Brasília: melhor capital segundo FGV

Área para discussão de Assuntos Gerais e off-topics.

Moderador: Conselho de Moderação

Mensagem
Autor
Avatar do usuário
FinkenHeinle
Sênior
Sênior
Mensagens: 11930
Registrado em: Qua Jan 28, 2004 4:07 am
Localização: Criciúma/SC
Agradeceram: 19 vezes
Contato:

#16 Mensagem por FinkenHeinle » Sex Out 28, 2005 9:14 pm

César escreveu: Deve ter tido Curitibano pagando Mensalão pro IBGE :lol:

Aliás, isso explica por que Brasília está em primeiro lugar! Uhauahau

Então tá explicado :D

Hahaha...

:D :lol: :wink: :D :lol: :wink:




Atte.
André R. Finken Heinle

"If the battle for civilization comes down to the wimps versus the barbarians, the barbarians are going to win."
Thomas Sowell
Avatar do usuário
fredom
Sênior
Sênior
Mensagens: 777
Registrado em: Qui Mai 06, 2004 8:41 pm
Localização: Brasilia

#17 Mensagem por fredom » Sex Out 28, 2005 9:49 pm

César escreveu:
Deve ter tido Curitibano pagando Mensalão pro IBGE

Aliás, isso explica por que Brasília está em primeiro lugar! Uhauahau

Então tá explicado


hhahhaah
descobriram o nosso truque rodrigo ehehhe, o jeito vai ser dar um mensalinho pra cada um ficar de pico fechado eheheheh.



O Distrito Federal é administrado diretamente pela união se não me engano.

E agora, Curitiba na frente de Floripa?


antigamente o "prefeito" do DF era escolhido pelo presideente, mas hj em dia nos escolhemos o nosso Governador.
A grande contribuição que o Governo Federal dá ao DF é ná geração de empregos com otimos salarios, vide que quase todas autarquias, empresas como BB e caixa tem sede em brasilia isso obviamente tem impacto direto na economia, e outro grande contribuição é o Fundo Constitucional que obriga a uniao repassar ao GDF (Governo do DF) uma certa % com relaão ao PIB para ser investido em Súde, Segurança e Educação mas esse fundo só surgio no ultimo Governo do FHC creio q tenha sido la pelo ano de 2001/2002




Imagem
The Baaz
Sênior
Sênior
Mensagens: 1638
Registrado em: Dom Mai 02, 2004 3:56 pm
Localização: Palmas-PR
Contato:

#18 Mensagem por The Baaz » Sex Out 28, 2005 10:39 pm

Olha, pelo o que eu conheço de Floripa a qualidade de vida de lá é bem melhor que a de Curitiba. Favela pelo o que eu vi quando fui lá só tem no lado sul da ilha praticamente, já aqui em Curitiba tem favela grudada no centro :?




Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#19 Mensagem por César » Sex Out 28, 2005 11:13 pm

Florianópolis passa essa impressão, mas não é bem assim. Eu, por exemplo, morei durante algum tempo num bairro chamado Itaguaçu, bem ao lado de uma favela, no topo de um Morro. Itaguaçu fica no Continente.

Só pra não perder o costume :lol: , pois quando eu morava em São Paulo, na Vila Maria, a poucos quarteirões da minha casa havia uma outra favela(Favela do Tietê, embaixo da ponte, hoje não existe mais, foi destruída por 3 incêndios :shock: ).

Agora, essa história do mensalinho é bem interessante, Fredom :D Acho que a gente pode negociar :lol:




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Arthur
Sênior
Sênior
Mensagens: 887
Registrado em: Seg Fev 21, 2005 9:34 am

#20 Mensagem por Arthur » Sáb Out 29, 2005 9:33 am

Caro César,

BH é perigosa como qualquer outra grande cidade brasileira. Com certeza, menos perigosa que Rio e São Paulo, mas de resto.....

Quanto a sensação de insegurança eu sinceramente não a tenho, mas de modo geral como a violência cresceu mto nos últimos anos a população passou a se sentir mto mais insegura. Mas, repito, ainda estamos longe dos níveis de violência do Rio e de São Paulo. Mesmo assim não estamos bem apesar das câmeras no centro, da guarda municipal, etc......

Anteontem mesmo tentaram me assaltar.......paciência.......

Arthur

César escreveu:Bem legal, Arthur. De fato, são quesitos como esse que são realmente importantes: Serviços básicos, que não podem faltar. Investir em tópicos como Infra-Estrutura é importante, mas antes é preciso investir em educação, saúde, segurança e saneamento.

Florianópolis tem sérios problemas com médicos. Pode ser um preconceito meu, mas acho eles muito ineficientes quando comparados com o de outros Estados(em especial São Paulo).

Agora, por falar em BH, ontem no JN foi dito que os habitantes dessa magnífica cidade eram os que mais se sentiam inseguros no Brasil. Isso deve ter afetado negativamente o desempenho dela no ranking.

Essa informação, sobre segurança, confere, Arthur?

Abraços! :wink:

César




diogopadua
Novato
Novato
Mensagens: 10
Registrado em: Sáb Out 29, 2005 2:22 pm
Contato:

#21 Mensagem por diogopadua » Sáb Out 29, 2005 4:38 pm

Excluindo as cidades satélites, pois realmente deixam muito a desejar.

Brasília não é uma cidade para se passar férias, mas sim para morar!




Editado pela última vez por diogopadua em Seg Nov 27, 2006 6:40 pm, em um total de 1 vez.
Avatar do usuário
Morcego
Sênior
Sênior
Mensagens: 9018
Registrado em: Sáb Mai 01, 2004 12:27 pm
Localização: Santos/SP
Agradeceram: 9 vezes
Contato:

#22 Mensagem por Morcego » Sáb Out 29, 2005 4:42 pm

BrasILHA da FANTASIA




Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#23 Mensagem por VICTOR » Seg Out 31, 2005 5:18 pm

César escreveu:Florianópolis passa essa impressão, mas não é bem assim. Eu, por exemplo, morei durante algum tempo num bairro chamado Itaguaçu, bem ao lado de uma favela, no topo de um Morro. Itaguaçu fica no Continente.

Exato, a parte continental de Floripa eh complicadissima - ve-se quando passa-se de carro indo para a ilha - e aquilo nao eh so Sao Jose, eh Floripa mesmo, parte continental, nao eh isso?




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
César
Sênior
Sênior
Mensagens: 4297
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 7:14 pm
Localização: Florianópolis
Contato:

#24 Mensagem por César » Seg Out 31, 2005 7:25 pm

VICTOR escreveu:
César escreveu:Florianópolis passa essa impressão, mas não é bem assim. Eu, por exemplo, morei durante algum tempo num bairro chamado Itaguaçu, bem ao lado de uma favela, no topo de um Morro. Itaguaçu fica no Continente.

Exato, a parte continental de Floripa eh complicadissima - ve-se quando passa-se de carro indo para a ilha - e aquilo nao eh so Sao Jose, eh Floripa mesmo, parte continental, nao eh isso?

Exatamente :wink:

Floripa tem áreas eternamente lembradas e esquecidas pela prefeitura(não importa qual governo seja). Entre as áreas eternamente esquecidas, se encontram praticamente toda a parte continental da cidade(inclusos os 2 bairros que eu morei por lá, Itaguaçu e Coqueiros, o Slip mora por aquelas bandas) e o sul da Ilha.

Mas é uma cidade muito boa, apesar de tudo. Atualmente, devido a propaganda feita de Floripa para o resto do Brasil, começou a ocorrer uma multiplicação de favelas inimaginável. Parece que o mesmo ocorreu com Curitiba a uns anos atrás.

Abraços

César




"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
Avatar do usuário
VICTOR
Sênior
Sênior
Mensagens: 4238
Registrado em: Qua Fev 19, 2003 5:50 pm
Localização: Curitiba

#25 Mensagem por VICTOR » Seg Out 31, 2005 7:34 pm

Sim, Curitiba hoje eh praticamente tao violenta quanto outras granes cidades. Sequestros-relampago, assaltos a mao armada em enormes quantidades. Se voce toca no assunto numa rodinha, todo mundo tem alguma historia de alguem proximo para contar.

Nao sei se isso tem a ver com propaganda - acho mais um resultado da falha abominavel do pais em produzir riqueza (estado gordo) e distribui-la (estado gordo). :wink:




Carlos Eduardo

Podcast F1 Brasil
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#26 Mensagem por rodrigo » Ter Nov 01, 2005 1:47 pm





"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Avatar do usuário
rodrigo
Sênior
Sênior
Mensagens: 12891
Registrado em: Dom Ago 22, 2004 8:16 pm
Agradeceram: 424 vezes

#27 Mensagem por rodrigo » Sex Nov 04, 2005 3:14 pm

DF lidera com folga ranking de PIB per capita do país

Da FolhaNews


04/11/2005
11h13-As Contas Regionais de 2003 confirmam a liderança do Distrito Federal no PIB per capita brasileiro, que corresponde ao Produto Interno Bruto – a soma de todos os bens e serviços produzidos no país – dividido pela população do ano de referência. No DF, o PIB per capita foi de R$ 16.920.

Segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a distância em relação à média do país diminuiu em razão do baixo desempenho econômico da capital federal. Em 2002, o PIB per capita do Distrito Federal era 2,1 vezes a renda do país e em 2003, este valor havia caído para 1,9.

Em 2003, o PIB per capita dos Estados de Mato Grosso (R$ 8.391) e Mato Grosso do Sul (R$ 8.643) se aproximou pela primeira vez da média do país, de R$ 8.694.

O Rio de Janeiro se manteve em segundo lugar no ranking do PIB per capita, com R$ 12.671, seguido por São Paulo, com R$ 12.619. Os piores resultados continuam sendo os do Maranhão, com R$ 2.354 e Piauí, com R$ 2.485.
http://noticias.correioweb.com.br/mater ... b=Economia




"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Responder