Fotos de alguns blindados do EB

Assuntos em discussão: Exército Brasileiro e exércitos estrangeiros, armamentos, equipamentos de exércitos em geral.

Moderadores: J.Ricardo, Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
Fox
Sênior
Sênior
Mensagens: 1405
Registrado em: Qui Mai 01, 2003 11:44 pm
Localização: São Paulo

#76 Mensagem por Fox » Qua Nov 02, 2005 4:11 pm

MCD-SM escreveu:ele falou 1A5, mas vai saber se é verdade...


Essa compra foi mencionada na ultima edição da revista Tecnologia & Defesa na entrevista com o General Francisco Roberto de Albuquerque. Veja um trecho da entrevista:

T&DEstá confirmada a compra de um lote adicional de carros de combate Leopard 1 A5 da Noruega ou Alemanha? Nesse sentido, qual a política de uso para esses veículos; adotar um único modelo ou continuar operando em conjunto os Leopard e os M-60A3 TTS?

General AlbuquerqueApesar do interesse, ainda não é possível confirmar a aquisição dos carros de combate Leopard 1A5. Porém, caso seja efetivado qualquer aquisição, os carros serão destinados às Brigadas blindadas, situadas no sul do país, que foram recentemente organizadas e reestruturadas. Quanto aos M-60 A3TTS, estes serão substituídos e redistribuídos para outras unidades de cavalaria. Desta maneira, o Exército Brasileiro terá um único modelo nas Brigadas Blindadas, de modo a otimizar a técnica de emprego e padronizar procedimentos relativos à logística.

Fonte: Tecnologia & Defesa N° 105

http://www.tecnodefesa.com.br

Imagem




Bandeira que é o nosso espelho!
Bandeira que é a nossa pista!
Que traz no topo vermelho,
O coração do Paulista!


Guilherme de Almeida
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#77 Mensagem por Alcantara » Qua Nov 02, 2005 5:21 pm

Eu perguntei se era realmente do Leo 1-A5 que se falava porque o post que o MCD-SM colocou falava de uma outra pessoa:

"sou marcelo, sirvo na base áerea de boa vista.
qt as aquisiçoes, a do Gepard já está assinada, a do leopard esta na
fase loteamento, escolha das unidades, peças , etc..."


Não sei se MCD-SM e Marcelo, que serve na base aérea de Boa Vista, são a mesma pessoa. Uma menção ao Leopard é muito vaga... pode ser de qualquer versão... até a 2A6!!! hehehheh :lol: :!: :lol: :!:


Abraços!!!




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#78 Mensagem por Matheus » Qua Nov 02, 2005 6:25 pm

não somos a mesma pessoa, ele disse que era a versão 1A5.




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

#79 Mensagem por Brasileiro » Qua Nov 02, 2005 9:53 pm

De que época é essa mensagem mensagem do Marcelo?
Sem querer tirar o ânimo, mas será que ele tá de brincadeira?
Porque tinha um cara aqui no fórum que dizia que tava como certa a compra de um tanque dos EUA e S-300, piradão...


[abraços]




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#80 Mensagem por Matheus » Qua Nov 02, 2005 9:59 pm

de hoje, ele tá no fórum podernaval.




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#81 Mensagem por Lauro Melo » Qui Nov 03, 2005 1:09 pm

Brasileiro escreveu:De que época é essa mensagem mensagem do Marcelo?
Sem querer tirar o ânimo, mas será que ele tá de brincadeira?
Porque tinha um cara aqui no fórum que dizia que tava como certa a compra de um tanque dos EUA e S-300, piradão...
[abraços]

Caro Brasileiro,
O negocio do Leo 1A5 é verdade mesmo, além da revista T&D, estava lendo uma recente publicação ( 2005 ) sobre o Leo 1, onde menciona o interesse do EB pelo Leo 1A5 da Alemanha.
sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
Alcantara
Sênior
Sênior
Mensagens: 6586
Registrado em: Qui Jan 20, 2005 4:06 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#82 Mensagem por Alcantara » Qui Nov 03, 2005 1:23 pm

E a história do Gepard? Será que é verdade? :shock:




"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
Avatar do usuário
Einsamkeit
Sênior
Sênior
Mensagens: 9042
Registrado em: Seg Mai 02, 2005 10:02 pm
Localização: Eu sou do Sul, é so olhar pra ver que eu sou do Sul, A minha terra tem um cel azul, é so olhar e ver

#83 Mensagem por Einsamkeit » Qui Nov 03, 2005 2:30 pm

Tomara, e tem mecanica comum com o Leopard.




Somos memórias de lobos que rasgam a pele
Lobos que foram homens e o tornarão a ser
ou talvez memórias de homens.
que insistem em não rasgar a pele
Homens que procuram ser lobos
mas que jamais o tornarão a ser...
Moonspell - Full Moon Madness

Imagem
Avatar do usuário
thicogo
Sênior
Sênior
Mensagens: 808
Registrado em: Dom Jun 19, 2005 2:32 pm
Localização: RIO DE JANEIRO
Agradeceram: 17 vezes

#84 Mensagem por thicogo » Qui Nov 03, 2005 8:31 pm

Einsamkeit escreveu:Tomara, e tem mecanica comum com o Leopard.


