Qual seria o melhor fuzil para o EB? (DUAS NOVAS OPÇÕES)

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Qual seria o melhor fuzil para o EB?

M16/variantes dele
13
7%
AK47/variantes dele
17
9%
MD97
29
15%
G36
80
40%
AN94
26
13%
Ah, o FAL tá blz...
20
10%
FN SCAR
10
5%
HK 416/417
5
3%
 
Total de votos: 200

Mensagem
Autor
guigo
Intermediário
Intermediário
Mensagens: 262
Registrado em: Dom Nov 06, 2005 1:32 pm
Localização: Osório, RS, Brasil
Agradeceram: 4 vezes

#166 Mensagem por guigo » Sáb Nov 12, 2005 3:43 pm

Marechal-do-ar escreveu:Para o MD-97L dar dois tiros em 0.03 segundos não é dificil, só colocar um segundo cano, se for para mudar esse fuzil prefiro colocar algo para deixa-lo mais controlavel em regime automático.
NÃO É SO QUE ELE TEM UM PROPULSOR QUE QUANDO VOCÊ ATIRA ELE VOLTA E DISPARA NOVAMENTE.
Desculpe errei de voto mas é o MD-97 DE Q ESTOU FALANDO :oops:




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

#167 Mensagem por Túlio » Dom Nov 13, 2005 7:06 pm

Parabéns por teres - aparentemente - lido TODO o tópico. Agora, falta pesquisares um pouco para saberes O QUÊ é um Fuzil de Assalto, COMO funciona e PARA QUÊ serviria, ajudaria muito, Guiguinho...
:evil: E torno a te avisar sobre postar só para marcar pontos... :evil:




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#168 Mensagem por The Baaz » Dom Nov 13, 2005 7:16 pm

tulio escreveu:Parabéns por teres - aparentemente - lido TODO o tópico. Agora, falta pesquisares um pouco para saberes O QUÊ é um Fuzil de Assalto, COMO funciona e PARA QUÊ serviria, ajudaria muito, Guiguinho...
:evil: E torno a te avisar sobre postar só para marcar pontos... :evil:


Tal pai tal filho [018]




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

#169 Mensagem por Túlio » Ter Nov 15, 2005 10:24 am

The Baaz escreveu:
tulio escreveu:Parabéns por teres - aparentemente - lido TODO o tópico. Agora, falta pesquisares um pouco para saberes O QUÊ é um Fuzil de Assalto, COMO funciona e PARA QUÊ serviria, ajudaria muito, Guiguinho...
:evil: E torno a te avisar sobre postar só para marcar pontos... :evil:


Tal pai tal filho [018]


Tem que te dar um troféu, feioso...heheheheheh
Olhes e te babes, eis aí o Yankee Killer! With or without Interceptor... :twisted:
Imagem




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
glocked
Júnior
Júnior
Mensagens: 35
Registrado em: Dom Ago 28, 2005 8:09 pm

#170 Mensagem por glocked » Ter Nov 15, 2005 12:14 pm

an-94 = um sonho (otimo sonho por sinal)
g-36 = fora da realidade pro brasil
md-97 = mais plausivel.

Os nossos governantes podem ser burros, mas acho q nossos generais não tanto. Si escolherem o md-97 vai ser por baixo custo praticidade manuntencao etc.

Leiam a magnum desse mes, tem uma materia com o md-97 ..

Tirando o fato de ser 556 ... Não é tão ruim....

Mas o an-94 =///// querooooo ele! mas pelo visto... vou morrer querendo!! ahaha




Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

#171 Mensagem por Túlio » Ter Nov 15, 2005 12:43 pm

Pois é, Glocked... E acho que vamos ficar só no sonho mesmo... Ah, e não sou TÃO contra o MD97, apenas acho ele um excelente fuzil... :twisted: para os anos 80 :twisted: . Para uma Guerra de Resistência, preferiria RPGs a ele, cujos disparos seriam detidos por coletes, vide Iraque. Fuzil, só AN94 adiantaria...Exceto na selva, onde o AK impera!




