Que metralhadora é essa?

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Cmdt :Tomy Frankys
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 339
Registrado em: Seg Jun 20, 2005 5:23 pm

#16 Mensagem por Cmdt :Tomy Frankys » Seg Nov 21, 2005 6:56 pm

Olha , Para o Cara ser PM no Rio o cabra tem que ser muito Macho!!!!

Não posso falar muito pq aki em São Paulo tbm as coisas não são muito diferentes!! Mas mesmo assim o Rio é Foda!




Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#17 Mensagem por ZeRo4 » Seg Nov 21, 2005 9:14 pm

rodrigo escreveu: Não. Com fuzis de assalto, como já ocorre normalmente.


Pra ficarem encurralados como a equipe da CORE ficou a cerca de um mês atrás na favela da Grota?

Lembro que nessa reportagem inclusive uma repórter quase morreu (de susto e de fato...) provavelmente os policiais civis não teriam passado metade daquele sufoco se contassem com uma ou duas madsens para suprimir fogo ao entrar e sair da favela.

Não é atoa que os vagabundos se encolhem quando a "Zébedeu" (como os traficantes do Boogie Woogie costumam chamá-la) ou "Armona" (como os traficantes do morro do Zinco costumam chamá-la) começa a cantar e mandar chumbo pra cima deles!!! ficam todos pianinhos de kbça baixa e com a adrenalina a mil segurando seus AKs, G3s e etc.

rodrigo escreveu:Na distância em que ocorrem a maioria dos confrontos, nem a Polícia nem os bandidos acertam uns aos outros, quase só morrem inocentes.


Eu acho que tu mora em outro estado... a ação que terminou com a morte do traficante Bem-te-vi mostra outra coisa.

rodrigo escreveu:O problema é a falta de treinamento e equipamento. Se só o poder de fogo resolvesse, era só comprar umas 100 Minimi.


O problema é ver gente que não conhece 20% do problema querer dar 110% da solução.

É simplesmente impressionante como alguns amigos foristas tem a prepotência da certaza de opinião sobre fatos que desconhece.

A minha sugestão pra você é estudar um pouco mais sobre PMERJ, Tráfico e etc... até pq não é em toda operação ou todo morro que a Madsen está presente e sim em ocasiões especiais onde simplesmente ela é necessária, tanto é que ja salvou a vida de muitos policiais encurralados.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#18 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 21, 2005 11:07 pm

Lembro que nessa reportagem inclusive uma repórter quase morreu (de susto e de fato...) provavelmente os policiais civis não teriam passado metade daquele sufoco se contassem com uma ou duas madsens para suprimir fogo ao entrar e sair da favela.
Lamentavelmente sua opinião é superficial. Por que tem que ser uma MADSEN? Será que ela tem superpoderes? Qualquer arma moderna pode fazer esse serviço, vide as HK do BOPE. Mistificação do objeto é coisa da mídia.

Eu acho que tu mora em outro estado... a ação que terminou com a morte do traficante Bem-te-vi mostra outra coisa.
Quem foi que pegou o bem-te-vi? Não foram os barrigas azuis.

O problema é ver gente que não conhece 20% do problema querer dar 110% da solução.

É simplesmente impressionante como alguns amigos foristas tem a prepotência da certaza de opinião sobre fatos que desconhece.
A sua intolerância é impressionante. Se discorda de minha opinião, diga o motivo. Para dizer que a minha opinião é furada, você deve ter um pouco de certeza de que a sua é que é válida e correta. Mas como você não fala nada, só critica, não sei o que você sabe.

A minha sugestão pra você é estudar um pouco mais sobre PMERJ, Tráfico e etc... até pq não é em toda operação ou todo morro que a Madsen está presente e sim em ocasiões especiais onde simplesmente ela é necessária, tanto é que ja salvou a vida de muitos policiais encurralados.

É simplesmente impressionante como alguns amigos foristas tem a prepotência da certaza de opinião sobre fatos que desconhece.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

#19 Mensagem por Túlio » Seg Nov 21, 2005 11:17 pm

Moacir Barbosa de León escreveu:Em 1961 eu atirei com a Madsen em exercícios da Campanha da Legalidade, conheço a figura, "lembro que trepidava muito", menos que a Browning .30. Por acaso não é um FM ZB Tcheco? Com cano escamoteável. Foi usada pela BM-RS.


