Qual seria o melhor fuzil para o EB? (DUAS NOVAS OPÇÕES)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual seria o melhor fuzil para o EB?

M16/variantes dele
13
7%
AK47/variantes dele
17
9%
MD97
29
15%
G36
80
40%
AN94
26
13%
Ah, o FAL tá blz...
20
10%
FN SCAR
10
5%
HK 416/417
5
3%
 
Total de votos: 200

Mensagem
Autor
guigo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 1:32 pm
Localização: Osório, RS, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

#181 Mensagem por guigo » Ter Nov 15, 2005 6:46 pm

rodrigo escreveu:
O cara ama o AN-94...
Desconfio que o tulio é o representante da ROSOBORONEXPORT no RGS.
http://www.rusarm.ru/pages_firm/home.htm


1.º - valeu pelo link, já está nos favoritos....hehehehehh
2.º - bem que eu queria ser representante, iria apertar até termos não apenas AN94, mas RPG, R74ME, R77, Moskit & quetales...
Isso para não falar em Berkut...HAUHAUHAUHAUHAU




Se não tentar, nunca vai chegar onde deseja.
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#182 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Nov 15, 2005 6:48 pm

rodrigo escreveu:
O cara ama o AN-94...

Desconfio que o tulio é o representante da ROSOBORONEXPORT no RGS.
http://www.rusarm.ru/pages_firm/home.htm

Tomara que seja, pois assim estaria ganhando um por fora...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#183 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Nov 15, 2005 6:49 pm

guigo escreveu:
rodrigo escreveu:
O cara ama o AN-94...
Desconfio que o tulio é o representante da ROSOBORONEXPORT no RGS.
http://www.rusarm.ru/pages_firm/home.htm


1.º - valeu pelo link, já está nos favoritos....hehehehehh
2.º - bem que eu queria ser representante, iria apertar até termos não apenas AN94, mas RPG, R74ME, R77, Moskit & quetales...
Isso para não falar em Berkut...HAUHAUHAUHAUHAU

R-74?! R-77?! Su-47?!


Prefiro outras opções... Espero que o Repr. da Rosoboronexport não seja tão eficiente, hehehe...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#184 Mensagem por Túlio » Ter Nov 15, 2005 6:54 pm

Aí, cambada, fiz besteira, entrei no login do Guigo, o post anterior é meu, ok? Entrei pelo MSN e deu nisso, god damn it!
Ah, e vou continuar vendendo meu peixe...heheheheheheh
No link abaixo, uma seqüência fantástica de disparos com o Abakan - nome do AN - disparando inicialmente em bursts (dá prá ver pelo recuo), com o atirador parado, em pé. A seguir, disparos em tiro de combate, exatamente como num treinamento que fiz com a Taurus-FAMAE: disparo agachado, troca de posição, novo disparo, novo reposicionamento, etc. GUERRA, TEM ISSO NO EB?
No fim, o índio recua mandando mecha - essa seqüência aparentemente é em semi-auto, a arma praticamente não se mexe (curiosidade: dá para ver o cano recuando para dentro da caixa da culatra, prestem atenção), parece festim...rssssssssss
Se alguém entender o que o locutor diz durante a sessão de tiro, me informe, o som num é lá essas coisas...
Bom, o link:
http://club.guns.ru/eng/abakan.html
Ao entrarem na página, rolem até quase no fim, lá tem o link para o filme - menos de meio Mb.
Ah, é arquivo .rm, tem que ter o Real Player ou - dica do Raposa, valews, índio - XP codecs, que tem na página inicial do Baixaqui.
Votem no Abakan, pelamordeDeus... :cry: buáááááááááá
:cry:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#185 Mensagem por Túlio » Ter Nov 22, 2005 2:05 pm

tulio escreveu:Aí, cambada, fiz besteira, entrei no login do Guigo, o post anterior é meu, ok? Entrei pelo MSN e deu nisso, god damn it!
Ah, e vou continuar vendendo meu peixe...heheheheheheh
No link abaixo, uma seqüência fantástica de disparos com o Abakan - nome do AN - disparando inicialmente em bursts (dá prá ver pelo recuo), com o atirador parado, em pé. A seguir, disparos em tiro de combate, exatamente como num treinamento que fiz com a Taurus-FAMAE: disparo agachado, troca de posição, novo disparo, novo reposicionamento, etc. GUERRA, TEM ISSO NO EB?
No fim, o índio recua mandando mecha - essa seqüência aparentemente é em semi-auto, a arma praticamente não se mexe (curiosidade: dá para ver o cano recuando para dentro da caixa da culatra, prestem atenção), parece festim...rssssssssss
Se alguém entender o que o locutor diz durante a sessão de tiro, me informe, o som num é lá essas coisas...
Bom, o link:
http://club.guns.ru/eng/abakan.html
Ao entrarem na página, rolem até quase no fim, lá tem o link para o filme - menos de meio Mb.
Ah, é arquivo .rm, tem que ter o Real Player ou - dica do Raposa, valews, índio - XP codecs, que tem na página inicial do Baixaqui.
Votem no Abakan, pelamordeDeus... :cry: buáááááááááá
:cry:


Ah, como eu editei ao invés de fazer um novo post, tenho que postar outra vez para vocês poderem ver como novo, ok?