Eles tem o mesmo chassi.VALEU




Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#85 Mensagem por fredom » Qui Nov 03, 2005 11:11 pm

foto do gepard

Imagem

olha eu acho q para a quase inexistente defesa aerea do EB o gepard pode até ser util, principalmente pela logistica e pelo fato logico dele acompanhar o deslocamento dos blindados (coisa q até hj ainda não temos), mas creio q ele já esta um tanto quanto ultrapassado pois não é dotado de misseis, lógico q para a AL ele é ainda tem um valor, só q em breve ele estara completamente ultrapassado, eu ainda preferia ver uma menor quantidade de tunguska a ver o Gepard mas como eu sei q aki no EB tudo tem falta de verbas eu já vou me dar por convencido se o EB vir a adquirir os gepards.

foto do leo1a5
Imagem

bem quanto ao o leo1a5 axo q é uma boa compra pra condiçoes brasileiras, mas seria interessante o EB tambem elevar a esse patamar os leo1 já em uso pelo pais.




Editado pela última vez por fredom em Sex Nov 04, 2005 10:57 am, em um total de 1 vez.
Imagem
Ricardo Rosa
Sênior
Sênior
Mensagens: 789
Registrado em: Dom Jun 26, 2005 7:26 am
Localização: Brasília - DF
Agradeceram: 4 vezes

#86 Mensagem por Ricardo Rosa » Sex Nov 04, 2005 10:14 am

fredom escreveu:olha eu acho q para a quase inexistente defesa aerea do EB o gepard pode até ser util, principalmente pela logistica e pelo fato logico dele acompanhar o deslocamento dos blindados (coisa q até hj ainda não temos), mas creio q ele já esta um tanto quanto ultrapassado pois não é dotado de misseis, lógico q para a AL ele é ainda tem um valor, só q em breve ele estara completamente ultrapassado, eu ainda preferia ver uma menor quantidade de tunguska a ver o Gepard mas como eu sei q aki no EB tudo tem falta de verbas eu já vou me dar por convencido se o EB vinher adquirir os gepards.
Bem quanto ao o leo1a5 axo q é uma boa compra pra condiçoes brasileiras, mas seria interessante o EB tambem elevar a esse patamar os leo1 já em uso pelo pais.



Bom dia a todos,

Se adquirirmos os Leo 1A5, os Gepards e elevarmos os 1A1, já existentes, ao nível dos 1A5 e aproveitarmos a oportunidade para efetuar uma modernização mais profunda no M113-T (adicionar equipamentos de visão térmica e blindagem adicional), olha pessoal eu não sei não, mas acho que ficaríamos com a melhor força blindada da América Latina, sem falar, que melhoraríamos a nossa ridícula artilharia anti-aérea.

Abraços.




Avatar do usuário
Matheus
Sênior
Sênior
Mensagens: 6182
Registrado em: Qui Abr 28, 2005 4:33 pm
Agradeceram: 432 vezes

#87 Mensagem por Matheus » Sex Nov 04, 2005 11:02 am

É mais barato comprar mais 100 LEO 1A5 que modernizar os A1 nossos...




Avatar do usuário
Lauro Melo
Sênior
Sênior
Mensagens: 3312
Registrado em: Qui Jun 24, 2004 10:36 pm
Localização: Rio de Janeiro - RJ
Contato:

#88 Mensagem por Lauro Melo » Sex Nov 04, 2005 11:06 am

Ricardo Rosa escreveu:Bom dia a todos,
Se adquirirmos os Leo 1A5, os Gepards e elevarmos os 1A1, já existentes, ao nível dos 1A5 e aproveitarmos a oportunidade para efetuar uma modernização mais profunda no M113-T (adicionar equipamentos de visão térmica e blindagem adicional), olha pessoal eu não sei não, mas acho que ficaríamos com a melhor força blindada da América Latina, sem falar, que melhoraríamos a nossa ridícula artilharia anti-aérea.
Abraços.

Bom Dia Ricardo,
Creio que dentro da AL ( que não é grande coisa ), mas é nosso possível Teatro de Operações nos já somos a melhor força blindada, devido a presença dos M-60 A-3 TTS. Lembrando que os nossos Leo 1 A1 foram modernizados na década de 80 na Bélgica. Na nova revista T&D, mostra que os Leo 1 A 5, virão para substituir os M-60 A3 TTS e estes entrarão no lugar dos M-41 C.
Ainda como complemento o novo sistema de tiro dos Leo 1 A1 já foi desenvolvido e testado e deve padronizar toda a frota ( T&D Nº 105 ).
Sds,




"Os guerreiros não caem se ajoelham e levantam ainda mais fortes."
TOG: 22 anos de garra, determinação e respeito.
Avatar do usuário
A-29
Sênior
Sênior
Mensagens: 1868
Registrado em: Sáb Jun 18, 2005 9:08 pm

#89 Mensagem por A-29 » Sex Nov 04, 2005 11:30 am

Apesar de ser meio off topic, vale destacar que na mesma entrevista do comandante do EB ele frizou a iminente substituição dos helicópteros mais antigos do exército por outros projetados desde o início para o emprego militar. Será que vai vir uma substituição de esquilos e panteras por aí???




Avatar do usuário
Brasileiro
Sênior
Sênior
Mensagens: 9383
Registrado em: Sáb Mai 03, 2003 8:19 pm
Agradeceram: 529 vezes

#90 Mensagem por Brasileiro » Sex Nov 04, 2005 12:34 pm

O Gepard não é obsoleto, e mesmo assim ele pode sim contar com mísseis anti aéreos Stinger ao lado do canhão sem muita adaptação. Poderíamos muito bem colocar Iglas nele, e não ficaria muito atrás do tão falado Tunguska.
Além do mais, me parece que os futuros atiradores de Igla das Bia de Cavalaria pretenderão ficar dentro do blindado e sair par atirar, mais ou menos isso. Que diferença faz, é só o lugar onde fica o míssil que muda.




[abraços]




Responder