Vídeo: Juba, o sniper iraquiano

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Carlos Mathias

#31 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 06, 2005 12:22 am

Bem, prá começar eu não tenho amigos Iraquianos e não consigo imaginar como você soube disso antes de mim, se está chutando então pior ainda, se está tirando conclusões então melou geral.

Por favor, diz aí onde foi que eu defendi terroristas? Terroristas matam civis inocentes e pelo que vi no filme não tinha nenhum civil lá nas imagens.

A definição de terrorista não depende de suas ações? Então depende de que? Do conceito divino do seu governo? Por favor cara.. Eu imagino que seja difícil ver seus compatriotas sendo mortos, mas guerra tem morte do nosso lado também, não morre só "terrorista" não, morre herói salvador também.

Esses caras das fotos aí, os terroristas(matam civis inocentes e outros nem tanto) não são meus "queridos e gloriosos", muito ao contrário e eu já tinha visto tudo isso aí também, afinal se eu tivesse saco para procurar não seria difícil encontrar fotos daquela cadeia de Abu Grabi e outras bem mais tenebrosas. O ponto é que eu vi de tudo, de um lado e de outro.

Nunca disse que não gosto de americanos, muito ao contrário, você está tirando conclusões. As atitudes de seu governo, que vocês elegem e reelegem, é que levam ao anti-americanismo no mundo todo. Será que o mundo todo, ou pelo menos boa parte estão errados e o governo americano é o detentor da verdade?

É verdade, nunca ninguém ganhou uma guerra usando terrorismo. Mas é mentira que eu tenha amigos no Iraque, pelo menos que eu saiba.

Olha, mesmo sobre as bombas nucleares sobre o Japão eu não sou contra, afinal o contexto da época era outro e fazer análises hoje é muito fácil. Porém a guerra do Iraque II está muito longe de ser concenso no mundo e as justificativas para tal mostraram ser mentiras grotescas, fora o complicador de ter se tomado a decisão de assim agir contrariando a ONU.

Vou repetir, qualquer um que invada meu país e esteja na mira do meu fuzil vai ganhar um buraco na cara, qualquer um invasor, seja de que país for. Assim como tenho certeza que você fará o mesmo para defender seu país de um invasor, seja qual for.

Apenas para lembrar, não tenho amigos no Iraque, tenho nos EUA, valeu?




Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#32 Mensagem por Delta Dagger » Ter Dez 06, 2005 12:32 am

Patton escreveu:
Estes sao seus queridos e gloriosos defendadores de Liberdade Iraqiana:


Os caras são bárbaros, não estão nem aí para a Convenção de Genebra e estão felizes pela oportunidade de matar "Infieis" que invadiram seu país.

Violência deste grau é a arma do mais fraco, do oprimido e da cultura do Jihad. O que choca muito nestas cenas é o fato de decaptarem os prisioneiros com crueldade e pela proximidade do executor com a vítima. É a execução pelo fio da espada.

Entretanto é um crime da mesma forma que uma bomba jogada de um F-18 sobre uma escola, hospital, residencias. A diferença é que o piloto não está lá embaixo vendo os corpos, está no ar condicionado da cabine de seu caça e não sabe se e quantos matou. Os pilotos ao chegar em suas bases irão orar para que Deus proteja a América.

Por outro lado, o menino que perdeu os braços e a família, sente a mesma dor que a família dos americanos decaptados no Iraque.

Os Tomahawk, matam mais... Os F-18 matam mais, apenas de uma forma mais "limpa", menos chocante para nós ocidentais.

No fim das contas o resultado é o mesmo, é violência de um lado e violência de outro.

Os mais fortes matam com bombas jogadas do céu, matam com os Tomahawk! Os mais fracos matam com a espada, com os homens-bombas e com a bala do AK.




Carlos Mathias

#33 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 06, 2005 12:49 am

Olha, eu acabei de fazer uma rápida pesquisa na net e achei umas imagens de civis iraquianos que me deram náuseas, puta merda cara, um monte de crianças iguais a meu filho de 7 anos... Aí vem e diz que é terrorista. Imagina se é um filho meu ou de alguém aqui que é queimado ou estraçalhado num bombardeio! Se o Juba existir, ele está sendo uma redenção para estas famílias. Quem quiser ver o link é este, mas é foda, principalmente pelas crianças e mulheres. Não vou colocar merda nenhuma não...




Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#34 Mensagem por Delta Dagger » Ter Dez 06, 2005 12:59 am

Carlos Mathias escreveu:Olha, eu acabei de fazer uma rápida pesquisa na net e achei umas imagens de civis iraquianos que me deram náuseas, puta merda cara, um monte de crianças iguais a meu filho de 7 anos... Aí vem e diz que é terrorista. Imagina se é um filho meu ou de alguém aqui que é queimado ou estraçalhado num bombardeio! Se o Juba existir, ele está sendo uma redenção para estas famílias. Quem quiser ver o link é este, mas é foda, principalmente pelas crianças e mulheres. Não vou colocar merda nenhuma não...


Bota aí!




Carlos Mathias

#35 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 06, 2005 1:08 am

Porra cara, é nojento,mas se tú quer...http://www.robert-fisk.com/iraqwarvictims_mar2003.htm
Ou então coloca "iraq war victims" no google.




Editado pela última vez por Carlos Mathias em Ter Dez 06, 2005 1:14 am, em um total de 2 vezes.
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#36 Mensagem por Delta Dagger » Ter Dez 06, 2005 1:13 am

Carlos Mathias escreveu:Porra cara, é nojento,mas se tú quer...http://www.robert-fisk.com/iraqwarvictims_mar2003.htm


É nojento mesmo, triste... mas acho importante postar pois não se pode omitir a verdade.




Carlos Mathias

#37 Mensagem por Carlos Mathias » Ter Dez 06, 2005 1:15 am

Como sempre, em qualquer guerra os civis são as maiores vítimas.




pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#38 Mensagem por pafuncio » Ter Dez 06, 2005 12:00 pm

Esse Robert Fisk é um EXCEPCIONAL jornalista, antes muito citado nos cadernos da Folha e do Estadão, para assuntos externos.

Infelizmente, seus artigos nunca mais foram citados na imprensa brasileira.

Será porque ele é extremamente crítico aos EUA? A Israel também ?

Alguém sabe se o Firsk lançou algum livro em português ?

Caso positivo, recomendo fortemente. Eu comprarei, se tiver acesso.




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#39 Mensagem por Einsamkeit » Ter Dez 06, 2005 2:02 pm

Opa gostei!




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#40 Mensagem por pafuncio » Qua Dez 07, 2005 1:07 am

Eins, esse cara é inglês, vem cobrindo o oriente médio faz pelo menos 20 anos.

O que pega para muitos foristas é que ele é um cara de esquerda.

Isso, claro, não retira seus méritos intelectuais e jornalísticos.

O Ariel Sharon, por exemplo, o odeia !!! Isso já é meritório por si só, não ?




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#41 Mensagem por Einsamkeit » Qua Dez 07, 2005 1:15 am

alexandre lemos escreveu:Eins, esse cara é inglês, vem cobrindo o oriente médio faz pelo menos 20 anos.

O que pega para muitos foristas é que ele é um cara de esquerda.

Isso, claro, não retira seus méritos intelectuais e jornalísticos.

O Ariel Sharon, por exemplo, o odeia !!! Isso já é meritório por si só, não ?


Bastante!




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#42 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 07, 2005 1:25 am

Pô, o cara tem uma pitada de comunista, nazista e terrorista, deve ser uma personalidade fascinante. Devia experimentar a liberdade de imprensa em um dos regimes que ele defende.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
pafuncio
Sênior
Sênior
Mensagens: 5921
Registrado em: Sex Set 09, 2005 2:38 am
Agradeceram: 5 vezes

#43 Mensagem por pafuncio » Qua Dez 07, 2005 1:39 am

Vc tá falando do Robert Fisk ?




"Em geral, as instituições políticas nascem empiricamente na Inglaterra, são sistematizadas na França, aplicadas pragmaticamente nos Estados Unidos e esculhambadas no Brasil"
FRAJOLA PORCO
Júnior
Júnior
Mensagens: 122
Registrado em: Ter Abr 06, 2004 12:28 pm

#44 Mensagem por FRAJOLA PORCO » Qua Dez 07, 2005 9:28 am

muito legal esse video.gostei




Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#45 Mensagem por rodrigo » Qua Dez 07, 2005 11:28 am

Vc tá falando do Robert Fisk ?
Não, tô falando do Juba...




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder