F-X 2008

Assuntos em discussão: Força Aérea Brasileira, forças aéreas estrangeiras e aviação militar.

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Plinio Jr
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#166 Mensagem por Plinio Jr » Qua Out 26, 2005 10:32 pm

Sobre versões, quando se conta o número de F-15 vendidos não se separa as versões A,B,C, X etc e etc. Junta tudo e dá um número.

Então vamos lá: 180 Su-30MKI(40+140) da India, 150 Su-27SK e 100 Su-27MKK para China, 18 Su-30MKK para Malásia, 24 Su-27SK para o Vietnã e 02 Su-27SK e 02 Su-30MK para Indonésia.

São algo em torno de 500 aeronaves para 06 países , um sucesso comercial ?? Os numeros dizem isto.

Sobre os vinte anos do Rafale é pior ainda o fato de apenas de pois de vinte anos este avião conseguir entrar em operação na FAE/Marinha do país que é o único operador, isso depois de vinte anos.

Os franceses nunca colocaram a aeronave a venda durante o periodo do seu desenvolvimento, depois que fala que não tem noção, acha ruim.
Como disse anteriormente, a aeronave está disponivel no mercado há pelo menos 05 anos, que é muito pouco, comparando-se aos mais de 15 que a familia Flanker está no mercado.

E mesmo pela demora de 20 anos, é uma aeronave extremamente capaz e superior a qualquer coisa que os russos coloquem no ar neste momento.

Caro prá cacete sim, pelo que oferece e daí sua relação custo/benefício não ser das melhores.

Com certeza é uma aeronave cara para o momento, assim como a familia Flanker tbm o foi quando lançada e ainda continua sendo, veja pela quantidade de usuários.

Continuo achando que o SU-35 é mais barato e faz tudo que o Rafale faz, tem mais chances de transferências tecnológicas sensíveis e não apenas a fabricação de peças menos imnportantes tecnologiamente.

O Rafale é superior ao Su-35, quanto a transferencias, com os russos não tem nada de garantido, se o fosse, como tanto falam, teria sido escolhido no FX, a Dassault esta muito mais próxima da Embraer do que a Sukhoi neste aspecto.

No momento o Su-35 é um projeto morto, não estando operacional nas unidades de defesa russas, o mesmo não ocorre com o Rafale, não vale a pena investir em uma aeronave que sequer é utilizada pelo seu país de origem.

Apesar de pensar isso tudo aí, sei que as cartas estão marcadas e o Rafale será o próximo caça da FAB e MB. Pelo menos é melhor que o Gripen.

Tudo favorece o Rafale no momento para entrar em serviço, tanto na FAB quanto na MB, é um excelente caça e poderá trazer grandes benefícios tecnologógicos e estratégicos para ambas as forças.

Comercialmente se falando, ainda acredito que tanto o Rafale, quanto o EF-2000 devem encontrar mercado, pois seus concorrentes americanos , F/A-22 e F/A-35 não estarão acessíveis, tanto financeiramente quanto politicamente para diversos países e mesmo a familia Flanker (Su-27SKM, Su-30MKK) e os caças chineses como o J-10 e o FC-1 devem tbm abocanhar uma bela fatia de mercado tbm nos próximos anos.




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#167 Mensagem por FinkenHeinle » Qua Out 26, 2005 11:08 pm

tulio escreveu:Pois é, Clapton

:lol: :lol: :lol:

O VICTOR perambulou nos seus avatares entre mestres... Hendrix, agora Clapton...

Ao menos tem bom gosto, hehehe...




Atte.
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#168 Mensagem por Alitson » Qui Out 27, 2005 12:02 am

Fábio Nascimento escreveu:as gauchas são patrimonio brasileiro , nada de independencia para o Sul!! :lol:


As gauchas e as catarineneses que sem duvida são as melhores, são patrimonio do SUL, como já foi falado, fiquem com as cariocas, paulistas que se fala tanto, que dizem serem tão especiais assim... Alias pode ficar com as paranaenses tambem que de Joinvile para baixo é que o bicho pega!!!!!!!!hehehehehehehe!!!!!!!!

