Qual caça vocês preferiam?
Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação
Plínio,
Tenho plena consciência que os projetos Russos também estão atrasados. Mas por questões financeiras e não técnicas. Creio que a curto prazo essa tendência caia visto que os Russos contam com Indianos e Chineses, que estão dispostos a gastar muito, como parceiros. O PAK, como você bem disse, ainda está na "prancheta" é um atraso por questões econômicas... diferentes dos Eurocanards que estão conceitualmente atrasados. Em vista do F-22/F-35 e PAK-FA eles tem pouca pespectiva de evolução futura.
Será que o Su-35BM continua inferior ao EF-2000 e ao Rafale??? Inferior em quê??? Vejamos bem... Eletrônica atualizada, novo radar, novos motores além de tratamento para redução do RCS!
O Su-35BM é relativamente novo, usará toda tecnologia desenvolvida para o Berkut e sistemas/motores do PAK-FA! E foi concebido justamente pelo fato do PAK-FA (célula) estar em atraso. Visa manter um núcleo na FA Russa e não ficar muito pra trás justamente dos Eurocanards.
Mesmo que ainda esteja um pouco abaixo dos atuais Eurocanards, só tenho a admirar os Russos e os projetistas da Sukhoi por terem desenvolvido uma família de aviões tão a frente do seu tempo e que só não se transformou em sucesso de exportações devido ao preconceito e a derrocada da USSR.
Finken,
É Finken... não existe!!! Assim como não existiam os Helicópteros e o C-295 Venezuelanos. Assim como não existiam os F-16MLU, LeoII e outras "maravilhas" Chilenas... O que existe é uma concorrência chinfrim chamada "F/X" que teve como escolha final o Mirage2000C! Passar bem.
Tenho plena consciência que os projetos Russos também estão atrasados. Mas por questões financeiras e não técnicas. Creio que a curto prazo essa tendência caia visto que os Russos contam com Indianos e Chineses, que estão dispostos a gastar muito, como parceiros. O PAK, como você bem disse, ainda está na "prancheta" é um atraso por questões econômicas... diferentes dos Eurocanards que estão conceitualmente atrasados. Em vista do F-22/F-35 e PAK-FA eles tem pouca pespectiva de evolução futura.
Será que o Su-35BM continua inferior ao EF-2000 e ao Rafale??? Inferior em quê??? Vejamos bem... Eletrônica atualizada, novo radar, novos motores além de tratamento para redução do RCS!
O Su-35BM é relativamente novo, usará toda tecnologia desenvolvida para o Berkut e sistemas/motores do PAK-FA! E foi concebido justamente pelo fato do PAK-FA (célula) estar em atraso. Visa manter um núcleo na FA Russa e não ficar muito pra trás justamente dos Eurocanards.
Mesmo que ainda esteja um pouco abaixo dos atuais Eurocanards, só tenho a admirar os Russos e os projetistas da Sukhoi por terem desenvolvido uma família de aviões tão a frente do seu tempo e que só não se transformou em sucesso de exportações devido ao preconceito e a derrocada da USSR.
Finken,
É Finken... não existe!!! Assim como não existiam os Helicópteros e o C-295 Venezuelanos. Assim como não existiam os F-16MLU, LeoII e outras "maravilhas" Chilenas... O que existe é uma concorrência chinfrim chamada "F/X" que teve como escolha final o Mirage2000C! Passar bem.
As GATs e RPs estão em toda cidade!
Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..."
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
ZeRo4 escreveu:Tenho plena consciência que os projetos Russos também estão atrasados. Mas por questões financeiras e não técnicas. Creio que a curto prazo essa tendência caia visto que os Russos contam com Indianos e Chineses, que estão dispostos a gastar muito, como parceiros. O PAK, como você bem disse, ainda está na "prancheta" é um atraso por questões econômicas... diferentes dos Eurocanards que estão conceitualmente atrasados. Em vista do F-22/F-35 e PAK-FA eles tem pouca pespectiva de evolução futura.
É indiferente o motivo do atraso do PAK-FA. Aliás, quase não se considerar um atraso, visto que na prática o PAK-FA ainda não teve seu desenvolvimento iniciado.
