Invasão da amazonia entre 2008 e 2012

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#91 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Dez 18, 2005 11:06 am

guigo escreveu:E ainda me dizes que não haverá invasão.Finken ele já compraram o Chile a Colombia e agora se não comprarem o Brasil o invadirão e lá não tem muitas pessoas pois é a região menos povoada do Brasil.
E como disse no meu tópico esquecido a mais desmatada e mais um país para destruír a paisagem alheia.

Senão vejamos...


O mapa, é uma falácia...

Aqueles países, ninguém "comprou" ninguém...

Se quiseres acreditar em invasão, tens direito à pensar assim, mesmo que errôneamente.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Don Pascual
Sênior
Sênior
Mensagens: 814
Registrado em: Qui Mar 10, 2005 1:19 am
Localização: Paranavaí-PR

#92 Mensagem por Don Pascual » Dom Dez 18, 2005 11:32 am

O mapa, é uma falácia...


O mapa não é falacia não, é farça mesmo... procura na internet que vc acha a refutação dele.




guigo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 1:32 pm
Localização: Osório, RS, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

#93 Mensagem por guigo » Dom Dez 18, 2005 1:02 pm

O mapa não é falacia não, é farsa mesmo... procura na internet que vc acha a refutação dele.
O mapa fui eu quem fiz com uma cópia do original que tem no meu pc.
Mas se quiserem pensar em uma farsa pensem bem pois cada qual tem seu jeito de expresar. e apesar do que o Finken disse eles já compraram sim o Chile e a Colombia. mas se eles quiserem também tem o Peru. mesmo que não esteja nas mãos dos EUA eles serão uma grande arma para a invasão, mas eu tinha dito que eles entrariam pele Bolivia, sabem porque? Porque eles seriam inteligentes o bastante para enganar-nos e como estamos crentes de que eles entrarão pela Colombia. Vocês já viram né.




Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#94 Mensagem por Morcego » Dom Dez 18, 2005 2:05 pm

Vcs estão TOTALMENTE ERRADOS.

é muito mais barato vir aqui e COMPRAR.




CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#95 Mensagem por CFB » Dom Dez 18, 2005 2:29 pm

guigo escreveu:
FinkenHeinle escreveu:
guigo escreveu:Eles entrarão pela Bolivia para terem sucesso e de lá chamarão reforsso para o dominio total, pelo nordeste e pelo centro-sul.De lá construirão varias empresas e desmatarão o país todo. :x :x :x

Calma Guigo...


Não caia na paranóia Xenófoba Anti-Americana...

Não haverá invasão...

Olha aí por onde eles vão entrar:
ImagemE ainda me dizes que não haverá invasão.Finken ele já compraram o Chile a Colombia e agora se não comprarem o Brasil o invadirão e lá não tem muitas pessoas pois é a região menos povoada do Brasil.
E como disse no meu tópico esquecido a mais desmatada e mais um país para destruír a paisagem alheia.


Tb acho, mas se os nossos politicos tomarem vergonha na cara podem evitar esse tipo d situaçao, liberando $$$$$$$ p/ as nossas FAS se equipem devidamente, p/ q consigam montar uma boa estrategia e linhas d apoio, p/ q se construam tuneis e passagens d tropas e p/ se defenderem dos bombardeios e mais uma infinidade d coisas e vamos precisar q naum cabe a min ficar aqui citando, o q falta e apenas coragem politica dos nossos politicos p/ encarar os EUA




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#96 Mensagem por CFB » Dom Dez 18, 2005 2:35 pm

morcego escreveu:Vcs estão TOTALMENTE ERRADOS.

é muito mais barato vir aqui e COMPRAR.


Mas vc acha q nos iamos querem vender pra eles, nem os nossos politicos iam fazer uma borrada dessa, nem a impressa ia apoiar, por mais corruptos q os dois vejam e alem do mais as FAS iam fazer mtttttt pressao contra




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#97 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Dez 18, 2005 3:16 pm

guigo escreveu:
O mapa não é falacia não, é farsa mesmo... procura na internet que vc acha a refutação dele.

O mapa fui eu quem fiz com uma cópia do original que tem no meu pc.
Mas se quiserem pensar em uma farsa pensem bem pois cada qual tem seu jeito de expresar. e apesar do que o Finken disse eles já compraram sim o Chile e a Colombia. mas se eles quiserem também tem o Peru. mesmo que não esteja nas mãos dos EUA eles serão uma grande arma para a invasão, mas eu tinha dito que eles entrariam pele Bolivia, sabem porque? Porque eles seriam inteligentes o bastante para enganar-nos e como estamos crentes de que eles entrarão pela Colombia. Vocês já viram né.