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#172 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Nov 15, 2005 1:17 pm

tulio escreveu:Pois é, Glocked... E acho que vamos ficar só no sonho mesmo... Ah, e não sou TÃO contra o MD97, apenas acho ele um excelente fuzil... :twisted: para os anos 80 :twisted: . Para uma Guerra de Resistência, preferiria RPGs a ele, cujos disparos seriam detidos por coletes, vide Iraque. Fuzil, só AN94 adiantaria...Exceto na selva, onde o AK impera!

Mantenho o que venho dizendo!


A diferença de desempenho entre a maioria dos fuzis é mínima!

Na prática, um ou outro modelo de Fuzil não mudaria nada, portanto eu prefiro um FUzil moderno, como é o G-36, com característica de projeto modular!




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
glocked
Júnior
Júnior
Mensagens: 35
Registrado em: Dom Ago 28, 2005 8:09 pm

#173 Mensagem por glocked » Ter Nov 15, 2005 1:55 pm

Acho que pro Brasil, o melhor fuzil tenque ser aquele, resistente e com baixos custos tanto de compra e de manuntenção.
Si o MD97 for tão resistente quanto o MD2..
Porque não ele?

Entre o MD2 e o MD97 é melhor o mais moderno correto?

Só não pode fazer que nem criança....
"A eu quero o melhorrr videogame!!! Si não for o Playstation 3 não quero!"

Entre o MD97 e nda... Melhor o MD-97... pq o AN-94... não vai ser..... o G-36...idem....

Pra um pais... q usa um MD2 a decadas..... modernizar.... msm q seja por algo q não seje de ultima geração já eh valido....




Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#174 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Nov 15, 2005 2:05 pm

glocked escreveu:Acho que pro Brasil, o melhor fuzil tenque ser aquele, resistente e com baixos custos tanto de compra e de manuntenção.
Si o MD97 for tão resistente quanto o MD2..
Porque não ele?

Entre o MD2 e o MD97 é melhor o mais moderno correto?

Só não pode fazer que nem criança....
"A eu quero o melhorrr videogame!!! Si não for o Playstation 3 não quero!"

Entre o MD97 e nda... Melhor o MD-97... pq o AN-94... não vai ser..... o G-36...idem....

Pra um pais... q usa um MD2 a decadas..... modernizar.... msm q seja por algo q não seje de ultima geração já eh valido....

Mas aí é que tá, Glocked!


Se for para comprar algum fuzil em quantidades, que é o que precisamos, seriam uns 300.000 fuzis!

Se for, então, para comprar o MD-97, estaremos comprando atrazo! Quer goste ou não, o MD-97 já nasceu obsoleto.

Se for por isto, vamos continuar com os FAL mesmo...

Se não, compremos um Fuzil moderno...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

#175 Mensagem por Túlio » Ter Nov 15, 2005 3:53 pm

Pessoal, vou repetir pela enésima vez: fuzil tem de montão para escolher, agora, CAPAZ DE FURAR INTERCEPTOR, só o AN94, pows! Não acho o G36 uma droga, apenas faz o mesmo que todos os outros, me mostrem uma burst tipo 'shifted pulse' nele e troco na hora de opção, pois o G36 é um tesão de arma, mas ninguém aqui quer f**** um fuzil e sim os inimigos que, muito provavelmente, virão de Interceptor... Aí 'eles' vão juntar montes de lindos G36 coletados de cadáveres de Brasileiros como nós, tolos o bastante para enfrentar os 'supertroopers' do Tio Sam com armas tesudíssimas mas...impotentes contra as chapas de cerâmica. É disso que tenho falado, é por isso que postulo uma arma feia de doer como o AN...




