GreenPeace "assalta" o CLEMENCEAU

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 2755 vezes
Agradeceram: 2436 vezes

GreenPeace "assalta" o CLEMENCEAU

#1 Mensagem por P44 » Sáb Jan 14, 2006 9:40 am

Triste sina ter nascido português 👎
Bronco
Intermediário
Intermediário

#2 Mensagem por Bronco » Sáb Jan 14, 2006 8:39 pm

Esta noticia tem a ver com este assunto aqui:
http://www.areamilitar.net/noticias/noticias.aspx?nrnot=60

Aliás, se fosse para vender mais 6 Scórpenne á India de certeza que o governo francês se disponibilizava a fazer o trabalho sujo que provavelmente os desgraçados dos indianos irão fazer, caso os tribunias indianos dêm autorização para o desmantelamento do navio.

Cumprimentos

Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário

Clemenceau

#3 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Seg Jan 16, 2006 10:14 pm

Voltando a falar do Clemenceau. Foi levantada uma enorme celeuma sobre a grande quantidade de amianto que o navio utiliza e que poderá criar problemas de saúde nos operários indianos, durante seu desmantelamento. A preocupação é pertinente, todos sabem dos efeitos deletérios que o amianto causa. Entretanto, a indústria automobilística ainda usa grande quantidade destes asbestos. Pelo menos nas pastilhas de freio de todos os nossos milhões de veículos automotores (autos, ônibus e caminhões) há amianto. Cada vez que o cidadão pisa no freio, está liberando para a atmosfera e para o solo, na forma de poeira finíssima, o famigerado :?: amianto. Ninguém toca no assunto para não ferir suscetibilidades da indústria multinacional...

"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#4 Mensagem por Einsamkeit » Seg Jan 16, 2006 10:17 pm

Eles que vao cuidar da natureza, se jogar na frente de baleeiras, e etc

Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#5 Mensagem por rodrigo » Seg Jan 16, 2006 10:43 pm

a indústria automobilística ainda usa grande quantidade destes asbestos. Pelo menos nas pastilhas de freio de todos os nossos milhões de veículos automotores (autos, ônibus e caminhões) há amianto.
Pelo que sei o amianto deixou de ser utilizado em pastilhas de freios já faz alguns anos.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
VICTOR
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3 vezes

#6 Mensagem por VICTOR » Ter Jan 17, 2006 12:16 pm

Exato, as pastilhas não contêm mais amianto nem asbestos, pelo que me consta

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#7 Mensagem por pt » Qua Jan 18, 2006 8:05 am

Ha muito tempo que o amianto deixou de ser utilizado. Existem mesmo acordos para a sua proibição.

Os problemas com o meio ambiente e com a saúde dos cidadãos, são problemas que devem ser considerados e tratados.

Uma das curiosidades deste caso, é que o A-12 São Paulo, tem o mesmo amianto que o Clemenceau, e o mesmo problema que se está a levantar com este navio, voltará a existir no futuro.

Cumprimentos

VICTOR
Sênior
Sênior

#8 Mensagem por VICTOR » Qua Jan 18, 2006 10:56 pm

pt escreveu:Uma das curiosidades deste caso, é que o A-12 São Paulo, tem o mesmo amianto que o Clemenceau, e o mesmo problema que se está a levantar com este navio, voltará a existir no futuro.

Pt, se não me engano o amianto foi retirado do Foch antes da entrega. Ele foi "descontaminado".

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceram: 14 vezes

#9 Mensagem por lelobh » Qui Jan 19, 2006 9:16 am

GreenPeace...
Sempre a serviço do Governo dos EUA.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
VICTOR
Sênior
Sênior

#10 Mensagem por VICTOR » Qui Jan 19, 2006 8:29 pm

Discordo frontalmente. Na minha opinião, não há nada mais antagônico do que Greenpeace e governo dos EUA.

O Greenpeace é baseado na Holanda, e luta contra o uso de combustíveis fósseis, contra o desenvolvimento econômico às custas do meio ambiente, justamente o contrário do governo dos UEA, que se recusou a assinar Kyoto, torra combustíveis fósseis a bangu etc.