Não apenas FOI, ainda É, conterrâneo - é, embora tenha adotado Osório como meu rincão, sou daí - arma de dotação da Bala Maré...
É a veterana ZB30 tcheca - a Madsen é dinamarquesa. A arma tcheca, devidamente 'xerocada', veio a ser a Bren inglesa. Ah, e a BM ainda a usa em 7x57mm...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

#20 Mensagem por Túlio » Seg Nov 21, 2005 11:19 pm

rodrigo escreveu:Essa arma é o retrato da ignorância com que o armamento policial no Brasil é tratado.


E Rodrigo, me é IMPOSSÍVEL concordar MAIS contigo... :evil:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#21 Mensagem por rodrigo » Seg Nov 21, 2005 11:28 pm

Gostaria de saber a opinião dos guerreiros sobre o vídeo postado. Me parece uma armação grosseira.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#22 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 22, 2005 12:09 am

rodrigo escreveu:Lamentavelmente sua opinião é superficial. Por que tem que ser uma MADSEN? Será que ela tem superpoderes? Qualquer arma moderna pode fazer esse serviço, vide as HK do BOPE. Mistificação do objeto é coisa da mídia.


Superficial... bem, somente "na minha família" tem pessoas que vão desde de SD a Ten. eum Ten-Coronel que inclusive já foi comandante do 6o BPM (Tijuca) área onde ocorreu o tiroteio mostrado no vídeo.

Se a minha opinião é superficial, a deles também é... então gostaria que me disesse onde há superficialidade.

Segundo, Quando eu disse que teria de ser a MADSEN??? Poderia ser qualquer outra metralhadora seja Minimi, MAG, RPK e etc! mas o fato é que tem que ser metralhadora.

rodrigo escreveu:Quem foi que pegou o bem-te-vi? Não foram os barrigas azuis.


Polícia é polícia, esse não é o mérito da questão.

rodrigo escreveu:A sua intolerância é impressionante. Se discorda de minha opinião, diga o motivo. Para dizer que a minha opinião é furada, você deve ter um pouco de certeza de que a sua é que é válida e correta. Mas como você não fala nada, só critica, não sei o que você sabe.


Brother, a tolerância depende de alguns fatores! Não da pra tolerar ver um forista com uma opinião no mínimo prepotente dizer que um fuzil de assalto pode fazer a mesma função de uma metralhadora leve.

rodrigo escreveu:É simplesmente impressionante como alguns amigos foristas tem a prepotência da certaza de opinião sobre fatos que desconhece.


Se tu conhecesse de PMERJ, PCRJ, SOE/GIT, Tráfico e etc... não teria cometido o erro primário de achar que um fuzil de assalto pode cumprir a função de uma metralhadora leve.




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
ZeRo4
Sênior
Sênior
Mensagens: 4005
Registrado em: Dom Mar 14, 2004 5:03 pm
Localização: Rio de Janeiro

#23 Mensagem por ZeRo4 » Ter Nov 22, 2005 12:11 am

rodrigo escreveu:Gostaria de saber a opinião dos guerreiros sobre o vídeo postado. Me parece uma armação grosseira.


Tu mora no RJ??? Se mora entre em contato comigo, que te apresentarei no mínimo 3 PMs presentes nesse tiroteio. Então tu pergunta pra eles se é armação.

formas de contato:

mvss04@gmail.com
mvss04@hotmail.com (MSN)




As GATs e RPs estão em toda cidade!

Como diria Bezerra da Silva: "Malandro é Malandro... Mané é Mané..." ;)
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#24 Mensagem por Alcantara » Ter Nov 22, 2005 12:32 am

Não é armação não. Eu moro em uma rua que é próxima a um morro (até calmo comparado com outros) e quando tem tiroteio não deixa nada a desejar a esse aí. Parece coisa de filme. E parece que é dentro de casa, de tão perto. :shock: Parece que liguei uma Home Theatre com um filme de guerra no último volume, hehhehehe... :lol: Ainda bem que só ví isso por aqui uma única vez...




Editado pela última vez por Alcantara em Ter Nov 22, 2005 11:14 am, em um total de 1 vez.
"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#25 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Nov 22, 2005 1:45 am

Zero4, a função de um fórum de discussões é a troca de idéias de maneira respeitosa, de maneira a trazer aprendizado e conhecimento para os participantes. Sua atitude de ofender o interlocutor quando não concorda com ele não é compatível com essas premissas. Você tem o direito de discordar e contra-argumentar, mas não de agir com essa agressividade desproporcional aos comentários dos colegas.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#26 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 22, 2005 10:48 am

Não da pra tolerar ver um forista
Dessa forma dou o debate como encerrado.

Não é armação não.
Alcantara, não duvido que tenha presenciado diversos outros tiroteios, mas esse tem alguns fatores que me chamaram atenção: o câmera estava muito calmo, é regra geral que uma pessoa que não está acostumada com essas situações se escondam. O modo de combate dos PMs é digno de um quadro do casseta e planeta, fazem uma chuva de bala em uma direção incerta, prestem atenção como espalham os tiros com a arma. A granada atirada vem da direção de cima da escada, onde ninguém atirou antes, pra mim a granada é da polícia. O presunto vem de uma direção em que não havia combate, torço inclusive que seja um bandido, e não um inocente ou um ator. Mas essas são as minha impressões, por isso gostaria de ouvir a opinião dos guerreiros para saber se tenho lógica ou não.




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
glocked
Júnior
Júnior
Mensagens: 35
Registrado em: Dom Ago 28, 2005 8:09 pm

#27 Mensagem por glocked » Ter Nov 22, 2005 12:44 pm

Vou botar um comentario aqui, não gosto de bandido, não gosto de traficante.
Mas ouvi um BOATO..
De um amigo meu, que tem contato com os traficantes do morro dos Macacos.
Na epoca do video foi depois do carnaval ou no carnaval nao lembro.
E ele comentou que os propios bandidos afirmaram que não jogaram a granada do video.

Si é verdade, ou não.... Não sei...
So queria compartilhar com vocês a informação que eu recebi na epoca.

Ele conhece a area de confronto, e diz ele que a boca de fumo, não eh proximo dali, e o "presunto" realmente é um traficante, mas diz ele, que ele foi achado em casa rendido e executado.

Tudo bem, ele é "amiguinho" dos errados, pode muito ser mentira ou uma puxada de saco para os "amigos" dele.

Si foi um VIDEO fake ou não... Não vem ao caso, tiroteios iguais acontece "diariamente" no Rio de Janeiro. E todos os policiais que eu conheço tem carinho e admiração pela Madsen.

Atoa eu acredito que não seja!




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#28 Mensagem por Vinicius Pimenta » Ter Nov 22, 2005 1:03 pm

Eu tenho esse vídeo. A granada não é uma granada. :lol: É uma bomba artesanal feita com um bola de sinuca cheia de pólvora.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Paisano
Sênior
Sênior
Mensagens: 16163
Registrado em: Dom Mai 25, 2003 2:34 pm
Localização: Volta Redonda, RJ - Brasil
Agradeceram: 285 vezes
Contato:

#29 Mensagem por Paisano » Ter Nov 22, 2005 1:14 pm

rodrigo escreveu:Gostaria de saber a opinião dos guerreiros sobre o vídeo postado. Me parece uma armação grosseira.


Eu vi na época esse vídeo/reportagem no "Cidade Alerta" (TV Record Rio). A reportagem desse programa sempre acompanha as incursões tanto da PM como da Polícia Civil nas favelas.




Avatar do usuário
cabeça de martelo
Sênior
Sênior
Mensagens: 38271
Registrado em: Sex Out 21, 2005 10:45 am
Localização: Portugal
Agradeceram: 2656 vezes

PM

#30 Mensagem por cabeça de martelo » Ter Nov 22, 2005 3:09 pm

FOD"#$% !
Vocês aí não brincam em seviço! :twisted:




Responder