Qual o Melhor Caça de Ataque na América Latina ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o Melhor Caça de Ataque na América Latina ?

AMX- M ( A-1 ) Brasil
55
60%
Mirage 50 (M50M/DCM) Chile
5
5%
A-4 AR ( Argentina )
16
18%
A-4 KU ( Marinha Brasil )
1
1%
SU-22 ( Peru )
0
Não há votos registrados
SU-25 ( Peru )
10
11%
Mirage 50EV ( Venezuela )
4
4%

Total de votos: 91

Mensagem
Autor
César
Sênior
Sênior
Contato:

#196 Mensagem por César » Sáb Out 29, 2005 6:47 pm

Carlos Mathias escreveu:Até os americanos ficam pixando seus F-15, dizendo que os Su- são melhores e tal...

Esse tipo de afirmação acontece com freqüência, pra pressionar os Congressistas Americanos a dar maiores verbas para defesa.

Tipo, "Nossa, estamos mal, perdendo pra Su-30, não podemos diminuir a encomenda de novos F-22".

O Slip havia levantado essa teoria durante os exercícios militares conjuntos entre EUA e Índia, em que os Indianos estavam com um sorriso de uma Orelha até a outra por terem vencido repetidamente os F-15 da USAF.

Nas palavras do Slip, "Assim todo mundo fica feliz. os Indianos acham que tem um sistema de armas invencível, e os americanos tem argumentos para maiores gastos com o F/A-22".

Era mais ou menos assim. Ele pode confirmar se for o caso, mas do jeito que ele é pilantra, vai discordar só pra dizer que eu estou errado! :P

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
guarisapo
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 4 vezes

#197 Mensagem por guarisapo » Sáb Out 29, 2005 6:57 pm

Alitson escreveu:AAHHH e o Peru tem 19 MiG-29s, e não tres!! Sabendo um pouco da história do Peru e depois da guerra de 95, assim como a queda dde uma durante a apresentação delas, (eu to me odiando por isso que vou colocar)hj não se pode garantir mais se todas podem lançar ou não o R-77, assim se estes estão operacionais!!!!!! (Agora eu não vou conseguir dormir mais, mas é a verdade) E mais F-5+Derby+Python 4/5 não são nunca pareos aos MiG-29+R-77+r-73!!!!!!!!!!!!! E se alguem tem realmente os melhores caças da AL hj, são os Peruanos!!!!!!!! Podem se uns lixos de aeronaves, mas...

Como haz de saber, existen distintas variedades de Mig 29, y no todos tienen las mismas capacidades, pense que era algo obvio pero al parecer no es asi.

Justamente son esos 19 MIG 29S Bielorusos que por accidentes por lo menos hay tres menos ....QUE NO PUEDEN PORTAR el Dichoso misil!!!

Solo lo pueden hacer los TRES MIG 29SE RUSOS!!! que poseen los SISTEMAS PARA DESIGNARLOS Y GUIARLOS ( de ser necesario)[/b]

César
Sênior
Sênior
Contato:

#198 Mensagem por César » Sáb Out 29, 2005 7:05 pm

Solo lo pueden hacer los TRES MIG 29SE RUSOS!!! que poseen los SISTEMAS PARA DESIGNARLOS Y GUIARLOS ( de ser necesario)

Na realidade, são apenas 2 MiG-29SE. Um deles se perdeu em um acidente a algum tempo atrás.

Achei que fosse óbvio essa informação, mas vejo que não é assim :wink:

PS: Guarisapo, pare de ficar tentando desqualificar ou ridicularizar opiniões alheias, pois isso em nada contribui para um debate saudável, produtivo e respeitoso.

Abraços

César

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#199 Mensagem por Alitson » Sáb Out 29, 2005 7:05 pm

guarisapo escreveu:
Alitson escreveu:AAHHH e o Peru tem 19 MiG-29s, e não tres!! Sabendo um pouco da história do Peru e depois da guerra de 95, assim como a queda dde uma durante a apresentação delas, (eu to me odiando por isso que vou colocar)hj não se pode garantir mais se todas podem lançar ou não o R-77, assim se estes estão operacionais!!!!!! (Agora eu não vou conseguir dormir mais, mas é a verdade) E mais F-5+Derby+Python 4/5 não são nunca pareos aos MiG-29+R-77+r-73!!!!!!!!!!!!! E se alguem tem realmente os melhores caças da AL hj, são os Peruanos!!!!!!!! Podem se uns lixos de aeronaves, mas...

