detectar alvos múltiplos em terra, no ar e no mar. O AMX é o vetor aeroestratégico da aviação do Brasil. Um ensaio decisivo foi realizado em agosto de 2004 quando dois deles saíram da base de Santa Maria (RS) e permaneceram no ar por mais de 10 horas, realizando 3 reabastecimentos em vôo. Cobriram 6.900 km. Não foram detectados. Teriam destruído qualquer alvo na América Latina. Ou chegado à África.
Bom saber que alguém acha o AM-X perigoso (brincadeira!!)
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CB_Lima
CB_Lima = Carlos Lima
- lelobh
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Que moral heim!
Que arma de guerra!
Que arma de guerra!
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
El tema es simple.....
EEUU es el “Papá” del mundo actual;
Podemos llorar.... ,
Podemos discutir..... ,
Podemos enojarnos..... ,
Podemos burlarnos..... ,
Pero esto no cambiará pronto, ni menos por cosas que hagamos nosotros....
Creo que EMBRAER lo ha hecho muy bien, sin tener problemas con USA.
Este caso particular es claro...”Papi” no quiere que nadie sea amigo de Venezuela, tanto Brasil como España....
Es frustrante pero cierto, hoy es mejor ser socios que enemigos del “Gran Hermano”...
Saludos cordiales,
EEUU es el “Papá” del mundo actual;
Podemos llorar.... ,
Podemos discutir..... ,
Podemos enojarnos..... ,
Podemos burlarnos..... ,
Pero esto no cambiará pronto, ni menos por cosas que hagamos nosotros....
Creo que EMBRAER lo ha hecho muy bien, sin tener problemas con USA.
Este caso particular es claro...”Papi” no quiere que nadie sea amigo de Venezuela, tanto Brasil como España....
Es frustrante pero cierto, hoy es mejor ser socios que enemigos del “Gran Hermano”...
Saludos cordiales,
Chile, fértil provincia y señalada, de la región antártica famosa, que no ha sido por rey jamás regida, ni sus tierras y dominios sometida!!!.
- Luís Henrique
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Mas é sem dúvida um excelente avião.
Acho que o MFT-LF deveria sair. O Lula poderia convencer o chavito e embarcar no LF que contaria com 0% de produtos americanos.
Poderiamos também oferecer para a agora amiga Argentina e demais países da AL.
O avião seria leve, barato de manter e teria uma velocidade máxima aproximada de mach 1.7 ou seja, bem superior ao AM-X.
Além disto o avião poderia ter o RCS bem reduzido e utilizar o radar brasileiro SCP-01 e suas evoluções.
Utilizaria também o A-Darter (produzido no Brasil) e esperançosamente o S-darter (produzido aqui tb).
E também o MAR-1 (antiradar nacional) e esperançosamente o MAN-1 (antinavio nacional).
Estes mísseis, ou misseis inferiores como o piranha poderiam fazer parte do pacote para os países da AL que venham a adquirir o avião.
Se conseguisemos apoio da Venezuela, Argentina, Uruguai, Paraguai, e Bolivia poderiamos produzir uma quantidade razoável de caças em um primeiro momento. E em seguida poderiamos vende-los para demais paises da AL, África, Oriente Médio e Ásia.
Acho que o MFT-LF deveria sair. O Lula poderia convencer o chavito e embarcar no LF que contaria com 0% de produtos americanos.
Poderiamos também oferecer para a agora amiga Argentina e demais países da AL.
O avião seria leve, barato de manter e teria uma velocidade máxima aproximada de mach 1.7 ou seja, bem superior ao AM-X.
Além disto o avião poderia ter o RCS bem reduzido e utilizar o radar brasileiro SCP-01 e suas evoluções.
Utilizaria também o A-Darter (produzido no Brasil) e esperançosamente o S-darter (produzido aqui tb).
E também o MAR-1 (antiradar nacional) e esperançosamente o MAN-1 (antinavio nacional).
Estes mísseis, ou misseis inferiores como o piranha poderiam fazer parte do pacote para os países da AL que venham a adquirir o avião.
Se conseguisemos apoio da Venezuela, Argentina, Uruguai, Paraguai, e Bolivia poderiamos produzir uma quantidade razoável de caças em um primeiro momento. E em seguida poderiamos vende-los para demais paises da AL, África, Oriente Médio e Ásia.
