É Luiz, só você me ajuda nesta luta inglória contra os eurófilos, rafaleófilos, gripófilos, EFófilos e etc.
É verdade. O preconceito com equipamentos russos é gigantesco. Talvez se a palavra comunismo não tivesse existido, ou se a Rússia fosse parceiro dos EUA desde o fim da 2ª GM o preconceito fosse menor.
Os russos tem as melhores tecnologias bélicas, ganham do mundo inteiro em algumas áreas e ficam em segundo, logo atrás dos EUA em outras.
Precisam de dinheiro e vendem qualquer coisa, até S-400 eles vendem. E transferem muitas tecnologias, a ponto de deixarem a Índia construir mais de 85% de um caça de quarta geração excelente como os Su-30.
meu deus do céu...
de um tempo pra cá tudo agora e o RAM...
falam tanto do RAM que parece ate a 8º magavilha do mundo..
por que não pega um Ejet-190 enche a cara dele de RAM...
coloca um radar Erieye no teto dele e um monte de misseis....
aposto que nem o raptor seria tão capaz...
Marcelo, não é só o RAM. A Rússia cresceu muito na área furtiva, com estudos estruturais, preocupados com a entrada de ar, cabine do piloto, design do avião, materiais utilizados, etc. O RAM é apenas um dos ítens para garantir a furtividade do vetor. Com tudo isto que eles chegaram em um RCS de 0,35 m² para o SU-47 que tem quase o triplo do tamanho de um Typhoon ou de um Rafale
A modernização BF não é só colocar RAM e pronto. Mudanças no avião também serão feitas.
Esqueceste os F5ófilos como eu...hehehehhhehehe
Tulio, a opção nacional, no meu ponto de vista é a melhor. Obviamente o avião não será tão bom quanto os disponíveis no mercado, e provavelmente custará caro, mas trás muitos benefícios, que ao meu ver tornam esta a melhor opção.
A única coisa é que como seria um projeto novo, eu acho que não precisamos nos basear no F-5. O avião brasileiro poderia ser médio, comprido com capacidade mediana de transporte de armamentos e boa capacidade de transporte de combustível. Eu, particularmente, visaria um avião com envergadura pequena, delta canard, com manobrabilidade mediana, mas com velocidade excelente devido ao perfil comprido e estreito, como um míssil. E obviamente não muito grande e pelo menos semi-furtivo.
A França tem dinheiro pra colocar combustivel nos caças!!!!!!!!
Já os russos!!!!!!!!!!!!
Já os russos tem mais de 500 caças enquanto a França tem uns 300. Já os russos tem dinheiro para desenvolver um S-400 que custa U$ 1 bi por bateria.
E, além disso, pra que os russos precisam de gasolina nos caças. Eles abateriam todos os caças franceses com seus poderosos SAM´s e acabariam com a França com alguns ICBM´s.
Nada mais errado, meu caro. A Russia tem um superavit de vários bilioes.
Ele sabe disso, mas ele não pode perder a mania de europófilo.
Não interessa se o país que desenvolveu pode manter o não, o que interessa é o país que desenvolveu adquirir, isso pesa muito quando se trata de aeronaves militares. Quantos Tucanos a Embraer iria vender se a FAB não tivesse comprado? E Bandeirantes? Algumas vezes nem quando o próprio país compra se consegue vender para fora, como é o caso do AMX.
Baaz, para com isso. Você acha que este é um bom argumento para não comprar aviões russos?????
Po, esse negócio não tem mais cabimento. A França não adquiriu nenhum Mirage 2000-9, os EUA não adquiriram nenhum F-16E e nenhum F-15K. É a mesma porcaria. A Rússia tem mais de 500 aviões, uma frota gigantesca de Su-27, o Su-35 nada mais é que o Su-27E da vida e o Su-37 é o Su-27K.
Agora se a Rússia adquiriu centenas de Su-27 e o Su-35 é ainda melhor, então o avião é bom, pô.