Nao estou Acreditando !!!!!!!!

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#31 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Mar 20, 2004 2:41 pm

Avanços obitidos? Ah Victor não exagera, tudo que ele fez foi controlar a inflação ferrando todo o resto do país, acho até estranho você e o malandro apoiarem tanto o FHC, ele ferrou as empresas nacionais e só ajudou banqueiros e multinacionais (e a globo, mas isso é um caso a parte), onde vocês trabalham?




Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#32 Mensagem por Malandro » Sáb Mar 20, 2004 4:58 pm

sse é um dos piores vícios da nossa intelectualidade tupiniquim


Perfeito , . Aliás como disse meu professor de Economia Brasileira , um ds piores vícos dos economistas ( mas com certeza acho que isso pode ser estendido como o Victor falou à toda intelectualidade ) é se achar dono da verdade . Economia é um campo tão amplo que levaria para um sujeito normal se tornar um economista completo uns 300 anos logo cada um se especializa em uma área o que fatalmente lhe cria defici6encia em outras impossibilitando-lhe de ter todas as respostas em Economia . O problema é que ele nunca reconhece isso . Estou faazendo esse mea-culpa da minha categoria para que qdo vccs lerem qq commentário eocnômico ( e até meu qdo aqui escrevo ) não confiem totalmente nele . Mas leiam sempre diversas fontes par que vcs estejam preparados para esse escorregões . Escorregões sejam por boas intenções ou por arrog6ancia mesmo . COntinuo tenod mianhs idéias que sempre defendi aqui sobre o que é melhor ara o Brasil mas nada me impede de mudar de opinião se algum economista ( bem pode ser até de outra área ) conseguir me convencer do contrário . O importante é que vcs ouçam diversas fontes sem preconceitos pró ou contra .

Já Lula venceu, um ritual de passagem necessário para todos nós. Que servirá para mostrar que colocar um país nosa eixos não envolve garganta ou bravatas, mas sim inteligência e sensibilidade, e que o maior erro de FHC foi com certeza fazer pouco alarde dos avanços obtidos.


Concordo 100% . O marketing de FHC sempre foi muito fraco para o que ele realmente fez .

Ah Victor não exagera, tudo que ele fez foi controlar a inflação ferrando todo o resto do país


Sim ele venceu a inflação mas para o país crescer com estabilidade é preciso reformas impopulares mas necessárias como a Previdênciária ( que só qdo Lula assumiu é que foi feita ) e Tributária ( para que o governo Federal pare de usar impostos em cascata ) . Mas isso em um regime democrático e com um Congresso cujas caracerísticas já conhecemmos levará muito tempo , isso se não quebrarmos antes . OU seja são áreas que não são da capacidade da equipe econômica .




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#33 Mensagem por Guilherme » Sáb Mar 20, 2004 6:02 pm

Malandro escreveu:como a Previdênciária ( que só qdo Lula assumiu é que foi feita )


Na minha opinião, essa reforma da previdência do Lula não adiantou muito. Conforme eu tinha dito antes em outro tópico, ela só postergou o problema. Corrijam-me se estou enganado.




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#34 Mensagem por Marechal-do-ar » Sáb Mar 20, 2004 6:08 pm

Exatamente guilherme, essa reforma só adiou o problema, esqueceram de corrigir o fundamental, basear a idade da aposentadoria na expectativa de vida dos brasileiros, assim no futuro quando um ditador assumir, chutar as multinacionais, faze esse pai cescer, melhorar a saude e consequantemente aumentar a expectativa de vida dos brasileiros, o problema da previdência vai voltar.




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#35 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mar 20, 2004 6:23 pm

Ô Malandro,


Não fala de economias que eu tô fazendo Ciências Econômicas, viu??? :lol: :wink:

Mas te digo, nunca me achei o dono de toda a verdade...

Só de uns 99%, hehehehe... :lol: :lol: :lol:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Malandro
Sênior
Sênior
Mensagens: 1809
Registrado em: Sex Set 19, 2003 1:23 pm

#36 Mensagem por Malandro » Sáb Mar 20, 2004 7:37 pm

Guilherme escreveu:
Malandro escreveu:como a Previdênciária ( que só qdo Lula assumiu é que foi feita )


Na minha opinião, essa reforma da previdência do Lula não adiantou muito. Conforme eu tinha dito antes em outro tópico, ela só postergou o problema. Corrijam-me se estou enganado.


É , de fato algo mais profundo poderia ser feito mas é melhor que nada né?

Exatamente guilherme, essa reforma só adiou o problema, esqueceram de corrigir o fundamental, basear a idade da aposentadoria na expectativa de vida dos brasileiros,


Não acho que seja por aí , devemos copiar o sistema previdenciário do Chile( calma VIctor não me esqueci da minha promesa de análise de previdência , farei qdo puder ) implantado por Pinochet .



assim no futuro quando um ditador assumir, chutar as multinacionais,


Eu sei que to bancando o chato mas vou falar de novo ... NÃO concordo com nada disso~!!!! :D


Não fala de economias que eu tô fazendo Ciências Econômicas, viu???


UHAAAAAH!!!!!!!!! Finalmente alguém com quem posso falar economês sem medo e fazer com que boa parte do fórun seja excluído!! HAHAHA . Mas falando sério , desculpa minha indiscrição mas aonde voc6e faz? Já tá fazendo monografia , se sim qual o tema ? O que você achou dos meus textos no tópico : um pouco de economia e política'" ?




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#37 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mar 20, 2004 7:50 pm

Olá Malandro,


Malandro escreveu:O último dançou, entrando na lista de "perdedores agraciados" do governo Lula.


Achei extremamente pertinente essa sua afirmação. O Tarso tomou ferro aqui no RS, e foi "correndo chorarar para o titio Lula", hehehehe...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#38 Mensagem por Guilherme » Sáb Mar 20, 2004 7:57 pm

FinkenHeinle escreveu:Olá Malandro,


Malandro escreveu:O último dançou, entrando na lista de "perdedores agraciados" do governo Lula.


Achei extremamente pertinente essa sua afirmação. O Tarso tomou ferro aqui no RS, e foi "correndo chorarar para o titio Lula", hehehehe...


"Lula, me ferrei aqui no RS, arranja um emprego pra mim aí em Brasília ?" Aí o Lula criou mais um ministério pro seu amiguinho não ficar sem emprego. :P




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#39 Mensagem por FinkenHeinle » Sáb Mar 20, 2004 8:06 pm

Malandro escreveu: UHAAAAAH!!!!!!!!! Finalmente alguém com quem posso falar economês sem medo e fazer com que boa parte do fórun seja excluído!! HAHAHA . Mas falando sério , desculpa minha indiscrição mas aonde voc6e faz? Já tá fazendo monografia , se sim qual o tema ? O que você achou dos meus textos no tópico : um pouco de economia e política'" ?


Calma meu rapaz... Estou apenas começando, hehehe. Estou no primeiro semestre, na Unisinos, em São Leopoldo.

Quanto aos seus textos, com algumas divergências, mas achei muito interessantes. Algum dia, quando tiver mais tempo, vou comentá-los...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#40 Mensagem por VICTOR » Dom Mar 21, 2004 4:30 am

O último dançou, entrando na lista de "perdedores agraciados" do governo Lula.


Ei, será que não fui eu que disse isso?!




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#41 Mensagem por VICTOR » Dom Mar 21, 2004 4:36 am

:shock:
Malandro escreveu:Não acho que seja por aí , devemos copiar o sistema previdenciário do Chile( calma VIctor não me esqueci da minha promesa de análise de previdência , farei qdo puder ) implantado por Pinochet .

:shock:
Mas vc acha viável? Apesar de achar o sistema chileno como sendo moderno e eficiente, pra mim havia um certo consenso de aqui no Brasil não seria possível adotá-lo porque seria necessário injetar uma grana que nós definitivamente não temos...
:shock:

Mas ficamos à espera de sua análise (e do André também) :wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#42 Mensagem por Guilherme » Dom Mar 21, 2004 11:24 am

VICTOR escreveu::shock:
Malandro escreveu:Não acho que seja por aí , devemos copiar o sistema previdenciário do Chile( calma VIctor não me esqueci da minha promesa de análise de previdência , farei qdo puder ) implantado por Pinochet .

:shock:
Mas vc acha viável? Apesar de achar o sistema chileno como sendo moderno e eficiente, pra mim havia um certo consenso de aqui no Brasil não seria possível adotá-lo porque seria necessário injetar uma grana que nós definitivamente não temos...
:shock:

Mas ficamos à espera de sua análise (e do André também) :wink:


E se fôssemos adotando o sistema novo aos poucos ? Libera alguns bilhoes neste ano pra capitalizar, eles vão ajudar a pagar uma porcentagem das pensões. Depois libera mais alguns bilhões, e assim vai.

Olha, eu acho que é bom esse pessoal do Ministério da Previdência e o Congresso Nacional abrir bem o olho, por que a coisa vai ficar bem preta daqui a alguns anos. Não precisa ser o modelo do Chile, mas com certeza esse modelo que nós usamos vai dar merda. Acho que eles pensam que porque é Previdência pública ela não vai quebrar, ledo engano.




cjvasconcellos
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Nov 04, 2003 9:18 pm
Localização: Recife

#43 Mensagem por cjvasconcellos » Dom Mar 21, 2004 9:18 pm

Malandro,

Você é hilário !!

Não dá para debater com alguém que ainda usa o termo "comunista" e que fica insistentemente tentando se convencer de coisas e fatos inexistentes.

É... acho que você deve mesmo continuar vivendo em seu mundo mágico particular. Melhor assim.

CJ




cjvasconcellos
Júnior
Júnior
Mensagens: 69
Registrado em: Ter Nov 04, 2003 9:18 pm
Localização: Recife

#44 Mensagem por cjvasconcellos » Seg Mar 22, 2004 9:01 am

Ainda para o Malandro,

só complementando:

Numa coisa eu concordo com você:
acho que você está certo quando fala que "quantidade não é qualidade"... aliás você é uma prova viva disso !!

Você escreve um bocado neste forum... mas a qualidade e a veracidade de suas informações...

CJ




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#45 Mensagem por Slip Junior » Seg Mar 22, 2004 9:38 am

Malandro e CJ, acho que vocês 2 já dizeram tudo o que tinham pra falar um pro outro, né?! Pois então, eu gostaria de pedir aos srs. que se tiverem algo mais para falar um pro outro que usem o serviço de Mensagens Particulares (MP's) que está disponível no fórum.

Novas mensagens públicas com tom intimatório e/ou agressivo, além de só fazerem manchar a imagem, também poderão vir a resultar em punições, ok?!

Abraços




Responder