Politica portuguesa

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
mpina41
Avançado
Avançado
Agradeceram: 1 vez

#46 Mensagem por mpina41 » Qui Dez 01, 2005 1:21 pm

Rui Maltez:
Quanto a Otelo, ao ter recuado no 25 de Novembro, deixando caminho livre aos Comandos do Jaime Neves e aos moderados que se reuniam à volta do chamado "Grupo dos 9" evitou a eclosão de uma guerra civil.

Disso não tenho dúvida nenhuma!
E se por um lado fiquei feliz (continuo) por se evitar sangue entre o povo, por outro evitou fazer a limpeza, inevitável para colocar fim a uma ditadura.
Fomos o único país que acabamos com um regime odiondo - custe a quem e o que custar, para aceitar tal facto- sem fazermos um julgamento aos governadores do aparelho, antes enviamo-los de férias para o Brasil!

Agora o povo (consciente) como o P44, verifica que os porcos são os mesmos (e seu descendentes) e nem as gamelas mudamos!

Custa-me dizer isto!
Mas a revolução de Abril, acabou não numa revolução, mas numa crise do regime institualizado!

Ele tinha consciência disso e devemos a ele o facto de ter evitado em Portugal essa guerra que seria muito traumática.

Não sei se tinha consciência...
Diziam os amigos, que ele era ideólogo que perdeu "tomates" quando visitou Cuba e percebeu que a revolução tinha que ter continuação.

Acabou por pagar caro, o seu medo e a sua exitação, pois a direita mal tomou o poder... enfiou-o na cadeia, onde ele os deveria ter metido!

Imagem_______________________________________
Quem olha para o seu passado e não descobre nada que se arrependa de ter feito...
Pode estar certo...
Que, em nada evoluiu!
pt
Sênior
Sênior
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 161 vezes
Contato:

#47 Mensagem por pt » Qui Dez 01, 2005 3:16 pm

Fomos o único país que acabamos com um regime odiondo - custe a quem e o que custar, para aceitar tal facto- sem fazermos um julgamento aos governadores do aparelho, antes enviamo-los de férias para o Brasil!
O problema, é que o regime hediondo, quando comparado com o outros, cometeu um numero de crimes muito reduzido.
Não está em causa o valor da vida humana, que não se pode medir. Mas como eu costumo dizer, é possível contar os cadáveres.

A realidade, nua e crua, é que o "regime" produziu um numero relativamente reduzido de cadaveres.

Claro que, há também quem conte como vitimas do regime todas as vitimas da guerra colonial, esquecendo que, deste ponto de vista também tem que contar os milhares de mortos que ocorreram depois em Angola (só para dar um exemplo) por culpa da descolonização "exemplar".

Em Espanha, onde os crimes do franquismo foram mil vezes mais criminosos que os da PIDE, nem sequer para o Brasil os mandaram.

Nos países comunistas, cujos dirigentes causaram milhões de mortos, fizeram-se revoluções de veludo, e os comunistas estão novamente no poder, disfarçados e convertidos ao capitalismo.

A senhora Merkel, da Alemanha é um exemplo.

E claro, depois há o outro problema:

Se dizemos que deveria ter sido feita uma razia (quer dizer fuzilado) pessoas ligadas ao antigo regime, também é legitimo dizer que em vez disso deveriamos ter mandado fuzilar tudo quanto é esquerdista.

O próprio Jorge Sampaio, na sua última viagem ao Chile, disse que em Portugal deveriamos seguir o exemplo chileno.

No Chile, não sei se sabem, agarrava-se nos "esquerdistas" e levavam-se a fazer uma viagem pelo oceano. Acabavam a fazer paraquedismo sem paraquedas, e com uma pedra agarrada aos pés.

Não sei se era este o exemplo que Jorge Sampaio queria para Portugal.

Deveriamos ser mais parcimoniosos nas sedes de vingança.
Muitos dos que hoje estão ou estiveram no poder, andavam no 25 de Abril, cheios de ideias revolucionárias. De Durão Barroso a Pacheco Pereira, passando por Jorge Sampaio, ou "Mister Buraco da Ota", Mário Lino andavam lá todos.

Senão, deveriamos ainda julgar em tribunal, os criminosos responsáveis por exemplo pelo abandono de Timor, onde grande parte da população queria continuar a ser portuguesa, e era considerada mais "patriota" que a população da area de Lisboa, e foi cobardemente abandonada à sua sorte.

Não nos podemos esquecer de que foram esses esquerdistas de meia tijela que autorizaram a Indonesia a invadir Timor, e foi por isso, que os governos portugueses sempre tiveram muitos prúridos em tratar do assunto.

Muitos daqueles que protestaram nas manifestações em 1999, têm as mãos manchadas com o sangue de milhares de timorenses.

Ninguém está isento de culpas.

E se há criminosos à direita, também os há à esquerda, calados que nem ratos, a rezar para que as verdades não venham ao de cima e para que as suas acções criminosas não venham a ser julgadas. É isso, acima de tudo que certa esquerda teme. A vingança da direita, consiste em descobrir a careca e os crimes dos comunistas e da esquerda barbuda no periodo revolucionário.

Eles também têm sangue nas mãos. Directa ou indirectamente, há gente com as mãos manchadas com o sangue de inocentes, desde os partidos e grupelhos do Bloco de Esquerda, até às altas cupulas do PCP.
= = =

Só uma nota sobre os grupos económicos:

Os grupos económicos portugueses, pouco ou nada têm a ver com os de antes de 25 de Abril de 1974. Grupos como o BCP, a SONAE ou o grupo AMORIM, são criações posteriores ao 25 de Abril de 1974.

Em 25 de Novembro, altura em que começava a faltar praticamente tudo nos supermercados, em que não havia leite nem batatas, o país estava numa situação de total ingovernabilidade, provocada pelo facto de termos imbecis, patetas e palhaços como Vasco Gonçalves no governo.

Repito, PALHAÇOS PATÉTICOS.

O país era visto como um Circo ridiculo, gerido por imbecis. Vasco Gonçalves era visto na Europa, como um individuo sem cultura, e sem qualquer capacidade para gerir um país. Portugal metia dó.

Comparado com o desprestigio internacional a que esse grupelho de palhaços que nos governou em 1975 condenou o país, hoje, com todos os nossos problemas seríamos a mais prestigiada nação da terra.

Eram tão imbecis, que a própria União Soviética trocou de bom grado Portugal por Angola e disse aos americanos para ficarem com Portugal, que Angola era melhor negócio.

O mundo não é a preto ou branco. É cinzento.

Cumprimentos

mpina41
Avançado
Avançado

#48 Mensagem por mpina41 » Sáb Dez 03, 2005 11:33 am

Fisco «perdoa» 70% da dívida ao Sporting

Sporting passa de prejuízos a lucros de 4 milhões de euros

O Sporting Clube de Portugal (SCP) já pagou uma pequena tranche da dívida fiscal que lhe havia sido liquidada pela Administração Fiscal, noticia o «Jornal de Negócios».

Ainda assim, a apesar de de ter conseguido uma redução da dívida superior a 70%, apenas ter sido obrigado a pagar, a pronto, 50% desse montante- ficando os restantes para pagar em prestações mensais até 2010- vai impugnar esse pagamento.

Imagem

EU TAMBÉM QUERO :( :( :(

mpina41
Avançado
Avançado

#49 Mensagem por mpina41 » Sáb Dez 03, 2005 11:42 am

Lamento ver uma pessoa que apresenta un excelente nível cultural, ser tarído pelo ódio que lhe tolda o olhar!

Como o povo diz - NÃO HÁ MAIOR CEGO QUE O QUE NÃO QUER VER!
Mas eu respeito a opinião dos ourtos, no entanto tenho que fazer uns pequenos (e últimos) reparos, que o ódio o traiu!

Não nos podemos esquecer de que foram esses esquerdistas de meia tijela que autorizaram a Indonesia a invadir Timor, e foi por isso, que os governos portugueses sempre tiveram muitos prúridos em tratar do assunto.

Não foram os esquerdistas, foram os americanos!

Eu estou!
Não tenha dúvidas!
Cada um, fala por si.

Em 25 de Novembro, altura em que começava a faltar praticamente tudo nos supermercados, em que não havia leite nem batatas, o país estava numa situação de total ingovernabilidade, provocada pelo facto de termos imbecis, patetas e palhaços como Vasco Gonçalves no governo.

Em que país, Caro PT?
Eu não notei nada...
:?: :?: :?:

JLRC
Sênior
Sênior

#50 Mensagem por JLRC » Sáb Dez 03, 2005 4:50 pm

mpina41 escreveu:Lamento ver uma pessoa que apresenta un excelente nível cultural, ser tarído pelo ódio que lhe tolda o olhar!

Mas eu respeito a opinião dos ourtos, no entanto tenho que fazer uns pequenos (e últimos) reparos, que o ódio o traiu!

Eu estou!
Não tenha dúvidas!
Cada um, fala por si.

Em que país, Caro PT?
Eu não notei nada...

Subscrevo e assino por baixo.
É pena que o PT, se deixe levar pelo ódio irracional, se torne fundamentalista (cuidado com os americanos, ainda lhe tratam da saúde) e mostre a sua faceta anti-democrata. Quem se deixa toldar pelo ódio, insulta os outros só por não comungarem dos seus ideais e lhes nega a existência não pode ser democrata. Mas a esta conclusão já tinha chegado à muito tempo, infelizmente.

Tripeiro
Sênior
Sênior

#51 Mensagem por Tripeiro » Sáb Dez 03, 2005 10:05 pm

Tenho visto por várias vezes comentários fundamentalistas e intolerantes neste forum, mas normalmente não são vindos do PT. Parece que para alguns a democracia só inclui a esquerda e o resto é tudo um bando de criminosos e intolerantes (como se estes não abundassem também na esquerda). Existe uma politização demasiado forte por parte dos membros portugueses neste forum. É pena, pois quando os foristas portugueses se conseguem abster de comentários políticos um pouco extremistas as discussões são interessantes e produtivas.

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#52 Mensagem por pt » Sáb Dez 03, 2005 11:34 pm

Mas que diabo do ódio é que me tolda alguma coisa?

A verdade agora passou a toldar o olhar?

Quem é que está cego e se recusa a ver?

Eu não sei em que país você vivia Mpina, mas no país em que eu vivia em 1975, a minha mãe chegou a ir à pressa retirar-me da janela da minha casa, por causa dos tiros de G-3.
Sim, a primeira vez que eu ouvi tiros de G-3, tinha entrado para a escola primaria.

No país em que eu vivia, e porque o meu pai trabalhava próximo de Aveiro onde havia mais facilidade em arranjar leite, nós tinhamos que tapar os pacotes de leite com panos, para os transportarmos do carro para casa porque senão havia pessoas a bater-nos à porta a pedir se não podiamos "dispensar" um litro, e nós tinhanos pouco, porque pura e simplesmente já não havia distribuição de leite.

A mesma coisa com o açucar, com as batatas e com uma miriade de produtos agricolas. Em minha casa, em 1975, o produto comestível mais comum, eram as conservas de peixe.

O país onde eu vivia, é o mesmo onde o partido comunista perseguia pessoas dos outros partidos para as espancar se elas tivessem a ousadia de fazer alguma manifestação em Setubal. Lembro-me que chegou a haver mortos, vitimas de balas perdidas.
Ainda estão vivas as pessoas que andavam pelas ruas à caça de fascistas, e EU CONHEÇO-OS E POSSO APONTA-LOS A QUALQUER MOMENTO, porque ainda os há vivos!!!!!
Alguns, pelo menos um, da minha própria família.
E os fascistas eram todos aqueles do PS para a direita.

Eu não entendo, porque é que continua a haver tantos prúridos e tanta gente indignada, quando se descobrem as carecas dos senhores criminosos que desgovernaram e roubaram este país no periodo revolucionário.

Quanta gente dentro das estruturas do PCP não fez dinheiro a coberto do "partido"?

Quantos PIDES, repito PIDES, agentes da policia politica, não entraram para o Partido Comunista?

Eu podia continuar a falar deste assunto, mas enfim...

Não há odio nenhum, o que há são evidencias, e há realmente cegos daqueles que não querem ver, e que não entendem, que em periodos de "baderna" há sempre espertos que se aproveitam, e que na área da esquerda houve muitos espertos que aproveitaram para roubar.