Ah bom, não sabia que a Bandeira Americana agora tinha mais duas estrelas: o Estado da Colômbia e o Estado do Chile. :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#98 Mensagem por lelobh » Dom Dez 18, 2005 10:24 pm

Ninguém vai invadir a Amazônia. Desde mil oitocentos e trinta e poucos que se fala nisso... Essa história de invasão é tão velha quanto o Estado Brasileiro. Nunca vi uma invasão mais planejada! hehe. 170 anos de planejamento! :D




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#99 Mensagem por Arthur » Seg Dez 19, 2005 9:44 am

lelobh escreveu:Ninguém vai invadir a Amazônia. Desde mil oitocentos e trinta e poucos que se fala nisso... Essa história de invasão é tão velha quanto o Estado Brasileiro. Nunca vi uma invasão mais planejada! hehe. 170 anos de planejamento! :D


Concordo,

Já viu o problema que tá sendo o Iraque, um país pequeno, num TO muito mais favorável para os EUA. Imagine o Brasil. Essa história de invasão da Amazônia só serve pra alimentar a mente pequena e mal informada de alguns comandantes militares que pretendem tornar o EB em quase uma guerrilha vietcong, com o intuito de defender a Amazônia dos americanos.

Arthur




Avatar do usuário
lelobh
Sênior
Sênior
Mensagens: 1294
Registrado em: Qua Set 21, 2005 11:48 am
Localização: Belo Horizonte
Agradeceram: 14 vezes

#100 Mensagem por lelobh » Seg Dez 19, 2005 3:10 pm

Arthur escreveu:
lelobh escreveu:Ninguém vai invadir a Amazônia. Desde mil oitocentos e trinta e poucos que se fala nisso... Essa história de invasão é tão velha quanto o Estado Brasileiro. Nunca vi uma invasão mais planejada! hehe. 170 anos de planejamento! :D


Concordo,

Já viu o problema que tá sendo o Iraque, um país pequeno, num TO muito mais favorável para os EUA. Imagine o Brasil. Essa história de invasão da Amazônia só serve pra alimentar a mente pequena e mal informada de alguns comandantes militares que pretendem tornar o EB em quase uma guerrilha vietcong, com o intuito de defender a Amazônia dos americanos.

Arthur


Certamente. Tanto em questão de gastos, como logística e também a questão a manutenção da "conquista" impossibilitam a operação. Isso se junta ao mencionado fator histórico. Desde os primeiros anos do Império que existe uma grande preocupação com a manutenção da Amazônia, fazendo o Brasil tratados de Navegação e Limites com os países vizinhos buscando a uma proteção conjunta. Será a teoria que apregoa a invasão da Amazônia uma pobre aplicação dos ensinamentos de Maquiavel?
Acho que existe uma confusão grande quanto ao assunto. Existe sim interesse internacional pela área, mas não há intensão de promover uma invasão ao território. Definitivamente não acredito que venhamos a correr perigo de perder a Amazônia por mãos extrangeiras. Perderemos sim por nossas próprias mãos, pois desmatamos a floresta com a inconsequência das civilizações mais ultrapassadas. Apesar de todo o conhecimento desenvolvido e da já atestada importância da preservação da fauna e flora continuamos a agir como se estivessemos no século XVII desmatando vorazmente, alheios aos dias vindouros.




Dom Pedro II, quando da visita ao campo de Batalha, Guerra do Paraguai.

Rebouças, 11 de setembro de 1865: "Informou-me o Capitão Amaral que o Imperador, em luta com os ministros que não queriam deixá-lo partir, cortou a discussão dizendo: " (D. Pedro II) Ainda me resta um recurso constitucional: Abdicar, e ir para o Rio Grande como um voluntário da Pátria."
Avatar do usuário
Wagner L Carvalho
Júnior
Júnior
Mensagens: 103
Registrado em: Sex Abr 22, 2005 9:32 pm
Localização: Brasilia

#101 Mensagem por Wagner L Carvalho » Seg Dez 19, 2005 5:07 pm

Concordo. Mas um erro não justifica o outro. Pois boa parte da madeira extraida ilegalmente vai para os países ricos. E eu não sei o que eles têm feito para coibir essa importação de madeira.

