Experiência com o AF-1/AF-1A Naval

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

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Anonymous

#31 Mensagem por Anonymous » Qua Mar 03, 2004 6:14 pm

Olá !

Envie um e-mail para eles que você saberá mais detalhes.




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#32 Mensagem por VICTOR » Qua Mar 03, 2004 10:28 pm

Hmm, não estou botando fé nessa "Lima". As aeronaves kuwaitianas vieram com AIM-9H, isso sempre foi bem notório. Se fosse possível, gostaria que o amigo Nacionalista postasse o link exato onde consta sobre esse lançamento, ou pelo menos o texto do site da MB.

Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:
A MACEGA
... 130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria
e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM ...
http://www.foraer.mar.mil.br/amacega/page3.htm - 12k -


Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).




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#33 Mensagem por VICTOR » Qua Mar 03, 2004 10:43 pm

Victor, mas após uma modernização os A-4 poderiam ser compatíveis com Exocet, não?


Pode ser que sim, dependeria do radar instalado nessa modernização - se for algo similar ao ARG-1 dos A-4AR argentinos, que é um APG-66 adaptado, eu diria que não, já que o próprio F-16A só usava o Penguin, guiado a IR (o Harpoon, guiado a radar, só nos F-16C e F/A-18 ).

É uma questão de interface - há uns Mirages venezuelanos ou colombianos que usam Exocet, vou se descubro o radar. :wink:




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#34 Mensagem por VICTOR » Qua Mar 03, 2004 10:57 pm

Deve ser o Mirage 50 da Venezuela, cuja radar quase certamente é o... Agave!

Se for uma modernização via Israel, pode haver alguma possibilidade de uso do Gabriel, que é um míssil razoável, com alcance de 40-60 km, ogiva de 150kg e peso total de 600 kg.




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#35 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mar 04, 2004 1:08 am

E uma modernização aos moldes do F-5BR, com uma variação do Grifo?




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#36 Mensagem por Delta Dagger » Qui Mar 04, 2004 10:36 am

Vinicius Pimenta escreveu: Segundo informes estão sendo utilizados sensores IR baseados em sensores sul-africanos, tornando definitivamente o míssil all-aspect.


Vinicius, eu já tinha visto esta informação porém achava que isto ainda estava em fase de negociação. Não sabia que já estava sendo feito. Vc sabe se eles estão fabricando os sensores por aqui ou se estão apenas importando?

Abs




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#37 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Mar 04, 2004 12:28 pm

Acredito que estejam fabricando, tendo adquirido essa capacidade por meio de transferência de tecnologia. Pois do contrário teríamos um míssil sul-africano montado no Brasil e não um nacional.




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#38 Mensagem por Slip Junior » Qui Mar 04, 2004 8:34 pm

VICTOR escreveu:Hmm, não estou botando fé nessa "Lima". As aeronaves kuwaitianas vieram com AIM-9H, isso sempre foi bem notório. Se fosse possível, gostaria que o amigo Nacionalista postasse o link exato onde consta sobre esse lançamento, ou pelo menos o texto do site da MB.

Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:
A MACEGA
... 130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria
e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM ...
http://www.foraer.mar.mil.br/amacega/page3.htm - 12k -


Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).

A versao do Sidewinder em operacao com a MB é, sem sombras de duvidas, a Hotel, e nao a Lima.

Abracos

OBS.: desculpem a falta de assentos, mas estou no Uruguai e nao conseguir me entender com esse teclado deles por aqui... :wink:




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#39 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Mar 04, 2004 10:27 pm

VICTOR escreveu:Hmm, não estou botando fé nessa "Lima". As aeronaves kuwaitianas vieram com AIM-9H, isso sempre foi bem notório. Se fosse possível, gostaria que o amigo Nacionalista postasse o link exato onde consta sobre esse lançamento, ou pelo menos o texto do site da MB.

Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:
A MACEGA
... 130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria
e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM ...
http://www.foraer.mar.mil.br/amacega/page3.htm - 12k -


Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).


Olá VICTOR,


Procurando no Google, da seguinte forma: escrevendo "lançamento de míssil Sidewuinder", entre aspas junto, podemos ver, no final, a citaçã do AIM-9H, e não "Lima", como disse o amigo.

Dessa forma, penso como lógica a aquisição de uma centea de Piranhas e homologá-los para o AF-1.

Até mais...




Atte.
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#40 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sex Mar 05, 2004 2:11 am

Essa é a intenção da MB. Está em estudos a compra de um primeiro lote de MAA-1 para os VF-1. Só que como falta dinheiro, a MB tem outras prioridades.




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#41 Mensagem por Brasileiro » Sex Mar 05, 2004 3:25 pm

Talvez seria justo a adoção do MAA-1, após uma modernização, ou no mínimo, a comprqa de aeronaves AEW, pois eles tem uma boa capacidade, e seriam muito mais eficazes com a utilização desse tipo de aeronave, como o Tracker (ou Tracer, nçao sei qual é a preferencia deles)
se bem que os AF-1 ainda não possuem a capacidade de lançar mísseis BVR. Mas o AIM-9H poderia ser colocado na reserva apos a compra de MAA-1

Abraços




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#42 Mensagem por Delta Dagger » Sáb Mar 06, 2004 2:01 pm

Este artigo para muitos não é nenhuma novidade mas pode interessar a alguém. http://www.sci.fi/~fta/aim9.html
É sobre a familia Sidewinder
Abs




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#43 Mensagem por LEO » Sáb Mar 06, 2004 4:13 pm

VICTOR escreveu:Na busca avaçada do Google, é achado um link morto, só da pra saber que conteria:
A MACEGA
... 130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria
e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM ...
http://www.foraer.mar.mil.br/amacega/page3.htm - 12k -


Sendo assim, não dá chegar a nenhuma conclusão (faltaram duas letras, que inferno...).




A página diz o seguinte:


VF-1 alcança marca de 2000 horas de vôo

No início do mês de março, o Esquadrão VF-1 atingiu a marca de 2000 horas de vôo com as aeronaves AF-1/1A.

Há apenas três anos do início de seus vôos, o VF-1 alcançou elevado nível de operacionalidade, sempre focado na segurança de vôo, o que permitiu a conquista dessa expressiva marca.
Nesse tempo, o Esquadrão realizou seus primeiros toques e arremetidas no NAeL Minas Gerais, operou a partir do NAe São Paulo, tocou o convés do CVN-68 Nimitz (US NAVY), quebrou a barreira do som, realizou Reabastecimento em Vôo (REVO) com os KC-130 da FAB, além de ter cumprido deslocamentos, principalmente para Santa Maria e Natal, de onde realizou o primeiro lançamento de um míssil Sidewinder AIM-9H.
A marca atingida coroa todo um esforço despendido na retomada das operações com aeronaves de asa fixa na nossa Marinha.




"Veni, vidi, vinci" - Júlio Cesar

http://www.jornalopcao.com.br/index.asp ... djornal=43

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#44 Mensagem por VICTOR » Sáb Mar 06, 2004 4:36 pm

Obrigado, Leo - CQD - como queríamos demonstrar! :wink:




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#45 Mensagem por Naval » Sáb Mar 06, 2004 6:31 pm

Saudações galera!

Alguém sabe responder quantos pilotos operacionais a MB já tem disponível, digo, pilotos do A4-Skyhawk.

Valeu!!!




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
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