Não há só ladrões à direita, é preciso ser muito betinho para acreditar nisso. E no periodo revolucionário, os ladrões eficientes estavam nos partidos da esquerda, misturados com pessoas bem intencionadas, e que acreditavam em ideais.

Ponham uma coisa na cabeça, o periodo revolucionário falhou, acima de tudo, porque quem estava à frente do país, não tinha pinga de competência. E por isso deixou as coisas chegarem ao ponto a que chegaram.

Há quem tenha boa vista, mas que fecha os olhos, porque não quer acreditar no que vê.

Cumprimentos

Rui Elias Maltez
Sênior
Sênior
Contato:

#53 Mensagem por Rui Elias Maltez » Seg Dez 05, 2005 12:16 pm

PT dixit:

Senão, deveriamos ainda julgar em tribunal, os criminosos responsáveis por exemplo pelo abandono de Timor, onde grande parte da população queria continuar a ser portuguesa, e era considerada mais "patriota" que a população da area de Lisboa, e foi cobardemente abandonada à sua sorte.

Muitos daqueles que protestaram nas manifestações em 1999, têm as mãos manchadas com o sangue de milhares de timorenses.

E diz bem:

NINGUÉM está isento de culpas.

Relativamente a Timor é preciso não esquecer de vista que o "abandono" a que a direita se refere foi muito por causa de grande parte do contingente português em Timor ser exactamente constituido por timorenses, sobrando apenas os oficiais, sargentos e meia dúzia de praças portugueses.

Se esses praças se alinharam ao lado da FRETILIN, como é que os oficiais poderiam asegurar a posição e presença militar no território, tentando acabar com a guerra civil que se gerou entre a FRTILIN e a UDT?

E outra coisa:

Mesmo após o "abandono" militar português em Timor, e retirada para Ataúro, isso não legitima de forma nenhuma a ocupação indonésia apadrinhada pela administrração de Gerald Ford e de Kissinger.

Mas reconheço que haviam em Lisboa vontades para que facilmente se entregassem rapidamente as colónias a grupos marxistas.

O problema é que não havia no terreno um dispositivo militar e poder político em Lisboa para que a coisa fosse feita de modo diferente.

Era a revolução em marcha.

Fez-se o que se pode, e não o que seria idealmente correcto, mas nenhum dos retornados se pode queixar de não ter sido bem integrado em Portugal, país pequeno e pobre, saido de um processo revolucionário e que viu em 1 ano a sua população aumentar em 10%.

O que se passou em S. Tomé e Príncipe, onde se "inventou" um grupo nacionalista (o MLSTP) que antes não havia para que se pudesse entregar a colónia foi paradigmático da vontade apressada de se entregar tudo o que cheirasse a colónia.

Se essa precipitação não existisse, ainda hoje, S. Tomé poderia ser portuguesa com um estatuo semelhante ao dos Açores e Madeira.

No país em que eu vivia, e porque o meu pai trabalhava próximo de Aveiro onde havia mais facilidade em arranjar leite, nós tinhamos que tapar os pacotes de leite com panos, para os transportarmos do carro para casa porque senão havia pessoas a bater-nos à porta a pedir se não podiamos "dispensar" um litro, e nós tinhanos pouco, porque pura e simplesmente já não havia distribuição de leite.

A mesma coisa com o açucar, com as batatas e com uma miriade de produtos agricolas. Em minha casa, em 1975, o produto comestível mais comum, eram as conservas de peixe.

PT:

Nunca se viveu tão bem em Portugal como após o 25 de Abril.

E para quem trabalhava por conta de outrem, o PREC e o que foi oferecido em termos de direitos foi importante. Para o bem e para o mal foi Vasco Gonçalves que o assegurou.

Antes do 25 de Abril a miséria era mais que muita e o problema não era tapar o leite para que os vizinhos não o viessem mendigar mas não ter leite para esconder.

Nesse aspecto não lhe posso dar razão.

Imagem
P44
Sênior
Sênior
Agradeceu: 3015 vezes
Agradeceram: 2711 vezes

#54 Mensagem por P44 » Ter Dez 06, 2005 7:01 am

JLRC escreveu:
mpina41 escreveu:Lamento ver uma pessoa que apresenta un excelente nível cultural, ser tarído pelo ódio que lhe tolda o olhar!

Eu estou!
Não tenha dúvidas!
Cada um, fala por si.

