Qual o Melhor Caça de Ataque na América Latina ?

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

Moderadores: Glauber Prestes, Conselho de Moderação

Qual o Melhor Caça de Ataque na América Latina ?

AMX- M ( A-1 ) Brasil
55
60%
Mirage 50 (M50M/DCM) Chile
5
5%
A-4 AR ( Argentina )
16
18%
A-4 KU ( Marinha Brasil )
1
1%
SU-22 ( Peru )
0
Não há votos registrados
SU-25 ( Peru )
10
11%
Mirage 50EV ( Venezuela )
4
4%

Total de votos: 91

Mensagem
Autor
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#181 Mensagem por rodrigo » Sex Out 28, 2005 12:19 am

Cual seria la sonda de reabastecimiento que tienen los Mig 29 peruanos?
Não sei, nem falei que tinham. Mesmo assim possuem uma fantástica capacidade de uso de mísseis de médio alcance, sem concorrente no cenário sul-americano. E nós, brasileiros e chilenos, temos que nos contentar com F-5!

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#182 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 28, 2005 12:00 pm

Na minha opinião, a derrota(?) do Peru deveu-se ao mesmo motivo da derrota argentina nas Malvinas, faltou comando, estado-maior, cérebro. Mandar aviões de ataque sem escolta para uma área sabidamente defendida por caças me parece um exemplo claro disso.

guarisapo
Intermediário
Intermediário
Agradeceu: 1 vez
Agradeceram: 4 vezes

#183 Mensagem por guarisapo » Sex Out 28, 2005 12:00 pm

rodrigo escreveu:
Cual seria la sonda de reabastecimiento que tienen los Mig 29 peruanos?
Não sei, nem falei que tinham. Mesmo assim possuem uma fantástica capacidade de uso de mísseis de médio alcance, sem concorrente no cenário sul-americano. !

Pero de esos fantasticas capacidades de usos de misiles, solo pueden hacer uso solo los TRES Mig 29 Rusos no asi lo Bielorusos, y el banco de calibracion para estos misiles que es usado, no nuevo que compraron, esta inoperativo ya que esta descalibrado 8-]

E nós, brasileiros e chilenos, temos que nos contentar com F-5!

No se el caso de ustedes, pero nuestros F5 portan Phyton IV y Derbys y el proximo anho, empiezan a llegar los primeros F16, que fuera de Phyton IV y derbies, ademas portaran los nuevos Phyton V.....eso sin considerar la llegada de los F16 MLU, con sus AMRAAM y los viejos AIM9 M 8-] :D :D

Saludos

Alcantara
Sênior
Sênior
Agradeceu: 215 vezes
Agradeceram: 248 vezes
Contato:

#184 Mensagem por Alcantara » Sex Out 28, 2005 1:28 pm

Carlos Mathias escreveu:Na minha opinião, a derrota(?) do Peru deveu-se ao mesmo motivo da derrota argentina nas Malvinas, faltou comando, estado-maior, cérebro. Mandar aviões de ataque sem escolta para uma área sabidamente defendida por caças me parece um exemplo claro disso.

E isso não é falta de profissionalismo? O companheiro Guarisapo tem lá a sua razão. Os misseis BVRs do Peru estão sem capacidade nenhuma de utilização. Estão totalmente inoperantes. Servem apenas para tirar boas fotografias, e só.

"Se o Brasil quer ser, então tem que ter!"
rodrigo
Sênior
Sênior
Agradeceu: 221 vezes
Agradeceram: 424 vezes

#185 Mensagem por rodrigo » Sex Out 28, 2005 4:07 pm

Pero de esos fantasticas capacidades de usos de misiles, solo pueden hacer uso solo los TRES Mig 29 Rusos no asi lo Bielorusos, y el banco de calibracion para estos misiles que es usado, no nuevo que compraron, esta inoperativo ya que esta descalibrado
Mas tem! Nenhum outro vizinho tem!

No se el caso de ustedes, pero nuestros F5 portan Phyton IV y Derbys y el proximo anho, empiezan a llegar los primeros F16, que fuera de Phyton IV y derbies, ademas portaran los nuevos Phyton V.....eso sin considerar la llegada de los F16 MLU, con sus AMRAAM y los viejos AIM9 M
Quando chegar, vai ser alguma coisa. Por enquanto é huevo en la cloaca(?) de galiña. O F-5 é uma droga aqui e aí. Não tem alcance, velocidade nem carga. Só seria fantástico se conseguissem equipar com mísseis PHOENIX.

"O correr da vida embrulha tudo,
a vida é assim: esquenta e esfria,
aperta e daí afrouxa,
sossega e depois desinquieta.
O que ela quer da gente é coragem."

João Guimarães Rosa
Carlos Mathias

#186 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 28, 2005 4:35 pm

Como eu disse e não discordei da análise anterior do colega, falta comando. Sobre esses mísseis peruanos, não me surpreenderia se estivessem sim operacionais, toda essa coisa de que estão bichados pode muito bem ser uma manobra diversionista. Digo isso porque quem acreditar pode ser levado a crer - o que acho muito improvável - que não se precisa de armas BVR aqui na AS e no caso de conflito ficaria muito atrás na capacidade de combate. Mas pode também ser verdade sim, está tudo podre e a FAer peruana admitiu que tem um monte de contra-pesos na forma de R-27 e R-77.

César
Sênior
Sênior
Contato:

#187 Mensagem por César » Sex Out 28, 2005 4:37 pm

Rodrigo escreveu:Quando chegar, vai ser alguma coisa. Por enquanto é huevo en la cloaca(?) de galiña. O F-5 é uma droga aqui e aí. Não tem alcance, velocidade nem carga. Só seria fantástico se conseguissem equipar com mísseis PHOENIX.

Se bobear, o Phoenix é mais pesado e tem mais alcance que o F-5 :lol:

"- Tú julgarás a ti mesmo- respondeu-lhe o rei - É o mais difícil. É bem mais difícil julgar a si mesmo que julgar os outros. Se consegues fazer um bom julgamento de ti, és um verdadeiro sábio."

Antoine de Saint-Exupéry
guarisapo
Intermediário
Intermediário
Agradeceram: 4 vezes

#188 Mensagem por guarisapo » Sex Out 28, 2005 8:32 pm

rodrigo escreveu:
Pero de esos fantasticas capacidades de usos de misiles, solo pueden hacer uso solo los TRES Mig 29 Rusos no asi lo Bielorusos, y el banco de calibracion para estos misiles que es usado, no nuevo que compraron, esta inoperativo ya que esta descalibrado
Mas tem! Nenhum outro vizinho tem!

No se el caso de ustedes, ]pero nuestros F5 portan Phyton IV y Derbys y el proximo anho, empiezan a llegar los primeros F16, que fuera de Phyton IV y derbies, ademas portaran los nuevos Phyton V.....eso sin considerar la llegada de los F16 MLU, con sus AMRAAM y los viejos AIM9 M

Que parte de F5 con Phyton y Derby no te calza como BVR??

Quando chegar, vai ser alguma coisa. Por enquanto é huevo en la cloaca(?) de galiña. O F-5 é uma droga aqui e aí. Não tem alcance, velocidade nem carga. Só seria fantástico se conseguissem equipar com mísseis PHOENIX.

Yo creo que hablas por desconocimiento ya que los Mig 29 que actualmente poisee el Peru (Y de los que vuela solo un puñado), tampoco son ninguna maravilla en el escenari LA ya que no son de las versiones avanzadas, de hecho un F5 Tigre III con Phyton IV y Derby, mas datalink con AEW Condor, elije el como, cuando y donde enganchar a un Mig 29 (que ademas tiene muy poco alcance)

ademas como tu dijiste:

Não sei, nem falei que tinham. Mesmo assim possuem uma fantástica capacidade de uso de mísseis de médio alcance, sem concorrente no cenário sul-americano. E nós, brasileiros e chilenos, temos que nos contentar com F-5!

TRES Mig 29 con misiles de mediano alcance, no pueden considerarse "uma fantástica capacidade " par enfrentar a una quincena de F5E TIII con misisles BVR y Off Bore Sights.

Saludos

Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#189 Mensagem por Alitson » Sáb Out 29, 2005 12:59 am

Ninguem pode garantir que os MiG-29s não estão podendo usar os R-77s e os R-27!!!!!! Assim como ninguem pode garantir a que nivel anda os testes do Darter no F-5BR ou se ele já lçançou bombas guiadas, se o AMX já lançou o MAR-1, ninguem viu nada, ninguem sabe realmente de nada... É tudo segredo de estado e isso a FAB realmente depois de muito tempo aprendeu a fazer!!!!!!!!! Ainda Bem!!!!! Em boca fechada não entra mosca!!!!!!!!!

Falam tanto dos Derbys nos F-5 Tiger III, cade as fotos?????? Alguem um dia viu uma foto??????? Alguem pode postar aqui uma destas fotos??????? Então pelo menos nisso os peruanos estão na frente, eles ainda podem bater as fotos!!!!!!!!!!

AAHHH e o Peru tem 19 MiG-29s, e não tres!! Sabendo um pouco da história do Peru e depois da guerra de 95, assim como a queda dde uma durante a apresentação delas, (eu to me odiando por isso que vou colocar)hj não se pode garantir mais se todas podem lançar ou não o R-77, assim se estes estão operacionais!!!!!! (Agora eu não vou conseguir dormir mais, mas é a verdade) E mais F-5+Derby+Python 4/5 não são nunca pareos aos MiG-29+R-77+r-73!!!!!!!!!!!!! E se alguem tem realmente os melhores caças da AL hj, são os Peruanos!!!!!!!! Podem se uns lixos de aeronaves, mas...

Se bobear, o Phoenix é mais pesado e tem mais alcance que o F-5 :lol:

Mais massa eu não diria, agora alcance!!!UUUUUHHHHNNNNNNN!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Vinicius Pimenta
Site Admin
Site Admin
Agradeceu: 65 vezes
Agradeceram: 131 vezes
Contato:

#190 Mensagem por Vinicius Pimenta » Sáb Out 29, 2005 1:21 am

Sobre a FAB, os testes de integração com o R-Darter foram noticiados pela própria. Os testes com bombas inteligentes pelas aeronaves A-1 e A-29 também (o Lauro postou o texto muito recentemente).

Não temos ainda no inventário, é verdade.

Agora, Python 4 estou certo que a FACh possui, mas ainda não vi os Tiger III com o Derby. Se o amigo guarisapo possuir alguma foto ou link oficial sobre isso, ficarei grato.

Sobre o Peru, é notório que eles possuem os mísseis. É notório que possuem o avião. As condições são uma incógnita, é verdade. Mas não confiaria que a FAP está tão ruim assim. Até porque o que foi passado para mim é bem diferente.

Vinicius Pimenta

Você é responsável pelo ambiente e a qualidade do fórum que participa. Faça sua parte.
Carlos Mathias

#191 Mensagem por Carlos Mathias » Sáb Out 29, 2005 12:40 pm

He, he, he, he! Só troxa fica divulgando as melhores qualidaes de suas armas. Até os americanos ficam pixando seus F-15, dizendo que os Su- são melhores e tal...

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#192 Mensagem por The Baaz » Sáb Out 29, 2005 3:02 pm

Carlos Mathias escreveu:He, he, he, he! Só troxa fica divulgando as melhores qualidaes de suas armas. Até os americanos ficam pixando seus F-15, dizendo que os Su- são melhores e tal...

Eu não acredito que o você escreveu isso Mathias :shock:

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Luís Henrique
Sênior
Sênior
Agradeceram: 184 vezes

#193 Mensagem por Luís Henrique » Sáb Out 29, 2005 3:45 pm

Até os americanos ficam pixando seus F-15, dizendo que os Su- são melhores e tal...

É, os americanos pelo menos são sinceros.

The Baaz
Sênior
Sênior
Contato:

#194 Mensagem por The Baaz » Sáb Out 29, 2005 3:57 pm

Luís Henrique escreveu:
Até os americanos ficam pixando seus F-15, dizendo que os Su- são melhores e tal...

É, os americanos pelo menos são sinceros.

São sinceros em pixar os F-15 pra dizer que são piores que os Su né? :D

Mens Sana, Corpore Sano.
The Baaz
Alitson
Sênior
Sênior
Agradeceu: 12 vezes
Agradeceram: 20 vezes

#195 Mensagem por Alitson » Sáb Out 29, 2005 6:31 pm

Carlos Mathias escreveu:He, he, he, he! Só troxa fica divulgando as melhores qualidaes de suas armas. Até os americanos ficam pixando seus F-15, dizendo que os Su- são melhores e tal...

HEHEHEHEHEHE!!!!!!!!!!! Acreditem se quizer!!!!!!!!! Eu concordo em genero, numero e grau!!!!!!!!!!!

A&K M249 MK.I
G&P M4 CARBINE V5
G&P M4A1
G&P M16A3+M203
ARES SCAR-L
KING ARMS M4CQB
STARK ARMS G-18C GBB
CYMA G-18C AEP
Responder