Bom link: http://en.wikipedia.org/wiki/Greenpeace

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário

greenpeace ianque

#11 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Qui Jan 19, 2006 9:12 pm

Victor, Vc já viu alguma ação importante do Greenpeace em episódios graves ocorridos nos eua? Alguma vez o greenpeace se postou contra o despejo de lixo no Atlântico Norte (há navios dos eua especializados nisto)? Prqe vc defende o greenpeace se essa ong (da qual já fiz parte e me afastei) vive prejudicando nossa imagem (país) e se omitindo quando os epísódios envolvem os eua. Uma guerra produz muito mais danos ao meio ambiente do que qualquer outra atividade deletéria de origem humana. Nunca o greenpeace se manifestou contra o ocomplexo militar dos eua...

"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
lelobh
Sênior
Sênior
Agradeceram: 14 vezes

Re: greenpeace ianque

#12 Mensagem por lelobh » Sex Jan 20, 2006 9:48 am

Moacir Barbosa de León escreveu:Victor, Vc já viu alguma ação importante do Greenpeace em episódios graves ocorridos nos eua? Alguma vez o greenpeace se postou contra o despejo de lixo no Atlântico Norte (há navios dos eua especializados nisto)? Prqe vc defende o greenpeace se essa ong (da qual já fiz parte e me afastei) vive prejudicando nossa imagem (país) e se omitindo quando os epísódios envolvem os eua. Uma guerra produz muito mais danos ao meio ambiente do que qualquer outra atividade deletéria de origem humana. Nunca o greenpeace se manifestou contra o ocomplexo militar dos eua...

Concordo contigo!
Só vejo eles prejudicando a imagem dos países em desenvolvimento e causando quando conseguem alguns prejuizos. Não sou contra a defesa do Meio Ambiente e nem contra ongs, mas essa em especial eu sou contra.

Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#13 Mensagem por rodrigo » Sex Jan 20, 2006 10:10 am

Vc já viu alguma ação importante do Greenpeace em episódios graves ocorridos nos eua?

Preservação das florestas:
http://www.greenpeace.org/usa/campaigns/forests

Preservação dos oceanos:
http://www.greenpeace.org/usa/campaigns/oceans

Aquecimento global:
http://www.greenpeace.org/usa/campaigns ... and-energy

Energia Nuclear:
http://www.greenpeace.org/usa/campaigns/nuclear

Material tóxico:
http://www.greenpeace.org/usa/campaigns/toxics

Engenharia Genética:
http://www.greenpeace.org/usa/campaigns ... ngineering

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Patton
Sênior
Sênior

#14 Mensagem por Patton » Sex Jan 20, 2006 5:14 pm

Moacir Barbosa de León escreveu:Victor, Vc já viu alguma ação importante do Greenpeace em episódios graves ocorridos nos eua? Alguma vez o greenpeace se postou contra o despejo de lixo no Atlântico Norte (há navios dos eua especializados nisto)? Prqe vc defende o greenpeace se essa ong (da qual já fiz parte e me afastei) vive prejudicando nossa imagem (país) e se omitindo quando os epísódios envolvem os eua. Uma guerra produz muito mais danos ao meio ambiente do que qualquer outra atividade deletéria de origem humana. Nunca o greenpeace se manifestou contra o ocomplexo militar dos eua...

LOL! :lol: Por que talves eles nao querem cometer suicidio por Marines.

Imagem
Imagem

"Agora eu quero que vocês se lembrem que nenhum filho de *** ganhou uma guerra morrendo de pena dele. Ela ganhou ao forçar o outro filho da *** a morrer pelo seu país"~
VICTOR
Sênior
Sênior

#15 Mensagem por VICTOR » Sáb Jan 21, 2006 8:36 am

Como o Rodrigo já mostrou, eles combatem problemas na América do Norte sim. E eu não defendi o Greenpeace, aliás acho-os chatíssimos, mas discordo totalmente de achar que o Greenpeace presta serviço ao governo dos EUA, eu considero as duas entidades completamente antagônicas.

Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Responder