Quanto aos Eurocanards estarem "conceitualmente atrasados" somente por causa do F-22, essa afirmação é discutível, já que, mesmo que quisessem desenvolver algo semelhante ao F-22, a Europa dificilmente poderia bancar tal empreitada. Aliás, os EUA estão com dificuldades de realizar essa empreitada, tal é o custo. Já a Rússia, passa pela mesma situação: mantém-se anabolizando o Su-35 simplesmente porque sabem que dificilmente poderão desenvolver o PAK-FA.
Quanto ao Su-35BM, de fato, não existe.
"(...)
Other plans for further development of the Su-35 include the Su-35BM. (...)"
Link
"(...)
Sukhoi is apparently examining the Su-35BM as the next development step, although this variant has little in common with the previous Su-35 and its airframe is closer to the Su-27 (without canards). (...)"
Link
ZeRo4 escreveu:É Finken... não existe!!! Assim como não existiam os Helicópteros e o C-295 Venezuelanos. Assim como não existiam os F-16MLU, LeoII e outras "maravilhas" Chilenas... O que existe é uma concorrência chinfrim chamada "F/X" que teve como escolha final o Mirage2000C! Passar bem.
Em primeiro lugar, nunca neguei nenhuma das compras do Chile, simplesmente porque é um país sério, diferentemente da Venezuela.
Senão vejamos:
- 50 MiG-29. Situação: Não comprado;
- 50 Helicópteros Russos. Situação: APENAS 10 Comprados;
- AMX. Situação: Não comprados;
- ALX. Situação: Não comprados;
- Su-35. Situação: Não comprado.
Como vê, tenho muitas razões para ser bastante cético quanto às compras militares da Venezuela.
Passar bem.
Atte.
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle escreveu:É indiferente o motivo do atraso do PAK-FA. Aliás, quase não se considerar um atraso, visto que na prática o PAK-FA ainda não teve seu desenvolvimento iniciado.
E quando eu falei outra coisa do atraso do PAK-FA ?!
FinkenHeinle escreveu:Quanto aos Eurocanards estarem "conceitualmente atrasados" somente por causa do F-22, essa afirmação é discutível, já que, mesmo que quisessem desenvolver algo semelhante ao F-22, a Europa dificilmente poderia bancar tal empreitada. Aliás, os EUA estão com dificuldades de realizar essa empreitada, tal é o custo. Já a Rússia, passa pela mesma situação: mantém-se anabolizando o Su-35 simplesmente porque sabem que dificilmente poderão desenvolver o PAK-FA.
F-22, F-35, PAK-FA... tudo fora disso está conceitualmente atrasado! Só não vê quem não quer. A Própria Elizabeth Koslova já disse isso... Os delta-canards são antigos, tanto é que os Israelenses já tinham tentado com o LAVI e os Chineses já tem o J-10.
Mas uma vez, não estou falando de custos, estou falando de conceito! e quer você queira ou não, quer o PAK-FA esteja atrasado ou não ele é conceitualmente mais avançado que os Eurocanards.
FinkenHeinle escreveu:Quanto ao Su-35BM, de fato, não existe.
"(...)
Other plans for further development of the Su-35 include the Su-35BM. (...)"
Link
"(...)
Sukhoi is apparently examining the Su-35BM as the next development step, although this variant has little in common with the previous Su-35 and its airframe is closer to the Su-27 (without canards). (...)"
Link
E quando eu disse que existiam ?!
FinkenHeinle escreveu:Em primeiro lugar, nunca neguei nenhuma das compras do Chile, simplesmente porque é um país sério, diferentemente da Venezuela.
Não desdenhou agora que as notícias de confirmação estão pipocando...
FinkenHeinle escreveu:Senão vejamos:
- 50 MiG-29. Situação: Não comprado;
- 50 Helicópteros Russos. Situação: APENAS 10 Comprados;
- AMX. Situação: Não comprados;
- ALX. Situação: Não comprados;
- Su-35. Situação: Não comprado.
Como vê, tenho muitas razões para ser bastante cético quanto às compras militares da Venezuela.
Essas foram apenas algumas compras que não foram concretizadas pela Venezuela... Agora vejamos!
