Experiência com o AF-1/AF-1A Naval

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Mau
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Set 01, 2003 1:27 pm
Localização: São Paulo

#76 Mensagem por Mau » Qui Mar 11, 2004 4:12 pm

Usada pela FAB!!!

Imagem


Imagem

Olha a diferença!!!!!!!

Abraços




Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#77 Mensagem por Naval » Qui Mar 11, 2004 4:53 pm

Pessoal, eu tava suspeitando desse cara aí, acho que não é militar m...nenhuma. Tipo extinto mesmo. lá no fórum militar.com tinha um cara que dizia ser piloto de F5. kkkk O moderador desmascarou ele, fazendo perguntas óbvias que não sabia responder.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#78 Mensagem por Guilherme » Qui Mar 11, 2004 6:10 pm

Mau escreveu:Usada pela FAB!!!

Imagem


Imagem

Olha a diferença!!!!!!!

Abraços


Mas o que vc colocou como usada pela FAB não é um fuzil HK-33, é uma sub-metralhadora HK-MP5. Talvez o Para-SAR use essa MP5, nao sei ao certo. O HK-33 é este :

Imagem

Imagem




Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#79 Mensagem por Guilherme » Qui Mar 11, 2004 6:12 pm

Alguém explica melhor essa história do Super Tucano não ter radar. Estranho isso, um avião de ataque leve não ter radar.




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#80 Mensagem por Naval » Qui Mar 11, 2004 6:26 pm

Aí guilherme, é porque o ALX só dispara os Piranhas, que são infravermelhos de curta distância, e não precisa de radar pra iluminar os alvos e suas bombas e foguetes são os chamados ''burros'' sem ser guiadas. Acredito que seja isso, mas se alguém puder explicar melhor seria interessante.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#81 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mar 11, 2004 7:12 pm

Como eu disse o Super Tucano tem apenas um pequeno radar de navegação que não serve para engajamentos, para engajar algum alvo ele usa o radar do R-99A, ou um dos radares do solo, sendo assim ele não pode disparar um missel sem apoio externo.




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#82 Mensagem por VICTOR » Qui Mar 11, 2004 7:31 pm

A foto não era nem do HK33, mas nem da MP5 - o nome do arquivo está como HK53 (e tem cara de fuzil curto mesmo, e não de sub).




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#83 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mar 11, 2004 7:47 pm

É verdade Victor, olhei rapido e nem reparei, mas olhem na ponta do fuzil, ha um quebra fogo (não sei o nome disso em portugues) alongado, típico de armas que usam balas longas como a 5,56x45mm e não de armas que usam um calibre curto como o 9x19mm.




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#84 Mensagem por VICTOR » Qui Mar 11, 2004 7:52 pm

Exato, roger that :wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#85 Mensagem por Naval » Qui Mar 11, 2004 8:41 pm

mas olhem na ponta do fuzil, ha um quebra fogo (não sei o nome disso em portugues)


Quase a mesma coisa é ''Quebra chamas''.
Valeu.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#86 Mensagem por Slip Junior » Qui Mar 11, 2004 9:11 pm

Marechal-do-ar escreveu:Como eu disse o Super Tucano tem apenas um pequeno radar de navegação que não serve para engajamentos, para engajar algum alvo ele usa o radar do R-99A, ou um dos radares do solo, sendo assim ele não pode disparar um missel sem apoio externo.

Marechal, mísseis guiados por IR não necessitam do apoio de um radar externo para serem lançados pois não são necessários que os parâmetros de solução de tiro sejam fornecidos para ele; todos os dados necessários podem ser fornecidos pela própria cabeça de busca do míssil como o Naval muito bem falou.

Abraços




Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#87 Mensagem por Marechal-do-ar » Qui Mar 11, 2004 10:23 pm

Não Slip, não sei quanto aos misseis russos, mas os misseis ocidentais (e provavelmente o piranha) precisam de uma coordenada para travar o alvo, e vão segui-lo a partir dessa coordenada, eles não tem capacidade de busca então precisam do apoio de um radar.




Avatar do usuário
Slip Junior
Sênior
Sênior
Mensagens: 3291
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 6:00 pm
Agradeceram: 1 vez

#88 Mensagem por Slip Junior » Qui Mar 11, 2004 11:11 pm

Marechal-do-ar escreveu:Não Slip, não sei quanto aos misseis russos, mas os misseis ocidentais (e provavelmente o piranha) precisam de uma coordenada para travar o alvo, e vão segui-lo a partir dessa coordenada, eles não tem capacidade de busca então precisam do apoio de um radar.

Não é não, Marechal. Ai vai mais um trecho de um capitulo sobre o AIM-9 Sidewinder retirado do livro Fighter Wing, do Tom Clancy (que tem se mostrado pra mim como além de uma ótima leitura, também um excelente material de referência). Nesse caso, o material foi retirado das pgs. 151, 152.

(...), out of a brilliant, unorthodox scientist's garage laboratory in the high desert of California, came a elegantly simple solution to the problem of missile guidange. (...) In the late 1940s, in his home garage worskshop and on his own time, he built a simple device that could track an aircraft by the heat emissions from its power plant. This meant that a missile seeker could be developed to track a target without any sort of radar guidance from the firing battery or aircraft.

(...)

In addition because of tis high reliability and cheaply retroffited on older aircraft, it could be rapidly and cheaply retrofitted on older aircraft, so a whole generation of existing aircraft could enjoy the benefits of the AAM, without the weight penalty of a massive air-intercept (AI) radar for guidance.


E só lembrando também que existem aeronaves que não possuem qualquer tipo de radar com modo ar-ar, como a aeronave de patrulha maritima Nimrod, que utilizam mísseis de curto alcance guiados por IR.

Abraços




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#89 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Mar 12, 2004 1:00 am

Olá Slip,


Algum livro do Tom Clancy já foi traduzido para o português???

Até mais!!!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#90 Mensagem por Delta Dagger » Sex Mar 12, 2004 9:52 am

Eu sei que os F-86 sabre chegaram a usar Sidewinder e eles não tinham radar. Incluseve o Fury da Navy.
Me parece também que vários Mirage da FAB estão sem radar.
Abs




Responder