Substituição dos Bandeirantes
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Poderiamos pensar entao em um misto de
+ 15 C-295
+ 40 Caravan ?
Qual o custo de aquisiçao ?
Substituiram quantitativamente os Bandecos ?
Exemplo
Aquisiçao 60 EMB-120 Novos - US$ 480 milhoes (quantidade menor em virtude me maior capacidade de carga )
Aquisiçao 80 Skytruck - US$ 48376 milhoes ( considerando a quantidade de aquisiçao igual ao numero de bandeirantes na FAB )
Está certo o raciocinio ?
+ 15 C-295
+ 40 Caravan ?
Qual o custo de aquisiçao ?
Substituiram quantitativamente os Bandecos ?
Exemplo
Aquisiçao 60 EMB-120 Novos - US$ 480 milhoes (quantidade menor em virtude me maior capacidade de carga )
Aquisiçao 80 Skytruck - US$ 48376 milhoes ( considerando a quantidade de aquisiçao igual ao numero de bandeirantes na FAB )
Está certo o raciocinio ?
Marcius
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Marcius escreveu:+ 15 C-295
Segundo o contrato da FAB com a EADS no ano passado, o valor total de 12 C-295 foi de mais ou menos 423 milhões de dolares. Dividindo o valor total por 12 dá um valor arredondado em 35 milhões por unidade.
Então 15 vezes 35 milhões dá 525 milhões de dolares. Talvez teria desconto, pois seria um segundo lote de C-295.
Marcius escreveu:+ 40 Caravan?
Segundo meu pai, um Grand Caravan custa entre 2~3 milhões de dolares.
Então 40 vezes 3 milhões por unidade dá 120 milhões no total.
Marcius escreveu:Substituiram quantitativamente os Bandecos ?
Total de toda conta: 645 milhões de dolares, um pouco salgado.
Na minha opnião, sim, os C-295 + Grand Caravans substituiriam os Bandeirantes com sucesso.
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Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
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Bolovo escreveu:A linha de montagem do Brasília não foi encerrada. O Brasília é um avião de "segunda linha" (não achei o termo correto, acho que entenderá o que quero dizer) da Embraer, assim mudaram a linha de produção dele daqui de São José dos Campos para Botucatu. O Brasília agora é produzido pela Neiva.
A linha de fabricação do Brasília tá prá lá de sepultada. A última encomenda foi em 1997.
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Jet Crash® escreveu:Bolovo escreveu:A linha de montagem do Brasília não foi encerrada. O Brasília é um avião de "segunda linha" (não achei o termo correto, acho que entenderá o que quero dizer) da Embraer, assim mudaram a linha de produção dele daqui de São José dos Campos para Botucatu. O Brasília agora é produzido pela Neiva.
A linha de fabricação do Brasília tá prá lá de sepultada. A última encomenda foi em 1997.
Conversei com o pessoal da Embraer e não é bem isso que falaram pra mim...
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Bolovo escreveu:Jet Crash® escreveu:Bolovo escreveu:A linha de montagem do Brasília não foi encerrada. O Brasília é um avião de "segunda linha" (não achei o termo correto, acho que entenderá o que quero dizer) da Embraer, assim mudaram a linha de produção dele daqui de São José dos Campos para Botucatu. O Brasília agora é produzido pela Neiva.
A linha de fabricação do Brasília tá prá lá de sepultada. A última encomenda foi em 1997.
Conversei com o pessoal da Embraer e não é bem isso que falaram pra mim...
Eles te disseram que a linha está aberta e que eles só não tem encomenda.
A linha foi transferida para a Neiva e não foi reativada por absoluta falta de encomendas.
A linha tá morta porque eles não tem pedido e dificilmente vai aparecer uma encomenda a não ser que seja uma decisão do tipo Caixa 2, como por exemplo "145 para a PF" só que se traduzindo em "Brasília K para a FAB".
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Marcius escreveu:Vinicius
No site da Embraer ainda consta o EMB 120 como produto da linha, será que a opçao por esta aeronave para a FAB nao seria uma opçao interessante tendo em vista a existencia de 16 destas já no acervo da força, sabendo ainda que a produçao total atingiu 350 unidades, acredito que um pedido de 50 / 80 aeronaves seria algo extremamente interessante. Quanto a custos operacionais nao tenho informaçoes. alguém tem para poder colaborar com a discussao ?