50 MiG-29 e 50 Su-35, Primeiro... nunca foi dito que seriam comprados 50 MiGs e 50 Sukhois! Pelo contrário... seriam comprados 50 MiGs e depois a escolha recaiu sobre a Sukhoi. Mesmo assim, quando a escolha recaiu sobre a Sukhoi a quantidade de aeronaves teria sido algo em torno de 12 aeronaves Ok ?! Não foram comprados realmente, mas é bom deixar isso claro.
AMX e ALX, Ta na cara que só foram anunciados e embromados devido ao apoio Brasileiro a Hugo Chavez! Quem realmente acompanha militarismo, compras militares e etc sabe que a probabilidade dessas aeronaves serem adquiridas não é muito maior que zero.
Helicópteros Russos, Só uma correção! Foram comprados 25! Compraram 10 e depois fizeram opção de mais 15. Nada impede que comprem os 15 restantes.
C-295, Você esqueceu da compra dos C-295 da qual eu me lembro de também ter desdenhado.
Ak-10x, Você também esqueceu da grande aquisição da nova família Ak por parte de Hugo Chavez, inclusive com fabricação local. E o Brasil ainda continua nessa embromação para trocar o FAL...
O Brasil também não deu um fim de respeito ao finado F/X então você também não considera o BraZil um país sério né??? Só pra saber se você trata tudo com a mesma "medida".
FinkenHeinle escreveu:Passar bem.
Só estou tentando ser cortez! ATENÇÃO MODERAÇÃO favor... dps não reclamar quando começarem minhas hostilidades! já estou destacando por aqui que apesar da minha seriedade já começaram as ironias!
Bem depois não digam que comecei a confusão! Registrado.
- FinkenHeinle
- Sênior
- Agradeceu: 6 vezes
- Agradeceram: 19 vezes
- Contato:
ZeRo4 escreveu:E quando eu falei outra coisa do atraso do PAK-FA?!
"Tenho plena consciência que os projetos Russos também estão atrasados. Mas por questões financeiras e não técnicas. Creio que a curto prazo essa tendência caia visto que os Russos contam com Indianos e Chineses, que estão dispostos a gastar muito, como parceiros."
Bom, você mesmo enfatizou o fato de serem questões financeiras, e não técnicas, relevando o fato do PAK-FA não existir.
De qualquer forma, duvido que Chineses e Indianos trabalhem JUNTOS para bancar o caça Russo.
ZeRo4 escreveu:F-22, F-35, PAK-FA... tudo fora disso está conceitualmente atrasado! Só não vê quem não quer. A Própria Elizabeth Koslova já disse isso... Os delta-canards são antigos, tanto é que os Israelenses já tinham tentado com o LAVI e os Chineses já tem o J-10.
Mas uma vez, não estou falando de custos, estou falando de conceito! e quer você queira ou não, quer o PAK-FA esteja atrasado ou não ele é conceitualmente mais avançado que os Eurocanards.
Vejo sim. Mas saliento: como pode algum projeto ser "conceitualmente avançado", se ele sequer existe.
Eu concordo cotigo que os Delta-Canard Europeus estão atrasados, porém estão também no limite das possibilidades financeiras e técnicas dos Europeus, assim como o PAK-FA, pois eu duvido que os RUssos tenham maior capacidade técnica do que os Americanos nesse quesito, já que os últimos estõa trabalhando há 30 anos com Tecnologias Stealth, e já tem várias delas OPERANDO, ao contrário dos Russos!
ZeRo4 escreveu:E quando eu disse que existiam?!
Sobre o Su-35BM:
ZeRo4 escreveu:Será que o Su-35BM continua inferior ao EF-2000 e ao Rafale??? Inferior em quê??? Vejamos bem... Eletrônica atualizada, novo radar, novos motores além de tratamento para redução do RCS!
O tom dá claramente à entender pela "existência" do Su-35BM. Mas novamente, apoia-se no "será", "futuramente", etc, exatamente como no caso do PAK-FA, sempre invocado nesses casos.
ZeRo4 escreveu:Não desdenhou agora que as notícias de confirmação estão pipocando...
Vamos aos fatos. Porque não procura e posta os trechos onde desdenhei as compras do Chile?!
ZeRo4 escreveu:Essas foram apenas algumas compras que não foram concretizadas pela Venezuela... Agora vejamos!
