Marinha de Portugal
Moderador: Conselho de Moderação
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Agradeceram: 1 vez
- Contato:
O NRP Delfim ficará até 2007 no Alfeite e seguirá nessa data para Viana.
A cidade está de parabéns após ter musealizado o Navio-Hospital Gil Eanes.
Alguém sabe se o submarino será musealizado em navegabiliade ou em doca seca?
É que se estiver em flutuação, julgo que o grau de trabalhos de conservação será maior.
A cidade está de parabéns após ter musealizado o Navio-Hospital Gil Eanes.
Alguém sabe se o submarino será musealizado em navegabiliade ou em doca seca?
É que se estiver em flutuação, julgo que o grau de trabalhos de conservação será maior.

- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
- P44
- Sênior
- Agradeceu: 2915 vezes
- Agradeceram: 2586 vezes
EMISSÃO FILATÉLICA “MODERNIZAÇÃO DA MARINHA DE GUERRA”
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... ag_25.html

Em cerimónia presidida pelo Secretário de Estado da Defesa Nacional e dos Assuntos do Mar, Dr. Manuel Lobo Antunes e co-presidida pelos CEMA, Alm. Vidal Abreu, e Vice-Presidente do Conselho de Administração dos CTT Correios de Portugal, Eng.º Pedro Coelho, decorreu no passado dia 8 de Novembro na Casa da Balança, o lançamento de uma emissão filatélica subordinada ao tema “Modernização da Marinha de Guerra”, no âmbito das comemorações do Dia Nacional e Mundial do Mar.
Esta emissão é composta por 4 selos, da autoria de Vasco Marques, apresentando o navio polivalente logístico, o navio hidrográfico, o navio de patrulha oceânico e o submarino.

*Turn on the news and eat their lies*
- P44
- Sênior
A Cooperação Naval Luso-Britânica nas
Guerras Napoleónicas (1793-1807)1
http://www.marinha.pt/extra/revista/ra_ ... ag_17.html
Guerras Napoleónicas (1793-1807)1

-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
hihi
vamos ficar sem as sucatas perrys
as Mekos vão ser modernizados como deve ser
e os nossos submarinos novinhos de folha!!
pode ser ainda que ums NPO ficam artilhados para operações em Africo em "low intensity" para apoio do NAVPOL eventualmente, e complemento das Meko....
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
vamos ficar sem as sucatas perrys
as Mekos vão ser modernizados como deve ser

pode ser ainda que ums NPO ficam artilhados para operações em Africo em "low intensity" para apoio do NAVPOL eventualmente, e complemento das Meko....
![Cool 8-]](./images/smilies/icon_cool.gif)
Editado pela última vez por Miguel em Qua Dez 14, 2005 12:40 pm, em um total de 1 vez.
cumprimentos
- P44
- Sênior
- P44
- Sênior
-
- Avançado
- Agradeceram: 3 vezes
as minhas fontes indicam que as Perrysucatas, vão ser canceladas...
e em 2010 as VdG vão ser modernizadas a sérrio..
de fora da LPM ficou também uma esquadra de combate da FAP( recorde que era previsto ter 2 esquadras F16 a 201 e 202 e substituir os Alphajet da 301) ficamos portanto com as esquadras 201 e 301
etc...ihih
de fora da LPM ficou também uma esquadra de combate da FAP( recorde que era previsto ter 2 esquadras F16 a 201 e 202 e substituir os Alphajet da 301) ficamos portanto com as esquadras 201 e 301

