Substituição dos Bandeirantes

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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#121 Mensagem por Marcius » Dom Jan 15, 2006 7:49 pm

Poderiamos pensar entao em um misto de

+ 15 C-295

+ 40 Caravan ?

Qual o custo de aquisiçao ?

Substituiram quantitativamente os Bandecos ?

Exemplo

Aquisiçao 60 EMB-120 Novos - US$ 480 milhoes (quantidade menor em virtude me maior capacidade de carga )

Aquisiçao 80 Skytruck - US$ 48376 milhoes ( considerando a quantidade de aquisiçao igual ao numero de bandeirantes na FAB )

Está certo o raciocinio ?




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#122 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 15, 2006 8:38 pm

Marcius escreveu:+ 15 C-295

Segundo o contrato da FAB com a EADS no ano passado, o valor total de 12 C-295 foi de mais ou menos 423 milhões de dolares. Dividindo o valor total por 12 dá um valor arredondado em 35 milhões por unidade.

Então 15 vezes 35 milhões dá 525 milhões de dolares. Talvez teria desconto, pois seria um segundo lote de C-295.
Marcius escreveu:+ 40 Caravan?

Segundo meu pai, um Grand Caravan custa entre 2~3 milhões de dolares.

Então 40 vezes 3 milhões por unidade dá 120 milhões no total.
Marcius escreveu:Substituiram quantitativamente os Bandecos ?

Total de toda conta: 645 milhões de dolares, um pouco salgado.

Na minha opnião, sim, os C-295 + Grand Caravans substituiriam os Bandeirantes com sucesso.




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#123 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jan 15, 2006 8:50 pm

Bolovo escreveu:A linha de montagem do Brasília não foi encerrada. O Brasília é um avião de "segunda linha" (não achei o termo correto, acho que entenderá o que quero dizer) da Embraer, assim mudaram a linha de produção dele daqui de São José dos Campos para Botucatu. O Brasília agora é produzido pela Neiva.


A linha de fabricação do Brasília tá prá lá de sepultada. A última encomenda foi em 1997.




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#124 Mensagem por Marcius » Dom Jan 15, 2006 9:14 pm

Qual seria um quantidade aceitável de C-295 + Caravan ?




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#125 Mensagem por Marcelo Reis Batista » Dom Jan 15, 2006 9:22 pm

que tal o C-235 ?




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#126 Mensagem por Marcius » Dom Jan 15, 2006 9:28 pm

Marcelo Reis Batista Enviada: Dom Jan 15, 2006 9:22 pm Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

que tal o C-235 ?


Qual o custo de cada célula ?




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#127 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 15, 2006 9:36 pm

Jet Crash® escreveu:
Bolovo escreveu:A linha de montagem do Brasília não foi encerrada. O Brasília é um avião de "segunda linha" (não achei o termo correto, acho que entenderá o que quero dizer) da Embraer, assim mudaram a linha de produção dele daqui de São José dos Campos para Botucatu. O Brasília agora é produzido pela Neiva.


A linha de fabricação do Brasília tá prá lá de sepultada. A última encomenda foi em 1997.

Conversei com o pessoal da Embraer e não é bem isso que falaram pra mim...




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#128 Mensagem por Jet Crash® » Dom Jan 15, 2006 9:44 pm

Bolovo escreveu:
Jet Crash® escreveu:
Bolovo escreveu:A linha de montagem do Brasília não foi encerrada. O Brasília é um avião de "segunda linha" (não achei o termo correto, acho que entenderá o que quero dizer) da Embraer, assim mudaram a linha de produção dele daqui de São José dos Campos para Botucatu. O Brasília agora é produzido pela Neiva.


A linha de fabricação do Brasília tá prá lá de sepultada. A última encomenda foi em 1997.

Conversei com o pessoal da Embraer e não é bem isso que falaram pra mim...


Eles te disseram que a linha está aberta e que eles só não tem encomenda.

A linha foi transferida para a Neiva e não foi reativada por absoluta falta de encomendas.

A linha tá morta porque eles não tem pedido e dificilmente vai aparecer uma encomenda a não ser que seja uma decisão do tipo Caixa 2, como por exemplo "145 para a PF" só que se traduzindo em "Brasília K para a FAB".