Como haz de saber, existen distintas variedades de Mig 29, y no todos tienen las mismas capacidades, pense que era algo obvio pero al parecer no es asi.

Justamente son esos 19 MIG 29S Bielorusos que por accidentes por lo menos hay tres menos ....QUE NO PUEDEN PORTAR el Dichoso misil!!!

Solo lo pueden hacer los TRES MIG 29SE RUSOS!!! que poseen los SISTEMAS PARA DESIGNARLOS Y GUIARLOS ( de ser necesario)[/b]

Meu amigo não fuja do assunto cade as fotos dos Derbys nos seus F-5 tiger III assim como não mostraram "seus" F-16 armado com eles e sim apenas com Python 4, AIM-9P e JDAN e o "resto" que tanto falam?????????????????????????????

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
guarisapo
Intermediário
Intermediário

#200 Mensagem por guarisapo » Sáb Out 29, 2005 7:22 pm

César escreveu: Achei que fosse óbvio essa informação, mas vejo que não é assim :wink:

Pues te quivocas, los accidentados son S, los tres SE aun estan en la linea, pense que era obvio y definitivamente no es asi :oops:

Todos los Mig-29 FAP son modelo 9-13 Rusos y Bielorusos, los primeros son nuevos y los segundos usados.

En cuanto a lo0s MIG 29 SE que son los tres unicos nuevos y en servicio en la FAP son "E" para exportacion, Traen algunos sistemas rebajados, tales como radar y ECM, pero con CPU nueva que los habilita para disparar R-77.

Ademas hay un reducido numero de UB que son los biplazas para instruccion y que no tienen radar.

En resumen, los unicos que pueden portar y usar el R77 (de los que Peru dispone de 12 unidades mas el banco de pruebas descalibrado OKA), son los nuevos "SE" ; sin embargo, sus prestaciones generales en sus radares y contramedidas estan un poco mas degradadas que los Mig Bielorusos o "S".

Saludos

guarisapo
Intermediário
Intermediário

#201 Mensagem por guarisapo » Sáb Out 29, 2005 7:28 pm

Alitson escreveu:
guarisapo escreveu:

Meu amigo não fuja do assunto cade as fotos dos Derbys nos seus F-5 tiger III assim como não mostraram "seus" F-16 armado com eles e sim apenas com Python 4, AIM-9P e JDAN e o "resto" que tanto falam?????????????????????????????

No estimado, el asunto era que muy livianamente afirmabas que Peru disponia de de 19 Mig 29S que portaban R77 :oops: 8-]

Y sobre las fotos, la verdad no hay, dentro de 5 años mas puede que si, lo mismo que ocurrio con los Phyton IV, la Fach en esos asuntos es reservada y no publica nada.

Si te bastan los informes del vendedor, ONU y Sipri...fantastico y si no, es simplemente un asunto tuyo en donde ni siquiera pretendo que creas.

Saludos

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#202 Mensagem por The Baaz » Sáb Out 29, 2005 9:24 pm

E cade a notícia que os MLU Chilenos vão chegar junto com AIM-120? Tio Sam não ia liberar não...

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#203 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Out 30, 2005 1:37 am

guarisapo escreveu:Y sobre las fotos, la verdad no hay, dentro de 5 años mas puede que si, lo mismo que ocurrio con los Phyton IV, la Fach en esos asuntos es reservada y no publica nada.

Como é que é!? Então quer dizer que a FACh não quer mostrar os Derby porque é "reservada"? Então, meu caro, vamos combinar: a gente só trabalha com coisas concretas. Não há nenhuma comprovação que a FACh tenha os Derby, então a FACh não tem o Derby. Assim que aparecer um documento ou uma foto que prove o contrário, aí sim podemos considerar que a FACh os possui.

Senão eu vou dizer que Brasil tem ICBMs, F/A-22, submarinos nucleares e etc mas que também somos muito reservados e não publicamos nada a respeito. Francamente... Menos, amigo, menos...

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
guarisapo
Intermediário
Intermediário

#204 Mensagem por guarisapo » Dom Out 30, 2005 1:44 am

Vinicius Pimenta escreveu:
guarisapo escreveu:Y sobre las fotos, la verdad no hay, dentro de 5 años mas puede que si, lo mismo que ocurrio con los Phyton IV, la Fach en esos asuntos es reservada y no publica nada.