etc...ihih
cumprimentos
Miguel escreveu:as minhas fontes indicam que as Perrysucatas, vão ser canceladas...
de fora da LPM ficou também uma esquadra de combate da FAP( recorde que era previsto ter 2 esquadras F16 a 201 e 202 e substituir os Alphajet da 301) ficamos portanto com as esquadras 201 e 301![]()
etc...ihih
Quanto às Perry já não digo nada.
Mas acho que há aí algum confusão quanto aos F-16, Miguel... Nunca esteve previsto em LPM a existência de duas esquadras de F-16 para defesa aérea (201 e 202) mais uma esquadra para substituir os Alpha Jet. O que sempre foi preconizado é o que está a acontecer - esquadra 201 (Falcões) com F-16 (futuramente MLU), envio de todos os Alpha Jet para uma esquadra de treino e criação de uma 2ª esquadra com F-16 MLU, especializada em CAS e TASMO (Jaguares).
Em tempos chegou-se a falar na possibilidade de operar duas esquadras de F-16 mais uma de helicópteros de ataque para substituir os Alpha Jet, mas isto nunca se concretizou na LPM.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
Acho isso bem estranho, Miguel.
Até agora nada indica que se verifique o cancelamento da vinda das OHP.
Como nada indica que alguns dos NPOs' venham a ser melhor artilhados, apresentando-se configurados praticamente como corvetas (coisa que aliás eu apoiaria), embora a o tamanho da plataforma permitisse que se instalasse lá algo mais que uma pobre peça de 40 mm na proa.
Se as OHP não aparecem nos selos é porque não faria sentido apresentá-las em felatelia integradas como elementos de "modernização" da Marinha.
Elas vêm par substituir as João Belo e para dar maior capacidade AAW à nossa Armada.
Aparece um dos hidrográficos, porque apesar de já serem plataformas velhas, oferecidas pelos EUA, foram operacionalizadas recentemente em Lisboa (pelo menos um delas já o está a e a outra para lá caminha).
É bom sinal que lá apareça o NavPol e um sub.
Mas acho que o Miguel está mal em pensar que ficaríamos bem servidos com apenas 3 fragatas, por muito modernizadas que estivessem, e repare que você referiu esse início de modernização para daqui a 5 anos.
Ou você tem razão e o meu receio de um ZERO NAVAL é bem real, ou as suas fontes precisam de ser melhor autenticadas.
Até agora nada indica que se verifique o cancelamento da vinda das OHP.
Como nada indica que alguns dos NPOs' venham a ser melhor artilhados, apresentando-se configurados praticamente como corvetas (coisa que aliás eu apoiaria), embora a o tamanho da plataforma permitisse que se instalasse lá algo mais que uma pobre peça de 40 mm na proa.
Se as OHP não aparecem nos selos é porque não faria sentido apresentá-las em felatelia integradas como elementos de "modernização" da Marinha.
Elas vêm par substituir as João Belo e para dar maior capacidade AAW à nossa Armada.
Aparece um dos hidrográficos, porque apesar de já serem plataformas velhas, oferecidas pelos EUA, foram operacionalizadas recentemente em Lisboa (pelo menos um delas já o está a e a outra para lá caminha).
É bom sinal que lá apareça o NavPol e um sub.
Mas acho que o Miguel está mal em pensar que ficaríamos bem servidos com apenas 3 fragatas, por muito modernizadas que estivessem, e repare que você referiu esse início de modernização para daqui a 5 anos.
Ou você tem razão e o meu receio de um ZERO NAVAL é bem real, ou as suas fontes precisam de ser melhor autenticadas.

- alfsapt
- Intermediário
Miguel escreveu:as minhas fontes indicam que as Perrysucatas, vão ser canceladas...
JNSA escreveu:Quanto às Perry já não digo nada.
Diário de Notícias escreveu:Luís Amado assina contrato para lanchas costeiras
http://dn.sapo.pt/2005/12/15/nacional/luis_amado_assina_contrato_para_lanc.html
Luís Amado disse recentemente que a revisão da LPM, condicionada por grandes restrições financeiras e pelo novo tipo de missões que as Forças Armadas têm desempenhado nos últimos anos, consagrará novas prioridades no reequipamento militar. Inalteráveis são os dos helicópteros pesados da Força Aérea e o dos submarinos da Armada.
No topo da nova LPM estarão as novas viaturas blindadas de transporte de pessoal, até porque Lisboa teve de pedir emprestadas as que tem ao seu serviço no Afeganistão. A nova arma ligeira, para substituir a G3 e que vai equipar os três ramos das Forças Armadas, também será prioritária, adiantou uma das fontes ouvidas pelo DN.
...parece que vem aí mais uma borrada de todo o tamanho...
Editado pela última vez por alfsapt em Qui Dez 15, 2005 12:38 pm, em um total de 1 vez.
- Rui Elias Maltez
- Sênior
- Contato:
No topo da nova LPM estarão as novas viaturas blindadas de transporte de pessoal, até porque Lisboa teve de pedir emprestadas as que tem ao seu serviço no Afeganistão
Mas estará a referir-se aos blindados de rodas Pandur II, ou a outro tipo de viaturas?
Que eu saiba não temos chaimites no Afeganistão

Quanto à substituta da G-3 ele já recentemenmte havia dado indicações a esse respeito.
O que me preocupa é o silêncio relativamente à Armada.

- P44
- Sênior
Mas estará a referir-se aos blindados de rodas Pandur II, ou a outro tipo de viaturas?
Que piorra, no outro dia vinha uma noticia no Público a confirmar o fabrico dos PANDUR, e eu esqueci-me de fazer scanner!
Acho que vai mm para a frente Rui!
O que me preocupa é o silêncio relativamente à Armada.
Bah, eu cá acho tipico....