Experiência com o AF-1/AF-1A Naval

Assuntos em discussão: Marinha do Brasil e marinhas estrangeiras, forças de superfície e submarinas, aviação naval e tecnologia naval.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#16 Mensagem por VICTOR » Qua Mar 03, 2004 7:00 am

Acho que ele não deve ser compatível com Exocet porque não há radar compatível com isso, como o Agave dos SE argentinos, Jaguares indianos, o radar dos SeaKing brasileiros, Cougar chilenos etc.




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Anonymous

#17 Mensagem por Anonymous » Qua Mar 03, 2004 9:33 am

Olá!

Um caça AF-1A do Primeiro Esquadrão de Aviões de Interceptação e Ataque (VF-1) disparou os três primeiros mísseis ar-ar Sidewinder AIM-9L da Marinha do Brasil nos dias 6 e 7 de dezembro de 2001. Os testes foram realizados na Barreira do Inferno com apoio da FAB. A MB recebeu 217 mísseis junto com os 23 A-4 do Kuwait. Os mísseis foram revisados e revitalizados pelo Centro de Análises de Sistemas Navais e MECTRON




Avatar do usuário
Naval
Sênior
Sênior
Mensagens: 1505
Registrado em: Dom Jul 27, 2003 10:06 am
Agradeceram: 43 vezes

#18 Mensagem por Naval » Qua Mar 03, 2004 9:44 am

Saudações Nacionalista,
como o César disse antes esses mísseis não são da versão ''lima'', e sim ''hotel''. Acho que vc se equivocou meu amigo.

A versão ''L'' é all aspect como o nosso Piranha e de 3º geração, já a versão ''H'' é de uma geração anterior e que só pode ser disparado por trás do inimigo, ou seja, podíamos equipar os AF1 com os piranhas, seria mais eficiente e estimularia a indústria nacional.

Abraços.




"A aplicação das leis é mais importante que a sua elaboração." (Thomas Jefferson)
Avatar do usuário
Delta Dagger
Sênior
Sênior
Mensagens: 844
Registrado em: Qui Fev 19, 2004 11:51 pm
Localização: Petrópolis - RJ

#19 Mensagem por Delta Dagger » Qua Mar 03, 2004 10:18 am

Naval escreveu:A versão ''L'' é all aspect como o nosso Piranha
Abraços.


O Piranha é All Aspect ? Eu tinha lido em alguns artigos que não, inclusive no mesmo artigo foi até cogitado que usar uma versão terra-ar do piranha não seria muito útil devido ao mesmo só poder ser disparado depois que o ataque aéreo ja foi efetuado pela aviaçao inimiga (ou seja, por trás)




Anonymous

#20 Mensagem por Anonymous » Qua Mar 03, 2004 10:29 am

A Versão Lima foi tirada do site oficial da Força Aeronaval da Marinha do Brasil, confirma no site oficial.

http://www.foraer.mar.mil.br/

Confira lá e saberá o porque de Lima e não Hotel




Anonymous

#21 Mensagem por Anonymous » Qua Mar 03, 2004 10:39 am

Pessoal !

Eu já li em muitos sites que falam sobre armamentos, aviões etc.
Porém, Há muitas informações incorretas, sugiro que vocês se baseassem em sites oficiais ou no site http://www.defesanet.com.br

Essa do míssel Hotel como alguns falam é errado, qualquer informação consulte o site da marinha ou envie e-mails para eles.

Eu estou falando que é Lima, pois já tive informações do site oficial e por militares da marinha que treinam junto com a Força Aérea na base de Pirassununga, SP.




Avatar do usuário
Mau
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Set 01, 2003 1:27 pm
Localização: São Paulo

#22 Mensagem por Mau » Qua Mar 03, 2004 10:49 am

Foto do A-1:

Imagem

Abraços.




Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
Avatar do usuário
Guilherme
Sênior
Sênior
Mensagens: 3153
Registrado em: Qua Set 03, 2003 5:06 pm
Localização: Florianópolis - Santa Catarina
Agradeceram: 58 vezes

#23 Mensagem por Guilherme » Qua Mar 03, 2004 11:14 am

Ficaria legal com displays LCD da Elbit :)
Quando modernizarem os A-4, poderiam moderniza-los para o mesmo padrao do F-5, AMX e ALX.




Avatar do usuário
Mau
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Set 01, 2003 1:27 pm
Localização: São Paulo

#24 Mensagem por Mau » Qua Mar 03, 2004 11:23 am

Gostaria de saber se é possivel modernizá-lo no mesmo padrão F-5BR e se é a melhor modernização p/ sua classe, ou seja devido suas caracteríticas técnicas (capacidade de armamentos, velocidade .... ) ou se podemos melhorar seu desempenho através de outro tipo de modernização??

Abraços.




Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Mar 03, 2004 11:24 am

A intenção da MB é uma modernização aos moldes do F-5BR.

Victor, mas após uma modernização os A-4 poderiam ser compatíveis com Exocet, não?

Delta, parece que a Mectron fez um upgrade na versão do Piranha que havia sido homologada em 1998, que não era all-aspect. Segundo informes estão sendo utilizados sensores IR baseados em sensores sul-africanos, tornando definitivamente o míssil all-aspect.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Anonymous

#26 Mensagem por Anonymous » Qua Mar 03, 2004 11:41 am

Os instrumentos ADF e VOR do A-4 é mais visível do que no F-5BR.
No F-5BR precisa de uma lupa kkk




Avatar do usuário
Mau
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Set 01, 2003 1:27 pm
Localização: São Paulo

#27 Mensagem por Mau » Qua Mar 03, 2004 12:51 pm

Mais uma pergunta...se for instalado o radar Grifo-F nos A-1, ele poderá lançar mísseis ar-mar Exocet???

Abraços. :?:




Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
Avatar do usuário
Mau
Júnior
Júnior
Mensagens: 79
Registrado em: Seg Set 01, 2003 1:27 pm
Localização: São Paulo

#28 Mensagem por Mau » Qua Mar 03, 2004 12:56 pm

Esqueci de mencionar + essa pergunta: A MB tem acesso aos códigos de fonte dos A-1 ( eles são americanos e pelo que sei, foi um sufoco eles passarem até os do F-5E q são caças antigos para a FAB!! ) :?: :?:




Sou Brasileiro...soberano sobre todos os povos!!!!!!
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#29 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mar 03, 2004 4:45 pm

Nacionalista escreveu:A Versão Lima foi tirada do site oficial da Força Aeronaval da Marinha do Brasil, confirma no site oficial.

http://www.foraer.mar.mil.br/

Confira lá e saberá o porque de Lima e não Hotel


Olá Nacionalista,


Nesse site que tu citaste não encontrei referência nenhuma, nem ao AIM-9H nem ao AIM-9L. Se tu puderes me esclarecer esse ponto, mostrando onde específicamente está essa referência ao "Lima", ajudaria...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#30 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Mar 03, 2004 4:47 pm

Mau escreveu:Esqueci de mencionar + essa pergunta: A MB tem acesso aos códigos de fonte dos A-1 ( eles são americanos e pelo que sei, foi um sufoco eles passarem até os do F-5E q são caças antigos para a FAB!! ) :?: :?:


Olá Mau. Creio que quiseste falar do AF-1, e não do A-1, certo???


Olha, não sei se a MB detém os códigos-fonte dos AF-1, mas, reciocinando, não creio que os EUA liberariam os códigos, pois iríamos, modernizando os A-4, ter uma respeitável força aeronava.

Acho que é isso...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Responder