Há ainda 2 ou 3 EMB-120K prontos sem comprador. Por isso consta no site. A linha de produção está fechada. Pode ser reiniciada? Até poderia, resta saber se vale a pena.
Vinicius Pimenta
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quando a FAB foi equipada pelos Bandeirante, na verdade foi mais para incentivar a industria brasileira.Se fossemos analisar tecnicamente o Bandeirante, ele substituiu somente os Beech C-45,T-7,T-11,D-18(os famosos mata sete). Pensaram em desenvolver as mais variadas versões, algumas até validas mas todas com muitas limitações( versão K, Bandeirulha, etc...). Pensar que os Bandeirante conseguiram substituir a contento os C-47 e Catalina seria absurdo, e na verdade quem substituiu os dois foi o Buffalo. Este avião inicialmente se pensava em utilizar em 2 missões: tropas aerotransportadas e carga na amazonia legal.Logo se viu que os Bandeirantes não davam conta, e tiveram que comprar mais C-130 para serem utilizados para transporte de tropas, repassando todos os Buffalos para a Amazonia.
Quanto aos Cessna Caravan, a TAM ainda tem mais de duas duzias a venda e com certeza iriam custar bem menos que os zero Km.Acredito que para função de avião de ligação é o ideal.
A única lacuna necessária seria para treinamento e conversão para bimotores. Neste caso poderiamos utilizar os Brasílias.
Existe uma outra opção ,mais cara é claro, mas um avião comprovadamente resistente , ideal para países pobres, e que substituiu bem os C-47: o CASA Aviocar.
Um abraço
Hélio
Quanto aos Cessna Caravan, a TAM ainda tem mais de duas duzias a venda e com certeza iriam custar bem menos que os zero Km.Acredito que para função de avião de ligação é o ideal.
A única lacuna necessária seria para treinamento e conversão para bimotores. Neste caso poderiamos utilizar os Brasílias.
Existe uma outra opção ,mais cara é claro, mas um avião comprovadamente resistente , ideal para países pobres, e que substituiu bem os C-47: o CASA Aviocar.
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Hélio
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helio escreveu:Quanto aos Cessna Caravan, a TAM ainda tem mais de duas duzias a venda e com certeza iriam custar bem menos que os zero Km.Acredito que para função de avião de ligação é o ideal.
A única lacuna necessária seria para treinamento e conversão para bimotores. Neste caso poderiamos utilizar os Brasílias.
Pois é! A TAM tem Caravan aos cachos para vender e a FAB poderia aproveitar a oportunidade.
Quanto ao Brasília como treinador... Não acho viável, pois acho que o custo de operação seja bem maior do que o do Bandeirante...
Até mais!
Thiago
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Boa tarde a todos,
Acho que uma saída bastante viável e inteligente para a FAB, seria a aquisição, o remanejamento e a conversão de aviões Emb-120-Brasília, na versão K para os ETAS menos guerreiros, ficando os esquadrões mais guerreiros , como o 1°/15° Esquadrão Onça e o 7° ETA Esquadrão Cobra, com um misto de aeronaves M28 Skytruck e Caravans I e II.
Abraços.
Acho que uma saída bastante viável e inteligente para a FAB, seria a aquisição, o remanejamento e a conversão de aviões Emb-120-Brasília, na versão K para os ETAS menos guerreiros, ficando os esquadrões mais guerreiros , como o 1°/15° Esquadrão Onça e o 7° ETA Esquadrão Cobra, com um misto de aeronaves M28 Skytruck e Caravans I e II.
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- FinkenHeinle
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VICTOR escreveu:Essa proposta Cessna + C-295 é interessante, inclusive o Pedro Rezende é um dos defensores dela.
Mas seria interessante achar um lugar para indústria nacional aí. É duro pagar avião importado com produtos de "alta tecnologia" como álcool, soja e frango...
Concordo em grande parte.
Acho que a combinação do Cessna Caravan, na função de ligação, com uma aeronave de maior porte, para missões mais pesadas, seria a ideal, provavelmente melhor que a utilização de uma aeronave padrão, que atuaria em operações muito distintas, provavelmente sendo insuficiente em ambas!
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
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Vinicius Pimenta escreveu:Há ainda 2 ou 3 EMB-120K prontos sem comprador. Por isso consta no site. A linha de produção está fechada. Pode ser reiniciada? Até poderia, resta saber se vale a pena.
Provavelmente não seria um custo muito alto.
A linha está em Stand By. Só não sei se vale à pena comprar o EMB-120!
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