Mas quanto ao Rafale e ao Su-35 alguem já leu a Tecnologia e Defesa deste mês que fala do Mirage que a FAB comprou?????
Lá diz que poderá fazer parte do pacote as bombas BGL francesas, casulos ATLIS 2 e mísseis AS-30L e que estes Mirage 2000 podem lançar o Exocet(viagem do autor, estes tem radar RDI e não RDM(gregos, indianos), acho dificil a FAB pagar por tal modificação no radar... E sinceramente eu só queria os Exocets... O resto é muito melhor as Lizzard, Litening e Opher israelenses que a FAB "diz" vir negociando...

E o barato da matéria é que o valor de um Mirage III usadoi está na casa de 3 milhões e todo o material de apoio e peça 100 milhões!!!!!!!!! Não permitam que o Lula saiba disso, se não ele bota o dinheiro no ESTACA ZERO!!!!!!!!!!!!!!HEHEHEHEHE :lol: :lol: :lol:

VALEU!!!!!!!!!!!!!




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#169 Mensagem por The Baaz » Qui Out 27, 2005 12:28 am

Alitson escreveu: Alias pode ficar com as paranaenses tambem que de Joinvile para baixo é que o bicho pega!!!!!!!!hehehehehehehe!!!!!!!!


Realmente você não conhece o Paraná 8-]

Quanto à Tecnologia e Defesa, eu até agora não achei ela pra vender, tem certeza que já ta nas bancas? :lol:




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#170 Mensagem por Alitson » Qui Out 27, 2005 1:17 pm

The Baaz escreveu:
Alitson escreveu: Alias pode ficar com as paranaenses tambem que de Joinvile para baixo é que o bicho pega!!!!!!!!hehehehehehehe!!!!!!!!


Realmente você não conhece o Paraná 8-]

Quanto à Tecnologia e Defesa, eu até agora não achei ela pra vender, tem certeza que já ta nas bancas? :lol:


HEHEHE!!!!!!

Deixa eu ver... Meu pai é de Curitiba e a familia dele ainda mora lá!!!! A familia da minha mãe mora também em Curitiba!!!!!!! Eu morei em Curitiba 6 anos... Meu pai tem representações em Curitiba, Colombo e Ponta Grossa da empresa dele, a qual trabalhei com ele deicxa eu ver uns 15 anos!!!
Realmente eu não conheço o Paraná!!!!!!!!!!

E quanto a revista ela pra variar ta fininha, com pouca coisa dentro, mas ainda é uma boa fonte, apesar de ser meio que uma publicação do DEFESANET!!!!!!!!!! Mas compra que ta boa!!!!!!!!!!




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#171 Mensagem por Fox » Qui Out 27, 2005 3:32 pm

The Baaz escreveu:Quanto à Tecnologia e Defesa, eu até agora não achei ela pra vender, tem certeza que já ta nas bancas? :lol:


Eu comprei a minha na terça-feira passada! :D Tem algumas reportagens legais, porem está fininha, fininha....que dá dó! :oops: :cry:

Falou!!! :wink:




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#172 Mensagem por Lauro Melo » Qui Out 27, 2005 4:21 pm

Alitson escreveu:Mas quanto ao Rafale e ao Su-35 alguem já leu a Tecnologia e Defesa deste mês que fala do Mirage que a FAB comprou?????
Lá diz que poderá fazer parte do pacote as bombas BGL francesas, casulos ATLIS 2 e mísseis AS-30L e que estes Mirage 2000 podem lançar o Exocet(viagem do autor, estes tem radar RDI e não RDM(gregos, indianos), acho dificil a FAB pagar por tal modificação no radar... E sinceramente eu só queria os Exocets... O resto é muito melhor as Lizzard, Litening e Opher israelenses que a FAB "diz" vir negociando...
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Fala Alitson,
Na novas ASAS existem boas informações sobre o Mirage 2000 C S4/S5. Sobre o radar RDI veja que os Mirage 2000 D ( ataque ) e Mirage 2000 N ( Ataque nuclear ), utilizam os radares RDI e podem utilizar os mísseis Exocet AM-39.
O RDI é uma evolução do RDM ( Peru, Grécia, Índia ). Entretanto o Mirage 2000 C é otimizado para defesa aérea e o Mirage 2000 D é otimizado para ataque ao solo. Agora não sei se o RDI do Mirage 2000 C pode lançar o Exocet AM-39
Sds,




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#173 Mensagem por VICTOR » Qui Out 27, 2005 5:06 pm

O N e o D tem mesmo RDI? Eu achava que o radomo deles era difenre porque nao tinham radar de interceptacao.




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#174 Mensagem por Lauro Melo » Qui Out 27, 2005 5:22 pm

VICTOR escreveu:O N e o D tem mesmo RDI? Eu achava que o radomo deles era difenre porque nao tinham radar de interceptacao.

Acho que vc esta certo VICTOR :wink: . Agora fiquei na dúvida pois o RDM ( Grécia e Índia ) pode lançar o AM-39. E o RDI que é um RDM melhorado; será que não pode ?
TYPICAL LOADS
2 AM.39 Exocet, 1 1300 L drop Tank (855 nm)
1 1300 L drop tank, 2 ARMAT, 2 R.550 Magic (885 nm)
1 1300 L drop tank, 2R.500 Magic, 2 R.530D (885 nm)
4 Belouga, 2 1700 L drop tank, 2 R.550 Magic (1094 nm)
18 EU2 250 kg bombs (756 nm)
Special equipment :
[Mirage 2000 C]
Thomson-CSF RDI radar (pulse doppler), look down-shoot down capacity, integrated electronic counter-measures, fly-by-wire, automatic pilot, inertial guidance system
[Mirage 2000 D]
Fly-by-wire system, 2 inertial navigation systems, Thomson-CSF Antilope 5 terrain following radar, Icare digital map, integrated GPS, integrated countermeasures, laser designation pod with thermal camera (PDL-CT)




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#175 Mensagem por The Baaz » Qui Out 27, 2005 6:54 pm

O Mirage 2000N e o 2000D não usam o Antelope 5?




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#176 Mensagem por Jose Matos » Qui Out 27, 2005 6:54 pm

Olá Lauro

Este assunto dos Mirages 2000 e do seu armamento já foi aqui discutido e esclarecido. Mas volto a dizer o que disse na altura:

O RDI está apenas presente nos Mirage 2000C. Os Mirage 2000N e D levam o Antilope 5. O Exocet está apenas disponível nos Mirages de exportação equipados com o RDM ou com o RDY, no caso do Mirage 2000-5. Mas é preciso o cliente especificar que quer o míssil, pois são necessárias algumas adaptações no avião para operar este míssil.

Um abraço





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#177 Mensagem por Luís Henrique » Sex Out 28, 2005 10:40 am

Lindo, o nossos M2000 operando com exocet para abater canoas em algum rio de Goiás.

Po, são apenas 12 caças e estes operaram como vetores de superioridade aérea na base de Anápolis. Isto é bem longe dos oceanos.

Quem tem que usar Exocet ou melhor, um MAR-1 são os AMX.




Carlos Mathias

#178 Mensagem por Carlos Mathias » Sex Out 28, 2005 11:53 am

Se 500 aeronaves de caça vendidas não é sucesso então realmente perdi a noção. Aliás, quantos Tucanos, EF, Tornado, Gripen foram vendidos? Pelo menos uns mil né não?


Os franceses nunca colocaram a aeronave a venda durante o periodo do seu desenvolvimento, depois que fala que não tem noção, acha ruim.
Como disse anteriormente, a aeronave está disponivel no mercado há pelo menos 05 anos, que é muito pouco, comparando-se aos mais de 15 que a familia Flanker está no mercado.
. Bem, vinte anos para desenvolver um caça me parece muito tempo e mesmo assim, depois de tudo isso, vendem-se umas 150 unidades apenas para o próprio país... Realmente estou sem noção. Só faltava depois de vinte anos colocarem um avião obsoleto no mercado, mas mesmo assim, com todo o avanço continua sem vendas para países que não o próprio.