Quanto à questão de invasão da amazonia, eu acho pouco provável, mas isso não é motivo para não termos a presença do Estado nessas regiões.

Se falta a iniciativa por parte dos órgãos civis, deve haver meios para garantir que a posse e os limites do Brasil fiquem bem definidos. E as forças armadas são a unica presença do Estado nessas regiões. Além do que esse papo de soberania relativa sobre a amazônia não me agrada nem um pouco. Se hoje não falam mais nisso, não é motivo para não termos a presente das FFAA naquela região.

Wagner




Sideshow
Sênior
Sênior
Mensagens: 2834
Registrado em: Ter Nov 15, 2005 10:30 pm
Agradeceram: 1 vez

#102 Mensagem por Sideshow » Seg Dez 19, 2005 5:25 pm

Wagner L Carvalho escreveu:Concordo. Mas um erro não justifica o outro. Pois boa parte da madeira extraida ilegalmente vai para os países ricos. E eu não sei o que eles têm feito para coibir essa importação de madeira.


O IBMA ta pegando no pé da madereiras, so que ainda falta funcionários......




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#103 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Dez 19, 2005 6:49 pm

lelobh escreveu:Ninguém vai invadir a Amazônia. Desde mil oitocentos e trinta e poucos que se fala nisso... Essa história de invasão é tão velha quanto o Estado Brasileiro. Nunca vi uma invasão mais planejada! hehe. 170 anos de planejamento! :D

Hahaha...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#104 Mensagem por FinkenHeinle » Seg Dez 19, 2005 6:51 pm

Wagner L Carvalho escreveu:Concordo. Mas um erro não justifica o outro. Pois boa parte da madeira extraida ilegalmente vai para os países ricos. E eu não sei o que eles têm feito para coibir essa importação de madeira.

Quanto à questão de invasão da amazonia, eu acho pouco provável, mas isso não é motivo para não termos a presença do Estado nessas regiões.

Se falta a iniciativa por parte dos órgãos civis, deve haver meios para garantir que a posse e os limites do Brasil fiquem bem definidos. E as forças armadas são a unica presença do Estado nessas regiões. Além do que esse papo de soberania relativa sobre a amazônia não me agrada nem um pouco. Se hoje não falam mais nisso, não é motivo para não termos a presente das FFAA naquela região.

Wagner

Quem explora a madeira, e exporta ela, ou ao contrário, quem importa, não são os Países Ricos, eles não dão cobertura à esse tipo de crime, não é uma Política Institucionalizada dos Governos, e portanto, não pode ser tratada como alguma Conspiração Internacional para explorar a mdeira brasileira.

Quem faz isso são empresas, ou quadrilhas.




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
chm0d
Sênior
Sênior
Mensagens: 4236
Registrado em: Sáb Dez 10, 2005 12:27 am
Localização: São Paulo / SP
Contato:

#105 Mensagem por chm0d » Dom Jan 01, 2006 2:40 am

delmar escreveu:Tudo culpa do LULA

Quando o Busch esteve no Brasil, o nosso presidente Lula, antes daquela churrascada na granja do Torto, mostrou ao ilustre convidado um mapa do Brasil, para explicar sobre as áreas afetadas pela aftosa. Foi então que o Busch, em sua santa ignorância, perguntou ao Lula: "E a amazônia, onde fica?" e o Lula apontou a localização no mapa. Conforme testemunhas Busch teria comentado: "O Brasil é um país grande." Os jornais publicaram os fatos citados como sendo reais.
Fica uma questão. Que me#da de invasão está sendo preparada se o presidente dos EUA nem sabia onde ficava a amazônia? O mais certo é que os americanos estão se lixando para a América do Sul. Devemos ser uma das últimas preocupações da politica externa deles. Que os americanos queiram a amazônia é uma mania de grandeza dos brasileiros. A de achar que nós temos algo valioso, que desperta a cobiça de todos. Faz bem para o nosso ego.
Assim, se o Lula não tivesse mostrado o maldito mapa, até hoje o Busch não saberia onde fica a amazônia. E como invadir algo que não sabe onde fica? Culpa do Lula.
Concluindo quero dizer que conheço partes da amazonia, Manaus/AM e Boa Vista/RR. Aquilo já está sedimentado como território brasileiro e ninguém vai meter a mão. O mais provável é o Brasil querer aumentar seu território na região que o contrário.

Saudações


Opa,

Eu acho que voce esta equivocado pois quando acabar agua doce no Mundo eu quero ver pra onde eles vao olhar :)

Abraco.




Responder