Em que país, Caro PT?
Eu não notei nada...

Subscrevo e assino por baixo.
É pena que o PT, se deixe levar pelo ódio irracional, se torne fundamentalista (cuidado com os americanos, ainda lhe tratam da saúde) e mostre a sua faceta anti-democrata. Quem se deixa toldar pelo ódio, insulta os outros só por não comungarem dos seus ideais e lhes nega a existência não pode ser democrata. Mas a esta conclusão já tinha chegado à muito tempo, infelizmente.

Eu também assino! [009] Grande JLRC!

*Turn on the news and eat their lies*
P44
Sênior
Sênior

#55 Mensagem por P44 » Ter Dez 06, 2005 7:04 am

Rui Elias escreveu:Nunca se viveu tão bem em Portugal como após o 25 de Abril.

E para quem trabalhava por conta de outrem, o PREC e o que foi oferecido em termos de direitos foi importante. Para o bem e para o mal foi Vasco Gonçalves que o assegurou.

Antes do 25 de Abril a miséria era mais que muita e o problema não era tapar o leite para que os vizinhos não o viessem mendigar mas não ter leite para esconder.

Nesse aspecto não lhe posso dar razão.

[009]

És um extremista intolerante :twisted:

Queres comparar o Vasco Gonçalves, esse "Palhaço" :roll: , com o GRANDE HEROI que foi/é o Cavaco :twisted: , esse grande salvador da Pátria, Herdeiro dos profundos valores morais da pátria, e da "União Nacional"??? :twisted:

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#56 Mensagem por pt » Ter Dez 06, 2005 9:28 am

P-44 :

Eu não divido as pessoas entre esquerda e direita, eu apenas as divido entre honestos e ladrões, competentes e incompetentes, corajosos e cobardes.

Compreendo que este tipo de divisão de valores seja complicado, e as pessoas que têm as ideias "cristalizadas" pela idade, ou pela incapacidade de mudar, fiquem incomodadas quando os seus mitos pessoasis, e coisas em que acreditaram durante anos, afinal, não são tão limpidas quanto parecia.

Eu já fui de "esquerda" e já apoiei, quando era mais novo, partidos de esquerda. Hoje, embora continue fiel às minhas ideias, que se baseiam no direito à liberdade e ao direito a viver, confesso que me sinto enganado.

Tive conhecimento de demasiada corrupçãp, bandalheira, compadrio e roubo puro, dentro daquilo que normalmente se chama esquerda para continuar a acreditar na "superioridade moral da esquerda".

É um mito, em que só os betinhos tipo Santa Virgem Louçã acreditam.

-------
P-44, que o camarada Vasco era um palhaço (no sentido de que o seu governo era uma palhaçada), era voz corrente dentro do próprio Partido Comunista, não é sequer uma expressão de minha autoría.

É o Partido Comunista Português que "deixa cair" Vasco Gonçalves, exactamente porque dentro do PCP se acha que ele foi longe demais.

O PCP tinha que entregar Angola à União Soviética, e essa era a missão "internacionalista" de Alvaro Cunhal (secretário geral do P.Comunista). O resto era acessório.

Há uma esquerda, que eu respeito, (como respeito todos os que me respeitam), que ainda não entendeu, que não há ninguém isento de culpas, e que não há partidos organizações ou áreas políticas isentas de pessoas corruptas, e com contas por pagar.

Mas essa esquerda é incrívelmente intolerante. Não aceita as criticas aos seus icones mais importantes, entre os quais se encontra Vasco Gonçalves.
Esse senhor não passou de uma "Louca" que passou pela politica portuguesa.

Foram as palavras inflamadas desse senhor que provocaram a "caça aos fascistas", pelo menos em Setubal.

Esse senhor e os seus cumplices de crime, entre os quais, bandidos da extrema esquerda, controlavam a televisão da forma mais corrupta e criminosa. Deram a este país a ideia de que os retornados vinham para Portugal porque queriam.
Eu lembro-me do ódio aos retornados que foi instigado por sectores do partido, e pelo Camarada Vasco.

Eles mentiram.
A corja de mentirosos comunistas, chamou-lhes retornados porque teve vergonha de os chamar pelo seu verdadeiro nome: REFUGIADOS.
Exactamente como Salazar, que também não deixava que se usassem algumas palavras.