O Rafale é superior ao Su-35, quanto a transferências, com os russos não tem nada de garantido, se o fosse, como tanto falam, teria sido escolhido no FX, a Dassault esta muito mais próxima da Embraer do que a Sukhoi neste aspecto.

No momento o Su-35 é um projeto morto, não estando operacional nas unidades de defesa russas, o mesmo não ocorre com o Rafale, não vale a pena investir em uma aeronave que sequer é utilizada pelo seu país de origem.
Bem, pelo seu raciocínio, o Gripen também não traria transferências, nem o M-2000-5mk2 nem nenhum caça do FX, afinal nenhum foi escolhido. Tem-se é o M2K-C sem transferência de nada tecnologicamente falando, o resto é suposição. Mais uma vez pelo seu racicínio o F-16 block 60 não presta, afinal a USAF não o opera, nem o Super-Tomcat, não é isso?




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#179 Mensagem por Alitson » Sex Out 28, 2005 12:36 pm

The Baaz escreveu:O Mirage 2000N e o 2000D não usam o Antelope 5?


Isso mesmo, porém o Antelope 5 dos "D" é uma versão diferente da versão utilizada nos "N".




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#180 Mensagem por Túlio » Sáb Out 29, 2005 12:17 am

Carlos Mathias escreveu:Se 500 aeronaves de caça vendidas não é sucesso então realmente perdi a noção. Aliás, quantos Tucanos, EF, Tornado, Gripen foram vendidos? Pelo menos uns mil né não?


Os franceses nunca colocaram a aeronave a venda durante o periodo do seu desenvolvimento, depois que fala que não tem noção, acha ruim.
Como disse anteriormente, a aeronave está disponivel no mercado há pelo menos 05 anos, que é muito pouco, comparando-se aos mais de 15 que a familia Flanker está no mercado.
. Bem, vinte anos para desenvolver um caça me parece muito tempo e mesmo assim, depois de tudo isso, vendem-se umas 150 unidades apenas para o próprio país... Realmente estou sem noção. Só faltava depois de vinte anos colocarem um avião obsoleto no mercado, mas mesmo assim, com todo o avanço continua sem vendas para países que não o próprio.


O Rafale é superior ao Su-35, quanto a transferências, com os russos não tem nada de garantido, se o fosse, como tanto falam, teria sido escolhido no FX, a Dassault esta muito mais próxima da Embraer do que a Sukhoi neste aspecto.

No momento o Su-35 é um projeto morto, não estando operacional nas unidades de defesa russas, o mesmo não ocorre com o Rafale, não vale a pena investir em uma aeronave que sequer é utilizada pelo seu país de origem.
Bem, pelo seu raciocínio, o Gripen também não traria transferências, nem o M-2000-5mk2 nem nenhum caça do FX, afinal nenhum foi escolhido. Tem-se é o M2K-C sem transferência de nada tecnologicamente falando, o resto é suposição. Mais uma vez pelo seu racicínio o F-16 block 60 não presta, afinal a USAF não o opera, nem o Super-Tomcat, não é isso?


Carlos, acrescento ainda que o JSF também deve ser pura shit, eis que não passa de um...protótipo. E o F22, então? Umas poucas esquadrilhas, até agora, e a cada pronunciamento do Pentágono a expectativa de produção total diminui... E do B2 Spirit, então, nem se fala, só umas poucas dezenas, êta aviãozinho michuruca... :twisted:
Talvez devêssemos optar pelo MiG21 como FX, afinal, foram milhares e milhares de unidades produzidas... Ah não, mas é russo... Tudo bem, a Dassault é nossa amiga do peito, então vamos juntar a fome com a vontade de comer e...PRODUZIR SOB LICENÇA O MIRAGE IIIE! :D :D :D :D :D




“Look at these people. Wandering around with absolutely no idea what's about to happen.”

P. Sullivan (Margin Call, 2011)
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