50 MiG-29 e 50 Su-35, Primeiro... nunca foi dito que seriam comprados 50 MiGs e 50 Sukhois! Pelo contrário... seriam comprados 50 MiGs e depois a escolha recaiu sobre a Sukhoi. Ok ?! Não foram comprados realmente, mas é bom deixar isso claro.
AMX e ALX, Ta na cara que só foram anunciados e embromados devido ao apoio Brasileiro a Hugo Chavez! Quem realmente acompanha militarismo, compras militares e etc sabe que a probabilidade dessas aeronaves serem adquiridas não é muito maior que zero.
Helicópteros Russos, Compraram 10 e nada impede que comprem os 30 restantes. Só para relembrar, inicialmente eles compraram quatro e depois mais seis e as opções continuam em aberto.
C-295, Você esqueceu da compra dos C-295 da qual eu me lembro de também ter desdenhado.
Ak-10x, Você também esqueceu da grande aquisição da nova família Ak por parte de Hugo Chavez, inclusive com fabricação local. E o Brasil ainda continua nessa embromação para trocar o FAL...
O Brasil também não deu um fim de respeito ao finado F/X então você também não considera o BraZil um país sério né??? Só pra saber se você trata tudo com a mesma "medida".
Mas que Ak o que?! Estamos falando de AERONAVES. E nisso não foram apenas algumas compras, foram cinco. Não importa a desculpa que se dê. O fato é que elas não foram concretizadas, o que mostra de forma inequívoca a falta de seriedade do Gov. Chávez, a mesma seriedade tão alardeada por aqueles que querem, DE FATO, desdenhar a FAB!
De fato, a FAB e o país em última análise, fizeram uma palhaçada no F-X. Isso todos nós sabemos. Mas em compensação, foi uam das duas ÚNICAS aquisições que não foram realizadas pela FAB. O próprio F-X, e o CH-X. De resto, o PFCEAB já está garantido.
De fato, me esqueci do C-295. Mas isso não muda significativamente o quadro geral de blefes do Cháves!
ZeRo4 escreveu:Só estou tentando ser cortez! ATENÇÃO MODERAÇÃO favor... dps não reclamar quando começarem minhas hostilidades! já estou destacando por aqui que apesar da minha seriedade já começaram as ironias!
Bem depois não digam que comecei a confusão! Registrado.
Não me pareceu muito cortês! De fato, quem começou com a agressividade e as ironias, foi tu mesmo, ao dizer que o meu negócio era mesmo desedenhar!
De qualquer forma, a "hostilidade" em questão foram três meros Smiles. Sinceramente, tá na hora de crescer e deixar de ser chorão!
Sds.
Atte.
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
André R. Finken Heinle
Thomas Sowell
FinkenHeinle escreveu:Bom, você mesmo enfatizou o fato de serem questões financeiras, e não técnicas, relevando o fato do PAK-FA não existir.
Aff... mas o PAK-FA ainda não existe puramente por questão Econômica. Quem gasta rios de dinheiro e não consegue desenvolver o produto final são os Americanos e não os Russos.
FinkenHeinle escreveu:De qualquer forma, duvido que Chineses e Indianos trabalhem JUNTOS para bancar o caça Russo.
Não falei que trabalhariam juntos, falei que os Russos tem parceiros com potencial (i.e $$$). Até pq, fora os Russos, eles não tem muito pra onde correr.
FinkenHeinle escreveu:Vejo sim. Mas saliento: como pode algum projeto ser "conceitualmente avançado", se ele sequer existe.
Já ouviu falar em requerimentos? Antes do F-22 estar operacional você tinha dúvidas que ele seria melhor que o EF-2000 e Rafale ?!
FinkenHeinle escreveu:Eu concordo cotigo que os Delta-Canard Europeus estão atrasados, porém estão também no limite das possibilidades financeiras e técnicas dos Europeus, assim como o PAK-FA, pois eu duvido que os RUssos tenham maior capacidade técnica do que os Americanos nesse quesito, já que os últimos estõa trabalhando há 30 anos com Tecnologias Stealth, e já tem várias delas OPERANDO, ao contrário dos Russos!
Primeiro, não interessa o fato das possibilidades financeiras e técnicas dos Europeus. O Fato é que os Eurocanards já nasceram ultrapassados. A própria Koslova já advertiu sobre isso. Ela mesma disse que os Europeus poderiam ter inovado um pouco mais.
Segundo, Eu não disse que o PAK-FA seria melhor que o F-22 ou F-35. Apenas lembrei que devido aos requerimentos o PAK-FA será superior ao EF-2000 e Rafale. Coisa não muito difícil de se fazer se nos utilizarmos da plataforma Su-27 mais as tecnologias desenvolvidas para o Berkut.
FinkenHeinle escreveu:O tom dá claramente à entender pela "existência" do Su-35BM. Mas novamente, apoia-se no "será", "futuramente", etc, exatamente como no caso do PAK-FA, sempre invocado nesses casos.
Eu não disse que o Su-35BM existe, muito menos dei "tom" de existência. Mas as tecnologias desenvolvidas para o Berkut estão ai. O Su-35 é uma realidade! Bastam duas variáveis para essa solução se concretizar... querer e/ou necessidade.
FinkenHeinle escreveu:Vamos aos fatos. Porque não procura e posta os trechos onde desdenhei as compras do Chile?!
Sinceramente??? Tenho mais a fazer do que ficar criando birrinha na internet.
FinkenHeinle escreveu:Mas que Ak o que?! Estamos falando de AERONAVES. E nisso não foram apenas algumas compras, foram cinco. Não importa a desculpa que se dê. O fato é que elas não foram concretizadas, o que mostra de forma inequívoca a falta de seriedade do Gov. Chávez, a mesma seriedade tão alardeada por aqueles que querem, DE FATO, desdenhar a FAB!
Bem... eu estava me referindo a notícias de compras! Tu desdenhou dos Chilenos, desdenhou dos Venezuelanos... e o engraçado é que quando os tópicos de confirmação apareceram você não postou sequer uma vez...
FinkenHeinle escreveu:De fato, a FAB e o país em última análise, fizeram uma palhaçada no F-X. Isso todos nós sabemos. Mas em compensação, foi uam das duas ÚNICAS aquisições que não foram realizadas pela FAB. O próprio F-X, e o CH-X. De resto, o PFCEAB já está garantido.
Não estou entendendo... Quer dizer que os Venezuelanos não merecem créditos por não terem feito duas ou três compras e do outro lado a FAB merece crédito mesmo não tendo realizado duas compras, sendo uma de extrema importância no contexto de defesa?
FinkenHeinle escreveu:De fato, me esqueci do C-295. Mas isso não muda significativamente o quadro geral de blefes do Cháves!
Hahaha... sei! Anota mais uma compra ai concretizada pelos Chavez ok?
FinkenHeinle escreveu:Não me pareceu muito cortês! De fato, quem começou com a agressividade e as ironias, foi tu mesmo, ao dizer que o meu negócio era mesmo desedenhar!
Não pareceu??? Quer dizer que "Passar bem", "Abraços", "Felicidades" não é cortês??? MODERADORES! ANOTEM ISSO...
Do Dicionário...
Desdém, s.m Desprezo.
Desdenhador, adj. Menosprezador
Desdenhar, v.t. Desprezar, motejar.
Bem... o Dicionário está ai pra tirar dúvida! Dizer que você desdenha das aquisições de outros países da América Latina nada tem haver com "começar as hostilidades". MODERADORES! ANOTEM ISSO...
FinkenHeinle escreveu:De qualquer forma, a "hostilidade" em questão foram três meros Smiles. Sinceramente, tá na hora de crescer e deixar de ser chorão!
Não fui hostil com você, logo não aceito que seja hostil comigo. Entretanto, ser hostil é um direito seu. Assim como é meu direito chamar atenção da moderação, principalmente quando esta tem uma certa "mania de perseguição" para com a minha pessoa.
Logo, como estudante de Direito, sempre que me achar ofendido invocarei o direito de me defender e até mesmo de retratação. Se pra você isso é classificado como "Choro", paciência! Se as pessoas soubessem procurar seus direitos o Brasil não estaria a pindaíba que está.
- Jet Crash®
- Sênior
- Contato:
FinkenHeinle escreveu:É indiferente o motivo do atraso do PAK-FA. Aliás, quase não se considerar um atraso, visto que na prática o PAK-FA ainda não teve seu desenvolvimento iniciado.
Finken
O PAK já teve seu desenvolvimento iniciado. A fase conceitual deve ser finalizada em breve e o motor já está escolhido e trata-se da AL-41.
Jet Crash®
- Fábio Nascimento
- Sênior
- Agradeceu: 17 vezes
- Agradeceram: 5 vezes
- Contato:
Eu já estou acostumado...
Mas vamos ao que interessa. Não adianta choradeira nem espernear não, quando o PAk sair- e vai sair- os Ef da vida voltarão ao seu lugar, que é na rabeira dos EUA e da Rússia. A França se caga para lançar um foguete lá na Guiana e a Rússia lança mais de trinta por ano, de tudo quanto é tipo. Volta e meia os recalcados falam que a Rússia está morta e tal, que suas armas são atrasadas. Daí eles(os russos) lançam um míssil de cruzeiro e acertam um alvo à 2000km e ninguém aparece para falar nada, fica tudo de biquinho calado, e neguinho(branquinho também) vem falar de APACHE... Aliás, qual país tem armas com propulsão ram-jet operacionais?
Não adianta ficer esperniando, o PAK vai sair sim, o Brasil vei ficar de fora sim, vai continuar a ser um medíocre comprador de sucata sim, e os Euro canards estão fadados ao atraso.
Mas vamos ao que interessa. Não adianta choradeira nem espernear não, quando o PAk sair- e vai sair- os Ef da vida voltarão ao seu lugar, que é na rabeira dos EUA e da Rússia. A França se caga para lançar um foguete lá na Guiana e a Rússia lança mais de trinta por ano, de tudo quanto é tipo. Volta e meia os recalcados falam que a Rússia está morta e tal, que suas armas são atrasadas. Daí eles(os russos) lançam um míssil de cruzeiro e acertam um alvo à 2000km e ninguém aparece para falar nada, fica tudo de biquinho calado, e neguinho(branquinho também) vem falar de APACHE... Aliás, qual país tem armas com propulsão ram-jet operacionais?
Não adianta ficer esperniando, o PAK vai sair sim, o Brasil vei ficar de fora sim, vai continuar a ser um medíocre comprador de sucata sim, e os Euro canards estão fadados ao atraso.
- Plinio Jr
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
Tenho plena consciência que os projetos Russos também estão atrasados. Mas por questões financeiras e não técnicas. Creio que a curto prazo essa tendência caia visto que os Russos contam com Indianos e Chineses, que estão dispostos a gastar muito, como parceiros.
São questões financeiras, mas que tbm implicam nas questões técnicas Zero, tanto que temos um atraso em todo o programa, quanto a possibilidade de participações de Chineses e hindus, é´pura especulação, nada de concreto até o presente momento
O PAK, como você bem disse, ainda está na "prancheta" é um atraso por questões econômicas... diferentes dos Eurocanards que estão conceitualmente atrasados. Em vista do F-22/F-35 e PAK-FA eles tem pouca pespectiva de evolução futura.
De fato, os caças europeus estão inferiorizados em relação aos F/A-22 e talvez do F/A-35, mas os americanos estão tocando estes programas e os russos somente engatinhando devido a problemas financeiros, que deixam o PAK na prancheta e uma série de incertezas sobre a sua capacidade de proporcionar o que realmente ele fora projetado.
Não existe modernização em algo que nunca esteve operacional Zero, o Su-35 não atraiu a atenção de ninguem e muito menos uma versão melhorada o fará, infelizmente é uma aeronave com os dias contados pois representa o fim de uma linhagem, assim como falava-se do F-16C/D e dos Mirages 2000Br no FX, são aeronaves que chegaram ao final de seus desenvolvimentos e a possibilidade de clientes interessados em investir em um vetor com esta realidade serão cada vez mais remotas.
Os russos ultimamente tem se preocupado em falar mais do que realmente fazer mais .
O Su-35 está há pelo menos 10 anos defasado em relação aos seus equivalentes europeus porque simplesmente pararam no tempo, claro que por problemas financeiros, mas não deixa de ser realidade no momento, nunca menosprezei a capacidade deles em relação a isto, mas infelizmente é uma triste realidade.