Cidadãos portugueses estavam a passar fome nas ruas de Luanda e a fugir de uma guerra que os aliados do PCP tinham previsto, e esses bandalhos repito BANDALHOS, ocultavam as noticias. Censuravam de forma mais vil que a PIDE. Mentiam. Mentiram!!!

Não usavam o lapis azul, usavam o lápis vermelho.

À cabeça de alguns dos censores, esteve, no Jornal Diario de Noticias um senhor hoje conhecido por José Saramago. Censor Mor.

Eu detesto esta gente, estes criminosos, estes mentirosos e estes ladrões, acima de tudo porque eles me mentiram a mim.

São criminosos porque têm as mãos manchadas com o sangue de pessoas que foram mortas por causa das suas acções miseráveis, são mentirosos porque mentiram de forma abjecta, mais abjecta que a censura de Salazar, e são ladrões, porque o país esteve a saque, de gangs de ladrões, repito LADRÕES, daqueles que roubam!!!!, repito, ROUBAM!!!!!

E eu não gosto de quem me mente.

Claro que podemos todos dar a outra face, e perdoar a esses bandalhos. Mas se perdoamos a essa corja de criminosos, então também tinhamos que desculpar todo o regime anterior a 1974.

E depois, essa pessoas, de que apenas conhecemos alguns nomes, desapareceram da cena politica e os seus nomes, estão esquecidos. Nunca foram ninguém, para lá do periodo de baderna e roubo puro e simples do verão quente, em que era normal, os camaradas levarem para casa até a mobília da Secretaría de Estado.

(ou você acha que o episódio do Durão Barroso ter roubado os móveis da universidade para os levar para a sede do PCTP foi da cabecita do Barrosito? :mrgreen: )

Era a norma, P44, era a norma. À esquerda era normal aceitar que se levassem os móveis dos organismos públicos para casa, como argumento que "É DO POVO".

MAS, ATENÇÃO SÓ PODIA ALEGAR QUE A MOBÍLIA ERA DO POVO, (E LEVAR PARA CASA) QUEM FOSSE DO PARTIDO
Chamem-lhes tontos. Só as pessoas do partido tinham direito a chamar SEU ao que era do povo.

======================================

Nunca se viveu tão bem em Portugal como após o 25 de Abril.

Rui Elias, isso é um logro da História. O que ocorreu foi uma bolha. O inicio de uma explosão inflacionária, que dá sempre a ideia de que se vive bem, quando há um aumento forçado dos salários, e a economia ainda não teve tempo para se ajustar.

Foi aliás por causa disso que começaram a faltar generos alimenticios nas cidades do país. Se continuassemos por aquele caminho, acabávamos com fome generalizada.

E o incrível, é que o país em 1974 tinha dinheiro. A gestão de uma cambada de incompetentes conduziu ao inevitável e conseguiu arrasar as contas do país, que estavam minimamente equilibradas.

Vasco Gonçalves, foi apenas a face de um Cancro. Ficámos com a ideia de que aqueles meses de "desafogo" aparente foram um bem. Na realidade, esse betinho pateta desse camarada Vasco, limitou-se a abrir caminho para a crise financeira que acompanhou o país por uma década.

O periodo de maior desafogo financeiro ocorreu quando o governo Guterres, vendo o dinheiro a entrar nos cofres do Estado, e sem ideias sobre o que fazer, começa a gastar adoidado.

Infelizmente, os resultados foram mais ou menos os mesmos.
Acabamos sempre por ser nós a pagar.

Cumprimentos

Miguel
Avançado
Avançado
Agradeceram: 3 vezes

#57 Mensagem por Miguel » Ter Dez 06, 2005 9:48 am

[009] grande discurso PT

Parabéms... :wink:

cumprimentos
P44
Sênior
Sênior

#58 Mensagem por P44 » Ter Dez 06, 2005 10:17 am

PT:

Eu apenas acho contraditório em si, que se diz tão clarividente, que não tenha pela direita e pelos LADRÕES, BANDIDOS e PALHAÇOS(termos seus :wink: ) da DIREITA um milésimo do "ódio" que tem pela Esquerda (pelos espanhois eu já sabia, nunca pensei que esse rancor/raiva/ódio se estendesse com tt "fulgor" á esquerda... :roll: )

Porque , pode ser má-interpretação da minha parte :oops: , mas pelo que escreve aqui e noutros foruns, ´da a impressão que vc tem uma admiração pelos tempos da "outra senhora".... :!: :!:

Mas se calhar é impressão minha :shock:

O periodo de maior desafogo financeiro ocorreu quando o governo Guterres, vendo o dinheiro a entrar nos cofres do Estado, e sem ideias sobre o que fazer, começa a gastar adoidado.

Ah sim? que interessante...como de repente, á boa maneira Estalinista, 10 anos de governação de CAVACO SILVA (1985-1995) são "apagados" da "história" (ou será da "estória") de Portugal!!!!!

Conveniente, não é, mais a mais dadas as suas preferencias "clubisticas" :mrgreen:

Parece que não foi aí que choveu dinheiro a jorros, que 1/2 dúzia de Grandes Capitalistas GATUNOS/ BANDIDOS e BANDALHOS (sim, tb tenho direito a usar estes termos) encheram os bolsos, quando "cursos" da CEE eram dados ao "desbarato", em que bastava ir lá no fim do mês assinar a folha de presenças para receber o pilim...
Quem Ficou rico á conta de comprar os terrenos do Montijo, antes de "decidir" a construção da Ponte Vasco da Gama?
Quem enterrou os milhões na EXpo, tendo á frente um PALHAÇO como o Cardoso e cunha, que depois tudo fez pra sabotar o trabalho de Fernando Pinto na TAP, pois devia tar a ficar sem "bago" pra meter ao Bolso???

O seu "amigo " Paulo Portas, lembra-se? Na Altura até mandava cá pra fora as noticias das "negociatas"...
Depois, como TODO e QUALQUER UM VENDIDO AO "$", juntou-se aos que anos antes declarava serem uns "ladrões"...esse FALSO MORALISTA, DEMAGOGO, que sabe-se lá quantos milhões meteu ao bolso, no caso da UNIVERSIDADE MODERNA, tão conveninentemente "escondido"....

Mas claro, a culpa é do 25 de Abril, desses malandros...

Deixe lá, em Janeiro já mata as saudades do "antigamente"... :twisted:

pt
Sênior
Sênior
Contato:

#59 Mensagem por pt » Ter Dez 06, 2005 11:24 am

P44:

Em primeiro lugar, devo lembrar que os meus comentários são respeitantes à questão do 25 de Novembro de 1975.

Foram aqui feitas referências ao 25 de Novembro, como sendo uma contra-revolução, efectuada pela extrema-direita.

Hoje, já nem o Otelo afirma isso, e só o nosso major Mário Tomé, é que ainda fala nisso.

O que afirmo é que o verão quente, só foi um periodo revolucionário, porque os criminosos de delito comum estavam na rua a roubar.

O camarada Vasco, aceitou, porque a sua visão revolucionária o impelia a tal, que o país se transformasse num barril de pólvora.

O camarada Vasco, como disse atrás, foi colocado de lado pelo próprio PCP.

= = =

Eu não entendo o que é que você quer dizer com
P44 escreveu:"da a impressão que vc tem uma admiração pelos tempos da "outra senhora"
Eu acho que você nunca leu os meus posts.
Provavelmente são muito longos.
Especialmente aquela parte em que eu afirmo que pessoas da minha família tinham o Bilhete de Indentidade marcado com o nome a vermelho e que estavam fichadas na PIDE.

P44, entenda que há pessoas que podem ter uma formação de esquerda, que não gostam nem têm nem nunca tiveram simpatias pelo regime anterior a 1974, mas que são capazes de pensar, e verificar que muito do que foi feito entre Abril de 1974 e Novembrto de 1975, foi criminoso, imoral e indecente.

Eu afirmo-o, com palavras e com argumentos.
Mente quem diz que em 1975, se vivia muito bem neste país.
Mente quem endeusa o camarada Vasco, que foi o principal responsavel pela baderna, pela mentira, pela corrupção e pela pouca vergonha.

Você pensa que os empresários eram todos de direita?

Nesse periodo havia distribuição de "bolsas de estudo" para estudantes portugueses irem estudar para a União Soviética, e para a Bulgaria (dos que eu tenho conhecimento directo por conhecer pessoas que foram para lá estudar).
Você acha que eram os filhos do "Zé da esquina", que até votava no Partido Comunista que tinham direito às bolsas de estudo?

Não P44. A verdade dentro do PCP era muito diferente. Para ter direito à bolsa, você tinha que ter muito bons conhecimentos na DORS (Direcção da Organização Regional de Setubal do PCP) e essas amizades tinham um simbolo: $$$
Ou você achava que era a foice e o martelo ?

Muitos desses miseráveis, que roubaram no verão quente, saíram do PC. Estão noutros lados.

Por isso, é que ainda hoje, a unica esquerda que eu respeito, é a do PC. Ficaram lá aqueles que acreditavam em alguma coisa. Por isso tanta gente se foi embora (e embora eu não esteja de acordo com aquilo que eles defendem).

Ou você pensava que foi só por causa da queda do muro de Berlim que tanta gente se foi embora do PC ?

= = = =

Por isso, não entendo as suas alusões ao Paulo Portas
O que diabo é que eu tenho a ver com o dito para você colocar num fórum na internet expressões como "O seu amigo Paulo Portas"
:shock: ?

Mas podemos discutir, fora do contexto "verão quente" as outras negociatas e os outros corruptos.

Como disse anteriormente, eu não divido o mundo entre esquerdas e direitas, mas sim entre gente honesta e gente desonesta. Por isso falo sempre em "alguma" esquerda, ou "parte" da esquerda.
Essa parte é flutuante e tanto está à esquerda, como está à direita. É conforme o lado de onde vem o dinheiro

Cumprimentos

P44
Sênior
Sênior

#60 Mensagem por P44 » Ter Dez 06, 2005 12:03 pm

Por isso, não entendo as suas alusões ao Paulo Portas
O que diabo é que eu tenho a ver com o dito para você colocar num fórum na internet expressões como "O seu amigo Paulo Portas" :shock: ?

Hombre, eu escrevi aquilo num sentido figurado, não com a intenção de dizer que vc o conhece PESSOALMENTE, não desejo tamanho mal a ninguém :mrgreen:

Eu acho que você nunca leu os meus posts.
Provavelmente são muito longos.

Por acaso até leio bastante o seus posts :twisted: ...saõ um pouco longos sim, mas muito "instrutivos"

Especialmente aquela parte em que eu afirmo que pessoas da minha família tinham o Bilhete de Indentidade marcado com o nome a vermelho e que estavam fichadas na PIDE.

Isso não quer dizer nada, afinal o Portas Paulo não tem como IRMÃO o Portas Miguel???? :wink:

Lá por vc ter tido membros da faimilia com registo na PIDE...sei lá, podia ser uma tia que odiasse...deixe lá, a minha MÃE também tinha ficha na PIDE, se isso o anima!!!! :evil:

Você pensa que os empresários eram todos de direita?

Bom talvez não, veja-se o "coitadinho" do Champalimaud, fugiu para o Brasil sem nada, e mal lá chegou deve ter tropeçado numa mina de ouro... :roll:
E tantas lágrimas foram carpidas...por tão grande "mártir " da história Portuguesa, assim como o Belmiro de azevedo, que até se fez passar por com...comu...co....bermeilho :mrgreen:

Ou você pensava que foi só por causa da queda do muro de Berlim que tanta gente se foi embora do PC ?

A Zita Seabra e o José Luis JUDAS (esse pelo menos fez juz ao nome...) piraram-se mal lhes cheirou a "$$$" noutras "paisagens"....

8-]

Como disse anteriormente, eu não divido o mundo entre esquerdas e direitas, mas sim entre gente honesta e gente desonesta. Por isso falo sempre em "alguma" esquerda, ou "parte" da esquerda.

Graças a Deus que da Direita são todos santos e honestos, ou quase...

Vc faz-me lembrar uns primos que tenho , :P que vivem na "probinxia" e que pra eles, a culpa disto tudo é dos "comunas " e da "constituição comuna " que temos :mrgreen: ...

Eu até lhes costumo perguntar "Bolas, com tanto comuna em Portugal,. não sei como eles não ganham todas as Eleições :!: :!: "

Responder