Como é que é!? Então quer dizer que a FACh não quer mostrar os Derby porque é "reservada"? Então, meu caro, vamos combinar: a gente só trabalha com coisas concretas. Não há nenhuma comprovação que a FACh tenha os Derby, então a FACh não tem o Derby. Assim que aparecer um documento ou uma foto que prove o contrário, aí sim podemos considerar que a FACh os possui.

Senão eu vou dizer que Brasil tem ICBMs, F/A-22, submarinos nucleares e etc mas que também somos muito reservados e não publicamos nada a respeito. Francamente... Menos, amigo, menos...

Estimado Vinicus, creo haber dicho claramente que "los informes del vendedor, ONU y Sipri" en donde consta esto. Sabes lo de Sipri?

http://www.sipri.org/contents/armstrad/app10B2005.pdf

Las fuentes con documentos existen, las fotos no, si te basta eso, todo bien y si no...tambien todo bien

FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#205 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Out 30, 2005 1:45 am

Tá brincando?!

E pior que a FAB é bem reservada mesmo, sabia?!

A FAB é tão reservada, mas tão reservada, que ela tem um Cruzador Intergalactico, Stealth, com Fasers e Torpedo de Fótons, além é claro de Escudo de Plasma, mas ninguém sabe disso...

Quem me controu foi o amigo, do tio, do primo, de um vizinho de uma pessoa que eu conheço (cujo nome mantenho em segredo), e que conhece um tio, do vizinho, do namorado de uma mulher, cujo irmão conhece o Comandante de FAB, Brig. Bueno.

Editado pela última vez por FinkenHeinle em Dom Out 30, 2005 3:02 pm, em um total de 1 vez.
Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
guarisapo
Intermediário
Intermediário

#206 Mensagem por guarisapo » Dom Out 30, 2005 1:46 am

Vinicius Pimenta escreveu:.

Es que eso no figura ni siquiera en la carta de Santa Claus :roll:

guarisapo
Intermediário
Intermediário

#207 Mensagem por guarisapo » Dom Out 30, 2005 1:49 am

FinkenHeinle escreveu:

Tá brincando?!

E pior que a FAB é bem reservada mesmo, sabia?!

A FAB é tão reservada, mas tão reservada, que ela t~em um Cruzador Intergalactico, Stealth, com Fasers e Torpedo de Fótons, além é claro de Escudo de Plasma, mas ninguém sabe disso...

Bien !!! la tontera empieza de nuevo a campear en el Foro!! y despues aparecen los gritos por la supuesta arrogancia!!!!

Muy bien!!

Y todo por un forista que no tiene idea que un Mig 29S sin un upgrade decente no puede lanzar un R77...este es el real nivel del foro? :oops:

Saludos

Editado por mi, ya que Borre esta ultima parte despues de leer el comentario de FinkenHeinle que a continuacion aparece

Editado pela última vez por guarisapo em Dom Out 30, 2005 1:54 am, em um total de 2 vezes.
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Agradeceu: 6 vezes
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#208 Mensagem por FinkenHeinle » Dom Out 30, 2005 1:51 am

guarisapo escreveu:Bien !!! la tontera empieza de nuevo a campear en el Foro!! y despues aparecen los gritos por la supuesta arrogancia!!!!

Muy bien!!

Y todo por un forista que no tiene idea que un Mig 29S sin un upgrade decente no puede lanzar un R77...este es el real nivel del foro? :oops:

Saludos

Não, me desculpe,

Mas fiz uma brincadeira, e tu já tá chorando?!

Tenha dó também, né...

Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#209 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Out 30, 2005 2:27 am

Guarisapo, esse documento diz que o Derby foi comprado em 2003 para o F-16C. Não fala nada se foram entregues. Nem nada de F-5 Tiger III.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Contato:

#210 Mensagem por Vinicius Pimenta » Dom Out 30, 2005 2:32 am

Aliás, meu caro, gostaria de adicionar que esse documento não é dos mais confiáveis. Senão vejamos:

República Dominicana:

10 EMB-14 Super Tucano comprados em 2001.

Fato: Nunca houve essa compra.

Venezuela:

12 AMX-T

Fato: Nunca houve essa compra.

Sei que não faz diferença para você, mas creio que a maioria só vai acreditar com um documento oficial da FACh ou uma foto.

Vinicius Pimenta

Responder