São questões financeiras, mas que tbm implicam nas questões técnicas Zero, tanto que temos um atraso em todo o programa, quanto a possibilidade de participações de Chineses e hindus, é´pura especulação, nada de concreto até o presente momento
O PAK, como você bem disse, ainda está na "prancheta" é um atraso por questões econômicas... diferentes dos Eurocanards que estão conceitualmente atrasados. Em vista do F-22/F-35 e PAK-FA eles tem pouca pespectiva de evolução futura.
De fato, os caças europeus estão inferiorizados em relação aos F/A-22 e talvez do F/A-35, mas os americanos estão tocando estes programas e os russos somente engatinhando devido a problemas financeiros, que deixam o PAK na prancheta e uma série de incertezas sobre a sua capacidade de proporcionar o que realmente ele fora projetado.
Não existe modernização em algo que nunca esteve operacional Zero, o Su-35 não atraiu a atenção de ninguem e muito menos uma versão melhorada o fará, infelizmente é uma aeronave com os dias contados pois representa o fim de uma linhagem, assim como falava-se do F-16C/D e dos Mirages 2000Br no FX, são aeronaves que chegaram ao final de seus desenvolvimentos e a possibilidade de clientes interessados em investir em um vetor com esta realidade serão cada vez mais remotas.
Os russos ultimamente tem se preocupado em falar mais do que realmente fazer mais .
O Su-35 está há pelo menos 10 anos defasado em relação aos seus equivalentes europeus porque simplesmente pararam no tempo, claro que por problemas financeiros, mas não deixa de ser realidade no momento, nunca menosprezei a capacidade deles em relação a isto, mas infelizmente é uma triste realidade.
E ae Plinio, blz ?!
É... de certa forma, pensando melhor, até concordo com você. Olhando por outro ângulo as questões financeiras implicam sim em questões técnicas, mesmo que mínimas, já que sem dinheiro não se desenvolve muita coisa. Mas o ponto principal que eu gostaria de salientar aqui, é que a medida que o dinheiro começar a entrar os problemas técnicos poderão ser solucionados de forma rápida, visto que os Russos são mestres em fazer "muito" com "pouco" ao contrário dos Americanos.
Sobre os Chineses e Hindus, sei que nada há de concreto e de fato foi pura especulação minha. Mas acredito que com o passar do tempo a situação realmente seja essa, visto que os Americanos não liberarão tecnologia Stealth para os Hindus e muito menos para os Chineses. Devido a impossibilidade técnica dos Europeus eles só teriam os Russos para barganhar.
Também concordo, jamais comparei o PAK ao F-22 e o F-35. Mas acho que pelos requerimentos já da para perceber que ele é superior ao EF-2000 e Rafale, até pq seria outra "geração" de avião.
Su-35 não... mas ainda existem os Su-27! Na verdade essa "modernização" seria composta de dois módulos separados. O padrão SM,
que visa dotar os Su-27S de capacidade parecida a do Su-35, os mesmos aviões que foram oferecidos ao Brasil no F/X-B, significando "small modernization". e a BM de "big", trocando a maioria dos sistemas, radar, motor do Su-27/35 para os "mesmos" do PAK além de uma significativa redução no RCS com as tecnologias desenvolvidas para o Berkut.
Como falei no post anterior. A necessidade dessa modernização se dá justamente pelo atraso do PAK, a modernização padrão "SM" já é realidade tanto que foi oferecida ao Brasil. A modernização padrão "BM" realmente dependerá do PAK, se ele demorar mais ainda a sair creio que se concretizará.
O admiro justamente por estar 10 anos defasado e ainda sim conseguir enfrentar aviões atuais com reais e grandes chances de se sair vencedor.
Plinio Jr escreveu:São questões financeiras, mas que tbm implicam nas questões técnicas Zero, tanto que temos um atraso em todo o programa, quanto a possibilidade de participações de Chineses e hindus, é´pura especulação, nada de concreto até o presente momento
É... de certa forma, pensando melhor, até concordo com você. Olhando por outro ângulo as questões financeiras implicam sim em questões técnicas, mesmo que mínimas, já que sem dinheiro não se desenvolve muita coisa. Mas o ponto principal que eu gostaria de salientar aqui, é que a medida que o dinheiro começar a entrar os problemas técnicos poderão ser solucionados de forma rápida, visto que os Russos são mestres em fazer "muito" com "pouco" ao contrário dos Americanos.
Sobre os Chineses e Hindus, sei que nada há de concreto e de fato foi pura especulação minha. Mas acredito que com o passar do tempo a situação realmente seja essa, visto que os Americanos não liberarão tecnologia Stealth para os Hindus e muito menos para os Chineses. Devido a impossibilidade técnica dos Europeus eles só teriam os Russos para barganhar.
Plinio Jr escreveu:De fato, os caças europeus estão inferiorizados em relação aos F/A-22 e talvez do F/A-35, mas os americanos estão tocando estes programas e os russos somente engatinhando devido a problemas financeiros, que deixam o PAK na prancheta e uma série de incertezas sobre a sua capacidade de proporcionar o que realmente ele fora projetado.
Também concordo, jamais comparei o PAK ao F-22 e o F-35. Mas acho que pelos requerimentos já da para perceber que ele é superior ao EF-2000 e Rafale, até pq seria outra "geração" de avião.
Plinio Jr escreveu:Não existe modernização em algo que nunca esteve operacional Zero, o Su-35 não atraiu a atenção de ninguem e muito menos uma versão melhorada o fará, infelizmente é uma aeronave com os dias contados pois representa o fim de uma linhagem, assim como falava-se do F-16C/D e dos Mirages 2000Br no FX, são aeronaves que chegaram ao final de seus desenvolvimentos e a possibilidade de clientes interessados em investir em um vetor com esta realidade serão cada vez mais remotas.
Su-35 não... mas ainda existem os Su-27! Na verdade essa "modernização" seria composta de dois módulos separados. O padrão SM,
que visa dotar os Su-27S de capacidade parecida a do Su-35, os mesmos aviões que foram oferecidos ao Brasil no F/X-B, significando "small modernization". e a BM de "big", trocando a maioria dos sistemas, radar, motor do Su-27/35 para os "mesmos" do PAK além de uma significativa redução no RCS com as tecnologias desenvolvidas para o Berkut.
Como falei no post anterior. A necessidade dessa modernização se dá justamente pelo atraso do PAK, a modernização padrão "SM" já é realidade tanto que foi oferecida ao Brasil. A modernização padrão "BM" realmente dependerá do PAK, se ele demorar mais ainda a sair creio que se concretizará.
Plinio Jr escreveu:O Su-35 está há pelo menos 10 anos defasado em relação aos seus equivalentes europeus porque simplesmente pararam no tempo, claro que por problemas financeiros, mas não deixa de ser realidade no momento, nunca menosprezei a capacidade deles em relação a isto, mas infelizmente é uma triste realidade.
O admiro justamente por estar 10 anos defasado e ainda sim conseguir enfrentar aviões atuais com reais e grandes chances de se sair vencedor.
-
- Sênior
- Contato:
Dado que alguns usuários, apesar dos recorrentes pedidos da moderação, simplesmente não sabem se comportar com respeito e cordialidade durante as discussões, a moderação decidiu tomar uma atitude.
Sendo assim, os usuários FinkenHeinle e Zero4 estão sendo suspensos, por um período a ser discutido e brevemente divulgado pela moderação.
PS: Para a moderação, pouco importa quem começou ou não uma determinada troca de provocações, mas sim o fato de que ambos prosseguiram com as mesmas.
Abraços
César, Moderador
Sendo assim, os usuários FinkenHeinle e Zero4 estão sendo suspensos, por um período a ser discutido e brevemente divulgado pela moderação.
PS: Para a moderação, pouco importa quem começou ou não uma determinada troca de provocações, mas sim o fato de que ambos prosseguiram com as mesmas.
Abraços
César, Moderador
"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."
Antoine de Saint-Exupéry
Antoine de Saint-Exupéry
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
Muito lamentável ter que se chegar a este ponto, mas enfim...
Bem, tem um link colocado por alguém aí sobre a força aérea indiana, lá tem uma nota ou linha que fala si do PAK e do interesse da Índia em participar do projeto.
Daí é só procurar lé dentro que tem coisa a respeito do PAK.
Bem, tem um link colocado por alguém aí sobre a força aérea indiana, lá tem uma nota ou linha que fala si do PAK e do interesse da Índia em participar do projeto.
http://defesabrasil.com/forum/viewtopic.php?t=4249
Daí é só procurar lé dentro que tem coisa a respeito do PAK.