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#186 Mensagem por Guerra » Ter Nov 22, 2005 5:38 pm

tulio escreveu: - disparando inicialmente em bursts (dá prá ver pelo recuo), com o atirador parado, em pé. A seguir, disparos em tiro de combate, exatamente como num treinamento que fiz com a Taurus-FAMAE: disparo agachado, troca de posição, novo disparo, novo reposicionamento, etc. GUERRA, TEM ISSO NO EB?

:cry:

O TAT (teste de aptidão do tiro) é parecido com o que você disse. Nesse teste tem mais de 15 anos que eu só conheço uma letra "E" , eu até tento tirar um MB ou B, mas não consigo :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#187 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 22, 2005 6:12 pm

O TAT (teste de aptidão do tiro) é parecido com o que você disse. Nesse teste tem mais de 15 anos que eu só conheço uma letra "E" , eu até tento tirar um MB ou B, mas não consigo
O TAT ainda é naquele alvo tamanho urso?




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
eu sou eu
Sênior
Sênior
Mensagens: 881
Registrado em: Ter Jul 05, 2005 2:18 pm
Localização: JANDIRA SP BRASIL

#188 Mensagem por eu sou eu » Ter Nov 22, 2005 11:21 pm

sugiro que comprem a revista magnun, que tem uma boa materia sobre os MD97




Imagem

o amor é lindo
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#189 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2005 12:08 am

eu sou eu escreveu:sugiro que comprem a revista magnun, que tem uma boa materia sobre os MD97


Ué, e praquê, gaudério? É só ler no Siatemas de Armas ou...me perguntar...heheheheheheheh
Afinal, qual a serventia daquela arma dos anos 80 - tecnologicamente falando - diante do Mega-Poweful (ei, :idea: Megapower :idea: seria um senhor nome para uma banda heavy...) AN94, o famoso e superpoderoso Tovarich Abakan...
Sério agora, vou dar uma espiada na banca, se tiver algo de novo o véio até compra...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#190 Mensagem por Guerra » Qua Nov 23, 2005 1:58 pm

rodrigo escreveu:
O TAT (teste de aptidão do tiro) é parecido com o que você disse. Nesse teste tem mais de 15 anos que eu só conheço uma letra "E" , eu até tento tirar um MB ou B, mas não consigo
O TAT ainda é naquele alvo tamanho urso?


Existem vários alvos, o do TAT tem 15 cm x 15 cm a 30 m. Essa silueta que voce disse deve ser de outro exercicio de tiro (esqueci o nome). A silueta do tiro para pistola também é exagerada.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#191 Mensagem por Túlio » Qua Nov 23, 2005 3:10 pm

Olhem só, bastou postar o link para o filme e...mais um votinho. É isso aí, de grão em grão...
Se os amantes do Gripen postassem o link daquele filme - o melhor do ramo, só de ver dá vontade de encomendar um... - ele iria arrebentar...
Torno a postar o link:
http://club.guns.ru/eng/abakan.html
Aproveitem, é menos de 450 Kb...




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
MIKE
Novato
Novato
Mensagens: 2
Registrado em: Seg Nov 28, 2005 8:13 pm

#192 Mensagem por MIKE » Seg Dez 05, 2005 10:37 pm

O MELHOR FUZIL DA ATUALIDADE É O XM-8, QUE É A NOVA VERSÃO DO G-36. SE QUISER CONFERIR AS FOTOS E COMENTÁRIOS TÉCNICOS TANTO DO XM-8 QUANTO DO G-36 E MD97 ENTRE EM http://www.defesanet.com.br/docs/fuzilassalto.pdf E VEJA NAS PÁGINAS 10 À 15




Avatar do usuário
Bolovo
Sênior
Sênior
Mensagens: 28560
Registrado em: Ter Jul 12, 2005 11:31 pm
Agradeceram: 442 vezes

#193 Mensagem por Bolovo » Seg Dez 05, 2005 10:56 pm

MIKE escreveu:O MELHOR FUZIL DA ATUALIDADE É O XM-8, QUE É A NOVA VERSÃO DO G-36. SE QUISER CONFERIR AS FOTOS E COMENTÁRIOS TÉCNICOS TANTO DO XM-8 QUANTO DO G-36 E MD97 ENTRE EM http://www.defesanet.com.br/docs/fuzilassalto.pdf E VEJA NAS PÁGINAS 10 À 15

O M-8 foi cancelado.




"Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu."
Darcy Ribeiro (1922 - 1997)
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 61282
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6576 vezes
Contato:

#194 Mensagem por Túlio » Qua Dez 07, 2005 8:43 pm

BEM atual essa notícia do Mike...heheheheheheheh
Melhor em quê, homem de Deus? Em enguiçar? Em dar 'cook-off'? Vocês vão ver só, bobear e OS IANQUES é que aparecem com uma versão do AN94... :twisted:




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
Carlos Mathias

#195 Mensagem por Carlos Mathias » Qua Dez 07, 2005 8:56 pm

Eu queria saber uma coisa. O que realmente, mas realmente novo estes fuzis têm???Coronha e punho de plástico? Coronha vasad? Trilhos para acessórios? Existe alguma inovação mecânica relevante?

Me parece que na verdade são apenas mudanças externas, mas a alma é a mesma... Sendo assim, o MD-97 é perfeitamente viável e recomendável para o EB. Apesar da fama de russófilo por estas bandas, penso que a real novidade mecânica é a apresentada pelo AN-94. Funcional e confiável. O entre-falhas desta arma é impressionante. Mas tem o defeito de ser made-in-Rússia.




Responder