Míssel nas mãos do PCC e CV
Moderador: Conselho de Moderação
- J.Ricardo
- Sênior
- Agradeceu: 2515 vezes
- Agradeceram: 1016 vezes
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
O que seria o "Piranhão"?
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
- J.Ricardo
- Sênior
- J.Ricardo
- Sênior
- Guerra
- Sênior
- Agradeceu: 53 vezes
- Agradeceram: 135 vezes
Re: Míssel nas mãos do PCC e CV
Marechal-do-ar escreveu:SGT GUERRA escreveu: O concreto ta meio exagerado, mas o raio de ação de uma granada de 120 mm acho fica por volta de 50 m. Será que é exagero um missel ter 400 m. Lembro que esse raio não é 100% de baixas é o raio maximo.
O raio de uma granada de 120mm é bem menor que 50 metros, 400 metros só se for bomba atômica,
Para duplicar o raio de destruição é preciso quadruplicar a potência e aumentar um pouco mais a potência para vencer a dissipação da energia, na melhor das hipóteses uma bomba com raio de 400m teria que ser 64 vezes mais forte que uma com raio de 50 metros, em um míssil com 100kg dos quais não mais que 12 são explosivos isso é impossível.
Caramba Marechal não precisava humilhar assim Vamos dar uma ordem unida nas nossas ideias. Raio de ação não quer dizer que a granada vai fazer uma clatera de 50 m, quer dizer que estilhaços são lançados até a 50 m e podem causar baixas, causar baixar não quer dizer matar. Quando uma granada de 120 mm (ou 4.2) cai a 50 m de um alvo é considerado NA (no alvo). Talvez seja isso que queriam dizer com esses 400 m e quem fez a reportagem fez confusão. Afinal 12 KG de explosivos, mesmo sem enchimento, podem lançar estilhaços a 400 m traquilamente.
A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
- Renato Grilo
- Avançado
- Agradeceram: 8 vezes
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
- pt
- Sênior
- Agradeceu: 1 vez
- Agradeceram: 161 vezes
- Contato:
Eu acho que no máximo isto são foguetes e não misseis.
O missil, por definição deverá ter um sistema de navegação, ora não vi em nenhum lugar que houvesse sistema de navegação nessa coisa.
A tradicional falta de informação nos jornais e televisões acaba ajudando a confusão.
Se é uma arma artesanal, é sem dúvida um foguete, ou mais correctamente uma bomba burra auto-propulsada. Provavelmente nem giroscopio tem.
No entanto, é um facto que este tipo de equipamento é fabricado artesanalmente pela Hezbolah, para utilizar contra Israel, na faixa de Gaza e no Libano.
Cumprimentos
O missil, por definição deverá ter um sistema de navegação, ora não vi em nenhum lugar que houvesse sistema de navegação nessa coisa.
A tradicional falta de informação nos jornais e televisões acaba ajudando a confusão.
Se é uma arma artesanal, é sem dúvida um foguete, ou mais correctamente uma bomba burra auto-propulsada. Provavelmente nem giroscopio tem.
No entanto, é um facto que este tipo de equipamento é fabricado artesanalmente pela Hezbolah, para utilizar contra Israel, na faixa de Gaza e no Libano.
Cumprimentos
- lelobh
- Sênior
- Agradeceu: 3 vezes
- Agradeceram: 14 vezes
Rui Elias Maltez escreveu:Num raio de 400m?
Só se eles têm disso aí:
Só lhes fica a faltar o C-130, mas como as favelas são nos morros, eles atiram a bomba de uma catapulta para atingir em cheio a baía de Guanabara
Essa compra está prevista no orçamento do PCC para 2006!
Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.
- Vinicius Pimenta
- Site Admin
- Agradeceu: 65 vezes
- Agradeceram: 131 vezes
- Contato:
- J.Ricardo
- Sênior
Na imprensa aqui de P.Prudente saiu que realmente este "missil" é artesanal e ainda que... os malandros atacaram a penitenciaria errada, na verdade o ataque deveria ter sido contra a Penitenciária I de P.Bernardes, que é um presídio comum e não contra o de Segurança Máxima. O melhor é que os bandidos ja estão sendo capturados pela polícia.
- Einsamkeit
- Sênior
- Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver
Artesanal nao significa nada, um americano construiu um missil cruise em casa por 300.000 dolares
Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...