Invasão da amazonia entre 2008 e 2012

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

#46 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Dom Nov 20, 2005 1:19 pm

Uma coisa é o chavismo a outra é a Venezuela. Se chaves cair seu substituto vai seguir o chavismo? Ou a Venezuela se ajeita e se transforma num verdadeiro aliado, parceiro comercial e país amigo? Estamos falando contra a Venezuela ou contra chaves?




"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#47 Mensagem por Guerra » Dom Nov 20, 2005 6:33 pm

Moacir Barbosa de León escreveu:Uma coisa é o chavismo a outra é a Venezuela. Se chaves cair seu substituto vai seguir o chavismo? Ou a Venezuela se ajeita e se transforma num verdadeiro aliado, parceiro comercial e país amigo? Estamos falando contra a Venezuela ou contra chaves?


Moacir, dizem que a primeira impresão é a que fica. Eu não gosto do povo venezuelano. Acho que eles tratam muito mal o povo brasileiro, são arrogantes e pensam que são superiores a nós. Se Chaves é a venezuela eu não sei, mas ele se comporta como se fosse venezuelano.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

#48 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Dom Nov 20, 2005 6:59 pm

Sgt Guerra

Me permito discordar. Vc não conhece todo o povo venezuelano. Provavelmente conheceu alguns venezuelanos xenófobos. Estas pessoas ocorrem em todos os lugares. O que dizes do povo venezuelano se aplica melhor ao povo norteamericano ou ao povo cubano. Estes sim são povos que não gostam de ninguém. No âmbito que labuto lidei com muitos latinoamericanos e posso opinar com segurança sobre este tema. Vejo os países vizinhos como potenciais aliados em caso de conflitos regionais.




"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
guigo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 1:32 pm
Localização: Osório, RS, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

#49 Mensagem por guigo » Qua Nov 23, 2005 3:34 pm

Eles entrarão pela Bolivia para terem sucesso e de lá chamarão reforsso para o dominio total, pelo nordeste e pelo centro-sul.De lá construirão varias empresas e desmatarão o país todo. :x :x :x




Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
xandov
Júnior
Júnior
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 2:01 pm
Localização: SP

#50 Mensagem por xandov » Qua Nov 23, 2005 10:35 pm

Qualquer país fora do nosso continente que quiser uma rendição brasileira, atacará São Paulo e destruirá o seu parque industrial. Atacará Itaipú e nos deixará sem energia. Cercará o Sul que tem um enorme contingente do EB impedindo-o de ter acesso ao resto do país bloqueando pelo Paraná. Atacará o Rio de Janeiro pelo mar e Brasília... nem vai se preocupar com Brasília. No máximo vai destruir o CINDACTA I e aguardar a resposta do governo brasileiro. Pra isso... :shock: deverão se aliar ao PARAGUAI. Este sim, se venderá por um monte de dólares em troca de bases em seu território. O território do Paraguai é perigosíssimo para nós. E olha que eles guardam um resentimento histórico em relação ao Brasil.




ALE
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61259
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6568 vezes
Contato:

#51 Mensagem por Túlio » Qui Nov 24, 2005 1:17 am

Aí, Xandov, estás agora no meu terreno, lá no teu - a eletrônica - eu apanho feito boi ladrão, hehehehehheheheh
Bom, dia desses eu estava a me perguntar se seria tão mole assim... Estamos falando de milhões de km2, inúmeras antenas de telefonia fixa e celular, milhões de PCs, tudo aqui é grande... Vencer, e com as FFAA que temos, sucateadas, desmotivadas - desmotivadas? :twisted: Invadam prá ver :twisted: ...- & quetales, não seria tão difícil, iríamos antepor O QUÊ ao Domínio Aéreo de todos sabem 'quem'? Agora, ocupar... Parece meio brabo, não?

Eles entrarão pela Bolivia para terem sucesso e de lá chamarão reforsso para o dominio total, pelo nordeste e pelo centro-sul.De lá construirão varias empresas e desmatarão o país todo.
[quote]

ReforSSo???? É gozação isso ou não sabes mesmo escrever reforÇo? :roll:




Be fearful when others are greedy and be greedy when others are fearful.

Warren Buffett
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#52 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 24, 2005 2:12 am

Invasão eu creio ser impossível. Vejam o que acontece no Iraque. Destruição do nosso parque industrial, centrais elétricas e outros alvos priortários, aí é mais provável.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
xandov
Júnior
Júnior
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 2:01 pm
Localização: SP

#53 Mensagem por xandov » Qui Nov 24, 2005 8:57 am

tulio escreveu:Aí, Xandov, estás agora no meu terreno, lá no teu - a eletrônica - eu apanho feito boi ladrão, hehehehehheheheh

, iríamos antepor O QUÊ ao Domínio Aéreo de todos sabem 'quem'? Agora, ocupar... Parece meio brabo, não?


Pode crer Tulião! :) Vim me arriscar por aqui, mas estou me esforçando para dar umazinha dentro 8-] . Obseve que eu disse rendição do Brasil e não invasão. Na verdade, não precisam invadir o território para que possamos ceder alguma coisa. Basta transformar a vida da população civil numa miséria que já terá um efeito convincente. O brasileiro não está nem um pouquinho acostumado com coisas de guerra _ apesar da guerra cotidiana contra a violência e o caos urbano. Se cessar o abastecimento de água, energia e alimentos dos grandes centros urbanos brasileiros, a população desses locais não irão querer saber de Amazônia. Para isso, apenas a superioridade aérea já faz o serviço. :shock:




ALE
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#54 Mensagem por FinkenHeinle » Qui Nov 24, 2005 5:40 pm

guigo escreveu:Eles entrarão pela Bolivia para terem sucesso e de lá chamarão reforsso para o dominio total, pelo nordeste e pelo centro-sul.De lá construirão varias empresas e desmatarão o país todo. :x :x :x

Calma Guigo...


Não caia na paranóia Xenófoba Anti-Americana...

Não haverá invasão...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

#55 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Dom Nov 27, 2005 10:40 pm

Ninguém abordou a possibilidade de retaliação em pleno território norteamericano. Temos mais de um milhão de brasileiros morando lá. Se um por cento resolve apoiar seu país de origem são 10.000 indivíduos que poderão agir de várias formas (todas seriam consideradas terrorismo, na verdade apenas ações bélicas). Poderiam envenenar a água que serve bases militares. Desparafusar trilhos de trens que carregam artefatos bélicos, explodir indústrias bélicas, gasodutos e refinarias de petróleo, etc... Seria o caos para eles




"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#56 Mensagem por CFB » Ter Nov 29, 2005 11:26 am

Moacir Barbosa de León escreveu:Ninguém abordou a possibilidade de retaliação em pleno território norteamericano. Temos mais de um milhão de brasileiros morando lá. Se um por cento resolve apoiar seu país de origem são 10.000 indivíduos que poderão agir de várias formas (todas seriam consideradas terrorismo, na verdade apenas ações bélicas). Poderiam envenenar a água que serve bases militares. Desparafusar trilhos de trens que carregam artefatos bélicos, explodir indústrias bélicas, gasodutos e refinarias de petróleo, etc... Seria o caos para eles


Concordo plenamente, mas mtttt por isso iam pegar a pena d morte por isso, mas morreriam pelo seu pais, q pra min vale apena, mas eu naum sei pra eles




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#57 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 29, 2005 12:20 pm

Ninguém abordou a possibilidade de retaliação em pleno território norteamericano. Temos mais de um milhão de brasileiros morando lá. Se um por cento resolve apoiar seu país de origem são 10.000 indivíduos que poderão agir de várias formas (todas seriam consideradas terrorismo, na verdade apenas ações bélicas). Poderiam envenenar a água que serve bases militares. Desparafusar trilhos de trens que carregam artefatos bélicos, explodir indústrias bélicas, gasodutos e refinarias de petróleo, etc... Seria o caos para eles
Pessoalmente acredito que teriam mais brasileiros revoltados, ajudando os EUA, do que sabotando eles. Quem não colaborasse ia para o paredon.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Moacir Barbosa de León
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 139
Registrado em: Seg Jul 25, 2005 3:28 pm
Localização: Porto Alegre - RS

#58 Mensagem por Moacir Barbosa de León » Ter Nov 29, 2005 2:44 pm

Soube hoje, pela globo, que são 11 milhões de brasileiros nos EUA. Será tanto assim? Então 1% são 110 mil brasileiros que deverão ir para o paredão norteamericano!! Terão que construir um vasto forno crematório ou terão 110 mil cruzes!! Mas asseguro que, em caso de invasão da Amazônia, a retaliação em pleno território dos EUA vai acontecer mesmo e com muita eficácia.




"Diga a seu chefe que assinaremos a paz com o Império com o sangue do primeiro invasor estrangeiro que atravessar a fronteira. Pois antes de tudo somos brasileiros”. David Canabarro (Comandante Farroupilha)
xandov
Júnior
Júnior
Mensagens: 72
Registrado em: Sáb Out 22, 2005 2:01 pm
Localização: SP

#59 Mensagem por xandov » Qua Nov 30, 2005 5:19 pm

Não vamos nos esquecer da vasta experiência que os americanos têm em guerras e contra o terrorismo. O mais provável é que imediatamente usassem esse farto material estrangeiro para interrogatórios (com tortura de gruja), prenderiam os considerados perigosos e os matariam lá por meio de acidentes e deportariam o restante, nem que fosse para o fundo do mar. Ou seja, esses brasileiros lá poderiam se tornar uma preocupação para os daqui. :(




ALE
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#60 Mensagem por rodrigo » Qua Nov 30, 2005 5:22 pm

Mas asseguro que, em caso de invasão da Amazônia, a retaliação em pleno território dos EUA vai acontecer mesmo e com muita eficácia.
Bom, então eu estou mais tranquilo. :roll:




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder