Invasão da amazonia entre 2008 e 2012

Área destinada para discussão sobre os conflitos do passado, do presente, futuro e missões de paz

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#31 Mensagem por Morcego » Ter Nov 15, 2005 1:06 pm

Moacir Barbosa de León escreveu:Felizmente Morcego, esta é apenas a tua opinião. Não é a opinião de um brasileiro, um integrante do nosso povo e de nossa pátria. Porque nós, brasileiros de fato lutaremos para defender nossa soberania em nosso território e se for necessário estenderemos o TO para o território de nosso agressor!!
eu sou

brasileiro tb colega.

só que não estou distante da realidade, penso que esse nosso povo vai virar a casaca na primeira carteira aberta com DOLARES.

penso que nossa imprensa então vai até ficar falando que é melhor que entreguemos mesmo.

VC PENSA O QUE que eu gosto disso que estou afirmando??? não naum, gosto nem um pouco me sinto COM NOJO cada vez que tenho certeza do que estou falando, mas o pior não é isso , O PIOR É QUE EU VC E TODOS AQUI SABEMOS que no maximo ((o que eu nem disso acredito)) vamos ficar como os russos no filme CIRCULOS DE FOGO, vamos NO MAXIMO ((e disso eu tb não acredito)) VIRAR UMA al qaeda.

SE QUER RESISTÊNCIA ORGANIZADA penso que tera aqui, acho que na hora que nossas comunicações forem DESTRUIDAS brasilia arreia as calças ESSA É A GRANDE VERDADE. gostemos ((e eu não gosto)) dela ou NÃO :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry: :cry:




Avatar do usuário
i.drink.molotov
Novato
Novato
Mensagens: 4
Registrado em: Seg Nov 14, 2005 2:26 am
Localização: São Paulo - SP

#32 Mensagem por i.drink.molotov » Ter Nov 15, 2005 8:21 pm

Moacir Barbosa de León escreveu:Molotov

As pessoas que fazem manifestações contrárias ao Bush não tem nada a ver com nossas FFAs. São na maioria jovens, pouco organizados, alguns influenciados por comunistas, que tem alguma consciência do que os EUA fizeram e fazem na América Latina e no Brasil. Os fatos levam estes jovens a se revoltarem. Entretanto, no caso de uma invasão, não serão estes jovens que vão nos defender. Talvez os jovens que estão morando lá nos EUA participem de uma resistência (que vai ser chamada de terrorismo) paralelamente à resistência militar aqui.

Ok, não disse que são estes jovens que vão nos defender..no máximo farão uma milícia, guerrilha ou qlq coisa do tipo...meio utópica...tentando recuperar algo da guerrilha do araguáia, enfim...Tbm acho que o exército é quem vai defender os civis, mesmo porque essa é a sua função.
Mas minha opinião: Se houver uma invasão no Brasil vai ser a mais fácil que eles tiveram..se vão permanecer com a mesma facilidade que entraram eu não sei, provavelmente não..mas não há muito oque discutir caso os Ianques invadam o Brasil.




"Oque eu espero dos senhores, é que depois de um razoável período de discussão, todos concordem comigo" Winston Churchill
Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#33 Mensagem por J.Ricardo » Qua Nov 16, 2005 8:14 am

i.drink.molotov escreveu:
morcego escreveu:quanto ao povo brasileiro resistir, DUVIDO QUE atirem UMA PEDRA.


Tbm dúvido muito. Basta ver a reação do povo argentino e a do povo brasileiro a visita do Bush... Os argentinos prostestaram nas ruas, fizeram barulho...já nós aqui do Brasil..só uma minifestaçãozinha tímida aki outra acolá...enfim.


E pra que fazer barulho por isso, os caras são nosso principal parceiro comercial, a principal potência mundial, na minha opinião fazer barulho só por causa de sua visita é besteira, perda de tempo, certo fizeram na visita do Clinton, levaram ele pra conhecer a Mangueira, fizeram festa, os caras sairam com uma boa impressão e o ambiente pra negócios fica facilitado. Divergências se resolvem na OMC, o resto é tempestade em copo d'água.




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#34 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qua Nov 16, 2005 2:43 pm

Outra coisa mais imbecil de tudo é queimar a bandeira americana. Ir contra a política de um país, do seu governante, é uma coisa, queimar o maior símbolo de um país e desrespeitar toda uma nação, é uma imbecilidade dessa cambada de vagabundos mundo afora.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9365
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 525 vezes

#35 Mensagem por Brasileiro » Qua Nov 16, 2005 4:28 pm

Bom gente, acho mais provável que o doidão do Hugo Chávez ataque a nossa Amazônia. Ele é mais perigoso para nós do que os EUA.
Além do mais, desprotegido que está o espaço aéreo, em um único ataque eles acabariam com a base de Boa Vista, e não teria tempo para reagir a tempo.
Mas é óbvio que com um pequeno contra ataque aero terrestre e o Tikuna na costa deles já os fariam se render, uma vez que as nossas forças armadas são gigantescas se comparadas com as deles, e também que temos os EUA do nosso lado.

[abraços]




Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#36 Mensagem por Guerra » Qua Nov 16, 2005 5:51 pm

i.drink.molotov escreveu:
Moacir Barbosa de León escreveu:Molotov

As pessoas que fazem manifestações contrárias ao Bush não tem nada a ver com nossas FFAs. São na maioria jovens, pouco organizados, alguns influenciados por comunistas, que tem alguma consciência do que os EUA fizeram e fazem na América Latina e no Brasil. Os fatos levam estes jovens a se revoltarem. Entretanto, no caso de uma invasão, não serão estes jovens que vão nos defender. Talvez os jovens que estão morando lá nos EUA participem de uma resistência (que vai ser chamada de terrorismo) paralelamente à resistência militar aqui.

Ok, não disse que são estes jovens que vão nos defender..no máximo farão uma milícia, guerrilha ou qlq coisa do tipo...meio utópica...tentando recuperar algo da guerrilha do araguáia, enfim...Tbm acho que o exército é quem vai defender os civis, mesmo porque essa é a sua função.
Mas minha opinião: Se houver uma invasão no Brasil vai ser a mais fácil que eles tiveram..se vão permanecer com a mesma facilidade que entraram eu não sei, provavelmente não..mas não há muito oque discutir caso os Ianques invadam o Brasil.


A base da resistencia seria feita pelos militares mas teria muito civil envolvido no processo.
Aqui no DB existe uma certa resistencia em falar sobre resistencia, mas no CIGS (lá falam nisso 24 horas por dia), CI OP ESP, COTER, ESAO, ECEME, CMA esse assunto esta sempre em pauta, e ainda ha muito o que falar sobre isso.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Guerra
Sênior
Sênior
Mensagens: 14202
Registrado em: Dom Abr 27, 2003 10:47 pm
Agradeceram: 135 vezes

#37 Mensagem por Guerra » Qua Nov 16, 2005 5:55 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Outra coisa mais imbecil de tudo é queimar a bandeira americana. Ir contra a política de um país, do seu governante, é uma coisa, queimar o maior símbolo de um país e desrespeitar toda uma nação, é uma imbecilidade dessa cambada de vagabundos mundo afora.



Interessante é que o povo americano é a unica coisa que pode impedir uma invasão americana em qualquer lugar do planeta.




A HONESTIDADE É UM PRESENTE MUITO CARO, NÃO ESPERE ISSO DE PESSOAS BARATAS!
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#38 Mensagem por Morcego » Qua Nov 16, 2005 7:51 pm

Vinicius Pimenta escreveu:Outra coisa mais imbecil de tudo é queimar a bandeira americana. Ir contra a política de um país, do seu governante, é uma coisa, queimar o maior símbolo de um país e desrespeitar toda uma nação, é uma imbecilidade dessa cambada de vagabundos mundo afora.


pois é quando a RUSSIA armou ETIOPIA E ERITRÉIA ninguém falou nem queimou BANDEIRA NENHUMA nem ninguém falou de imperialismo e outras bobeiras.




Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

#39 Mensagem por delmar » Qua Nov 16, 2005 7:51 pm

Brasileiro escreveu:Bom gente, acho mais provável que o doidão do Hugo Chávez ataque a nossa Amazônia. Ele é mais perigoso para nós do que os EUA.
Além do mais, desprotegido que está o espaço aéreo, em um único ataque eles acabariam com a base de Boa Vista, e não teria tempo para reagir a tempo.
Mas é óbvio que com um pequeno contra ataque aero terrestre e o Tikuna na costa deles já os fariam se render, uma vez que as nossas forças armadas são gigantescas se comparadas com as deles, e também que temos os EUA do nosso lado.

[abraços]


É por aí mesmo companheiro.

Se o petróleo cair um pouco abaixo de U$D 50,00 o barril, o Chavez vai ficar no prejuízo, devendo para todo mundo. Quem vendeu fiado não vai receber e a crise econômica vai ser dura por lá.
O Chavez vai precisar, então, manter o povo do Venezuela motivado por fatos externos. Resta arrumar uma briga com algum vizinho, provavelmente a fraca Guyana, com o discurso de recuperar o território venezuelano roubado pelos ingleses no sécula XIX (qualquer semelhança com a ditadura argentina e a guerra das Malvinas não é mera coincidência). Nos mapas venezuelanos atuais metade da Guyana aparece como sendo da Venezuela.
Me parece a hipótese mais próvavel de guerra na América Latina.

Saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Avatar do usuário
talharim
Sênior
Sênior
Mensagens: 9831
Registrado em: Sex Mai 07, 2004 11:40 pm
Localização: Santos-SP
Agradeceram: 212 vezes

#40 Mensagem por talharim » Qua Nov 16, 2005 11:07 pm

delmar escreveu:
Se o petróleo cair um pouco abaixo de U$D 50,00 o barril, o Chavez vai ficar no prejuízo, devendo para todo mundo. Quem vendeu fiado não vai receber e a crise econômica vai ser dura por lá.
O Chavez vai precisar, então, manter o povo do Venezuela motivado por fatos externos. Resta arrumar uma briga com algum vizinho, provavelmente a fraca Guyana, com o discurso de recuperar o território venezuelano roubado pelos ingleses no sécula XIX (qualquer semelhança com a ditadura argentina e a guerra das Malvinas não é mera coincidência). Nos mapas venezuelanos atuais metade da Guyana aparece como sendo da Venezuela.
Me parece a hipótese mais próvavel de guerra na América Latina.



Pode parecer que não,mas eu acho que atacar a Guiana seria pior besteira que o Chavito poderia fazer.......

Arranjar encrenca com a Royal Navy não é brincadeira meu irmão ! A melhor marinha de guerra do mundo só precisa mandar 4 Trafalgar e fazer um bloqueio naval de 60 dias que a Venezuela se rende........

Seria mais fácil do que as Malvinas....

Se o Chavito quiser uma guerra com alguns meses de duração é melhor atacar o Brasil...............Até nossos políticos irem as compras para comprarem melhores armamentos para nossas FAs já passou 6 meses de combates e milhares de vidas..............




Avatar do usuário
J.Ricardo
Sênior
Sênior
Mensagens: 7537
Registrado em: Qui Jan 13, 2005 1:44 pm
Agradeceram: 994 vezes

#41 Mensagem por J.Ricardo » Qui Nov 17, 2005 10:58 am

Talharim, não digo que o Chaves vai invadir nossa amazônia, mas com a provavel derrota do Lula nas próximas eleições, é bem capaz do Brasil entrar no alvo das declarações absurdas dele, tipo: o Brasil se rendeu ao imperialismo americano e assim por diante, mas se ficar só nisso esta bom, o duro é que não faltará dinheiro p/ o MST e incentivo para o possível ENLST (Exército Nacional de Libertação dos Sem Terra :wink: ).




Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#42 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 17, 2005 2:21 pm

Sermos ameaçados pelo Chavinho (chhhhhuuurrrosss!! chhuurrrosss quentinhos, quem quer!!? ) seria a melhor coisa em termos de defesa que poderia acontecer ao Brasil.

E nada que uma infiltração de Comandos em Caracas não resolva. :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Avatar do usuário
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 12007
Registrado em: Seg Fev 17, 2003 12:10 am
Localização: Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#43 Mensagem por Vinicius Pimenta » Qui Nov 17, 2005 2:22 pm

o duro é que não faltará dinheiro p/ o MST e incentivo para o possível ENLST (Exército Nacional de Libertação dos Sem Terra ).


Não sei se o nome é esse. Mas isso aí está em curso. Abram o olho.




Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
CFB
Sênior
Sênior
Mensagens: 2326
Registrado em: Dom Mai 15, 2005 11:21 pm
Localização: Vila Velha - Es

#44 Mensagem por CFB » Sex Nov 18, 2005 3:34 am

Numa querra na Amazonia teriamos q usar a tatica d querrilha e cansalo aos poucos, como o Vietna vez com os EUA




Apesar de todos os problemas, ainda confio no Brasil
Avatar do usuário
delmar
Sênior
Sênior
Mensagens: 5251
Registrado em: Qui Jun 16, 2005 10:24 pm
Localização: porto alegre
Agradeceram: 504 vezes

#45 Mensagem por delmar » Sáb Nov 19, 2005 9:45 pm

CFB escreveu:Numa querra na Amazonia teriamos q usar a tatica d querrilha e cansalo aos poucos, como o Vietna vez com os EUA


Companheiro,

Se tivermos de recorrer à guerrilha para enfrentar a Venezuela do Chavez, ou qualquer outro país da América do Sul, está na hora de fechar o Brasil para balanço e depois repartir o país entre os credores. Não merecemos mais existir como nação independente.

Saudações




Todas coisas que nós ouvimos são uma opinião, não um fato. Todas coisas que nós vemos são uma perspectiva, não a verdade. by Marco Aurélio, imperador romano.
Responder