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Hmm,
Como disse o Lelo, os EUA realmente são maquiavélicos. O artigo do Lima isso prova: liberamos o ALX, em troca da não venda do AMX-T, que de fato parece ser imune à pressão americana - quiçá, com a exceção dos aviônicos israelenses.
O que vocês prefeririam: Vender o ALX ou o AMX-T?
Mirem-se no exemplo da Espanha. Neste caso, o AMX sai fortalecido, pela independência quanto ao veto dos produtos americanos.
Como disse o Lelo, os EUA realmente são maquiavélicos. O artigo do Lima isso prova: liberamos o ALX, em troca da não venda do AMX-T, que de fato parece ser imune à pressão americana - quiçá, com a exceção dos aviônicos israelenses.
O que vocês prefeririam: Vender o ALX ou o AMX-T?
Mirem-se no exemplo da Espanha. Neste caso, o AMX sai fortalecido, pela independência quanto ao veto dos produtos americanos.
"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
- Lauro Melo
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VICTOR escreveu:lelobh escreveu:Que moral heim!
Que arma de guerra!
Pois é, quem diria... O velho AMX arrasando corações!
(Consigo imaginar o Marechal do Ar dando um sonoro "yes, urrú", e o Helio batendo na cabeça "essa não"...
Boa VICTOR,
Esta dos contra A-1 x os a Favor do A-1 foi d ++++. Eu sou um dos a favor e confesso que vibrei com as recentes notícias e as lindas fotos do A-1 na CEIBO 2005.
Vamos as Fatos :
1 ) A-1 detona na CEIBO 2005
2 ) AM-X Italiano vai ser modernizado
3 ) Aproveitamento efetivo de 99,5% Guerra do Kosovo
4 ) Veto Americano é por causa do A-1 ( Seria a causa o aproveitamento do A-1 na Red Flag 1998 / 3 ).
Defesa @ Net
Em 1999 o AMX cumpriu 274 missões na guerra do Kosovo, com aproveitamento efetivo de 99,5%. A AMI empregou munições guiadas, de origem israelense, nas missões em apoio às operações da OTAN.
A AMI têm 3 esquadrões operacionais (45 AMX), e um esquadrão de conversão (15 AMX-T). Cerca de 20 aviões são mantidos em reserva e 30 estão estocados
A preocupação da administração de George W. Bush com a exportação de aviões – ou quaisquer outros equipamentos militares – para a Venezuela envolve o temor de que, no futuro, o presidente Hugo Chávez possa entrar em conflito armado com a Colômbia e o Equador – ambos sólidos parceiros dos Estados Unidos. “Os Supertucanos, mesmo em sua versão de ataque leve, não desequilibram o cenário sub-regional, o que é facultado pelo bem mais poderoso AMX-T, que tem certa capacidade estratégica”, acredita o especialista em assuntos de defesa na América Latina, Andrew Saunders. Cientista social, veterano da Guerra do Golfo, Saunders lembra que o bom desempenho do AMX na guerra do Kosovo, quando destruíram estações de radar das forças sérvias voando a menos de 100 metros e a 900 km/hora. No total, foram 180 missões nos Balcãs, com 95% de sucessos.
sds,
"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
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O AMX, queiram acreditar ou não, é fator de desequilíbrio sim. Evidentemente que não é uma aeronave que possa ser usada solo, devendo ser bem aproveitada dentro de um Pacote de Ataque. Mas o país que possuir os AMX no padrão que a FAB terá e a AMI está interessada em ter, estará muito confortável no quesito ataque. Sem dúvida se o Chavez tivesse ALX para ataque leve, AMX e os Mig-29 ou Su-35... A coisa ia ficar bem feia pra quem quer que fosse na região. Só ia faltar um AEW, mas isso seria impossível de conseguir.
Vinicius Pimenta
Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
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- lelobh
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Gosto do AMX, só achei engraçado tantos elogios. Ele merece, mas vamos com calma certo?
Luís Henrique,
Gostei da proposta.
Luís Henrique,
Gostei da proposta.
Editado pela última vez por lelobh em Ter Jan 24, 2006 2:04 pm, em um total de 1 vez.
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- lelobh
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VICTOR escreveu:lelobh escreveu:Que moral heim!
Que arma de guerra!
Pois é, quem diria... O velho AMX arrasando corações!
(Consigo imaginar o Marechal do Ar dando um sonoro "yes, urrú", e o Helio batendo na cabeça "essa não"...
boa! hehe
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."