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#129 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jan 16, 2006 2:38 am

Marcius escreveu:Vinicius

No site da Embraer ainda consta o EMB 120 como produto da linha, será que a opçao por esta aeronave para a FAB nao seria uma opçao interessante tendo em vista a existencia de 16 destas já no acervo da força, sabendo ainda que a produçao total atingiu 350 unidades, acredito que um pedido de 50 / 80 aeronaves seria algo extremamente interessante. Quanto a custos operacionais nao tenho informaçoes. alguém tem para poder colaborar com a discussao ?


Há ainda 2 ou 3 EMB-120K prontos sem comprador. Por isso consta no site. A linha de produção está fechada. Pode ser reiniciada? Até poderia, resta saber se vale a pena.




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#130 Mensagem por helio » Seg Jan 16, 2006 8:08 am

quando a FAB foi equipada pelos Bandeirante, na verdade foi mais para incentivar a industria brasileira.Se fossemos analisar tecnicamente o Bandeirante, ele substituiu somente os Beech C-45,T-7,T-11,D-18(os famosos mata sete). Pensaram em desenvolver as mais variadas versões, algumas até validas mas todas com muitas limitações( versão K, Bandeirulha, etc...). Pensar que os Bandeirante conseguiram substituir a contento os C-47 e Catalina seria absurdo, e na verdade quem substituiu os dois foi o Buffalo. Este avião inicialmente se pensava em utilizar em 2 missões: tropas aerotransportadas e carga na amazonia legal.Logo se viu que os Bandeirantes não davam conta, e tiveram que comprar mais C-130 para serem utilizados para transporte de tropas, repassando todos os Buffalos para a Amazonia.
Quanto aos Cessna Caravan, a TAM ainda tem mais de duas duzias a venda e com certeza iriam custar bem menos que os zero Km.Acredito que para função de avião de ligação é o ideal.
A única lacuna necessária seria para treinamento e conversão para bimotores. Neste caso poderiamos utilizar os Brasílias.
Existe uma outra opção ,mais cara é claro, mas um avião comprovadamente resistente , ideal para países pobres, e que substituiu bem os C-47: o CASA Aviocar.

Um abraço

Hélio




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#131 Mensagem por Brigadeiro » Seg Jan 16, 2006 10:53 am

helio escreveu:Quanto aos Cessna Caravan, a TAM ainda tem mais de duas duzias a venda e com certeza iriam custar bem menos que os zero Km.Acredito que para função de avião de ligação é o ideal.
A única lacuna necessária seria para treinamento e conversão para bimotores. Neste caso poderiamos utilizar os Brasílias.


Pois é! A TAM tem Caravan aos cachos para vender e a FAB poderia aproveitar a oportunidade.

Quanto ao Brasília como treinador... Não acho viável, pois acho que o custo de operação seja bem maior do que o do Bandeirante...

Até mais!




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#132 Mensagem por Ricardo Rosa » Seg Jan 16, 2006 5:39 pm

Boa tarde a todos,

Acho que uma saída bastante viável e inteligente para a FAB, seria a aquisição, o remanejamento e a conversão de aviões Emb-120-Brasília, na versão K para os ETAS menos guerreiros, ficando os esquadrões mais guerreiros , como o 1°/15° Esquadrão Onça e o 7° ETA Esquadrão Cobra, com um misto de aeronaves M28 Skytruck e Caravans I e II.

Abraços.




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#133 Mensagem por b.verde » Seg Jan 16, 2006 5:58 pm

Não seria conveniente a substituição dos Bandeirantes por helicópteros tipo Gougar ou Black-Hawk?

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#134 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 16, 2006 8:48 pm

VICTOR escreveu:Essa proposta Cessna + C-295 é interessante, inclusive o Pedro Rezende é um dos defensores dela.

Mas seria interessante achar um lugar para indústria nacional aí. É duro pagar avião importado com produtos de "alta tecnologia" como álcool, soja e frango...

Concordo em grande parte.


Acho que a combinação do Cessna Caravan, na função de ligação, com uma aeronave de maior porte, para missões mais pesadas, seria a ideal, provavelmente melhor que a utilização de uma aeronave padrão, que atuaria em operações muito distintas, provavelmente sendo insuficiente em ambas!




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#135 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 16, 2006 8:51 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Há ainda 2 ou 3 EMB-120K prontos sem comprador. Por isso consta no site. A linha de produção está fechada. Pode ser reiniciada? Até poderia, resta saber se vale a pena.

Provavelmente não seria um custo muito alto.


A linha está em Stand By. Só não sei se vale à pena comprar o EMB-120!




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