Invasão da amazonia entre 2008 e 2012

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

#76 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Ter Dez 13, 2005 4:13 pm

Vejam bem. Muitos intelectuais são antiamericanos porque não aceitam se alinhar a um país que desde o século 19 vem realizando ações bélicas, na maioria das vezes, contrariando todos os princípios da autodeterminação dos povos. Somente na América Latina foram mais de 20 (vinte) intervenções ilegais. No Panamá a invazão foi para montar um governo títere subordinado aos interesses dos EUA na zona do canal. Anteriormente na Colômbia, no início do século XX, invadiu e matou colombianos para separar a "provincia do Panamá" e poder construir o canal. Poderia continuar a relatar suas ações bélicas mas acho que todos conhecem a história. No iraque, por causa do petróleo, mentiram deslavadamente. No afganistão, onde os comunistas apanharam, estão lá por causa de um pipeline que traria petróleo e gás da chechênia e arredores................




"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#77 Mensagem por J.Ricardo » Ter Dez 13, 2005 5:59 pm

Nossos intelectuais são contra os EUA mas foram notórios admiradores da URSS mesmo ela tendo feito o mesmo que os EUA fizeram na Guerra Fria, e pior, depois de acabada a URSS, acabada a guerra fria, ainda não acordaram e ficam louvando Fidel e seu amiguinho Chaves. Não dá pra entender!




Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#78 Mensagem por Morcego » Ter Dez 13, 2005 6:43 pm

J.Ricardo escreveu:Nossos intelectuais são contra os EUA mas foram notórios admiradores da URSS mesmo ela tendo feito o mesmo que os EUA fizeram na Guerra Fria, e pior, depois de acabada a URSS, acabada a guerra fria, ainda não acordaram e ficam louvando Fidel e seu amiguinho Chaves. Não dá pra entender!


nossos intelectuais precisam de alguém para CRISTO, para mim é pura TOLIÇE RETÓRICA.

tacaram o diabo na França que esta apodrecendo de VELHA e não vi ninguém pintar a suastica atraz da torre eifel.

agora PASSOU 500 TUFÕES e pronto a culpa é do BUSH E DOS SISTEMA DEMOCRÁTICO AMERICANO QUE PERSEGUE E DISCRIMINA AS CORRENTES MARITIMAS E DE VENTO.




Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

#79 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Qui Dez 15, 2005 11:33 pm

Por favor! Não vamos generalizar. Nem todos os intelectuais apoiaram a antiga URSS. Os que apoiam países notoriamente invasores (URSS-Hungria, Tchecolosváquia; Rússia-Chechênia - China-Tibet, Mongólia; Israel-Palestina; Indonésia-Timor Leste; Iraque-Kweit; África do Sul-Angola; França-Argélia; Itália-Etiópia; Japão-dezenas de países asiáticos; Alemanha-dezenas de países europeus, asiáticos e africanos; Inglaterra-dezenas de países no mundo inteiro; EUA dezenas de países no mundo inteiro) não defendem a verdadeira democracia e a autodeterminação soberana de seus povos. São intelectuais à serviço (de graça!!) à estes países invasores.




"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#80 Mensagem por rodrigo » Qui Dez 15, 2005 11:40 pm

Israel-Palestina
Israel não invadiu a Palestina, foi sim, invadido por eles. Só que perderam, em uma monstruosa demonstração de incapacidade. A maioria das pessoas não sabe disso, ou ignora.

Moacir, leia o livro Seis Dias de Guerra: Junho de 1967 e a Formação do Moderno Oriente Ed. Bertrand Brasil, de MICHAEL B. OREN




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#81 Mensagem por Einsamkeit » Sex Dez 16, 2005 12:13 am

rodrigo escreveu:
Israel-Palestina
Israel não invadiu a Palestina, foi sim, invadido por eles. Só que perderam, em uma monstruosa demonstração de incapacidade. A maioria das pessoas não sabe disso, ou ignora.

Moacir, leia o livro Seis Dias de Guerra: Junho de 1967 e a Formação do Moderno Oriente Ed. Bertrand Brasil, de MICHAEL B. OREN



Negativo, israel foi apenas criada pelo imenso poder dos judeus com as bençaos dos Aliados, e nem sequer foi perguntado aos palestinos que viviam la a mais de 1.000 anos




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#82 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Dez 16, 2005 12:17 am

Einsamkeit escreveu:
rodrigo escreveu:
Israel-Palestina
Israel não invadiu a Palestina, foi sim, invadido por eles. Só que perderam, em uma monstruosa demonstração de incapacidade. A maioria das pessoas não sabe disso, ou ignora.

Moacir, leia o livro Seis Dias de Guerra: Junho de 1967 e a Formação do Moderno Oriente Ed. Bertrand Brasil, de MICHAEL B. OREN



Negativo, israel foi apenas criada pelo imenso poder dos judeus com as bençaos dos Aliados, e nem sequer foi perguntado aos palestinos que viviam la a mais de 1.000 anos

1000 anos?!


Tá na hora de aprender História, guri...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#83 Mensagem por Morcego » Sex Dez 16, 2005 12:28 am

FinkenHeinle escreveu:
Einsamkeit escreveu:
rodrigo escreveu:
Israel-Palestina
Israel não invadiu a Palestina, foi sim, invadido por eles. Só que perderam, em uma monstruosa demonstração de incapacidade. A maioria das pessoas não sabe disso, ou ignora.

Moacir, leia o livro Seis Dias de Guerra: Junho de 1967 e a Formação do Moderno Oriente Ed. Bertrand Brasil, de MICHAEL B. OREN



Negativo, israel foi apenas criada pelo imenso poder dos judeus com as bençaos dos Aliados, e nem sequer foi perguntado aos palestinos que viviam la a mais de 1.000 anos

1000 anos?!


Tá na hora de aprender História, guri...


eu acho o seguinte FALTA PEGAR O SHARON, O KADAF, O BIN LADEN O SADAM e todos aqueles cururus , e botar numa roda maluca de sexo só com brasileiras e poww que briga infantil por um pedaço de DESERTO que inferno. EU SE FOSSE O PRESIDENTE DOS EUA, teria resolvido de outra forma, não é seu não é dele nem de ninguém, JOGAVA UMAS BOMBAS NUCLEARES E TRANSFORMAVA AQUILO TUDO NUM IMENSO VIDRO, pronto NINGUÉM MAIS IA RECLAMAR NADA.




Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#84 Mensagem por Einsamkeit » Sex Dez 16, 2005 12:48 am

FinkenHeinle escreveu:
Einsamkeit escreveu:
rodrigo escreveu:
Israel-Palestina
Israel não invadiu a Palestina, foi sim, invadido por eles. Só que perderam, em uma monstruosa demonstração de incapacidade. A maioria das pessoas não sabe disso, ou ignora.

Moacir, leia o livro Seis Dias de Guerra: Junho de 1967 e a Formação do Moderno Oriente Ed. Bertrand Brasil, de MICHAEL B. OREN



Negativo, israel foi apenas criada pelo imenso poder dos judeus com as bençaos dos Aliados, e nem sequer foi perguntado aos palestinos que viviam la a mais de 1.000 anos

1000 anos?!


Tá na hora de aprender História, guri...


Se é por falta de leitura toma ai Finken

http://www.triplov.com/hist_fil_ciencia ... titio.html se souber contar direitinho vai ver ate 2.000 anos ali

A Disposiçao




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#85 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Dez 16, 2005 1:53 pm

Einsamkeit escreveu:Se é por falta de leitura toma ai Finken

http://www.triplov.com/hist_fil_ciencia ... titio.html se souber contar direitinho vai ver ate 2.000 anos ali

A Disposiçao

Mas Rapaz!


Não fale bobagens...

Fazem uns 3.000 Anos que aquele "pedaço de deserto", como disse o Morcego, vem sendo disputado por dezenas de povos...

É apenas uma coincidência do destino que os últimos à dominarem aquele chão foram os Otomanos, antes da Tutela Britânica...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#86 Mensagem por Einsamkeit » Sex Dez 16, 2005 2:07 pm

FinkenHeinle escreveu:
Einsamkeit escreveu:Se é por falta de leitura toma ai Finken

http://www.triplov.com/hist_fil_ciencia ... titio.html se souber contar direitinho vai ver ate 2.000 anos ali

A Disposiçao

Mas Rapaz!


Não fale bobagens...

Fazem uns 3.000 Anos que aquele "pedaço de deserto", como disse o Morcego, vem sendo disputado por dezenas de povos...

É apenas uma coincidência do destino que os últimos à dominarem aquele chão foram os Otomanos, antes da Tutela Britânica...


Nao sou eu quem esta falando que aquela terra pertencia aos judeus




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#87 Mensagem por rodrigo » Sex Dez 16, 2005 2:22 pm

Qualquer livro de história ou a Bíblia mostram que os judeus se firmaram naquelas terras no séc. 13 antes de Cristo. No ano de 722 A.C. os judeus foram invadidos pelos Assírios, e desde então nunca mais houve paz naquela região. Mas os primeiros donos foram os judeus.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

#88 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Sáb Dez 17, 2005 10:39 pm

Mencionei vários paises que invadiram vários povos em diversas épocas. Porque vcs se preocuparam em defender somente Israel? Então concordaram com as demais invasões? Quanto as invasões de Israel, não adianta ler apenas um livro... É preciso conhecer muito mais. O problema Israel X Palestina já está sendo tratado neste fórum, noutro tópico. Não vejo necessidade de continuarmos esta questão aqui. Este tópico trata da invasão da Amazônia e antiamericanismo. Eu havia dito que ninguém pode generalizar sobre os intelectuais, como se todos pensassem igualmente. Não é bem assim, há intelectuais e intelectuais. Nem todos os intelectuais estão à serviço de um lado ou outro. Muitos estão do lado do Brasil!!




"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
guigo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 1:32 pm
Localização: Osório, RS, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

#89 Mensagem por guigo » Sáb Dez 17, 2005 11:46 pm

FinkenHeinle escreveu:
guigo escreveu:Eles entrarão pela Bolivia para terem sucesso e de lá chamarão reforsso para o dominio total, pelo nordeste e pelo centro-sul.De lá construirão varias empresas e desmatarão o país todo. :x :x :x

Calma Guigo...


Não caia na paranóia Xenófoba Anti-Americana...

Não haverá invasão...

Olha aí por onde eles vão entrar:
ImagemE ainda me dizes que não haverá invasão.Finken ele já compraram o Chile a Colombia e agora se não comprarem o Brasil o invadirão e lá não tem muitas pessoas pois é a região menos povoada do Brasil.
E como disse no meu tópico esquecido a mais desmatada e mais um país para destruír a paisagem alheia.




Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6569 vezes
Contato:

#90 Mensagem por Túlio » Dom Dez 18, 2005 12:09 am

Aí, Finken, taí o teu discípulo de novo, após umas semanas de gancho, agora te firma nas patas de trás e agüenta o repuxo, que ele se encarnou logo em ti...heheheheheh
PS: num ia prestar eu de Moderador, na primeira trava o Guiguinho - meu filhote - levou quase um mês... :twisted:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Responder