Qual caça vocês preferiam?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual avião deveria ser a opção provisória?

Mirage 2000B/C
12
15%
F-5E/F Tiger II
4
5%
F-16A/B
16
21%
Kfir
2
3%
Mig-29 'Alemão'
2
3%
Su-27SMK
41
53%
cheetah
1
1%

Total de votos: 78

Mensagem
Autor
Plinio Jr
Sênior
Sênior
Agradeceram: 1 vez

#76 Mensagem por Plinio Jr » Sáb Dez 31, 2005 9:11 pm

Olha, o PAK pode até estar atrasado, mas não está "conceitualmente atrasado" como estão os Eurocanards.

Sejamos sinceros Zero, de nada vale um projeto de prancheta, isto é o que podemos definir no momento o PAK e mesmo que venha a voar , começar seus ensaios entre outras coisas, depois que estiver operacional e conhecedores de suas capacidades, aí sim poderemos dizer se ele é ou não aquilo que se esperava dele, o mesmo podemos dizer do F/A-35.

Os avançadíssimos caças Europeus, que custam uma fortuna para se adquirir e manter não tem um desempenho tão excepcional se comprado até mesmo ao Su-35! Imagina contra um Su-35BM totalmente modernizado e incorporando características Stealth...

O Su-35BM não muda muita coisa em relação a versão original e continua inferior a EF-2000 e Rafales, s/ contar que continua não despertando atenção de nenhum cliente em potencial, sequer da FA russa, sem contar a bagatela em valores que dizem que é em relaçao a seus rivais ocidentais.

Faço a pergunta : Será que ele é aquilo que tanto propagam ??

A cada dia que passa , a impressão que fica é que não.....

Brasileiro
Sênior
Sênior
Agradeceu: 238 vezes
Agradeceram: 545 vezes

#77 Mensagem por Brasileiro » Dom Jan 01, 2006 12:17 pm

Mas, e se colocássemos o MARE nos Rafale (o MARE já é praticamente uma realidade no Brasil)??? Talvez possamos corrigir um pouco do problema de ele não ser sthealt(?), pelo menos um pouco, e além do mais o Rafale se não me engano ele foi projetado já com um formato mais furtivo, talvez possamos melhorá-lo, aplicando o material em algumas partes críticas.

[abraços]

artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#78 Mensagem por artenobre » Dom Jan 01, 2006 3:42 pm

mare? só na teoria os projetos do CTA nunca saem da teoria e quando saem ja estão ultrapassados

Bolovo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 547 vezes
Agradeceram: 442 vezes

#79 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 01, 2006 5:23 pm

artenobre escreveu:mare? só na teoria os projetos do CTA nunca saem da teoria e quando saem ja estão ultrapassados

MARE já existe e funciona na pratica.

"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
artenobre
Sênior
Sênior
Agradeceram: 7 vezes

#80 Mensagem por artenobre » Dom Jan 01, 2006 6:13 pm

funciona? o do CTA? E O RESULTADO? BOM ESPERO QUE NAO FIQUE SÓ EM PROTÓTIPO COMO TUDO DO CTA

Bolovo
Sênior
Sênior

#81 Mensagem por Bolovo » Dom Jan 01, 2006 6:26 pm

artenobre escreveu:funciona? o do CTA? E O RESULTADO? BOM ESPERO QUE NAO FIQUE SÓ EM PROTÓTIPO COMO TUDO DO CTA

MARE não é só importante militarmente, mas também comercialmente. O MARE vai ser usado em celulares, chips em geral. (ele reduz a interferencia se não me engano, algo do genero!)

Sei disso porque moro em São José dos Campos e essa foi a noticia mais circulada do ano, a cada 3 minutos passava uma matéria sobre o MARE.

Militarmente falando o MARE já foi testado no Xavante e no carro de combate Cascavel. O resultado é classificado, como qualquer outro resultado do CTA.

Adriano
Sênior
Sênior

#82 Mensagem por Adriano » Seg Jan 02, 2006 2:13 pm

[quote="VICTOR"] Não que eu ache que tenhamos que abandonar totalmente o Ocidente, mas que eu acho que o Brasil está marcando touca com a Rússia, isso está. No bloco BRIC, somos os mais isolados da antiga superpotência, com a desculpa geográfica sempre à mão. Com certeza teríamos muito mais a ganhar do que a perder ao nos aproximarmos da Rüssia.

A China e a Índia são mais balanceados nesse aspecto, sendo o RIC muito mais real que o BRIC.

E o exemplo da Índia então, mesclando Este com Oeste, Sukhoi com Mirage, MiG com Magic, só tem a nos mostrar o quanto estamos atrasados.

Se o Brasil se aproximasse, poderia haver ajuda na área espacial, aérea, de submarinos... Onde se poderia perder com isso???

Mas ainda há, entre os dois países:

(1) DESCONFIANÇA. A Guerra Fria acabou ontem, e eles eram inimigos dos nossos amigos, e nós éramos amigos dos inimigos deles. Está na hora disso acabar.

(2) IGNORÂNCIA. Tive um colega russo no estágio que fiz este ano. Sujeito educado, mas tanto pelo conhecimento dele, como pelo que ele fala do conhecimento dos outros, dá pra notar que os caras não têm a menor noção do que é Brasil. Eles tinham outras preocupações na Guerra Fria, e a distância não ajuda. E o brasileiro médio então, também não tem a menor noção do que acontece por lá.

[quote="istoé"] Mal foram testadas as chances de mudar a pauta das relações bilaterais, aproveitando a empatia que pareceu existir entre Lula e o presidente Vladimir Putin. "A um país continental como a Rússia, poderíamos ter oferecido serviços de automação bancária, no qual somos imbatíveis, e uma série de produtos da nossa indústria de software", lembra o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. "A falta de tradição
comercial entre os dois países se mantém intacta", completa o
diplomata Sebastião do Rego Barros, ex-embaixador do Brasil em
Moscou. [/quote]
Que lástima. :( [/quote]

Senhores..... Vejam o que aconteceu esse ano em todos os níveis da política nacional e me respondam: que tipo de pensamento estratégico e de papel político essas pessoas pensam que esse país vai desempenhar daqui a 10 ou 20 anos?
Pra essas pessoas, num prazo assim tão longo elas só pensam em garantir uma gorda aposentadoria ou conta bancária.
Sem definições desse tipo não dá pra pensar em políticas de defesa, grupos de países assim ou assado.... e infelizmente, talvez nem em FX....

Tenho tido a oportunidade de acompanhar a imagem do país visto de fora e, desde a entrada do governo Lula, o pouco de credibilidade que tinhamos conseguido com FHC se evaporou! Nem no Mercosul temos alguma credibilidade.... o próprio Hugo Chavez se apercebeu disso e tem "ocupado" muito bem esse vácuo de poder na américa do sul...assim fica dificil.
O Brasil está fraco, porque é governado por pessoas fracas, intelectualmente e moralmente.... o resto vem como reflexo disso... :(

Abraço a todos.

Adriano
Sênior
Sênior

#83 Mensagem por Adriano » Seg Jan 02, 2006 2:14 pm

[quote="VICTOR"]Não que eu ache que tenhamos que abandonar totalmente o Ocidente, mas que eu acho que o Brasil está marcando touca com a Rússia, isso está. No bloco BRIC, somos os mais isolados da antiga superpotência, com a desculpa geográfica sempre à mão. Com certeza teríamos muito mais a ganhar do que a perder ao nos aproximarmos da Rüssia.

A China e a Índia são mais balanceados nesse aspecto, sendo o RIC muito mais real que o BRIC.

E o exemplo da Índia então, mesclando Este com Oeste, Sukhoi com Mirage, MiG com Magic, só tem a nos mostrar o quanto estamos atrasados.

Se o Brasil se aproximasse, poderia haver ajuda na área espacial, aérea, de submarinos... Onde se poderia perder com isso???

Mas ainda há, entre os dois países:

(1) DESCONFIANÇA. A Guerra Fria acabou ontem, e eles eram inimigos dos nossos amigos, e nós éramos amigos dos inimigos deles. Está na hora disso acabar.

(2) IGNORÂNCIA. Tive um colega russo no estágio que fiz este ano. Sujeito educado, mas tanto pelo conhecimento dele, como pelo que ele fala do conhecimento dos outros, dá pra notar que os caras não têm a menor noção do que é Brasil. Eles tinham outras preocupações na Guerra Fria, e a distância não ajuda. E o brasileiro médio então, também não tem a menor noção do que acontece por lá.

[quote="istoé"]Mal foram testadas as chances de mudar a pauta das relações bilaterais, aproveitando a empatia que pareceu existir entre Lula e o presidente Vladimir Putin. "A um país continental como a Rússia, poderíamos ter oferecido serviços de automação bancária, no qual somos imbatíveis, e uma série de produtos da nossa indústria de software", lembra o embaixador Paulo Tarso Flecha de Lima. "A falta de tradição
comercial entre os dois países se mantém intacta", completa o
diplomata Sebastião do Rego Barros, ex-embaixador do Brasil em
Moscou. [/quote]
Que lástima. :([/quote]

Senhores..... Vejam o que aconteceu esse ano em todos os níveis da política nacional e me respondam: que tipo de pensamento estratégico e de papel político essas pessoas pensam que esse país vai desempenhar daqui a 10 ou 20 anos?
Pra essas pessoas, num prazo assim tão longo elas só pensam em garantir uma gorda aposentadoria ou conta bancária.
Sem definições desse tipo não dá pra pensar em políticas de defesa, grupos de países assim ou assado.... e infelizmente, talvez nem em FX....

Tenho tido a oportunidade de acompanhar a imagem do país visto de fora e, desde a entrada do governo Lula, o pouco de credibilidade que tinhamos conseguido com FHC se evaporou! Nem no Mercosul temos alguma credibilidade.... o próprio Hugo Chavez se apercebeu disso e tem "ocupado" muito bem esse vácuo de poder na américa do sul...assim fica dificil.
O Brasil está fraco, porque é governado por pessoas fracas, intelectualmente e moralmente.... o resto vem como reflexo disso... :(

Abraço a todos.

Adriano
Sênior
Sênior

#84 Mensagem por Adriano » Seg Jan 02, 2006 2:16 pm

Puxa... alguém cpode me dizer como fazer uma citação.... ainda não acertei....
Obrigado!

Bolovo
Sênior
Sênior

#85 Mensagem por Bolovo » Seg Jan 02, 2006 3:52 pm

Adriano escreveu:Puxa... alguém cpode me dizer como fazer uma citação.... ainda não acertei....
Obrigado!

Retira o tag [quote] depois de Moscou, nas ultimas linhas do texto do VICTOR.

É assim [!quote="usuario"]texto do usuario[/!quote]

Só retire a exclamação (!), coloquei ela pra função citação não ser ativada para eu explicar para você.

:wink:

Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#86 Mensagem por Vinicius Pimenta » Seg Jan 02, 2006 3:53 pm

Adriano, para fazer uma citação, você seleciona o texto e clica no botão "Quote" da janela de postagem.

O texto tem que ficar entre as tags:

Código: Selecionar todos

[quote] e [/quote]

Se você quiser fazer uma citação nominal, exemplo "Adriano escreveu", troque o primeiro:

[quote] por [quote="Adriano"]

Não se esqueça de terminar com o

[/quote]

Exemplo, se você quiser fazer uma citação com o texto "Teste", deve fazer:

[quote]Teste[/quote]

Vai ficar assim:

Teste

Para fazer uma citação nominal, deve escrever:

[quote="Vinicius Pimenta"]Teste[/quote]

Vai ficar assim:

Vinicius Pimenta escreveu:Teste

Espero que tenha ajudado. :wink:

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#87 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 02, 2006 6:17 pm

Carlos Mathias escreveu:Quá, quá, quá, quá! Tá bom, agora chega de piadas e vamos ao assunto sério, quantos M2000C mesmo????

Pô Finken, tú tá querendo estragar meu ano novo? Assim tú me mata de rir cara! :lol: :lol: :lol:

Melhor rir do que chorar...

Se os Europeus estão atrasados, que dirá os Russos... Hehehe...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#88 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 02, 2006 6:19 pm

ZeRo4 escreveu:Olha, o PAK pode até estar atrasado, mas não está "conceitualmente atrasado" como estão os Eurocanards. Os avançadíssimos caças Europeus, que custam uma fortuna para se adquirir e manter não tem um desempenho tão excepcional se comprado até mesmo ao Su-35! Imagina contra um Su-35BM totalmente modernizado e incorporando características Stealth...

Zero,

Não existe "Su-35BM totalmente modernizado e incorporando características Stealth"

O mesmo não podemos falar dos Delta-Canard Europeus, que estão entrando em operação!

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Contato:

#89 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Jan 02, 2006 6:22 pm

ZeRo4 escreveu:Finken, sem querer mas sendo agressivo! creio q o teu negócio é desdenhar!!! Todos os Tópicos que eu postei sobre as possíveis aquisições Chilenas tu desdenhou, sobrea as aquisições Venezuelanas tu desdenhou! Engraçado que nos tópicos em que essas compras fora confirmadas tu nem postou...

Sim, meu negócio é desdenhar bobagens...

Desdenho o "Su-35BM totalmente modernizado e incorporando características Stealth", desdenho os 50 MiG-29 e os 50 Helicópteros da Venezuela... Ahh, também desdenho o PAK-FA, que não passa de um desenho em prancheta, desdenho os Su-35 também da Venezuela, além é claro, dos AMX e ALX venezuelanos!

Quanto às aquisições chilenas, não me recordo de ter desdenhado, pelo contrário!

Atte.
André R. Finken Heinle

Thomas Sowell
Carlos Mathias

#90 Mensagem por Carlos Mathias » Seg Jan 02, 2006 6:34 pm

Eu já tô até acostumado! :? [032]

Responder