"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Marechal-do-ar
Sênior
Sênior
Mensagens: 8789
Registrado em: Qua Set 10, 2003 8:28 pm
Agradeceram: 419 vezes

#176 Mensagem por Marechal-do-ar » Ter Nov 15, 2005 4:37 pm

Tulio, é incrível como você insiste no AN-94 ser capaz de furar qualquer coisa, a verdade não é bem essa, ele é capaz de perfurar coletes nivel III feitos com placas de cerâmica, nivel III com titânio ele ja não faz nada, e nivel IV nunca vi nada mencionando o AN-94 mas duvido muito que ele fure, se esse nível aguenta .30-06AP que possui três vezes mais energia que um 5,45x39 por que dois desses ultimos vão perfurá-lo?




"Quando um rico rouba, vira ministro" (Lula, 1988)
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#177 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Nov 15, 2005 4:57 pm

tulio escreveu:CAPAZ DE FURAR INTERCEPTOR, só o AN94, pows! Não acho o G36 uma droga, apenas faz o mesmo que todos os outros

Bahh, o cara continua pentelhando por causa do AN-94!


Será que só existe um único quesito que justifique ser esse ou aquele fuzil melhor?!

De qualquer forma, com uma taxa teórica de 1800 tirops por minuto para os dois primeiros tiros, isso dariam 2 tiros à cada 0,066 segundos!

E mesmo assim, o AN-94 não têm nenhuma capacidade modular que o G36 tem. E vários outros quesitos.

Temos que analizar o conjunto, e as maravilhas que falam do AN-94 parecem á mim o mesmo que o Su-35, Su-47, MiG-1.44, "Escudo de Plasma", e tantas outras falácias russas...




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
Túlio
Site Admin
Site Admin
Mensagens: 60811
Registrado em: Sáb Jul 02, 2005 9:23 pm
Localização: Tramandaí, RS, Brasil
Agradeceram: 6417 vezes
Contato:

#178 Mensagem por Túlio » Ter Nov 15, 2005 5:17 pm

Finken, teu cálculo tá furado, não considera que 'rate of fire' se conta A PARTIR DO PRIMEIRO DISPARO, o qual não conta para o cálculo, SÓ O SEGUNDO.
Marechal, melhor que o AN, só aquele teu fuzil de dois canos, dois mecanismos e UM SÓ CARREGADOR e que ainda assim pesa uma mixaria....heheheheheheh

Editei: micharia é com 'x', logo, leia-se 'mixaria'...




Editado pela última vez por Túlio em Ter Nov 15, 2005 5:23 pm, em um total de 1 vez.
"Na guerra, o psicológico está para o físico como o número três está para o um."

Napoleão Bonaparte
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#179 Mensagem por FinkenHeinle » Ter Nov 15, 2005 5:21 pm

tulio escreveu:Finken, teu cálculo tá furado, não considera que 'rate of fire' se conta A PARTIR DO PRIMEIRO DISPARO, o qual não conta para o cálculo, SÓ O SEGUNDO.
Marechal, melhor que o AN, só aquele teu fuzil de dois canos, dois mecanismos e UM SÓ CARREGADOR e que ainda assim pesa uma micharia....heheheheheheh

Ai Meu Jesus Cristo...


Esse cara só deve ter relações sexuais promíscuas com o AN-94...

O cara ama o AN-94...

Tchê, presta atenção, tu pega um único quesito, achando que ele sozinho justifica tudo. Daqui à pouco, vai dizer que o AN-94 para um M1-A2! :wink:

Quero que pelo amor de Deus, me dê algum outro quesito que o AN-94 é melhor... Ou pára de pentelhar, seu pentelho inflamado... :wink: :lol: :twisted: :P :) :o :wink: :lol:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#180 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 15, 2005 6:26 pm

O cara ama o AN-94...
Desconfio que o tulio é o representante da ROSOBORONEXPORT no RGS.
http://www.rusarm.ru/pages_firm/home.htm




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder